|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 447 Localização: Alcochete
|
De ha uns dias para cá, ando com um novo problema na amamentação e precisava daas Vossas opiniões... a minha bebé chega a ficar 1h30 e meia na mama e passados 15 minutos pede mais... Sera que o meu leite não presta ou ela esta a ficar viciada na mama? Acho que ela gosta realmente de estar na mama, mas tanto tempo???... Os defensores da amamentação Dizem que não ha leites fracos, enquanto a geração acima da nossa, usa essa expressão para qualquer situação... Não me parece normal... e isto ja acontece há uns dias mas Não sei o que fazer!!!! fico aflita quando a vejo chorar e penso que pode ser fome, mas acho que depois de tanto tempo, não deve ser, né? A pediatra disse que ela só nos 1os 25 minutos é que retirava nutrientes do leite e sugeriu suplementeo mesmo antes disto acontecer com frequencia... Eu gostava de amamentar em exclusivo, mas não sou fundamentalista, se ela precisa de suplemento, dar-lhe-ei... mas queria saber o que acham!!! Acho que amanhã vou tentar ir a um cantinho de amamentação fala com elas... Bjinhos e obrigada por «ouvirem»

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 806 Localização: Lisboa
|
O meu bebé fazia o mesmo. Por vezes choram com dores e não com fome. O que acontece é que encontram na maminha um consolo. Certamente que não será do teu leite, pois como muito bem disseste não há leites maus. Quanto à outra geração, é isso mesmo, outra geração.  Já trataram dos filhos deles, agora deixem-nos tratar dos nossos!  Qualquer dúvida liga para o SOS Amamentação, pois elas são fantásticas.
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 1,487 Localização: Lisboa
|
Não será o famoso pico de crescimento que acontece por volta do mês de idade?? Mas como disse a pipoca, o normal é os bebés chorarem e o seu maior consolo é a mama, não quer dizer necessariamente que tenham fome. Se molha as fraldas bem, se dorme algumas horas seguidas e está a crescer dentro da normalidade acho que não deves pensar em suplemento. Isso se quiseres amamentar até mais tarde, claro. Em relação à geração das nossas mães: no que diz respeito à amamentação é uma "geração perdida": regra geral não amamentaram, levaram com a lavagem cerebral dos leites de lata serem a última maravilha, têm 1001 mitos (todos errados) enfiados na cabeça mas estão sempre dispostas a meter a colherada! Não ligues! Beijinhos, Sarah
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 2,980 Localização: Zaragoza
|
Ola! O meu tambem chora e quer mama, so porque sim! Tipo se acorda a meio da noite ou lhe da uma dor de barriga so a mama e que o consola. E da duas mamadelas e dorme, porque nao tem fome! Ah e mesmo na geração das nossas maes havia quem acreditasse na amamentaçao! A minha mae foi uma delas e amamentou 3. Claro que na altura introduzia-se a comida solida mais cedo e apartir dai a mama ia reduzindo. Mesmo assim eu fui a que menos mamou, mas do meu irmao mais novo so deixou aos 9 meses quano ja com dentes e decidiu começar a morde-la! Ou seja foi quando deixou se ser bom para o bebe e para a mama! Beijinhos e confiança! Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
MuiTO Obrigada pelas respostas... Naquele dia, eu e o maridinho la começamos a pensar que se calhar ela estava desconfortavel por causa do aparelho ortopedico e resolvemos ir a uma consulta com ela...Segundo o medico, o aparelho não a magoa, mas é normal que cause algum desconforto... O que pode ser mais uma razão para ela querer maminha, não é? Maminha é conforto também! Além disso, ela anda com dorzinha de barriga quando quer fazer coco... Acho que tudo somado, ela é uma grande fã de maminha... Mas quando passado 1h30, ela parece cheia de fome e pronta para uma nova maratona, fico assustada. e isto acontece com alguma frequencia... Bjinhos a todas e obrigada!

|
|
Membro desde: 12/14/2006 Mensagens: 331
|
Oi, Pois, exacto... eu como defensora da amamentação volto a repetir que não há leites fracos. Na geração dos nossos pais, tal como foi dito, perdeu.se muito sobre todas estas questões. E sim, a maminha é para eles um conforto muito grande. Uma das razões pelas quais eu gosto muito de dar de mamar, é como se com um simples gesto resolvesse todos os problemas na vida do meu filhote... e isto é incrivel Uma das coisas que noto, por exemplo, é que quando vamos de viagem ele fica mais agarrado á mama... e segundo li isto acontece porque a mama, para além de tudo o mais é dá muita segurança aos bebés... é como se dissesem: tudo muda á sua volta, mas a mama continua lá a dar confiança  De qualquer modo o mais fácil, nestes casos é arranjar um sling ou outro portabebés que te permita ter a tua vida normal, enquanto ela está a mamar... se não, ficas de serviço  que tipo de aparelho ortopédico falas? bjs, Marta ----------------------------------- www.slingbebeboom.com
|
|
|
[martocas wrote:]Oi, De qualquer modo o mais fácil, nestes casos é arranjar um sling ou outro portabebés que te permita ter a tua vida normal, enquanto ela está a mamar... se não, ficas de serviço  que tipo de aparelho ortopédico falas? bjs, Marta Obrigada Martocas! Relalmente a maminha as vezes parece milagrosa!  A minha pequenina tem uma luxaçáo na anca e usa um aparelho para manter as pernas separadas e na posição correcta, para que a anca vá ao lugar! ela usa o aparelho sempre, pelo que acho que não posso ainda pensar em slings ou panos... Vou tb perguntar ao ortopedista! Bjinhos grandes

|
|
|
Guest |