|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/18/2006 Mensagens: 33
|
Mamãs e futuras mamãs, não sei se seria aqui o sitio certo para colocar a minha questão, mas cá vai... Há 3 meses que uso o anel vaginal (nuvaring) como contraceptivo. Nos 2 primeiros meses tudo bem, este mês, no periodo de descanso (7 dias) não me apareceu a mestruação. Já sucedeu a alguma mamã que use o anel vaginal? Eu não sei o que se passará. Já fiz teste de gravidez e deu negativo. Já fiz inclusive o Beta HCG nas urgências do hospital... alguem a que tenha acontecido ou saiba se isto é normal acontecer? é que ainda por cima estou com imensas dores nos ovários, por vezes mesmo muito agrestes, estou super cansada, com o estomago às voltas... não percebo nada do que se está a passar com o meu corpo... ajudem-.me a esclarecer esta confusão, se puderem. fico a aguardar as vossas respostas.
desde já obrigada,
beijinhos a todas
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 42 Localização: Vila Nova de Gaia
|
já me aconteceu e naõ estava grávida. Como tinha perdido muito peso e andava a trabalhar imenso e com uma carga de stress enorme as coisas descontrolaram-se. Mas se fizeste as análises ao sangue e deu negativo não é mesmo nada provável que estejas grávida. Espera pelo próximo ciclo. O que te disse o médico?
|
|
|
Oi,
a medica o que me disse foi que o teste poderia ser inconclusivo, o que acho que não foi, e que só poderia colocar outro anel quendo me viesse a mestruação, até lá não... pois... stress e cansaço tb anda por estas bandas. a semana passada não foi facil... com o meu peqeunino doente e noites sem dormir... vamos ver. Obrigada pelo teu contributo. Fiquei bem mais descansada.
beijinhos
|
|
Membro desde: 3/10/2008 Mensagens: 504 Localização: Maia
|
Pois eu uso á mais de 2 anos e tb se aconteceu 2 ou 3 vezes, o médico disse-me exactamente o mesmo. A cerca de 2 meses aconteceu o contrário, tive hemorregias piores que quando tive o meu filho, médico disse que era normal o organismo por vezes tinha necessidade de libertar. Bjs *** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***  AFILHADASANINHA CARDOSO GIPIGRILLPETRA
|
|
Membro desde: 4/9/2008 Mensagens: 184 Localização: Lisboa
|
Eu uso/usava o Nuvaring tambem.
já me aconteceu ter uma menstruação muito pequena, tipo um só dia.
Eu nunca procurei o médico porque isso é habitual, normalmente 2 dias, e um de 'limpeza' é a minha menstruação desde sempre.
Já me aconteceu nos 7 dias de descanso n ter a mestruação, mas sentir todos os sintomas, pelo que pus o anel na mesma, e no dia seguinte tive, como sempre um pequeno fluxo.
" À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!"
1º filhão com quase quase 8 anos!
|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 751 Localização: Lisboa
|
olá olha não sei se te vou ajudar... é porque eu tb ando um pouco.... baralhada. na pausa tenho é umas pequenas perdas.... e acastanhadas parece borras de café tenho tido dores nos ovarios, e tensão mamária não sei o que faça se continuo ou deixo. bjs susana

|
|
|
olá a toda. desde já obrigada pelas vossas respostas.
agora tenho uma questão... quando voltaram a usar novo anel? só quando veio a mestruação no ciclo seguinte? e em que dia colocaram o anel? é que eu deveria ter colocado no domingo passado, mas como a medica nas urgências me disse que não podia... agora estou sem saber muito bem como fazer...
Susana, eu no primeiro mês em que usei o anel também me aconteceu o mesmo. fiz um teste de gravides, deu negativo, e coloquei novo anel a´pós os 7 dias de descanso, e no mês seguinte estava normal... faz um teste de gravidez se estiveres com duvias.
Esta coisa de tão depressa pode vir parece torneira, como não vir a mestruação é tramado... deixa-nos no minimo baralhadas... pelo menos a mim.
Obrigada a todas
bjs
|
|
|
eu só voltei a usar depois de vir a menstrua~ção, que no meu caso demorou umas 6 semanas! Foi cá um susto. Perdi a conta aos testes de gravidez que fiz!
|
|
|
Olá
desculpa estar a ser chata, mas depois quando tives-te a mestruação em que dia colocas-te o anel? a medica no hospital disse-me 1º, 2º 3º... mas com muito fluxo se corria o risco de sair... como fizes-te?
pois... acredito que tenha sido susto, e muitos testes... não deixa de ser uma incógnita... aiii, porque é que o nosso organismo nos tem de pregar estas partidas...
obrigada, bjs
|
|
|
Não estás a ser chata. Pergunta o que quiseres e eu respondo ao que souber. Eu introduzi o anel no 1-º dia, mas o meu fluxo não é muito abundante, mas mesmo que o anel caia, pdes voltar a colocar. Só depois de ter estado 3 horas fora do organismo é que perde o efeito. Tenta não stressar (falar é fácil, não é?) porque pode interferir com o ciclo. Beijinhos
|
|
|
Muito obrigada pela ajuda. Vamos ver como corre comigo... quando é que a mestruação vem, ou quantos testes faço... obrigada, beijinhos
|
|
|
cá estou eu de novo.... ontem tipo uma perda de sangue, mas praticamente só quando ía à casa de banho e me limpava... hoje o mesmo. De noite nem vê-lo.... posso considerar isto como mestruação e colocar novo anel? Que confusão que vai para aaqui no meu corpo... bolas!
mais uma vez obrigada,
beijinhos
|
|
Membro desde: 6/10/2008 Mensagens: 53 Localização: Braga
|
Olá Relativamente ao Nuvaring, eu já uso há mais ou menos 4 anos e gosto muito. Já coloquei noutro local do forum uma dúvida acerca da recuperação da fertilidade depois de deixar o anel... Bem isto é mais ou menos o que já foi aqui dito. Cada uma tem a sua natureza e o corpo de cada uma reage naturalmente porque o Nuva é um contraceptivo mais suave que qualquer pilula de baixa dosagem! Eu sou das que quase nao tem periodo - 1 dia só - e de vez em quando não aparece sequer! Na ultima vez apareceu no dia de colocar o novo anel! Já falei com a GO e ela disse-me que os meus sintomas são naturais e que não é nada de alarmar e que so saberemos se tenho um ciclo normal quando deixar de usar contaceptivo! Na primeira vez que me faltou o periodo - choque!!!- fiz o teste - deu negativo, coloquei o anel e no mes seguinte tive o meu mini-periodo normalmente! Na consulta anual que faço á GO expliquei o que se tinha passado e que tinha muito pouco periodo e ela disse-me para nao me preocupar - pensei inclusive em parar o contraceptivo para ver se era normal em termos de ciclo e ela disse-me para aguardar até estar a pensar engravidar e que se houvesse problemas em termos de ciclo havia sempre soluçãoo a não ser que fosse algo mais grave, claro! Portanto para resumir acho que se te sentes bem com o Nuvaring deves continuar e considerar esses sintomas normais a não ser que tenhas tido alguma situação em que não tiveste o anel colocado mais do que 3 horas... aí o caso é diferente. Beijinhos e espero ter ajudado!
   MADRINHAS: BLUELIGHT E TULIPABRANCA AFILHADA: TULIPABRANCA DPP: 17 JUNHO 2009
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 8/19/2008 Mensagens: 15 Localização: sintra
|
eu tive agora o meu pequenote e a medica aconcelho-me o anel vaginal. nunca tinha ouvido falar. vim investigar a net antes de me dicidir. mas tenho uma duvida parva mas pronto e uma duvida faz-me confusao como se pode ter relações sexuais com o anel colocado. faz confusão? sente-se? ja agora tira-se bem?
|
|
Membro desde: 1/26/2008 Mensagens: 2,544
|
[celia costa wrote:]eu tive agora o meu pequenote e a medica aconcelho-me o anel vaginal. nunca tinha ouvido falar. vim investigar a net antes de me dicidir. mas tenho uma duvida parva mas pronto e uma duvida faz-me confusao como se pode ter relações sexuais com o anel colocado. faz confusão? sente-se? ja agora tira-se bem? Célia: não o sentes desde que bem colocado... imagina por exemplo um tampão... Se está bem colocado não o sentes, se está mal colocado, incomoda. O Nuvaring podes retirar e colocar novamente de forma a sentires-te confortável. Quanto ao momento das relações, o meu namorido não se tem queixado... Nós não o sentimos mesmo... Retira-se muito bem... Podes optar também pela posição de retirada do tampão, por exemplo um pé em cima da sanita ou do bidé e é só enifar o dedito e pxar... Para mim o melhor método contraceptivo... E tens as sms a avisar-te quando tirar e quando colocar... Só tenho a dizer bem!
Helena e Beatriz
|
|
Membro desde: 2/8/2007 Mensagens: 437
|
Eu ainda não uso o anel. como me esqueço de tomar a pilula o médico recomendou-me o anel ou o adesivo. Irei experimentar os dois e optar pelo que gostar mais. Em relação à falta de menstruação no folheto informativo diz que é normal no tempo de pausa não vir a mentruação, caso não venho e se tiver a certeza que fez tudo correctamente colocar o outro anel se ao colocar o outro anel, no tempo de pausa seguinte também não tiver o peiodo ai sim procurar o ginecologista. Esta é a informação que consta no folheto... Sei porque estive a ler tudo ontem antes de inicar. OBJECTIVO - 55 Kg12/11/2007 - 84 Kg (No último dia de grávida) 16/11/2007 - 74 Kg (Uns dias após o meu piolhito ter nascido) 23/11/2007 - 72 Kg (Uns dias mais tarde) Algum tempo sem me pesar..... 10/03/2008 - 69 Kg 21/04/2008 - 71 Kg (comecei a fazer dieta) 04/05/2008 - 67 Kg (Parei pq passei por uma situação complicada) 07/07/2008 - 68 Kg 10/07/2008 - 67,500 Kg (De volta à dieta- desta vez é que é  17/07/2007 - 66,300 Kg ( - 1.200 Kg) 24/07/2008 - 65,200 Kg (- 1.100 Kg)31/07/2008 - 64,200 Kg (- 1.000 kg)07/08/2008 - 63,800 Kg (-0,400 Kg)14/08/2008 - 62,900 Kg (-0,900 Kg)21/08/2008 - 62,300 Kg (-0,600 Kg)28/08/2008 - 62,600 Kg (+ 0,300 kg)04/09/2008 - 61,500 Kg (- 1,100 Kg)12/09/2008 - 61,200 Kg (-0,300 Kg) Estou menstruada! A Pesagem foi hoje porque ontem esqueci-me que era Quinta-Feira... Vejam só onde anda a minha cabeça... 18/09/2008 - 61,200 Kg (0 Kg) A menstruação acabou ontem... 25/09/2008 - 61,900 Kg ( + 0,700 kg)02/10/2008 - 61,100 Kg (-0,800 Kg)09/10/2008 - 59,900 Kg (-1,200 Kg)16/10/2008 - 59,600 kg (- 0,300 kg)23/10/2008 - 59,900 Kg (+ 0,300 kg)30/10/2008 - 60,000 kg (+ 0,100 kg)06/11/2008 - 59,900 kg (- 0,100 kg)13/11/2008 - 59,000 kg ( - 0,900 kg)Próxima pesagem dia 20/11/2008
|
|
|
Guest |