Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

a longa jornada do meu filhote.. [Options] · [View]
suecosta
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 6:36:32 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/11/2007
vou começar mesmo deeesde o ínicio, pois foi um "parto surpresa"..

como tinha começado as 38 semanas, tinha resolvido ir caminhar com meu marido todos os dias para tentar acelerar o parto..na segunda resolvi arrumar a casa..tive mesmo vontade de arruma-la e preparei o resto da malinha minha e do bebe..na terça fomos caminhar em belem e tomar gelado, na quarta fomos para mais uma caminhada, dessa vez na expo e fomos no continente comprar umas comidinhas pro jantar. Nesse dia acordei estranha, pois só tinha sentido um chutinho do meu bebe, que costuma ser muito ativo, mas achei que ainda era muito cedo e podia mexer mais pra tarde, já que tinha dormido até tarde.Na volta da caminhada, falei para o meu marido que o bebe estava muito quietinho, então ele perguntou se eu queria ir na maternidade e la fomos.
Chegando na maternidade, sentei relaxada e comecei a ler uma revistinha. Me chamaram, fizeram o toque, tinha 1,5 cm de dilatação, mas o colo do utero ainda 50% permeavel, CTG e uma ecografia para ver se o bebe mexia. No CTG tinha dado tudo bem, mas na ecografia ele nao se mexia, então a médica pediu para eu ir em casa jantar e voltar, pois ele poderia estar com fome, por isso não se mexia (na verdade acho que ela ja sabia que ia me internar, pq se quisesse que ele se mexesse, nao tinha me mandado pra casa jantar, tinha mandado eu pegar alguma comida na maquina ou comer um chocolate).
Fui em casa jantar, olhei a net e voltei. Fiz de novo ecografia e lá ele deu 2 mexidinhas..depois fui pro CTG e a médica disse que estava tudo bem, mas que eu ia passar lá a noite para ser monitorada no CTG a noite toda. Comecei a entrar em panico e chorar, meu marido coitado, nao sabia o que fazer e mostrava-se sempre forte, dizia que tinha que ser, que era pro bem do nosso bebe..então pronto..foi quando comecei a achar tudo muito estranho..se era apenas pra ser monitorada, nao entendi o porque de ter que levar com um microlax e quando subi pro internamento, perguntou se era menino ou menina e colocou uma pulseirinha azul dentro do meu livrinho de gravida..mas enfim, resolvi relaxar, mas não consegui dormir..sempre de olho no CTG, sem sono e sem telemovel, pois não me deixaram ficar com NADA.
Já de manha, umas 9 horas, me deram chazinho e disseram que ia subir pro bloco de obstetricia, pois tinha uma gravida em trabalho de parto e tinha que desocupar a sala de partos. Subi totalmente relaxada, tomei o pequeno almoço e pedi a enfermeira para ligar pro meu marido, para dizer que ele podia vir ficar comigo até eu "ir pra casa" (jurava que era mesmo só para passar a noite)..até pedi pra ele me trazer roupa pra ir embora..Então ele veio ter comigo, trouxe-me roupas e disse que nossa colega obstetra estava de plantão naquele dia e que tinha falado com ela, que ela ia já ter comigo pra dizer como tinha sido o CTG..e assim foi..umas 11:00 da manhã ela aparece, diz que o CTG correu tudo bem, mas que ia me induzir o parto..fiquei extremamente nervosa e meu marido super emocionado. Ele só dizia "é hoje!" e então começou mesmo a grande "jornada"..
Ainda tive horário de visitas e quando acabou, a médica veio me induzir o parto com os benditos comprimidos que foram colocados no colo do utero..em 10 min ja sentia umas moinhas na barriga, mas estava descontraída e meu marido me ajudava a relaxar, tentando sempre me deixar animada (um amor ele!)..passado umas 2 horas, as dores começaram a ficar mais intensas e meu marido me levava para caminhar no corredor "vamos fazer piscina!, dizia ele", para acelerar o parto, e lá vinham toques e mais toques e caminhadas, até que eu ja tava vendo estrelinhas e me deram um analgesico porque não podia ainda levar a epidural, mas não serviu de nada! eu só andava no corredor e dizia "cadê minha epiduraaal enfermeira?" e ela sempre a rir e dizia "vc ta muito sorridente pra quem está com muitas dores!" e pronto..mais ou menos 19 horas me levaram para o bloco de partos, pois ja tinha os benditos 3 cm de dilatação..quando cheguei lá, as dores ficaram muuuuito mais dolorosas, levei um toque tão violento de uma enfermeira no meio de uma contração que sai me vomitando toda..e assim foi em cada contração uma vomitada..eu só pedia pra morrer e dizia a enfermeira "não paro de vomitar" e elas diziam "parto vomitado é parto abençoado" e meu marido sempre tentando manter o bom humor tadinho, mas via a cara de aflição dele por não poder fazer nada..mas enfim, depois de 1 hora mais ou menos, sinto um PLOC na minha barriga e de repente as águas descem..foi a bolsa que arrebentou..lá me puseram uma linda fraldinha sexy e chamaram a anestesista para me dar a epidural..SANTA EPIDURAL!!!!! depois disso não quis mais outra coisa! eu tinha tanto medo da dor voltar, que me tremia toda, mas antes que isso acontecesse, mentia para a anestesista e dizia "o efeito passou!" e la vinha ela com mais uma dose...me puseram ocitocina para acelerar o trabalho de parto e em mais ou menos duas horas, passei de 4 cm para os 10! sem sentir mais uma única dor! quando cheguei aos 10, a médica pediu para eu começar a fazer força, perguntou qual a posição que eu me sentia mais confortavel para o parto e disse que estava na hora! pedi a ultima dose de epidural, com medo do efeito passar na hora da expulsao e dos pontos, e assim foi..ultima dose, colocar as perneiras, preparar a sala e toca a empurrar! a médica perguntava se eu tinha vontade de fazer força e eu só dizia que sim (mentira! eu não sentia nada! ahhaha) meu marido olhava o CTG para mim e quando vinha uma contração ele dizia "empurra amor!" e foi assim..mesmo nao tendo vontade de fazer força, tinha maior vontade em ver logo o meu bebe, fiz tres forças e a cabecinha dele saiu..mesmo com epidural, sentimos tudo e é lindo! só me assustei quando a cabecinha saiu e a médica disse "não faça mais força, por favor não faça! ele tem 3 voltas do cordão no pescoço!" e pronto..não fiz mais força, ela tirou as voltas do pescoço do meu bebezinho e o pôs em cima de mim..depois de 2 segundinhos ele começa logo a chorar e lá ficamos eu e meu marido estáticos, em estado de choque com aquela coisinha tão linda em cima de mim! Nascia então o meu Tomás Gabriel, as 2 horas da manhã em ponto, com indice de apgar 9 no primeiro minuto e 10 no quinto..
e assim foi uma longa jornada, cheia de dores, sustos e por fim a alegria! meu bebezinho não estava mais se alimentando na minha barriguinha, nasceu com apenas 2554kg e eu nem quero imaginar o que seria se não tivessem induzido o parto..amei o hospital dona estefania, pelo cuidado que tiveram, pelo atendimento e simpatia..por ter salvo o meu bebe!!!
hj ele está com 8 dias, é a coisinha mais linda do mundo e já pesa 2800kg! é a nossa alegria e já não nos imaginamos sem ele..a descoberta do verdadeiro amor incondicional, chega a doer de tanto amor!
desculpem o longo testamento, mas ficará sempre na minha memória e quis contar em detalhes Smile
amo o meu filho!

Meu parto

AFILHADAS LINDAS!

lsouza - é um francisco!
Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
Rita_Mendes - é um Cândido Afonso!
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 6:36:32 PM

[]
lteresa
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 6:45:45 PM

Membro desde: 3/27/2008
Parabéns linda o teu bonequinho é lindo.

Lista das Mamãs de Setembro-Outubro

Madrinha:dbreves
Afilhada dbreves

luarana
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 10:28:31 PM

Membro desde: 3/30/2008
Muitos parabens. Até ler se torna emocionante, por isso só posso imaginar como foi para ti.
O teu bebé é lindo

Madrinha: susat4

DPP 17 de Novembro
Anita24
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 6:17:08 PM

Membro desde: 12/13/2007
Muitos parabens e mts felicidadesSmile

Beijinhos

titagsa
Inserida em: Friday, May 23, 2008 11:47:07 AM

Membro desde: 1/18/2008
[luarana wrote:]
Muitos parabens. Até ler se torna emocionante, por isso só posso imaginar como foi para ti.
O teu bebé é lindo

Subscrevo inteiramente!

Muitas felicidades suecosta!!

"/>

"/>

"/>

"/>

"/> "/>
sunrise
Inserida em: Friday, May 23, 2008 12:12:57 PM

Membro desde: 12/10/2007
Até me emocionei a ler o teu relato. E não deixa de ser um alerta a outra mamãs ...

Mais vale pecar por excesso ...

Muitos parabéns por esse novo ser ... que tão pequenino já tomou conta da vossa vida Very Happy

Jinhos

tortulia
Inserida em: Friday, May 23, 2008 2:17:25 PM

Membro desde: 5/21/2008
Olá! ParabensSmile Fartei-me de chorar ao ler o seu tópico. Boa sorte!

tomisa2
Inserida em: Friday, May 23, 2008 2:29:14 PM

Membro desde: 2/9/2008
Parabéns e muitas felicidades

beijos

A nossa princesa Beatriz já tem 3 meses, 3 semanas e 4 dias
Ao nascer 12-02 » Peso: 2930 Kg; Comprimento: 49 cm; PC 32
14 dias 25-02 » Peso 3460 Kg; Comprimento: 50,5; PC 34
07-04 » Peso: 4840 Kg; Comprimento 57 cm; PC 37,2
12-05 » Peso: 5650 Kg; Comprimento 61 cm; PC 39
17-07 ?
Bidusha
Inserida em: Friday, May 23, 2008 6:42:02 PM

Membro desde: 10/18/2007
Adorei, muitos parabéns!

As minhas vendas no PB
Estas são as minhas afilhadas lindas!
nikas32, Mãe babada Espero o vosso positivo logo logo Afilhadas!!!
Pinespereira estou a torcer por ti e pela Íris, muita força!!! Kikakitty e Andreiadias, muitas festinhas nessas barriguitas!

shorty
Inserida em: Friday, May 23, 2008 7:11:54 PM

Membro desde: 5/31/2007
vou-te contar uma coisa....mas é segredo...não podes contar a ninguém Shhh Shhh Shhh
sabes porque é que o teu menino trouxe 3 voltas do cordão no pescoço???
porque é muito vaidoso Smile Smile
a minha ana aconteceu o mesmo,sabes são meninos especias e como sabem que vão nascer nus então enfeitam-se com o cordão...eheheheh.é o que eu digo pois a ana é super vaidosa...eheheheh

beijinhos e muitas felicidades.

AFILHADAS
BACOKINHA---já é mamã nasceu dia 17/05/2008

KIKAKITTY---DPP--24/07/08---É UMA NINA,A LAURA

ANIKI---DPP-29/08/2008-É UM NINO ,O RODRIGO(vem para o aniversário do meu zé 25/08.)

HELENA ESTRELA---DPP--06/09/08--É UMA NINA, A NOA

ems---DPP-26/10/08--SÃO 2 NINAS ,A IRIS E A MELISSA

DiabaDPP--29/10/08--É UM MENINO,O MIGUEL

DIBA---DPP-2/11/2008--É UMA NINA,A JOANA

agbcl---DPP 29/12/2008---(vem no aniversário da minha estrelinha 31/12)

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum