Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

compro a aranha ou não? [Options] · [View]
Marizalus
Inserida em: Friday, May 16, 2008 3:30:16 PM
Ranking: Member

Membro desde: 11/16/2007
olá mamãs

tou na dúvida se ei de comprar uma aranha pro pirulito
axo k me daria um jeitaço ele andar à vontade por onde quiser, já k não fica muito tempo no parque nem na cadeirinha das refeições e também o ajudaria a começar a andar!!!
por outro lado tenho ouvido dizer k atrasa o andar e faz arquear as pernas e k depois não ker outra coisa!

opiniões têm????

brigadão

marisa

[Sponsor]
Inserida em: Friday, May 16, 2008 3:30:16 PM

[]
Licas
Inserida em: Friday, May 16, 2008 3:36:35 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/16/2005
Olá eu pessoalmente não usei..

Mas não atrasa o andar nem deixa as pernitas arqueadas se for colocada a altura certa..

Ou seja, as pernitas do bebé tem de fikar esticadas.. ou seja ele tem de fikar kuase em pé e não sentado.. assim permite k ele faça força nos musculos e comece a dar passinhos..

jokinhas

http://o-meu-objectivo.blogspot.com/

As minhas afilhadas:
CAT80 - vem aí uma menina..Lúcia
Gardenia - estrelinha a caminho
Vera Lu - estrelinha a caminho
Madda - kuase em treinos
CAR
Inserida em: Friday, May 16, 2008 3:52:42 PM

Membro desde: 12/19/2005
Aí esta um tema controverso....

Já ouvi diversas opiniões, de pediatras e de fisioterapeutas. Inclusivé sei que nalguns paises é proibida a venda das aranhas, no entanto marcas nossas conhecidas continuam a comercializar o produto.

Eu, pessoalmente não compraria uma aranha, e tanto o meu pediatra como a fisioterapeuta do meu filho sempre desaconselharam a utilização da mesma, além de que não está comprovado que auxilie a criança a desenvolver a marcha, existe também o problema das quedas.

Mas esta é mais uma opinião, como muitas que irão aparecer por aqui.

Beijinhos

Cláudia, Madalena (7A) e Guilherme (2A)
martocas
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 9:14:43 PM

Membro desde: 12/14/2006
Pois, exacto, hoje em dia é contraindicado. Para além do desenvolvimento, causa muitos acidentes.
Há muitas alternativas no mercado, desde umas rodas em que o puto encaixza no meio (vendem-se na prenatal), até baloiços que se penduram nas portas... aos ginásios, onde eles ficam a brincar.

bjs,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
APPM
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 9:37:06 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, Marizalus!

Eu posso dizer-te que trabalhei numa loja para bebés e a razão que nos indicaram para a retirada de mercado das aranhas, é que oferece uma liberdade à criança para a qual esta não está preparada pois não tem noção do perigo! Por isso é que as aranhas são proibidas em alguns países, mesmo que não sejam usadas em casas com escadas, pois as estatísticas mostram uma taxa elevada de acidentes com esse brinquedo porque os pais não andam sempre atrás delas e com esta liberdade de movimentos que a aranha oferece, só deveria ser usada se fosse sempre com supervisão...
Tens em alternativa as rodas de que fala a martocas, que é muito parecido, passa numa pré-natal e pergunta pelo centro de actividades. Eu vou comprar um saltador, pois o meu filho só que é estar em pé mas também será usado sempre com alguém por perto, pois são brinquedos em que, se acontece alguma coisa, as consequências normalmente são graves!

Jocas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
sonysabel23
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 9:50:00 PM

Membro desde: 9/1/2007
ola

eu comprei um voador pra minha filha da chicco e ela adora estar lá... estou sempre de olho nela e nao a deixo ficar lá mais de 10min. por dia, tb pk ela ainda é mt pequena... mas ela adora estar lá... e qd a tiro de lá ela normalmente chora.

bjnhs

MartaN
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 9:59:14 PM

Membro desde: 3/21/2007
Olá

O david teve andarilho, neste momento ja nao gosta muito de lá estar nc tive problemas , e começou a dar os 1ºs passinhos aos 10 meses Smile para mim foi uma optima compra

bjos

- 3 meses Smile

Hey you,
Don't tell me there's no hope at all.
Together we stand, divided we fall.
cristina-gonçalo
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 10:59:09 PM

Membro desde: 9/21/2007
Ola,quando o gonçalo tinha 7 meses deram-lhe a aranha.no inicio,nao sabia se o ia por pk a pediatra desaconselhava,pk ha mts acidentes e k prejudicava o andar.
O certo é k coloquei o lá e o menino nao ker outra coisa.Tenho o previlégio de ter 1 salao enorme na casa da avó em k nao ha perigo nenhum.Hoje em dia as aranhas(chicco) tem mais segurança.
kto as perninhas o G tem dado agora os 1.ºs passinhos ,o parke nao o quer e na aranha tem liberdade de movimentos e nao reclama.
Há dias em k faz corridas com o primo(1 no triciclo outro na aranha) e é 1 alegria.
Conheço 1 ortopedista k tem 3 filhos e as duas mais velhas sempre andaram na aranha.
O unico problema é k esta a deixar de lhe "servir".ja nao da pra subir mais...as perninhas estao grandes...
Esta é a minha opiniao.
bjs

beijinhos

jprospero
Inserida em: Monday, May 19, 2008 7:58:40 AM

Membro desde: 5/12/2008
Há umas coisas que parecem umas bicicletas mas sem pedais que também dão para os primeiros passinhos... e depois pôes os pedais e tens uma bicicleta...

João Próspero Luís - Pai de gémeos, nascidos a 9/6/2008 com 36s 5d

Vou de férias de 9 a 31 de Agosto.

O Tiago foi à faca...

O meu blog: http://jprospero.blog.com <- actualizações frequentes

susana.de.araujo
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 4:10:50 PM

Membro desde: 1/9/2008
Não. Os estudos mostram que é realmente perigoso! Vê no site da APSI o que dizem sobre o assunto: http://www.apsi.org.pt/conteudo.php?mid=24101112,2410111211,2019,2105

[img

mariajoaom
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 5:30:14 PM

Membro desde: 5/10/2008
Definitivamente: NÃO! Demasiado perigoso. Por muito que digam que "mas o meu primo usou e nunca lhe aconteceu nada", não vale a pena arriscar a saúde dos nossos mais que tudo, pois não!?
becas
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:01:54 PM

Membro desde: 9/27/2001
NÃO! Se é para estar sempre a vigiar o bebé, mais vale brincar com ele e pronto, não é? Com as minhas gémeas, deixei-as gatinhar à vontade pela casa depois de fazer uma "limpeza" a tudo o que pusesse oferecer perigo. Algumas divisões, como o escritório, fechei - durantre mt tempo eram a "cidade proibida" - elas diziam mm isso e nunca entravam sem nos deixarmos!!! Pus-me de gatas e corri a casa à procura de perigos. Assim é possível conjugar liberdade (nenhum bebé quer estar "preso"Wink e segurança.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum