|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,245
|
Gostava de fazer uma tatuagem pequena que estivesse associada à minha filhota, para que fique comigo para sempre. Alguém tem, ou está a pensar fazer algo do género? Precisava de ideias para escolher o desenho... n gosto mto de frases ou nomes, preferia algo simbólico que fosse imediato apenas para mim... humm.
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 9/1/2007 Mensagens: 1,323
|
eu estou, mas tb nao sei o k fazer... e tb estou com um bocadinho de medo de fazer... bjnhs

|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 167 Localização: Beja
|
olá... Uma tatuagem é algo muito pessoal por isso acho que deve ser algo muito pensado e sem ouvir sugestões, podemos ser influenciadas e depois deixa de fazer sentido para nós. Pensem bem e escolham algo muito vosso! E depois aproveitem-na bem... Não tenham medo que não custa tanto quanto isso. Tenho duas que fiz há alguns anos e por serem pessoais e com significado sei que nunca vão deixar de fazer sentido. Ah... e escolham bem o sítio do corpo, as minhas estão escondidinhas pq são minhas muito minhas... LOL e claro... loja profissional com material esterilizados e o resto das coisinhas todas certinhas... não queremos cá tatuadores amadores!!! Também já pensei fazer outra mas preciso de pensar bem no onde e no desenho... Bjs e boa tatuagem
|
|
Membro desde: 11/3/2002 Mensagens: 207
|
olá concordo plenamente com a eva tem de ser um desenho que te diga alguma coisa para depois não te vires a arrepender ... eu tenho duas uma numa perna que foi a primeira e uma com o nome da minha filha e agora já estou a pensar em fazer outra desta vez pelo meu filh  mas todas têm algo a haver comigo e são algo que eu nunca me vou arrepender e claro escolhe bem o lugar onde vais fazer e muita atençao ao material utilizado... beijinhos e tudo de bom
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 880
|
Eu também comecei a pensar nisso, fazer um desenho dedicado ao meu filhote (não sou contra as letras), num sítio discreto porque não me parece que aceitem bem onde trabalho... o mais importante é escolheres um sítio e um artista de confiança para não te arrependeres. Beijinhos
Margarida & Rodrigo 
|
|
Membro desde: 3/27/2008 Mensagens: 160 Localização: lisboa
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 2/21/2008 Mensagens: 26 Localização: Porto
|
Olá meninas. Eu tenho duas tatuagens, uma ao fundo das costas e outra atrás do pescoço. Gostaria só de vos deixar mais uma vez um alerta porque eu só no dia do nascimento da minha filha é que confirmei a veracidade das informações que me tinham sido dadas. A minha tatuagem ao fundo das costas é pequena por isso quando me dizem que não ia poder levar a epidural, sempre pensei que eram mentiras mas a verdade é que a médica anestesista quando a viu disse que foi por milimetros que me pode dar, se a tatuagem fosse um bocadinho maior não dava...por isso tenham em atenção o tamanho e sitio que escolhem para a colocação das tatuagens....
|
|
|
[Ana Rita Gomes wrote:]Olá meninas. Eu tenho duas tatuagens, uma ao fundo das costas e outra atrás do pescoço. Gostaria só de vos deixar mais uma vez um alerta porque eu só no dia do nascimento da minha filha é que confirmei a veracidade das informações que me tinham sido dadas. A minha tatuagem ao fundo das costas é pequena por isso quando me dizem que não ia poder levar a epidural, sempre pensei que eram mentiras mas a verdade é que a médica anestesista quando a viu disse que foi por milimetros que me pode dar, se a tatuagem fosse um bocadinho maior não dava...por isso tenham em atenção o tamanho e sitio que escolhem para a colocação das tatuagens.... Aconteceu-me exactamente o mesmo... foi por milimetros!!!!!!!!
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
Vou fazer uma... mais uma já tenho data marcada. Está relacionada com o meu filho. é uma palavra que não é o nome, não está escrita em portugues e quel olhar não perceberá, só eu e o pai. Mas é "AQUELA PALAVRA" que traduz tudo o que o pimpolho é para nós
MariaClara
|
|
Membro desde: 4/12/2008 Mensagens: 314
|
ola
E tambem tenho uma no fundo das costas. Nao vou mentir doeu-me bastante a fazer-lha mas tb ao que parece duma pessoa a outra a dor é diferente. Quanto ao tema tb acho que tem que ser algo de muito pessoal.
Quanto a epidural nao ha tive para a minha primeira filha e suportei muito bem o parto que correu muito bem, durou 1 hora (na altura ainda nao tinha a tatuagem) por isso se nao a tem para o segundo bebe (quando engravidar) nao a de ser nada !
Beijos
|
|
Membro desde: 4/19/2007 Mensagens: 1,245
|
Obrigada meninas, pelas opiniões, conselhos e avisos. Sei que é algo pessoal, por isso tenho que pensar bem no que quero fazer... o primeiro sitio de que me lembrei foi na omoplata, por ser discreto, mas dar para andar ao ar, se eu quiser... tem o inconveniente de EU não a ver...  então pensei no pulso, mas aí está mto visivel, e se precisar de não a mostrar ( ainda há mta gente conservadora no local de trabalho ) torna-se mais dificil... hummm... em cima do coração?!?.... Outro é o motivo... trato a minha filha por porquinho...  mas acho que ela me ia deserdar um dia mais tarde se soubesse que tatuei um porco em honra dela... ahahah... tenho que a tratar bem, afinal de contas é ela que vai escolher o meu lar! N sei....tv uma lua em quarto crescente com um bebé deitado nela... a Di nasceu em quarto crescente, e eu tb... tenho que pensar com calma antes de fazer alguma coisa... acredito que estas coisas são um bocado como a intepretação das cartas dos tarot....de alguma forma qd encontramos o que procuramos, sabemo-lo instintivamente. PS: Tb tive a minha filhota sem epidural... custou um bocadinho no fim, principalmente, mas hoje olho para trás e se calhar prefiro que tenha sido assim... foi mais ao natural.
|
|
Membro desde: 2/23/2005 Mensagens: 1,826
|
Olá Clowdia,
Eu tatuei as coordenadas onde nasceu a minha filhota. Tatuei um bocadinho acima do cotovelo. Tenho uma no pulso, mas atenção ... não sei que idade tens nem que tipo de trabalho tens, mas alerto que já há para aí muito sitio onde não aceitam pessoas com tatuagens em zonas visiveis.
PES
|
|
Membro desde: 2/23/2005 Mensagens: 1,826
|
[MariaClarinha75 wrote:]Vou fazer uma... mais uma já tenho data marcada. Está relacionada com o meu filho. é uma palavra que não é o nome, não está escrita em portugues e quel olhar não perceberá, só eu e o pai. Mas é "AQUELA PALAVRA" que traduz tudo o que o pimpolho é para nós Oi, Cuidado com os caracteres chineses. Já ouvi dizer que anda paraí muito pessoal com palavras escritas que pensam que quer dizer uma coisa e depois quer dizer outra. Da ultima vez que fui a Marrocos, pedi que escrevessem "VIDA" em berbere porque queria a queria tatuar. Há pelo menos 4 maneiras diferentes de escrever ... imagina em chines que há não sei quantos dialectos ... PES
|
|
Membro desde: 10/31/2006 Mensagens: 934 Localização: matosinhos
|
ola, eu tb tenho uma no tornozelo direito, no tornozelo pq os meus filhos para onde quer q eu va vao comigo, caminham comigo...e tatuei um desenho feito especialmente para mim e q foi escolhido de entre os 4 q o meu tatuador me propos e de acodo com a ideia que eu lhe dei daquilo q queria. Fiz no natal passado e teve um significado mto especial. a foto nao tem mta qualidade mas aqui fica. 
BEIJINHOS, VERÓNICA. http://pipocasecoquinho.blogspot.com/www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.comwww.flickr.com/photos/pipocasecoquinho 
|
|
|
veronicavri: olá... gosto! simples e eficaz....
|
|
Membro desde: 2/22/2008 Mensagens: 1,008 Localização: Lisboa
|
[pmfes wrote:][MariaClarinha75 wrote:]Vou fazer uma... mais uma já tenho data marcada. Está relacionada com o meu filho. é uma palavra que não é o nome, não está escrita em portugues e quel olhar não perceberá, só eu e o pai. Mas é "AQUELA PALAVRA" que traduz tudo o que o pimpolho é para nós Oi, Cuidado com os caracteres chineses. Já ouvi dizer que anda paraí muito pessoal com palavras escritas que pensam que quer dizer uma coisa e depois quer dizer outra. Da ultima vez que fui a Marrocos, pedi que escrevessem "VIDA" em berbere porque queria a queria tatuar. Há pelo menos 4 maneiras diferentes de escrever ... imagina em chines que há não sei quantos dialectos ... PES Obrigada pelo alerta, mas tenho a certeza de que vai sair bem
MariaClara
|
|
Membro desde: 8/24/2007 Mensagens: 880
|
[veronicavri wrote:]ola, eu tb tenho uma no tornozelo direito, no tornozelo pq os meus filhos para onde quer q eu va vao comigo, caminham comigo...e tatuei um desenho feito especialmente para mim e q foi escolhido de entre os 4 q o meu tatuador me propos e de acodo com a ideia que eu lhe dei daquilo q queria. Fiz no natal passado e teve um significado mto especial. a foto nao tem mta qualidade mas aqui fica.  Acho linda... principalmente porque foi feita só para ti  Beijinhos
Margarida & Rodrigo 
|
|
Membro desde: 10/31/2006 Mensagens: 934 Localização: matosinhos
|
Eva`smom e Margarida Obrigada
BEIJINHOS, VERÓNICA. http://pipocasecoquinho.blogspot.com/www.pipocasecoquinho-artesanato.blogspot.comwww.flickr.com/photos/pipocasecoquinho 
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 4/26/2007 Mensagens: 9
|
Olá!!! Como muita gente já de disse, a tatuagem é algo pessoal e que deve ser feita de forma consciente. Escolhe bem o desenho que gostas pois ele vai-te acompanhar para o resto da vida.
Eu tenho 4 tatuagens e estou à espera de emagrecer mais um pouco para fazer a 5ª, essa irá representar os meus 2 filhos e será a última. Atenção que as tattoos são viciantes. Faz-se a 1ª e raramente não se faz a 2ª.
Agora falando em profissionais....
O meu marido é tatuador profissional e como tal eu tenho visto muitos trabalhos feitos por outros profissionais que deixam muito a desejar. Têem um studio todo bonito, material descartável e outros tantos esterelizáveis, mas digamos que de profissionais têem nada. Na minha opinião, para que possas escolher um bom tatuador deves não só ter em atenção tudo o que já foi referido, como também deves ver alguns trabalhos por ele realizados.
Quanto ao local do corpo melhor para fazer a tattoo, isso depende um pouco de onde sintas mais dor. No meu caso, eu não suporto muito bem as tatuagens feitas perto dos ossos, mas cada caso é um caso.
Se pensas ter mais filhos e não dispensas a epidural, então nunca faças nenhuma no fundo das costas. Existem anestesistas que dão a epidural à mesma, mas existe sempre o riscos.
Agora um aviso para todas as mamãs e papás do forum:
Está aí o Verão à porta e pelas praias vê-se muita gente a fazer tatuagens temporárias. Essas tatuagens são feitas de hena. A hena não é preta, como tal, para que fique preta é utilizado um pigmento que em contacto com a pele e exposto ao sol, é absorvido por esta. Esse pigmento é altamente cancerígeno.
Bjinhos
|
|
|
Guest |