Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

grupo de discussão para o desfralde AGORA [Options] · [View]
maezinha
Inserida em: Friday, May 16, 2008 2:14:22 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/23/2007
bons desenvolvimentos por aqui!
E boas esperanças para mim!
bijinhos
Smile

maezinha
Inserida em: Friday, May 16, 2008 9:39:31 PM

Vim só para contar a última...
Consegui ter o catraio sem fralda durante 1h! Ao fim desse tempo e depois de inúmeras tentativas de fazer no bacio, sem sucesso,lá fez uma grande mijada pernas abaixo! Confused
Ficou assustadíssimo, chorou imenso e pediu fralda!!! Será normal? Tive de lhe pôr a fralda outra vez, coisa que ele antes odiava...
Será que há aqui uma regressão, ou será normal? Estará ele preparado efectivamente para o desfralde? ou será cedo? Não tenho forçado nada faço-lhe a vontade: quer fralda, toma fralda.
o que acham, mamãs?
bijinhos

sofiamarques
Inserida em: Friday, May 16, 2008 10:38:17 PM

Membro desde: 11/30/2006
Novidades do Tomás:

Já consegui que fizesse cocó na sanita (em casa, não quer saber do bacio! Laughing) pelo menos uma vez.
Hoje, quando chegámos a casa, coloquei-o na sanita porque ele disse que queria fazer xixi. Não fez nada. Decidi deixá-lo sem fralda, vesti-lhe umas cuecas e umas calças (está um frio do caraças para o miúdo andar nu). A cada 2 minutos perguntava-lhe se queria fazer e ele sempre a dizer que não. Passado uma hora, pergunta-lhe o pai e o puto diz que sim. Vão os dois em direcção ao WC, o pai coloca-o no bacio (homens! andam sempre distraídos!) mas o miúdo, como prefere a sanita, levantou-se. Entretanto, o namorido vai abrir a torneira da água quente para tomar banho e o puto fez xixi pelas pernas abaixo! Mas não é lógico que o puto, com o som da água a cair, tenha ainda mais vontade???? angry Mas não, para o pai, a culpa é minha que o deixei sem fralda!!! angry Nem lhe respondi porque, se o fizesse, era para haver chatice. Não sei qual das batalhas será maior: se com o filho, se com o pai. confused

Beijinhos,

Sofia e Tomás

"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
sfguerreiro
Inserida em: Friday, May 16, 2008 10:45:27 PM

Membro desde: 7/30/2004
O meu tem dias faz todos os dias no bacio, ontem fez e hj tb fez um vez no bacio, nunca quer para lá ir mas acaba por fazer.
Não quero ele ganhe aversão ao bacio senão nada feito, pouco a pouco ele vai percebendo, lá para o verão penso deixa-lo de cueca a ver que acontece.
bjocas
Luna e MIgas(22meses)
susana.de.araujo
Inserida em: Saturday, May 17, 2008 10:19:27 PM

Membro desde: 1/9/2008
[maezinha wrote:]
Consegui ter o catraio sem fralda durante 1h! Ao fim desse tempo e depois de inúmeras tentativas de fazer no bacio, sem sucesso,lá fez uma grande mijada pernas abaixo! Confused
Ficou assustadíssimo, chorou imenso e pediu fralda!!! Será normal? Tive de lhe pôr a fralda outra vez, coisa que ele antes odiava...
Será que há aqui uma regressão, ou será normal? Estará ele preparado efectivamente para o desfralde? ou será cedo? Não tenho forçado nada faço-lhe a vontade: quer fralda, toma fralda.
o que acham, mamãs?
bijinhos

Acho que estás a agir bem! Não os podemos forçar a nada! Com a Marta aconteceu algo parecido. Ela estava a lavar os dentes sozinha e fez cocó... assustou-se imenso e durante uma ou duas semanas queria sempre a fralda para fazer o cocó. Sempre com muita calma e brincadeira tentava levá-la à sanita, mas respeitei sempre a vontade dela. Quando voltou a fazer na sanita fizemos uma festa enorme e ela nunca mais quis pôr a fralda.
Beijinhos!

[img

maezinha
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 1:22:09 PM

[susana.de.araujo wrote:]
o que acham, mamãs?
bijinhos

Acho que estás a agir bem! Não os podemos forçar a nada! Com a Marta aconteceu algo parecido. Ela estava a lavar os dentes sozinha e fez cocó... assustou-se imenso e durante uma ou duas semanas queria sempre a fralda para fazer o cocó. Sempre com muita calma e brincadeira tentava levá-la à sanita, mas respeitei sempre a vontade dela. Quando voltou a fazer na sanita fizemos uma festa enorme e ela nunca mais quis pôr a fralda.
Beijinhos!

Oi.
Sim, a partir daí tenho andado com muita calma...
bjinhos e obrigada

CARMEN
Inserida em: Monday, May 19, 2008 5:45:15 PM

Membro desde: 2/24/2006
Tem estado a correr bem, o desfralde.
Com alguns acidentes, mas tem resultado nuns bons xixis no bacio e um cocó também, isto em casa, no infantário já fez mais cocós...
Outras vezes lá vai pela perna abaixo e um bolo de nóz para tirar da fralda, isto quando não esborracha e fica tipo pastel de bacalhau...
Mas, e isto é que eu acho bastante bom, é que ele já pede, sim, em menos de uma semana já começou a pedir, emobora só da parte da manhã, depois já não, nós é que o pomos, ou então vemo-lo a mexer na pilota e lá o encaminhamos...
O sistema das medalhas tem resultado muito bem, e agora que temos os autocolantas todfos nos espaços da folha já estamos a colar à volta, mas temos de fazer nova folha, porque cada vez acerta mais!!
Hoje ainda não fez na cueca, desde que acordou!! Fez antes de sair e no infantário foi sempre no bacio, agora chegámos e fez outro!!
... Rico filho!!!

Bjs,
carmen

E vocês, contem!!

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
arosa33
Inserida em: Monday, May 19, 2008 5:48:58 PM

Membro desde: 1/17/2008
Pois o meu T. definitivamente não quer ouvir falar de fralda, nem de bacio, nem de sanita. Ficou tão farto de lhe perguntarem se queria ir fazer xixi ou ir à sanita que ele agora nem quer mudar as frladas sujas com medo que eu lhe ponha depois umas cuecas e não umas fraldas Smile
Por isso vo agurdar até meados de Junho para voltar ao ataque, para ver se ele relaxa e sem vem mais calor, porque este tempo em Maio está mesmo frio e chuvoso para desfraldes.
beijocas
maezinha
Inserida em: Monday, May 19, 2008 9:43:21 PM

[CARMEN wrote:]
Tem estado a correr bem, o desfralde.
Com alguns acidentes, mas tem resultado nuns bons xixis no bacio e um cocó também, isto em casa, no infantário já fez mais cocós...
Outras vezes lá vai pela perna abaixo e um bolo de nóz para tirar da fralda, isto quando não esborracha e fica tipo pastel de bacalhau...
Mas, e isto é que eu acho bastante bom, é que ele já pede, sim, em menos de uma semana já começou a pedir, emobora só da parte da manhã, depois já não, nós é que o pomos, ou então vemo-lo a mexer na pilota e lá o encaminhamos...
O sistema das medalhas tem resultado muito bem, e agora que temos os autocolantas todfos nos espaços da folha já estamos a colar à volta, mas temos de fazer nova folha, porque cada vez acerta mais!!
Hoje ainda não fez na cueca, desde que acordou!! Fez antes de sair e no infantário foi sempre no bacio, agora chegámos e fez outro!!
... Rico filho!!!

Bjs,
carmen

E vocês, contem!!

Parece uma óptima evolução, muito bem Afonso!
Não tarda muito vais-te ver livre das fraldas para sempre!!!!! Quem me dera... bem rápido, de preferência!
beijocas

maezinha
Inserida em: Monday, May 19, 2008 9:45:09 PM

[arosa33 wrote:]
Pois o meu T. definitivamente não quer ouvir falar de fralda, nem de bacio, nem de sanita. Ficou tão farto de lhe perguntarem se queria ir fazer xixi ou ir à sanita que ele agora nem quer mudar as frladas sujas com medo que eu lhe ponha depois umas cuecas e não umas fraldas Smile
Por isso vo agurdar até meados de Junho para voltar ao ataque, para ver se ele relaxa e sem vem mais calor, porque este tempo em Maio está mesmo frio e chuvoso para desfraldes.
beijocas

pois com o meu está mais ou menos assim também...
assustou-se de tal maneira com um xixi pelas pernas abaixo que agora já não pede para ir ao bacio. E eu tb ando a ver se não falo muito no assunto... Vou deixar passar mais uns dias ou até umas semanas a ver se volto ao ataque.
Acho que fui com demasiada sede ao pote...

beijinhos

CARMEN
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 8:35:28 AM

Membro desde: 2/24/2006
A auxiliar mais experiente da sala do Afonso diz que esse é um dos sinais em como vai ser um processo rápido (se for em casa e no infantário, claro...) porque o facto de se sentirem incomodados faz com que controlem mais rápido!! E o Afonso também chorava quando acontecia um acidente.... Claro que não é o único sinal... mas esse facto, aliado aos outros, são um bom sinal e não motivo para desânimo!!!

Bjs,
carmen

[arosa33 wrote:]
beijocas

pois com o meu está mais ou menos assim também...
assustou-se de tal maneira com um xixi pelas pernas abaixo que agora já não pede para ir ao bacio. E eu tb ando a ver se não falo muito no assunto... Vou deixar passar mais uns dias ou até umas semanas a ver se volto ao ataque.
Acho que fui com demasiada sede ao pote...

beijinhos

Tenho o Afonso. Sou feliz.
Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
xanalen
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 8:45:02 AM

Membro desde: 9/4/2007
ola
tb me venho inscrever Neutral
Comecei sabado com o desfralde, correu bastante bem, de 10 em 10 minutos levava o Guilherme ao bacio e nao houve acidentes, no entanto domingo interrompi porque saimos o dia todo e ontem, ele esteve com o pai que diz que nao sabe Sad Sad
hoje ele já esta na ama, vamos ver como corre. amanha dou novidades.
Esqueci-me de dizer, hoje e sabado ele andou sem fralda, acha imensa piada ás cuequinhas e super vaidodo, e anda sempre a ver-se ao espelho Smile Smile Smile
bjos
xana

Bjos
Xana

[

52% hipoteses de ser Pedro
48% hipoteses de ser Margarida

maezinha
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 2:19:25 PM

[xanalen wrote:]
ola
Comecei sabado com o desfralde, correu bastante bem, de 10 em 10 minutos levava o Guilherme ao bacio e nao houve acidentes, no entanto domingo interrompi porque saimos o dia todo e ontem, ele esteve com o pai que diz que nao sabe Sad Sad
Esqueci-me de dizer, hoje e sabado ele andou sem fralda, acha imensa piada ás cuequinhas e super vaidodo, e anda sempre a ver-se ao espelho Smile Smile Smile
bjos
xana

Smile Smile Smile Smile

susana.de.araujo
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:55:45 PM

A Martinha está a reagir muito bem a tirar a fralda! Bem até demais! Hoje às 6 da manhã choramingou. Levantei-me a pensar que tinha perdido a chucha ou coisa do género e quando chego ao pé dela, percebo que está toda nua, sem fralda, gelada e toda molhada de xixi... Deve ter tirarado tudo quando a deitámos, porque a fralda estava seca... Agarrei logo nela, levei-a para a minha cama e enquanto o pai a aquecia, eu fui buscar um leitinho quente!
É impossível que não fique doente... É uma rabina!

[img

susana.de.araujo
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:57:34 PM

[xanalen wrote:]
ola
bjos
xana

Smile Smile Smile Smile

Esse pai é está a precisar de umas aulas...Smile Smile Smile
Beijinhos!

[img

klaudiac
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 4:44:20 PM

Membro desde: 5/15/2008
Olá a todas. Já há algum tempo ando a tentar tirar as fraldas, mas o rapaz não se entendia bem com o cócó. Sad Sempre que o levei ao bacio fez xixi, mas cócó, chegou a estar dois dias a apertar e depois, só na fralda.crybaby No sábado, tirei a fralda e correu tudo muito bem, mas cócó, nem vê-lo. Lá lhe prometi que o Pai Natal lhe traria uma prenda grande, quando visse o cócó no pote Liar e no Domingo conseguimosbanana banana banana Fez duas vezes. O problema é que agora o rapaz acha piada à correria quando pede para ir ao pote e então pede sem ter vontade só para se rir um bocado da nossa cara. Ainda por cima, quando chega à casa de banho, diz com ar de safado : Enganei-te...Bad Grin Bad Grin Bad Grin

abcheira
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 5:34:42 PM

Membro desde: 12/19/2007
Olá!
Mais uma inscrição para o desfralde!!!!Very Happy Very Happy
O meu piolhito tb anda a começar a tirar a fralda...à noite já faz todos os dias xixi antes de ir fazer óó...no redutor da sanita, pois o bacio...acha que é um pópó e "brummmmm".Laughing Laughing Laughing é vê-lo a fazer corridas!
No infantário ontem fez o 1.º xixi na sanita cheers2 clap clap ...mas acho que lá tb estão a adiar um bocadinho pois o tempo está esquisito e o pimpolho está com umas ranhoquitas...
Já uma vez fez cocó na sanita, mas agora pergunto se quer fazer lá e diz que não...e eu não insisto...nunca pensei em "tirar de repente" as fraldas...mas se calhar ainda vou experimentar...
Beijos e parabéns a todos os pimpolhos que estão uns crescidos já a tirarem as fraldas!!!!

Calu
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:07:16 AM

Membro desde: 1/2/2004
Olá!

A minha filha finalmente deixou as fraldas.
Começou o Verão passado (com 3 anos) por deixar de usar fraldas durante o dia. E o mês passado quando esteve doente, começou a deixar a fralda seca durante a noite e aproveitámos para lhe tirar. Ainda não houve nenhum acidente. E agora que fez 4 anos deixou de usar fralda para fazer cocó. Tive de lhe esconder as fraldas e ser rigida com ela. Já há 2 dias que faz no bacio e fica toda orgulhosa. Adora ir deitar o cocó na sanita e puxar o autoclismo... lol
Por isso acho que quanto a ela, já temos o caso arrumado.
Agora temos o pequenito e com ele, vou começar mais cedo o desfralde, no Verão que vem ele tem 1 ano e meio e acho boa altura. Espero que largue mais cedo que a mana.

Bjs e boa sorte a todos que estão agora no desfralde

Calu

ica
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 3:27:13 PM

Membro desde: 7/7/2004
Então meninas!!!!!!!!!!!!!

Novidades?????

Havia tanta gente a iniciar????

Bjs

Ica

Afilhada: Sufiland
Licas
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 9:47:56 AM

Membro desde: 6/16/2005
Bem lá por casa as coisas não vão mt bem...
Ele na escolinha até se porta bem.. mas isso é pk elas de 10 em 10m estão em cima do acontecimento!!!
Vamos ver no mês em que tiver de férias... se consigo controlar melhor!!!
Jokinhas

http://o-meu-objectivo.blogspot.com/

As minhas afilhadas:
CAT80 - vem aí uma menina..Lúcia
Gardenia - estrelinha a caminho
Vera Lu - estrelinha a caminho
Madda - kuase em treinos
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum