|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/29/2008 Mensagens: 110 Localização: Rio Tinto
|
Ola , o meu filho tá doente e nao pode ir para infantario, como não tenho quem fique com ele,a médica de família passou-me uma baixa para assistência a terceiros ( ao meu filho) por 3 dias. Será q alguém me sabe dizer se a segurança social me paga s 3 dias, ou como é considerada baixa, só começam a pagar a partir do 3 dia de baixa? E são os 65% do valor ordenando?? Alguém me sabe responder?? Obrigada
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 2/20/2008 Mensagens: 399 Localização: Lisboa
|
Boa noite, A baixa de que falas é paga desde o primeiro dia: SUBSÍDIO PARA ASSISTÊNCIA NA DOENÇA A DESCENDENTES MENORES OU DEFICIENTES
Atribuído por motivo de impedimento para o trabalho, para prestar assistência inadiável e imprescindível, em caso de doença ou de acidente, a filhos, adoptados ou a enteados: - menores de 10 anos ou, sem limite de idade, se forem deficientes; - que integrem o respectivo agregado familiar e com ele residam.
É concedido até 30 dias por ano, por cada descendente.
Montante
65% da remuneração de referência.Precisas de entregar também uma declaração em que conste que o pai não requereu a Assistência nesse período. Não esperes até ter a declaração (entregas depois) pois deves entregar o CIT no prazo de 5 dias úteis. Espero ter ajudado
|
|
|
Obrigada, mas confirma me mis uma coisa pf, tenho q ser eu a requerer este subsidio na SS, ou é o centro de saúde q informa directamente a SS? Como nas baixas? A medica deu me 2 papaes um para entregar ao médico e outro para mim. Obrigada
|
|
Membro desde: 2/20/2008 Mensagens: 399 Localização: Lisboa
|
[mamamartim wrote:]Obrigada, mas confirma me mis uma coisa pf, tenho q ser eu a requerer este subsidio na SS, ou é o centro de saúde q informa directamente a SS? Como nas baixas? A medica deu me 2 papaes um para entregar ao médico e outro para mim. Obrigada Sei que existem centros de saúde "informatizados"  No meu eu recebo três papelinhos: O branco para enviar para a Segurança Social, o verde para entregar na entidade patronal e o amarelo para apresentar na próxima consulta. Se a tua médica de família não te deu o da Segurança Social tens sorte pois o teu já deves ser um dos modernos  (De qualquer maneira, se calhar é melhor confirmar... Liga para a Segurança Social e pergunta o que é necessário e se já receberam o teu CIT))
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,051 Localização: Arredores de Lisboa
|
Olá Depois de enviar a baixa à SS (seja o Centro de Saúde directamente ou tu), para além da declaração do pai, precisas de entregar o modelo ModRP5008 para a tua entidade patronal carimbar.Podes tirar o modelo da net. Precisas de juntar ao modelo e à declaração uma cópia do boletim de nascimento da criança. No caso de assistência a filhos menores de 10 anos, a baixa é paga desde o 1º dia e é 65%.
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
Membro desde: 7/11/2005 Mensagens: 45 Localização: Maia
|
Regra geral a própria segurança social envia este modelo.
 Madrinhas: Sugarpops Mãe Babada
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,051 Localização: Arredores de Lisboa
|
[naty wrote:]Regra geral a própria segurança social envia este modelo.
Mas como demora imenso, masi vale tirar da net e sermos nós a enviar. Dou o meu exemplo. Em Março tirei baixa pelo meu filho e até agora não me enviaram o modelo.
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
|
Obrigada meninas, mas eu liguei para lá e disseram me q actualmente nao precisava de enviar qq modelo. Já nao era preciso. Vou esperar e ver!
|
|
|
Guest |