Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Baixa para assistencia aos filhos é paga? [Options] · [View]
mamamartim
Inserida em: Monday, May 19, 2008 8:06:54 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/29/2008
Ola , o meu filho tá doente e nao pode ir para infantario, como não tenho quem fique com ele,a médica de família passou-me uma baixa para assistência a terceiros ( ao meu filho) por 3 dias. Será q alguém me sabe dizer se a segurança social me paga s 3 dias, ou como é considerada baixa, só começam a pagar a partir do 3 dia de baixa? E são os 65% do valor ordenando?? Alguém me sabe responder?? Obrigada
[Sponsor]
Inserida em: Monday, May 19, 2008 8:06:54 PM

[]
Miaua
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:50:20 PM

Membro desde: 2/20/2008

Boa noite,

A baixa de que falas é paga desde o primeiro dia:

SUBSÍDIO PARA ASSISTÊNCIA NA DOENÇA A DESCENDENTES MENORES OU DEFICIENTES

Atribuído por motivo de impedimento para o trabalho, para prestar assistência inadiável e imprescindível, em caso de doença ou de acidente, a filhos, adoptados ou a enteados:
- menores de 10 anos ou, sem limite de idade, se forem deficientes;
- que integrem o respectivo agregado familiar e com ele residam.

É concedido até 30 dias por ano, por cada descendente.

Montante

65% da remuneração de referência.

Precisas de entregar também uma declaração em que conste que o pai não requereu a Assistência nesse período.
Não esperes até ter a declaração (entregas depois) pois deves entregar o CIT no prazo de 5 dias úteis.

Espero ter ajudado Smile

mamamartim
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:16:07 PM

Obrigada, mas confirma me mis uma coisa pf, tenho q ser eu a requerer este subsidio na SS, ou é o centro de saúde q informa directamente a SS? Como nas baixas? A medica deu me 2 papaes um para entregar ao médico e outro para mim. Obrigada
Miaua
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:31:51 PM

Membro desde: 2/20/2008
[mamamartim wrote:]
Obrigada, mas confirma me mis uma coisa pf, tenho q ser eu a requerer este subsidio na SS, ou é o centro de saúde q informa directamente a SS? Como nas baixas? A medica deu me 2 papaes um para entregar ao médico e outro para mim. Obrigada

Sei que existem centros de saúde "informatizados" Smile No meu eu recebo três papelinhos: O branco para enviar para a Segurança Social, o verde para entregar na entidade patronal e o amarelo para apresentar na próxima consulta. Se a tua médica de família não te deu o da Segurança Social tens sorte pois o teu já deves ser um dos modernos Smile
(De qualquer maneira, se calhar é melhor confirmar... Liga para a Segurança Social e pergunta o que é necessário e se já receberam o teu CIT))
spal
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 1:19:47 PM

Membro desde: 1/9/2006
Olá

Depois de enviar a baixa à SS (seja o Centro de Saúde directamente ou tu), para além da declaração do pai, precisas de entregar o modelo ModRP5008 para a tua entidade patronal carimbar.Podes tirar o modelo da net.
Precisas de juntar ao modelo e à declaração uma cópia do boletim de nascimento da criança.

No caso de assistência a filhos menores de 10 anos, a baixa é paga desde o 1º dia e é 65%.

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

naty
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 1:34:29 PM

Membro desde: 7/11/2005
Regra geral a própria segurança social envia este modelo.

Madrinhas:

Sugarpops

Mãe Babada
spal
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 1:42:43 PM

Membro desde: 1/9/2006
[naty wrote:]
Regra geral a própria segurança social envia este modelo.

Mas como demora imenso, masi vale tirar da net e sermos nós a enviar.
Dou o meu exemplo. Em Março tirei baixa pelo meu filho e até agora não me enviaram o modelo.

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

mamamartim
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:00:28 PM

Obrigada meninas, mas eu liguei para lá e disseram me q actualmente nao precisava de enviar qq modelo. Já nao era preciso. Vou esperar e ver!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum