Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Consulta de genetica [Options] · [View]
ClaudiaAfonso
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 6:37:57 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/1/2007
Depois de um aborto retido as 15 semanas, o medico que me assistiu disse que o bebe iria para analise fetal e provavelmente teriamos de ir a uma consulta de genetica, e como eu ainda tava meia "aparvalhada" nao perguntei nada...

Alguem que ja tenha ido a uma consulta deste genero me pode explicar como é, em que consiste e para que serve???

13 Fevereiro - Positivo
18 Fevereiro - 1ª consulta
18 Março - 2ª consulta
8 Abril - 1ª ECO - uma bomba - TN - 9 mm (higroma)
9 Abril - Consultei 2ª opiniao e fui encaminhada para a Estefânea
11 Abril- Consulta com a Drª Ivone Dias e submetida a biopsia das vilosidades coriais
29 Abril - Consulta
30 Abril - Confirmação - aborto retido as 15 semanas
9 Maio - Curetagem

A preparar um novo ciclo

Julho - Inicio da toma do Folicil
Agosto - Inicio dos treinos

Visitem o meu blog - http://paraisodaclaudia.blogspot.com/ - podem escolher um possivel presente para oferecer ou quem sabe algo para decorar os quartos das crianças. Brevemente tenho mais novidades...
[Sponsor]
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 6:37:57 PM

[]
msousa
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 9:33:31 PM

Membro desde: 7/11/2007
Olá linda,
Sinto muito o que te aconteceu!
O meu caso é diferente do teu mas pode ser que ajude.
Tive uma consulta de genética depois do resultado da amniocentese, onde me explicaram o que se passava com o meu bebé. Sei que irei ter nova consulta de genética depois da analise fetal, penso que esta será semelhante à tua, esta terá como objectivo informarem-nos sobre os resultados dessas análises.

Beijinhos

Quatro filhos no coração Smile

e duas estrelinhas brilhantes que partiram às 8 semanas

http://www.fertilityfriend.com/home/1bf2d2

Afilhadas: anibla - FORÇA linda, ainda vais ter a tua ervilhinha no colo, estou a torcer por ti!!
Lisa-e-Matilde - A Matilde chegou no dia 13 de Outubro Smile Muitos Parabéns!!!
Madrinha: Analuísa - o Gustavo nasceu no dia 28/7 às 6.35h Muitos Parabéns!!!
Madrilhada especial: Sarah
teresars
Inserida em: Friday, May 16, 2008 12:04:30 AM

Membro desde: 12/12/2006
Olá,

Na sequência da interrupção de gravidez, também tive que ir a uma consulta de genética (o meu tomás tinha uma monossomia do par 11).
A consulta foi na MAC e resumiu-se a uma serie de perguntas sobre a nossa familia, se tinhamos algum familiar que tivesse tido abortos expontaneos, ou alguma problema genetico (a medica ia perguntando e fazia uma especie de arvore). no final analisou o resultado da autopsia do Tomás e disse-nos que a probabilidade de voltar a ter uma gravidez com problemas semelhantes seria de 1% em 100. Ah aconselhou-nos, que a patir dai teriamos de fazer SEMPRE a amniocentese.

A Matilde nasceu a 3 de Maio de 2007

ClaudiaAfonso
Inserida em: Friday, May 16, 2008 12:31:47 PM

Membro desde: 12/1/2007
Obrigada pelas vossas respostas.

Mas é que como devem imaginar a minha cabeça nao para... está sempre a pensar "e se isto assim", "e se isto assado"... e agora ando bastante anciosa a espera do resultado do relatorio sobre a morte do bebe. Eu nao cheguei a fazer amniocentese, fiz uma biopsia as vilosidades coriais e disseram-me que os resultados sao os mesmo da amnio...
No meu caso, estavamos a espera que acusasse uma trissomia provavelmente 13 ou 18 e no final, o resultado deu que estava tudo normal... mas o meu bebe acabou por falecer a mesma... e eu nao sei porque... dai a minha anciedade pelo resultado...

Quanto a consulta de genetica pensei que fizessem analises a mim e ao meu marido e que depois fossem comparar algumas coisas... mas afinal parece que nao é bem assim...

Este sofrimento veio mesmo para ficar... nunca mais acaba...

13 Fevereiro - Positivo
18 Fevereiro - 1ª consulta
18 Março - 2ª consulta
8 Abril - 1ª ECO - uma bomba - TN - 9 mm (higroma)
9 Abril - Consultei 2ª opiniao e fui encaminhada para a Estefânea
11 Abril- Consulta com a Drª Ivone Dias e submetida a biopsia das vilosidades coriais
29 Abril - Consulta
30 Abril - Confirmação - aborto retido as 15 semanas
9 Maio - Curetagem

A preparar um novo ciclo

Julho - Inicio da toma do Folicil
Agosto - Inicio dos treinos

Visitem o meu blog - http://paraisodaclaudia.blogspot.com/ - podem escolher um possivel presente para oferecer ou quem sabe algo para decorar os quartos das crianças. Brevemente tenho mais novidades...
afilipah
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 2:20:21 PM

Membro desde: 1/10/2006
Olá Claudia,

É normal encaminharem-te para uma consulta de genética, porque muitos dos problemas que levam ao aborto tem origem genética, mas não só. Podem existir outros problemas. No teu caso se o relatório deu que estava tudo normal o problema deve ter sido de outra origem, porém se o médico te encaminhou para a genética deve ter algum propósito. Eu sei que custa muito ficar á espera de respostas, as minhas por acaso foram encontradas na genética, no meu caso fizeram analise do cariotipo do casal, onde descobriram o meu problema, porque nos 4 abortos nunca analisaram os bébés por ser muito cedo talvez.

Espero que no teu caso não seja nada dificil de resolver, é preciso é muita coragem e força!

Beijoka

Ana

www.sonho-adiado.blogspot.com

Maio 2006 - Aborto espontâneo
Dezembro 2006 - Aborto espontâneo
Abril 2007 - Teste gravidez positivo
Maio 2007 - Aborto retido (Curetagem)
Outubro 2007 - Teste gravidez Positivo
Novembro 2007 - Aborto Incompleto (Curetagem)
Janeiro 2008 - Inicio consultas infertilidade HSM
Março 2008 - HSG OK. Análises hormonais OK em geral apenas Prolactina um pouco alta, mas o Dr. não axou relevante.
Abril 2008 - Resultado cariótipo: Translocação Genética nos cromossomas 14 e 15, possivel causa dos abortos de repetição.
Inscrição para adopção.
Maio 2008 - consulta HSM - nada a fazer o publico. Esperar que a natureza decida!

Aguardo pacientemente o desenvolvimento do processo de adopção! Smile
moranga
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 6:10:28 PM
Ranking: Member

Membro desde: 4/21/2008
angelyellow olá kerida lamento imenso o k aconteceu tb perdi 1 bebe e sei a dor k é .sinto-me desesperada,precisamos de coragem e vamos conseguir temos k acreditar.coragem beijinhos

MORANGA
PipocaMariana
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 8:53:42 PM
Ranking: Member

Membro desde: 3/24/2008
olá claudia. também tive um aborto ás 15 semanas, alias tive mesmo que abortar por o meu filho ter uma malformação genética muito rara mesmo (sindrome de meckel-gruber) e tb tive uma consulta de genética passado 6 meses em k me disseram o resulado da autopsia e a confirmação do sindrome e como a teresars disse, foi isso tudo que me fizeram na consulta. a minha probabilidade era de 25% mas felizmente passado 2 meses dessa consulta engraviodei e correu tudo muito bem. agora to a espera (a mais de um ano) pelo resultado de uns exames.

haja paciência...

um bjinho mt grande
Ines F
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 8:24:46 PM

Membro desde: 2/16/2008
Eu vou também ter consulta de genética em Junho. Fiz a IMG há 2 meses, porque o bebé tinha displasia tanatofórica, que é fatal, por isso... Sad
Ainda antes da IMG foi feita biópsia das vilosiades coriónicas, e o cariótipo veio normal. Já sei que a displasia tanatofórica provém de uma mutação no gene FGFR3.
Se já se sabe isto tudo, o que é que me vão dizer na consulta? Se tivessem pedido análises ao meu sangue e do meu marido, poderiam ver se algum de nós é portador do tal gene, mas sem isso não sei muito bem o que lá vou fazer...

Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum