Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

será q estou a fazer alguma coisa mal? [Options] · [View]
Trina
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 6:54:43 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/11/2008
Olá mamãs e bebés:

Tenho uma filhota linda de 5 meses e comecei a trabalhar esta semana. Precisamente esta semana, n é q ela começou a recusar mesmo o meu leite? Eu ainda pensei é por ser congelado e então na hora do almoço lá tiro a dose necessária p o dia seguinte o pai lhe dar, mas é a mesma coisa...pode comer um bocadito, mas depois chora. Este fim de semana, foi um desatino, já nem a mama escapava começava a comer e depois jogava-se para trás e n havia maneira de lhe dar mais. Tentei dar-lhe do de lata...mas tb n está fácil. Já ontem comecei a chorar, um misto de revolta, tristeza e frustação deu conta de mim...e lá abri a torneira.
As mamãs q têm leitinho guardado, mesmo q n seja congelado, n notam q o leite altera o sabor dp de aquecido? Eu ando agora a provar o meu leite ver a diferença e qdo é tirado tem um gosto e dp de aquecido tem outro. Será q estou a fazer mal o armazenamento ou o aquecimento? Eu tiro e guardo logo, na parte de trás do frigorífico p n haver variações de temperatura, aqueço em banho maria...
Já cheguei a pensar q poderia ser a mudança q tb aconteceu com ela, antes a mamã estava sempre presente, agora não...e o leite da mamã sai pela maminha e n pelo biberão...
Ela já toma o suplemento desde as 3 semanas, e foi sempre a mm marca (nutribén natal), os biberões são sempre os mesmos, as tetinas sempre as mesmas (avent) n consigo encontrar uma resposta p este comportamento.
desculpem o testamento, mas à noite já estou a ver o mesmo filme rodar de novo e amanhã...lá vou eu trabalhar.
Alguém já passou por isto? O q fizeram?
[Sponsor]
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 6:54:43 PM

[]
Trina
Inserida em: Monday, May 19, 2008 9:33:08 AM

pois..o caso é tão estranho q até ninguem comentaSad((
Disseram-me q podiam ser tb os dentinhos a se manifestarem, pois parece q perdem o apetite e ficam mais rabujentos...pode ser...já comprei o bucogel e ando a aplicar nas gengivas e como ela está a morder mto..pode ser q seja. oxalá..custa-me vê-la recusar assim o leitinho...mas pelo menos as papas ela come bem, graças a Deus.
Zab
Inserida em: Monday, May 19, 2008 9:58:56 AM

Membro desde: 9/16/2007
Trina pode ser só uma fase. Começam a ficar mais curiosos com o mundo que está ao redor e não têm "pachorra" para mamar! A minha filha passou pelo mesmo por volta dos 5/6 meses, quando a colocava ao peito ela dobrava-se toda para trás. Durou uns tempos e depois voltou a mamar melhor, mas nunca mais foi o mesmo, nunca mais pude dar-lhe o peito na sala, nem com a televisão ligada, nem ao lado de alguem.... tem que ser sempre no quarto, com pouco barulho e sem conversas.

Acredito tambem que possa ser uma reação ao facto de não passar tanto tempo contigo agora, deixa-lhe um tempo para se adaptar.

Bjinhos e tudo de bom para ti e a tua filhota.

"/>

"/>
alendcs
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:31:42 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/14/2008
Trina, sabes que a mudança de uma mama para um biberon é radical. Aliás que hoje em dia aconselham a que as mães não utilizem biberon, nem qualquer tipo de leite suplementar, enquanto tiverem leite e se o leite for congelado deveria ser dado por um copinho próprio. Eu sei que parece estranho, mas é verdade que dá resultado e eu própria vi (é para os bebés não se desabituarem da mama). O bebé habituando-se à mama e se começar por lhe dar o biberon faz-lhe confusão. Pode ser isso que lhe esteja a acontecer e também o facto de já estar a tomar o suplemento (os sabores são totalmente distintos e ele nota isso).
Quanto ao aquecer o teu leite, experimenta descongelá-lo debaixo de água corrente morna e não em banho maria.
Boa sorte

xoxa
Inserida em: Monday, May 19, 2008 2:48:22 PM

Membro desde: 3/20/2008
ola trina
no centro de saúde a enfermeira inforormou-me ke se precisar de tirar leite e armazenar no frio não se deve equecer ao lume depois , mas sim debaixo da torneira de água quente até ficar á temperatura certa

o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm )

madrinha : rosaantunes
afilhada 1 : kikakitty - laura - ( dpp-24-7-2008 )
afilhada 2 : rosaantunes - catarina ( dpp-15-7-2008 )
afilhada 3 : luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008
afilhada 4 : jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força
carlams
Inserida em: Monday, May 19, 2008 3:02:21 PM

Membro desde: 3/4/2008
O meu também está a passar por uma fase em que só está com atenção à mama se estiver tudo em silêncio!!!! Quanto ao biberão também não pega, no berçario dão-lhe o meu leite à colher e assim já vai...

Quanto ao cheiro é normal, acontece o mesmo com o meu. Eu vou utilizar o congelado para as papas...

Carla
Trina
Inserida em: Monday, May 19, 2008 9:47:32 PM

obrigada mamãs pelas dicas de como aquecer o leite, essa n sabia. Mas tb se acontece o mesmo com o das outras mamãs deve ser normal aquele cheirinho. Mas só p informação...hoje com o papá foi uma luta, tanto com o meu como com o suplemento, mas agora à noite até comeu bem, adormeceu pelo meio, mas eu até nem me importei mto...queria é q ela comesse e dp ainda bebeu mais 80ml do meu leitinhAngel fiquei contente, claro q tive q insistir um bocadito, mas lá foi tudoWink
feijoca
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:13:48 PM

Membro desde: 9/16/2006
Eu acho normalíssimo, o pilar da vida dela, a sua grande segurança, a pessoa com a qual sempre esteve junta desde que nasceu de repente sai de casa para ir trabalhar!!! Se ficasse tudo igual é que era de estranhar, não é? Very Happy

Cheira-me que não deve ter mesmo nada de nada a ver com o leite...

Beijinhos,

Sarah

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum