Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Pesadelos... [Options] · [View]
Tristina
Inserida em: Monday, May 19, 2008 9:48:56 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/26/2008
Olá Bom dia a todas e todos...

Espero que tenham passado um óptimo fim de semana e sem chuva de preferência!!!! Smile Smile

Vim aqui desabafar um pouquinho com vocês... ainda não estou recomposta e far-me-á bem deitar isso tudo para fora. Ontem à noite, tive a minha pior noite de sempre. Sonhei toda a noite com o nascimento dos gémeos, que decidiram chegar aos 7 meses. Tive um parto horrível porque estava cheia de medo e não conseguia relaxar e depois começou aquele período extramamente difícil dos bebés estarem na encubadora. Eles eram pequeneninhos e as chances de sobreviveram eram escassas. Virei-me tantas vezes na cama, nem sei como o meu marido não acordou e de manhã estava de mau humor, triste e com a cabeça às voltas. Ainda por cima, na véspera já não tinha dormido nada por causa dos mosquitos (aproveito para pedir conselhos... o que posso fazer para evitar os mosquitos, é que os insecticidas podem ser perigosos durante a gravidez, não?).

Agora tenho que esperar dia 27 para a minha eco e estou um pouco apreensiva. Sei que foi só um pesadelo, mas sei lá mexeu comigo Sad

Já vos aconteceu também? Como fizeram para ultrapassar isso e sobretudo não voltar a sonhar sobre isso?

Obrigada e uma boa semana para todos!!!
Jocas
Smile

madrinha: pmacamano
12/03/08: 1ª consulta Centro de Saúde
14/04/08: 1ª ecografia... são gémeos!!!
16/04/08: 2ª consulta Centro de Saúde
29/04/08: 2ª ecografia... são gémeos monozigóticos - Hospital
05/05/08: 3ª consulta / 1ª consulta Hospital
27/05/08: 3ª ecografia... ecografia morfológica I - Hospital
02/06/08: 4ª consulta / 2ª consulta Hospital
13/06/08: 4ª ecografia... ecografia morfológica II - Hospital
30/06/08: 5ª consulta / 3ª consulta Hospital

Barriga de 17 semanas

O meu Sid

O meu Pluto
[Sponsor]
Inserida em: Monday, May 19, 2008 9:48:56 AM

[]
turuna2003
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:16:38 AM

Membro desde: 6/18/2006
Olá,
Fazes bem em desabafar, sempre ajuda.
Durante a gravidez nunca tive pesadelos mas um dia desses tive 2 horríveis, um em que o Pedro tinha desaparecido e outro que tinha morrido afogado. Acordei mesmo deseperada e cpm um aperto no coraçõa que durou mais que um dia para passar.
O pesadelo que teve tem a haver com a ansiedade que sente, é normal.
Em relação aos mosquitos, eu usei sempre os de por na ficha electrica tanto no meu quarto como nos das crianças. Acho que não há problema e pode colocar sempre numa ficha longe da cama. Também há um que funcona a pilhas que costumo levar quando vou de viagem.
Um beijo

Solange e anjinhos.
Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS

Patrícia Nunes
Inserida em: Monday, May 19, 2008 3:08:02 PM

Membro desde: 6/2/2007

Também tive bastantes pesadelos na gravidez e pareciam tão reais que, às vezes, assustavam. Acho que reflectem o que vai no nosso subconsciente, os nossos medos.
Não dês muita importância aos sonhos (só aos bons!!!!). Vai tudo correr bem e não vale a pena sofrer por antecipação.
Quanto aos mosquitos, não tive esse problema, mas parece-me que o conselho da Solange é bom porque os sprays são muito tóxicos.

Beijinhos

Afilhada: bebebach
ems
Inserida em: Monday, May 19, 2008 4:50:30 PM

Membro desde: 10/22/2007
Bem vinda ao clube dos pesadelos!

Desde o início da gravidez k tenho imensos pesadelos, às vezes chego a acordar + cansada do k quando me deitei...

Só para veres, ainda hoje sonhei k as minhas meninas tinham nascido e eu me tinha esquecido completamente delas e tinha-as deixado sozinhas em casa durante + de 1 dia sem comer... e quando me lembrei fui a correr para casa para ver se ainda estavam vivas, o quartinho cheirava muito mal, elas estavam todas assadinhas da fralda e tinham ficado sem voz de tanto chorar... tentei dar-lhes de mamar mas como tinha discutido com o meu marido ao telefone, o meu leite tinha secado... enfim... só filmes!!!

O k tento fazer para "recuperar" destas aventuras noturnas é passear, ver coisas bonitas e imaginar k vai sempre correr tudo bem! O meu médico diz k as gravidezes gemelares por si só já são 1 factor de ansiedade das as futuras mães e k todos os nossos medos e ansiedades (conscientes e insconcientes) se manifestam desta forma: em sonhos!

Bjs

A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...
Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO

Aniversários da barriguinha:
1 mês: 19-02-2008 - 4s + 2d
2 meses: 21-03-2008 - 8s + 4d
3 meses: 20-04-2008 - 13s + 0d
4 meses: 21-05-2008 - 17s + 2d
5 meses: 20-06-2008 - 21s + 5d

6 meses: 20-07-2008 - 26s + 0d
7 meses: 20-08-2008 - 30s + 2d
8 meses: 19-09-2008 - 34s + 5d
9 meses: 20-10-2008 - 39s + 0d
DPP: 26-10-2008

madrinha: shorty
picarotas
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:29:16 PM

Membro desde: 6/21/2007
Sei o que estás a sentir, também já tive uma vez ume fiquei mto inquieta. Aconteceu na noite antes da última ecografia que fiz. Sonhei que tinham os dois ido para os anjinhos..... Enfim, deve ser o medo que tenho por já ter tido um aborto retido...

Mas depois esqueci tudo na ecografia, pois para além de estarem mto bem, inclusivelmente com o mesmo peso, descobri que eram, em principio 2 meninas. Esqueci-me logo de tudo.

Tenta abstrair-te de maus pensamentos. Pensa em tudo de bom que pode vir a acontecer.

Bjinhos
Sandra

A tentar a minha estrelinha desde Dezembro de 2006
Fevereiro de 2007: Aborto Retido
9 de Fevereiro de 2008: Teste Positivo
25 de Fevereiro de 2008: 1ª consulta, 1ª Eco, descoberta de ser gémeos
13 de Março de 2008: 2ª Eco têm agora 2 cm
3 de Abril de 2008: 2ª Consulta 3ª Eco, já se movimentam, têm 6 cm.
10 de Abril de 2008: Medição da nuca. Tudo Ok.
8 de Maio de 2008: Pesam 198 gr. 90% de hipóteses de serem 2 meninas
28 de Maio de 2008: Eco Morfológica está tudo bem, são duas ninas mto mexidas
12 de Junho de 2008: Eco + Consulta. A Bruna está com 520 gr e está do lado direito mais em cima. A Beatriz está mais em baixo do lado esquerdo e tem 420 gr.
Próxima Consulta: 2 de Julho
DDP: Última semana de Setembro 1ª de Outubro

Site das Minhas Meninas

14 Semanas 19 semanas 23 Semanas

mara rute
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:37:15 AM

Membro desde: 5/24/2007
Era a fase que mais detestava na gravidez. Um dos meus maiores medos da altura (e que ainda continua a sê-lo hoje) era ter que optar pela vida de apenas um bebé e ser "forçada" a matar o outro. Sonhava com isto... Acordava transpirada e a chorar desalmadamente, com um peso enorme em cima... Uma vez sonhei que, já nascidas, andava com uma ao colo enquanto matava a outra. Senti-me mal durante semanas e nunca falei disto a ninguém. è aprimeira vez que estou a verbalizar isto. Ainda hoje me sinto "culpada" por aquela "morte". Um horror.

O nosso subconscinete arranja modos estranhos de expor os nossos medos e através dos sonhos isso é mais visível. É apenas para veres que é normal, que há mais mamãs a sofrer do mesmo mal Smile

Cliquem na imagem e visitem! Wink

Tristina
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 10:24:12 AM

Membro desde: 3/26/2008
Olá bom dia,

Infelizmente, estou a ver que há muitas grávidas a sonhar com coisas horríveis Confused Neutral Sad

Temos que nos manter zen para o bem dos pimpolhos...

Obrigada pelos vossos testemunhos...

Jocas e um bom dia de trabalho...
Whistle Whistle Whistle

madrinha: pmacamano
12/03/08: 1ª consulta Centro de Saúde
14/04/08: 1ª ecografia... são gémeos!!!
16/04/08: 2ª consulta Centro de Saúde
29/04/08: 2ª ecografia... são gémeos monozigóticos - Hospital
05/05/08: 3ª consulta / 1ª consulta Hospital
27/05/08: 3ª ecografia... ecografia morfológica I - Hospital
02/06/08: 4ª consulta / 2ª consulta Hospital
13/06/08: 4ª ecografia... ecografia morfológica II - Hospital
30/06/08: 5ª consulta / 3ª consulta Hospital

Barriga de 17 semanas

O meu Sid

O meu Pluto
turuna2003
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:14:46 PM

Membro desde: 6/18/2006
Não sei se foi por causa do tópico Confused Confused mas esta noite sonhei que estavamos no Coliseu de Roma a assistir uma missa e que os meus filhotes começaram a correr para ver o Pader de perto e eu os perdi de vista a não conseguia de maneura alguma chegar ao pé deles. Safa! Odeio estes sonhos

Solange e anjinhos.
Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum