Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Complicaçoes Durante o Parto! [Options] · [View]
sbruna2006@yahoo.com.br
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:41:04 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/13/2008
Ola!
No ano passado tive a minha primeira gravidez e tive o meu bebe em Novembro.
Diria que foi uma gravidez super tranquila,com os seu sintomas normais.
Meu parto foi induzido com 39 semanas e 1 dia,atingi a dilataçao maxima,mas na hora da expulsao o bebe nao saia,o meu GO apercebeu-se que o cordao umbilical estava em volta do pescoço,tive que fazer uma cesariana com anestesia geral porque estava muito agitada,e foi melhor,quando despertei perguntei por ele,confirmaram-me que era 1 menino e que pesava 3.300kg,mas que tinha uma depressao respiratoria e estava no berçario.So no terceiro dia e que o pude conhecer e estava sedado,mas com uma dispneia muito grave,nao conseguia respirar sozinho,so com oxigenio.
No dia seguinte(4o) fiquei sabendo que tinha tido uma asfixia grave e que a hipoxia criou-lhe graves lesoes cerebrais e que ele sobrevivendo nao teria um desenvolvimnto normal.As suas chances de sobreviver eram abaixo de 50%,e infelizmente acabou falecendo por volta das 15 horas.
Foram os piores momentos da minha vida,uma angustia horrivel,depois a revolta,e o porque comigo.
Segundo meu GO so posso voltar a engravidar depois de 1 ano e meio ou 2,mas nao sei se aguentarei,preciso preenxer este vazio que tenho no meu coraçao e ja estou com 30 anos.Sad Confused Question Exclamation Sad
[Sponsor]
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:41:04 AM

[]
ccmct
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:47:49 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/4/2006
Eu não sei o que é uma dor dessas mas deve tornar-se insuportável.

Não te posso dar conselhos, nem quero dizer nada que não te possa ajudar.

Mas posso dar-te conforto e mimos e esperar que a partir de agora tudo te corra bem, engravides novamente e tenhas o teu filho maravilhoso. 30 anos não é nada, tens muito tempo para ter 3 filhos se quiseres. Não te deixes cair...

Muitos beijinhosheart

Madrlhada:catarina m

http://solangeburri.blogspot.com

" ajude-nos a dar-lhe colo... vai ver que não pesa nada!
http://www.arcidadania.org/"
jprospero
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:00:51 AM

Membro desde: 5/12/2008
Lamento o sucedido, só espero que daqui para a frente tudo corra melhor...

O GO explicou o porquê do "1 ano e meio ou 2" ? Parece-me muito.

João Próspero Luís - Pai de gémeos, nascidos a 9/6/2008 com 36s 5d

O Tiago foi à faca...

O meu blog: http://jprospero.blog.com <- actualizações frequentes

pocafinha
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:26:42 AM

Membro desde: 9/2/2007
como foi de cesariana de facto deves esperar 2 anitos para deixar o útero cicatrizar. se engravidades antes disso farás cesariana quase de certeza para não se arriscar ao "rebentamento" da musculatura uterina. Eu tb rtenho 30 anos minha linda e, apesar de já ter um filhote, quero ter mais 1, 2 ou 3!!! Os meus irmãos nasceram qd a minha madrasta tinha 37 e 39 anos e foram 2 gravidezes e partos "santos". Dá tempo ao tempo para o teu organismo recuperar, tenta não ficar "mto em baixo"...tens de certeza mta gente q te ama e que quer, sobretudo, a tua saúdeSmile

um beijo grande...gostaria de te ajudar de alguma forma mas infelizmente não temos nenhuma aparelho como no filme "men in black" para nos fazer esquecer das tristezas q nos pontuam a vida...

sbruna2006@yahoo.com.br
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:26:43 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/13/2008
O GO fala desse tempo por causa do risco que existe da cicatriz da cesariana romper com uma nova gravidez.Normalmente deve-se esperar 2 anos para uma nova grvidez,mas para o caso de quem fo infeliz na gravidez e terrivelmente muito tempo
d'oh!

Muito obbrigada pelo carinho!Whistle Whistle
Margarida&Guigo
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:50:19 AM

Membro desde: 8/24/2007
Muitos beijinhos de apoio... nem imagino a tua dor... podes sempre passar por aqui a desabafar...

Margarida & Rodrigo

Mãeaos30
Inserida em: Monday, May 19, 2008 11:54:25 AM

Membro desde: 4/1/2008
Como o meu nick indica, acho que com 30 e tal anos, estás mais do que a tempo para teres filhos!

Agora, percebo que esperar tanto tempo depois daquilo que passaste seja duro. Fala melhor com o GO, explica a tua angústia e, sobretudo, não te deixes ir a baixo.

Muitas felicidades!
ani_luci
Inserida em: Monday, May 19, 2008 1:44:24 PM

Membro desde: 8/27/2006
Olá sBruna
Se o único problema de engravidares novamente é teres que ficar outra cesariana acho que se fosse eu não pensava 2X
Beijos e vais ver que agora vai correr td muito bem - muita força!!

Ana Lúcia
Espreitem coisinhas fofinhas:
http://ideias-delas.blogspot.com/
mpyres
Inserida em: Monday, May 19, 2008 2:27:11 PM

Membro desde: 2/19/2008
Sad

Sinto muito. Deve ser horrível. Tanto tempo a sonhar com o grande dia...

Mas quanto à idade não te preocupes. Tenho 35 anos e vou ter o primeiro filho e daqui a uns 4 ou 5 anos quero ter outro e já vou ter quase 40.

O que tiver que ser será. Azares acontecem em qualquer idade.

Concordo com a ani luci, se o único inconveniente é ter que ser uma 2ª cesariana, força, antes dos 2 anos tentem outra vez.

Beijinhos e muita força. Agora é caminhar em frente.

-

Última menstruação: 4 de Setembro de 2007
Teste positivo: 8 de Outubro de 2007
Ás 32 semanas: ameaça de parto prematuro - repouso até às 37 semanas.
Ás 38 sem + 3 dias: indícios de entrada em trabalho de parto - internamento do dia 29/06 até 31/06 - resultado: falso alarme
Ás 39 sem + 2 dias: Nasceu com 3,890 kgs e 52 cms - 10h15m do dia 5 de Junho de 2008 - Parto normal com fórceps
Indice de Apgar: 9 e 10. Perímetro cefálico: 36
CAR
Inserida em: Monday, May 19, 2008 3:38:25 PM

Membro desde: 12/19/2005
Olá Sbruna

Não há palavras que possam acalmar o teu sofrimento. Infelizmente tudo o que possa dizer, será uma gota no teu oceano.
Agora o que há a fazer é pensar positivo e encarar a vida de frente e com muito optismo.
Tudo na vida acontece por uma razão e por vezes, apesar de nós na altura não vemos "essa" razão, ela existe e um dia irá fazer sentido.
A perda de um filho deveria ser algo pelo qual nenhuma mãe teria de passar, infelizmente nem sempre é assim. E muitas vezes não existem explicações médicas para o sucedido.
És muito nova ainda e ainda tens muito tempo à tua frente para criares uma família e serem todos felizes e esse dia irá acontecer.

Beijinhos da

Cláudia, Madalena e Guilherme

marta.rib
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:57:49 AM

Membro desde: 11/30/2007
Por muito que possamos tentar mimar-te, deve ser muito, muito difícil ultrapassar uma situação dessas.

O teu pequenino tinha bastantes complicações e, por muito duro que possa ser, talvez tenha sofrido menos assim.

Já passou um aninho e, quanto mais o tempo vai passando (e passa tudo num instantinho na nossa vida), mais perto vais ficando da tua total recuperação para seres mãe, como tanto desejas.

Como vês aqui pelo fórum, 30 anos não é nada! Muitas mamãs têm os seus primeiros bebés nessa altura, o que é normal nos tempos em que estamos. Já somos "trintonas", mas com um charme especial e muita maturidade Smile (eu sou quase "ona" também!).

Muita força e um bjinho grande. Vai aparecendo cá pelo fórum para falares connosco!

Madrinhas: claudiacg, Mozart e MammydaLu

Afilhada:
alexfi
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:55:00 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/14/2008
Olá miga,

Fiquei muito sensibilizada com a tua mensagem. Não desanimes, tenta novamente. Força vai em frente, não esperes esse tempo todo, qual é o problema se for novamente cesariana? Deus estará contigo muito certamente. Eu tive o meu bebé de cesariana porque não tive dilatação suficiente e devido ao esforço a placenta descolou, se engravidar novamente, muito sinceramente e se puder escolher prefiro que seja novamente cesariana. Há outra coisa não te preocupes com a idade fui mãe com 36 anos.

Força miga não desistas dos teus sonhos.

Beijinhos
CátiaLipa
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 11:41:23 AM

Membro desde: 5/25/2008
olá também tive um parto dificil como já contei aki, mas graças a Deus o meu menino sobreviveu e esta bem e por enkanto não foi detectada nennhuma lesão, não sei o k lhe dizer mas expero k esteja tudo bem consigo e k consiga ultrapassar isto depressa eu compreendo a sua dor pois eu também tive preste a perder o meu e eu kase k morria também, não sei se ja leu a minha experiencia mas não foi facil de ultrapassar sabendo k tudo poderia ter sido evitado pois ja passava do tempo e a minha obstetra podia ter me marcado a indução do parto tenha força pois da proxima vez vai correr todo bem e nenhum parto e igual a outro
Bjs cátia

CÁTIA & NELSON ALEXANDRE

cinanina
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 12:28:48 PM

Membro desde: 5/10/2008
Em relação à idade não há razões para preocupações - tive o meu primeiro filho aos 34. Estou a prever o segundo e tenho 38... Não há nenhum problema em relação a isso.
Em relação ao bebé é que foi realmente a maior tragédia que podia ter acontecido, é mesmo muito triste. Espero que corra tudo bem na próxima gravidez e acho que era boa ideia fazer acompanhamento com um psicólogo porque isso deve ser quase impossível de ultrapassar sozinha, mesmo com muito apoio da família. Sad
bjs

Agora devia mudar o meu nick para LittleEinstein
ifabiao
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 12:58:57 PM

Membro desde: 1/30/2006
Um beijo de quem te entende perfeitamente... Coragem!

Inês
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum