Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Stock de leite [Options] · [View]
feijoca
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:35:17 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/16/2006
Sim, pode-se juntar leite de duas sessões diferentes desde que estejam à mesma temperatura. Se precisares de 150ml por exemplo e tiveres congelado um copo ou saquinho de 100ml e outro de 50ml, podes descongelar os dois e juntar para a mesma mamada.

Beijinhos,

Sarah

rbalmeid
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:45:27 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Podem juntar a mesma temperatura (ou seja ja refrigerado) para congelar em quantidades maiores. MAs no frigorifico ponham sempre na zona mais fria (atras, prateleira de cima) e nunca na porta! E tentem reduzir ao maximo o tempo de refrigeração antes de congelar. Nunca mais de 24 horas e de preferenci abem menos.

De quakquer forma, pequenas quantidades tipo 30 mL congeladas em separado tambem dao jeito para completar biberoes.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

sifpereira
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 4:38:13 PM

Membro desde: 9/10/2006
Obrigada!! Já percebi!! Então posso juntar desde que estejam os dois à mesma temperatura. Se tirar agora X coloco no frigo. Depois logo se tirar mais x coloco no frigo e aí, depois de estarem à mesma temperatura é que posso juntar e congelar. é isto, não é?
obrigadaSmile

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
feijoca
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 4:41:25 PM

Membro desde: 9/16/2006
[sifpereira wrote:]
Obrigada!! Já percebi!! Então posso juntar desde que estejam os dois à mesma temperatura. Se tirar agora X coloco no frigo. Depois logo se tirar mais x coloco no frigo e aí, depois de estarem à mesma temperatura é que posso juntar e congelar. é isto, não é?
obrigadaSmile

Exactamente!! Smile

Bjs, e boa sorte!

Sarah

sifpereira
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 4:43:46 PM

Membro desde: 9/10/2006
[feijoca wrote:]
[sifpereira wrote:]
obrigadaSmile

Exactamente!! Smile

Bjs, e boa sorte!

Sarah

obrigada!!Smile Smile Smile Smile

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
aipc
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:48:57 AM

Membro desde: 4/1/2008
Mas podemos juntar leite de quantas mamadas?

Azul Lilas
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:22:37 PM

Membro desde: 10/22/2007
[aipc wrote:]

Pois isto varia de pessoa para pessoa e de opinião para opinião.
A mim as enfermeiras da P.P. Parto disseram-me para nunca misturar. Ou seja, o k tirar de manhã não posso juntar com o da noite. Mas quando for para descongelar e dar ao bébé, ai sim podemos misturar.
Depois deve-se tirar o leite entre as mamadas ou na outra mama caso o bebe só beba de uma, isto porque o leite materno varia consoante o bebe vai mamando... é mais concentrado ao inicio e mais aquoso e com menos defesas no final da mamada, logo se vamos tirar o leite depois dele mamar, há qualidades que se perdem. (isto foi o k elas nos explicaram).

O meu caso:

Eu só comecei a tirar leite, e salvo um dia ou outro que o peito estava mesmo muito cheio, quando a minha filha começou a fazer 1 refeição sem ser leite. Era nessa altura que tirava, e conseguia tirar bastante.
Depois quando vim trabalhar aos 4 meses, ia tirando durante o dia. Congelava nos saquinhos, pois acho-os mais práticos de guardar, são esterilizados e tem um sitio para escrever a data.

Também segui sempre o conselho da minha GO, que me disse para beber 2 grandes copos de água entre as mamadas. Um passado um bocado do bebe mamar e outro 1 hora antes de ele voltar a mamar. Não sei se foi disto ou não, mas tive sempre bastante leite.
Só tive muita pena que de um dia para o outro ter ficado sem maminha... até hoje não sei explicar o k se passou: a minha filha mamou bem de manhã, e quando fui à noite para lhe dar... nem uma gota! Estavam secas....

Se calhar em vez de ajudar vim complicar, mas foi o que as enfermeiras nos ensinaram.

Beijokinhas
Ana&Leonor
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:17:55 PM

Membro desde: 2/2/2008
[Azul Lilas wrote:]

Mas quando for para descongelar e dar ao bébé, ai sim podemos misturar.
Depois deve-se tirar o leite entre as mamadas ou na outra mama caso o bebe só beba de uma, isto porque o leite materno varia consoante o bebe vai mamando... é mais concentrado ao inicio e mais aquoso e com menos defesas no final da mamada, logo se vamos tirar o leite depois dele mamar, há qualidades que se perdem. (isto foi o k elas nos explicaram).

Olá Azul Lilás,

Não estarás a fazer confusão? É precisamente o contrário, o melhor leite, mais gorduroso e que mais engorda é o do final da mamada, enquanto o leite de início é mais aquoso. Daí hoje em dia insistirem em darmos uma só maminha até ao fim, pois antigamente o bebé mamava 5m de cada mama e acabava por ficar com fomeca mais cedo, pois era como se numa refeição só comesse a sopa e nunca chegasse ao prato principal... Wink

Também tenho imenso medo de ficar sem leite...adoro dar de mamar mas tenho um trabalho tão stressante que tenho receio que isso venha a afectar....(de repente então ainda deve ser pior o choque...! Sad )

Beijinhos!

Azul Lilas
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:09:35 PM

Membro desde: 10/22/2007
[Ana&Leonor wrote:]

Mas quando for para descongelar e dar ao bébé, ai sim podemos misturar.

Olá Azul Lilás,

Não estarás a fazer confusão? É precisamente o contrário, o melhor leite, mais gorduroso e que mais engorda é o do final da mamada, enquanto o leite de início é mais aquoso. Daí hoje em dia insistirem em darmos uma só maminha até ao fim, pois antigamente o bebé mamava 5m de cada mama e acabava por ficar com fomeca mais cedo, pois era como se numa refeição só comesse a sopa e nunca chegasse ao prato principal... Wink

Também tenho imenso medo de ficar sem leite...adoro dar de mamar mas tenho um trabalho tão stressante que tenho receio que isso venha a afectar....(de repente então ainda deve ser pior o choque...! Sad )

Beijinhos!

Ana
Opá... tive a ler novamente o livrinho que nos deram e é o k diz lá..... será que não é?
Olhem se disse asneira desculpem.....

Sim Ana custou imenso ver que não tinha leitinho nenhum... dei até aos 7 meses +/-
Ana&Leonor
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 5:21:56 PM

Membro desde: 2/2/2008

Sim Ana custou imenso ver que não tinha leitinho nenhum... dei até aos 7 meses +/-

Imagino.....mas pensa que até aos 7 meses já foi muito bom...eu também sempre disse que queria dar de mamar o mais tempo possível, e já me ensinaram que em questões de amamentação não vale a pena pensar muito que pode acabar...é um dia de cada vez...
Se for ver mamãs que ficaram sem leite ao fim de 1, 2 meses eu que já dou há quase 4 e tu até aos 7 até temos muita sorte Wink

Beijocas!

rbalmeid
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 6:39:35 PM

Membro desde: 8/13/2007
[aipc wrote:]

Ola!

Ai tens de ser sensata. Nunca deixes no frigorifico leite para congelar mais de 24h! mas o melhor e ser bem menos, so o tempo necessario para teres a quantidade que queres congelar. Eu normalmento junto de 2 ou 3 vezes.

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum