|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,143 Localização: Zaragoza
|
Ola! Sou mae de um prematuro de 35 semanas que nasceu em Fevereiro. Finalmente acabei de por o testemunho do meu parto e dos primeiros dias de vida do meu filho na secçao propria. Aviso ja que e preciso tempo e paciencia para ler... Entretanto os problemas foram-se resolvendo a menos da CIA que lhe provoca o sopro cardiaco... Era susposto estar a diminuir, mas pelos vistos aumentos de 4,5mm as 24 horas de vida para 8mm... Alguem caso mais por ai? Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/19/2007 Mensagens: 221 Localização: guimarães
|
Olá! Também sou mãe de um prematuro mas no meu caso de 27 semanas. Com 2 meses de vida detectaram um sopro cardíaco ao Gonçalo. Claro que fiquei super preocupada  Os pediatras do hospital sempre disseram que era um sopro inocente que acabaria por fechar. O Gonçalo andou acompanhado no hospital em cardiologia pediátrica, de vez em quando ia fazer uma ecografia. Felizmente na ultima o médico disse que o sopro tinha fechado por completo. Tudo de bom para ti e para o teu menino, e vais ver que o sopro vai acabar por fechar bjs
|
|
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 5,159 Localização: Algures no deserto
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 19 Localização: Lisboa
|
Ola Rute , so agora vi o teu topico , e antes de mais parabens pelo teu filhote. queria apenas te deixar um comentário sobre a CIA , eu tb tinha 8 mm e so foi diagnosticada aos 20 anos e a minha filhota tb lhe foi diagnosticada aos 2 anos mas infelizmente a dela era bastante grande (30 mm) e posso dizer-te que andavamos sempre com o coração nas mãos , ela cansava-se muito de dia para dia e estavamos sempre a espera que o tempo passa-se pois o medico aguardou ate aos 4 anos para ver a evolução , mas esta manteve-se e a minha catarina teve de ser operada aos 4 aninhos para encerar a CIA , foi muito doloroso e é um cenario muito carregado , ainda hoje me custa falar sobre o assunto .... foram 10 dias de internamente e 6 meses de recuperação , porque a catarina nao tinha defesas e nao deveria estar em contacto com outras criancas , mas queria apenas te dizer que todos nascemos com esta comunicação aberta e que a grande maioria fecha por si so , pode é levar algum tempo , mas tem calma e pensamento possitivo se bem que é uma situação complicada vai passar , a minha filhota recuperou lindamente e não tem qualquer problema , eu tenho por habito dizer que ganhei uma filha nova , pois ela melhorou e muito , so lamento não ter sido logo operada em bebe , pois assim minimizava o sofrimento dela , pois passados 3 anos ela nao esquece , ate porque tem uma grande cicatriz no meio do peito que a vai fazer lembrar para toda a vida , mas enfim o que mais importa é que ela esteja bem e feliz . e olha eu tambem encerrei a minha CIA de 8mm mas foi via catatrismo porque a comunicaçao era muito pequena e conseguiam colocar um dispositivo e resultou muito bem , por isso coragem e muita força. um beijinho e se precisares de alguma coisa , apita....
|
|
Membro desde: 4/20/2006 Mensagens: 4,544 Localização: Some where over the rainbow
|
|
|
|
Ola mamas! Muito obrigada a todas pelo carinho!  E vindo de quem vem significa mesmo muito para mim! Claudia Campos Fico contente pela recuperação completa da tua filhota. E da tua. Na altura disseram-me que pode haver uma tendencia herditaria, mas que eu saiba, nenhum de nos a tem... Mas tambem nunca fiz nenhum exame de despiste! Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 2/11/2008 Mensagens: 473 Localização: setubal
|
|
|
Membro desde: 9/5/2006 Mensagens: 495
|
Olá Pode haver uma tendência heriditária, e o meu filho é prova disso, pq eu tenho um problema cardíaco que ele herdou (grande herança), apesar dos médicos, antes de eu engavidar, dizerem que a probabilidade dele ter problemas ser muito baixa (era de 5% de ter problemas, 95% de não ter), se bem que o problema dele não é exactamente o mesmo; herda-se a propensão para ter malformações cardíacas(mas nem sempre; os meus pais não têm problema nenhum e eu tenho). No caso dele, existem outros problemas no coração além do sopro, já fez uma cirurugia e terá que fazer outra; mas a maioria dos sopros cardíacos em bébés, desaparece com o tempo, sendo esta a regra e a excepção são aqueles casos que precisam de cirurgia para encerrar. Eu já fiz cirugia cardíaca, por isso posso falar em 1ª mão, claro que é complicado, mas também não é o cavalo de tróia que muitas vezes se pinta; eu estou cá, o meu filho também e estará. Mas vais ver que vai fechar, é o que acontece na maioria dos casos. beijo grande Vera
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 408 Localização: Do outro lado do rio
|
|
|
|
Muito, muito obrigado mamas!!!!! Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 6/1/2007 Mensagens: 528
|
Olá, Só para deixar um beijinho e os votos de que tudo vai correr bem!
Bjs Mónica & Leonor (Nascida às 28 semanas com 905 gramas e 33 cms: 60 dias de internamento Neonatologia, até agora sem sequelas!)
|
|
|
Guest |