Ranking: Newbie
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 4 Localização: Lisboa
|
Olá... Tenho uma dúvida, e se alguém me pudesse esclarecer ficaria muitissimo grata. Tenho uma amiga que anda cheia de vontade de abrir uma creche ou algo relacionado com crianças, mas como acontece com muitas pessoas ainda nao consegue reunir tudo o que é necessário. Portanto pensou inicialmente optar por uma alternativa. Abrir um género de "centro" de babysitting num apartamento bem equipado, onde se fizesse o serviço de amas, uma alternativa às creches que muitas vezes não tem vagas para os pequeninos, e uma alternativa também às mensalidades que por vezes muitos pais nao conseguem pagar. Teria todo o conforto, higiene de uma creche, e responderia igualmente às necessidades das crianças. A duvida dela é o que é que é preciso ter em termos legais. Ela sabe que não pode chamar a este projecto de creche,até porque as creches têm que ter certas exigências. Mas sera que este espaço tem que se regir pelas mesmas leis? Por exemplo quanto ao número de crianças por metro quadrado, e etc??? Espero que me tenham entendido. E se alguem poder me dar umas luzes agradecia muito... obrigada!***
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/30/2008 Mensagens: 107
|
Para esse efeito, existem as amas da Segurança Social, que podem receber em sua casa crianças com idades até 3 anos (Creche), mas com requisitos específicos. Procure informação sobre este assunto, na Segurança Social. Fora isso não conheço mais nada que se aplique ao que pretendem. Também há apoios para a construção de Creches (Consultar o site da Seg. Social).
|