Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

HAS [Options] · [View]
patricia29
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 2:52:24 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/20/2008
Olá!!

Ouvi dizer que no hospital amadora sintra, evitam ao maximo dar epidural e que o atendimento é pessimo, estou com 36 semanas e sempre tive panico só de pensar no parto, pois é a minha primeira gravidez e tenho um medo anormal das dores, ás vezes penso que é uma especie de fobia, não paro de pensar nisto...

Queria a vossa ajuda, o HAS é o da minha area de residencia, será que se eu for na altura para o SFX (já ouvi falar muito bem) me atendem ou me mandam embora para o Amadora Sintra..não sei o que fazer....

Jinhos a todas as mamãs
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 2:52:24 PM

[]
AnaRitaVaz
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:08:56 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/10/2008
Eu não conheço o HAS a nível de partos, mas se tens assim tantas dúvidas porque não segues para MAC? É que no HSFX não sei se te aceitarão, mas na MAC aceitam com certeza. Lá, há semrpe a garantia de estares em boas mãos.
Quanto à questão da epidural, parace-me que esse problema é geral nos hospitais públicos Sad

Ana

Mãeaos30
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:09:35 PM

Membro desde: 4/1/2008
Não te posso dar opinião sobre os hospitais, mas penso que, caso chegues a um hospital público já com o trabalho de parto de avançado e eles tenham vagas, não te transferem.

Se o trabalho de parto ainda estiver no início ou se esse hospital não tiver vagas (e não for o da tua residência), pode acontecer transfirem-te para o da tua residência.
alexfi
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:21:19 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/14/2008
Olá mamã,

Onde tens sido acompanhada pela tua gravidez? Já te encaminharam para o HAS? Se não, pede ao teu médico que te encaminhe para a MAC ou HSFX, mas terás de dar a morada de alguém que more nessa zona. Não conheço o HAS mas os comentários nem sempre foram os melhores.

Boa sorte.

Confused
patricia29
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 4:31:22 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 5/20/2008
Olá,

Primeiro que tudo muito obrigada pela vossa ajuda e resposta, nesta altura, é bom poder partilhar e ouvir as vossas opiniões!!

Tenho sido atendida sempre no centro de saude e lá encaminharam-me para a consulta de referencia para o Amadora Sintra, mas vim desolada, logo nessa consulta tanto as medicas como enfermeiras ... enfim , foi pessimo!!!!

Mais uma vez obrigada,

Jinhos mamãs!!!
abcheira
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 4:51:03 PM

Membro desde: 12/19/2007
Olá!
Se não estás confiante no Hospital da tua residência para teres o teu bebé, escolhe outro! Quero dizer com isto que podes optar por QUALQUER HOSPITAL DA REDE PÚBLICA para teres o teu bebé...eu sou da margem sul, cujo hospital de residência é o garcia de orta e eu quis que o meu pimpolho nascesse na maternidade da Estefânea (5****) pq me sentia mais segura!
Como estás a ser seguida no HAS acho que terás que continuar a ser lá seguida até ao fim da gravidez, (é uma questão de te informares com o teu médico de família) mas o parto é onde quiseres!
Qto à epidural na estefânea é logo!!!! E a minha experiência lá foi óptima, só tenho que dizer bem de todo o serviço e para além disso eles fazem um acompanhamento pós-parto, isto é, telefonam algumas vezes nos 1.ºs tempos para saber se está tudo bem conosco e com os nosso bebés...fiquei alegremente surpreendida com este "empenhamento" por parte de um hospital público!
Beijos grandes e uma horita pequenina e qto às dores, a epidural resolve!!!!Smile Smile Smile

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum