|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 1,125
|
Ok! eu sei que já passou a altura do irs e este ano já está tratadissimo! Mas surgiu-me uma dúvida... Somos os 2 solteiros. Temos uma filha (a filha apenas entrou no meu agregado IRS) e casa em comum (dividimos pelos 2 o valor). Teremos de fazer obrigatoriamente o irs em conjunto no futuro ou podemos continuar a fazer em separado? Desculpem lá a questão, mas sou mesmo uma verdadeira "nabiça" nesta área de contabilidade e gestão... ObrigadA!
|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 11/18/2007 Mensagens: 249 Localização: @home
|
Olá, fazer a declaração como unidos de facto é opcional, ao contrário dos casados, q é obrigatório, podes simular para ver qual é mais vantajoso se juntos ou separados. Por exe se 1 dos elementos do casal tiver 1 salario mt mais alto q o outro compensa entregar junto, pq faz-lhe baixar a taxa. Espero ter ajudado.
Beijocas Magda "Pouco conhecimento faz que as criaturas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe". Leonardo Da Vinci
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/18/2008 Mensagens: 13
|
Olá! No vosso caso o ideal é colocar o irs em conjunto, como uniaõ de facto e com um dependente. Assim conseguem tirar mais alguma coisa. Já passei pelo mesmo mas sem filhos e lucrei bem mais, por isso com um filho ainda melhor. Espero ter ajudado. Para o ano já sabem.
|
|
|
Guest |