|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/19/2006 Mensagens: 924
|
Olá mamãs! Vou fazer uma pergunta absurda, não gozem comigo... Experimentei hoje dar leite gordo, de vaca, em pacote de cartão (Gresso, passo a publicidade), ao Gonçalo e ele adorou. No entanto, cá em casa eu bebo leite magro e o pai bebe meio-gordo. Tenho dúvidas relativamente ao nº de dias que o leite pode passar no frigorífico e, porque ele só beberá leite 1 vez por dia, lembrei-me se poderia congelar pequenas porções e ir descongelando à medida que vai sendo necessário. Para além da dúvida acerca da conservação no congelador, será que para descongelar o devo fazer à temperatura ambiente ou no frigorífico? Obrigada desde já pela vossa ajuda! Beijinhos Ana
Tashi Delek! 
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/28/2006 Mensagens: 518 Localização: V.N.Gaia
|
|
|
|
Primeiro que tudo... obrigadaaaaa!!! Não se pode congelar??? Não fazia ideia. Lembro-me de, quando era miúda, a minha mãe comprar o chamado leite do dia e congelar. Seria por ser do dia??? Esses não são pasteurizados, não é? Tem a ver com isso ou estou para aqui a "falhar como as notas"? E onde encontro pacotes de leite gordo de 200ml??? Eu bem andei à procura de pacotes pequenos mas só vi meio-gordo, chocolatado e especial para crianças... Bjcs Ana
Tashi Delek! 
|
|
Membro desde: 4/9/2008 Mensagens: 174 Localização: Lisboa
|
dá para explicarem melhor essa historia do leite congelado?
O leite dos pacotes, pasteurizado, UHT não da para congelar... mas eu já li aqui mamãs dizerem que congelam o leitinho para amamentarem até mais tarde....
" À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!"
1º filhão com quase quase 8 anos!
|
|
Membro desde: 5/25/2007 Mensagens: 287 Localização: Lx
|
Eu compro pacotes de leite de 200ml, Vigor meio gordo (fresco pasteurizado); estão na parte dos produtos refrigerados (manteigas, leite fresco, iogurtes, etc). A embalagem é composta por 4 pacotes de leite de 200ml (aguentam 1 semana no frigorífico).
p.s. eu tb tinha a ideia de que congelado só o leite da maminha o outro não ....
|
|
|
Olá! Eu também queria perceber porque se congela o leite materno e não se congela o do pacote... E pacotes de 200ml de leite gordo, não há? Beijocas Ana
Tashi Delek! 
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 2/20/2008 Mensagens: 29
|
Olá, Mary esse leite da Vigor que falas, é preciso ferver??? E dás Meio Gordo? Essa questão do leite de vaca gordo, deixa-me apreensiva. Obrigada e Jinhos, Telma.
|
|
|
[Telma Nascimento wrote:]Olá, Mary esse leite da Vigor que falas, é preciso ferver??? E dás Meio Gordo? Essa questão do leite de vaca gordo, deixa-me apreensiva. Obrigada e Jinhos, Telma. Porque é que o gordo te deixa apreensiva? Eu sempre ouvi dizer que se deve dar gordo...
Tashi Delek! 
|
|
Membro desde: 6/28/2006 Mensagens: 518 Localização: V.N.Gaia
|
|
|
Membro desde: 5/25/2007 Mensagens: 287 Localização: Lx
|
É preciso ferver o leite???? Eu nunca fervi o leite para a minha filha, nem sei qual o fundamento! O leite Vigor, 200ml, existe em magro, meio gordo e gordo; dou leite Vigor à minha filha desde os 12 meses, nunca o fervi, ela bebe-o morno. Dou leite meio-gordo porque a pediatra assim o recomenda, ela é da opinião que o leite gordo é excessivamente calórico, muito forte para os bebés (apenas o recomenda para bebés no percentil 5); este tema já foi amplamente discutido no forúm, cada pediatra sua sentença....
|
|
Membro desde: 4/9/2008 Mensagens: 174 Localização: Lisboa
|
O meu filhão já é crescido, mas :
eu nunca dei leite crescimento: da lata passou para mimosa meio gordo, por indicação do pediatra(referiu-me que o crescimento é doce, e aconselhado qd os ninos rejeitam o leite nomal). - nunca fervi o leite. - o filho até aos 4 anos bebeu 4, 5 biberões de leite por noite, imaginem lá o q seria ferver este leite todo... ufa. desde sempre habituado a leite a temperatura natural, pacote acabado de abrir, seja verão seja inverno. e mesmo assim o pediatra chateava-se cmg... parece que mt leite faz mal ao figado, e dizia sp mt preocupado: assim a mãe não descansa!
mas também sei que cada pediatra uma opinião diferente.
" À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!"
1º filhão com quase quase 8 anos!
|
|
Membro desde: 12/13/2006 Mensagens: 329
|
Olá Hoje vi no supermercado leite mimosa gordo em pacotes pequenitos de 200 ml, talvez seja a melhor opção. de certeza que nos grandes hiper devem ter de outras marcas, não tenho a certeza mas acho que já vi président em garrafas pequenas... ou então andei a sonhar com garrafas de leite Lá em casa também só eu é que bebo leite de pacote, por isso muitas das vezes vai para o lixo.
|
|
|
Olá! Tenho de estar atenta nos hipers para ver se encontro pacotes de 200ml gordo. Para a semana também temos consulta e já esclareço com a pediatra se o leite deve ser gordo ou meio-gordo. É que agora fiquei baralhada.... Beijinhos e obrigada pela vossa ajuda! Ana
Tashi Delek! 
|
|
Membro desde: 1/21/2008 Mensagens: 157 Localização: Viseu
|
[anoff21 wrote:]Olá! Eu também queria perceber porque se congela o leite materno e não se congela o do pacote... E pacotes de 200ml de leite gordo, não há? Beijocas Ana Lembro-me de comprar da mimosa mas se era gordo ou meio gordo é que não sei.

|
|
Membro desde: 5/20/2007 Mensagens: 121 Localização: Lx - arredores
|
As mesmas dúvidas... Já comprei os ditos pacotes de 200ml Gordo ( Mimosa)...o Pediatra da minha filha tanbém recomendou iniciar com o Gordo visto ela só pesar ainda 9.200kg. Se fizerem uma pesquisa encontram muita coisa sobre este assunto. Agora só me falta testar!!No próximo sábado... Beijocas para todas Manuela e Sara

|
|
|
Guest |