|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 2/23/2007 Mensagens: 832
|
bons desenvolvimentos por aqui! E boas esperanças para mim! bijinhos
|
|
|
Vim só para contar a última... Consegui ter o catraio sem fralda durante 1h! Ao fim desse tempo e depois de inúmeras tentativas de fazer no bacio, sem sucesso,lá fez uma grande mijada pernas abaixo! Ficou assustadíssimo, chorou imenso e pediu fralda!!! Será normal? Tive de lhe pôr a fralda outra vez, coisa que ele antes odiava... Será que há aqui uma regressão, ou será normal? Estará ele preparado efectivamente para o desfralde? ou será cedo? Não tenho forçado nada faço-lhe a vontade: quer fralda, toma fralda. o que acham, mamãs? bijinhos
|
|
Membro desde: 11/30/2006 Mensagens: 4,181 Localização: Vila Nova de Gaia
|
Novidades do Tomás: Já consegui que fizesse cocó na sanita (em casa, não quer saber do bacio!  ) pelo menos uma vez. Hoje, quando chegámos a casa, coloquei-o na sanita porque ele disse que queria fazer xixi. Não fez nada. Decidi deixá-lo sem fralda, vesti-lhe umas cuecas e umas calças (está um frio do caraças para o miúdo andar nu). A cada 2 minutos perguntava-lhe se queria fazer e ele sempre a dizer que não. Passado uma hora, pergunta-lhe o pai e o puto diz que sim. Vão os dois em direcção ao WC, o pai coloca-o no bacio (homens! andam sempre distraídos!) mas o miúdo, como prefere a sanita, levantou-se. Entretanto, o namorido vai abrir a torneira da água quente para tomar banho e o puto fez xixi pelas pernas abaixo! Mas não é lógico que o puto, com o som da água a cair, tenha ainda mais vontade????  Mas não, para o pai, a culpa é minha que o deixei sem fralda!!!  Nem lhe respondi porque, se o fizesse, era para haver chatice. Não sei qual das batalhas será maior: se com o filho, se com o pai. 
Beijinhos, Sofia e Tomás "Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
|
|
Membro desde: 7/30/2004 Mensagens: 1,019
|
O meu tem dias faz todos os dias no bacio, ontem fez e hj tb fez um vez no bacio, nunca quer para lá ir mas acaba por fazer. Não quero ele ganhe aversão ao bacio senão nada feito, pouco a pouco ele vai percebendo, lá para o verão penso deixa-lo de cueca a ver que acontece. bjocas Luna e MIgas(22meses)
|
|
Membro desde: 1/9/2008 Mensagens: 204 Localização: Lisboa
|
[maezinha wrote:]Vim só para contar a última... Consegui ter o catraio sem fralda durante 1h! Ao fim desse tempo e depois de inúmeras tentativas de fazer no bacio, sem sucesso,lá fez uma grande mijada pernas abaixo! Ficou assustadíssimo, chorou imenso e pediu fralda!!! Será normal? Tive de lhe pôr a fralda outra vez, coisa que ele antes odiava... Será que há aqui uma regressão, ou será normal? Estará ele preparado efectivamente para o desfralde? ou será cedo? Não tenho forçado nada faço-lhe a vontade: quer fralda, toma fralda. o que acham, mamãs? bijinhos Acho que estás a agir bem! Não os podemos forçar a nada! Com a Marta aconteceu algo parecido. Ela estava a lavar os dentes sozinha e fez cocó... assustou-se imenso e durante uma ou duas semanas queria sempre a fralda para fazer o cocó. Sempre com muita calma e brincadeira tentava levá-la à sanita, mas respeitei sempre a vontade dela. Quando voltou a fazer na sanita fizemos uma festa enorme e ela nunca mais quis pôr a fralda. Beijinhos!
 [img 
|
|
|
[susana.de.araujo wrote:][maezinha wrote:]Vim só para contar a última... Consegui ter o catraio sem fralda durante 1h! Ao fim desse tempo e depois de inúmeras tentativas de fazer no bacio, sem sucesso,lá fez uma grande mijada pernas abaixo! Ficou assustadíssimo, chorou imenso e pediu fralda!!! Será normal? Tive de lhe pôr a fralda outra vez, coisa que ele antes odiava... Será que há aqui uma regressão, ou será normal? Estará ele preparado efectivamente para o desfralde? ou será cedo? Não tenho forçado nada faço-lhe a vontade: quer fralda, toma fralda. o que acham, mamãs? bijinhos Acho que estás a agir bem! Não os podemos forçar a nada! Com a Marta aconteceu algo parecido. Ela estava a lavar os dentes sozinha e fez cocó... assustou-se imenso e durante uma ou duas semanas queria sempre a fralda para fazer o cocó. Sempre com muita calma e brincadeira tentava levá-la à sanita, mas respeitei sempre a vontade dela. Quando voltou a fazer na sanita fizemos uma festa enorme e ela nunca mais quis pôr a fralda. Beijinhos! Oi. Sim, a partir daí tenho andado com muita calma... bjinhos e obrigada
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 4,350 Localização: Setúbal
|
Tem estado a correr bem, o desfralde. Com alguns acidentes, mas tem resultado nuns bons xixis no bacio e um cocó também, isto em casa, no infantário já fez mais cocós... Outras vezes lá vai pela perna abaixo e um bolo de nóz para tirar da fralda, isto quando não esborracha e fica tipo pastel de bacalhau... Mas, e isto é que eu acho bastante bom, é que ele já pede, sim, em menos de uma semana já começou a pedir, emobora só da parte da manhã, depois já não, nós é que o pomos, ou então vemo-lo a mexer na pilota e lá o encaminhamos... O sistema das medalhas tem resultado muito bem, e agora que temos os autocolantas todfos nos espaços da folha já estamos a colar à volta, mas temos de fazer nova folha, porque cada vez acerta mais!! Hoje ainda não fez na cueca, desde que acordou!! Fez antes de sair e no infantário foi sempre no bacio, agora chegámos e fez outro!! ... Rico filho!!! Bjs, carmen E vocês, contem!!
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 98 Localização: lisboa
|
Pois o meu T. definitivamente não quer ouvir falar de fralda, nem de bacio, nem de sanita. Ficou tão farto de lhe perguntarem se queria ir fazer xixi ou ir à sanita que ele agora nem quer mudar as frladas sujas com medo que eu lhe ponha depois umas cuecas e não umas fraldas Por isso vo agurdar até meados de Junho para voltar ao ataque, para ver se ele relaxa e sem vem mais calor, porque este tempo em Maio está mesmo frio e chuvoso para desfraldes. beijocas
|
|
|
[CARMEN wrote:]Tem estado a correr bem, o desfralde. Com alguns acidentes, mas tem resultado nuns bons xixis no bacio e um cocó também, isto em casa, no infantário já fez mais cocós... Outras vezes lá vai pela perna abaixo e um bolo de nóz para tirar da fralda, isto quando não esborracha e fica tipo pastel de bacalhau... Mas, e isto é que eu acho bastante bom, é que ele já pede, sim, em menos de uma semana já começou a pedir, emobora só da parte da manhã, depois já não, nós é que o pomos, ou então vemo-lo a mexer na pilota e lá o encaminhamos... O sistema das medalhas tem resultado muito bem, e agora que temos os autocolantas todfos nos espaços da folha já estamos a colar à volta, mas temos de fazer nova folha, porque cada vez acerta mais!! Hoje ainda não fez na cueca, desde que acordou!! Fez antes de sair e no infantário foi sempre no bacio, agora chegámos e fez outro!! ... Rico filho!!!
Bjs, carmen
E vocês, contem!! Parece uma óptima evolução, muito bem Afonso! Não tarda muito vais-te ver livre das fraldas para sempre!!!!! Quem me dera... bem rápido, de preferência! beijocas
|
|
|
[arosa33 wrote:]Pois o meu T. definitivamente não quer ouvir falar de fralda, nem de bacio, nem de sanita. Ficou tão farto de lhe perguntarem se queria ir fazer xixi ou ir à sanita que ele agora nem quer mudar as frladas sujas com medo que eu lhe ponha depois umas cuecas e não umas fraldas Por isso vo agurdar até meados de Junho para voltar ao ataque, para ver se ele relaxa e sem vem mais calor, porque este tempo em Maio está mesmo frio e chuvoso para desfraldes. beijocas pois com o meu está mais ou menos assim também... assustou-se de tal maneira com um xixi pelas pernas abaixo que agora já não pede para ir ao bacio. E eu tb ando a ver se não falo muito no assunto... Vou deixar passar mais uns dias ou até umas semanas a ver se volto ao ataque. Acho que fui com demasiada sede ao pote... beijinhos
|
|
Membro desde: 2/24/2006 Mensagens: 4,350 Localização: Setúbal
|
A auxiliar mais experiente da sala do Afonso diz que esse é um dos sinais em como vai ser um processo rápido (se for em casa e no infantário, claro...) porque o facto de se sentirem incomodados faz com que controlem mais rápido!! E o Afonso também chorava quando acontecia um acidente.... Claro que não é o único sinal... mas esse facto, aliado aos outros, são um bom sinal e não motivo para desânimo!!! Bjs, carmen [maezinha wrote:][arosa33 wrote:]Pois o meu T. definitivamente não quer ouvir falar de fralda, nem de bacio, nem de sanita. Ficou tão farto de lhe perguntarem se queria ir fazer xixi ou ir à sanita que ele agora nem quer mudar as frladas sujas com medo que eu lhe ponha depois umas cuecas e não umas fraldas Por isso vo agurdar até meados de Junho para voltar ao ataque, para ver se ele relaxa e sem vem mais calor, porque este tempo em Maio está mesmo frio e chuvoso para desfraldes. beijocas pois com o meu está mais ou menos assim também... assustou-se de tal maneira com um xixi pelas pernas abaixo que agora já não pede para ir ao bacio. E eu tb ando a ver se não falo muito no assunto... Vou deixar passar mais uns dias ou até umas semanas a ver se volto ao ataque. Acho que fui com demasiada sede ao pote... beijinhos
 Tenho o Afonso. Sou feliz. Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!
|
|
Membro desde: 9/4/2007 Mensagens: 876
|
ola tb me venho inscrever Comecei sabado com o desfralde, correu bastante bem, de 10 em 10 minutos levava o Guilherme ao bacio e nao houve acidentes, no entanto domingo interrompi porque saimos o dia todo e ontem, ele esteve com o pai que diz que nao sabe hoje ele já esta na ama, vamos ver como corre. amanha dou novidades. Esqueci-me de dizer, hoje e sabado ele andou sem fralda, acha imensa piada ás cuequinhas e super vaidodo, e anda sempre a ver-se ao espelho bjos xana
Bjos Xana  [   52% hipoteses de ser Pedro 48% hipoteses de ser Margarida
|
|
|
|
|
|
A Martinha está a reagir muito bem a tirar a fralda! Bem até demais! Hoje às 6 da manhã choramingou. Levantei-me a pensar que tinha perdido a chucha ou coisa do género e quando chego ao pé dela, percebo que está toda nua, sem fralda, gelada e toda molhada de xixi... Deve ter tirarado tudo quando a deitámos, porque a fralda estava seca... Agarrei logo nela, levei-a para a minha cama e enquanto o pai a aquecia, eu fui buscar um leitinho quente! É impossível que não fique doente... É uma rabina!
 [img 
|
|
|
|
|
Membro desde: 5/15/2008 Mensagens: 31 Localização: porto
|
Olá a todas. Já há algum tempo ando a tentar tirar as fraldas, mas o rapaz não se entendia bem com o cócó.  Sempre que o levei ao bacio fez xixi, mas cócó, chegou a estar dois dias a apertar e depois, só na fralda.  No sábado, tirei a fralda e correu tudo muito bem, mas cócó, nem vê-lo. Lá lhe prometi que o Pai Natal lhe traria uma prenda grande, quando visse o cócó no pote  e no Domingo conseguimos  Fez duas vezes. O problema é que agora o rapaz acha piada à correria quando pede para ir ao pote e então pede sem ter vontade só para se rir um bocado da nossa cara. Ainda por cima, quando chega à casa de banho, diz com ar de safado : Enganei-te...

|
|
Membro desde: 12/19/2007 Mensagens: 65 Localização: a sul mas não muito :)
|
Olá! Mais uma inscrição para o desfralde!!!! O meu piolhito tb anda a começar a tirar a fralda...à noite já faz todos os dias xixi antes de ir fazer óó...no redutor da sanita, pois o bacio...acha que é um pópó e "brummmmm".  é vê-lo a fazer corridas! No infantário ontem fez o 1.º xixi na sanita  ...mas acho que lá tb estão a adiar um bocadinho pois o tempo está esquisito e o pimpolho está com umas ranhoquitas... Já uma vez fez cocó na sanita, mas agora pergunto se quer fazer lá e diz que não...e eu não insisto...nunca pensei em "tirar de repente" as fraldas...mas se calhar ainda vou experimentar... Beijos e parabéns a todos os pimpolhos que estão uns crescidos já a tirarem as fraldas!!!!

|
|
Membro desde: 1/2/2004 Mensagens: 1,445
|
|
|
Membro desde: 7/7/2004 Mensagens: 1,195 Localização: Oeiras
|
Então meninas!!!!!!!!!!!!! Novidades????? Havia tanta gente a iniciar???? Bjs Ica Afilhada: Sufiland
|
|
Membro desde: 6/16/2005 Mensagens: 1,212 Localização: Lisboa
|
Bem lá por casa as coisas não vão mt bem... Ele na escolinha até se porta bem.. mas isso é pk elas de 10 em 10m estão em cima do acontecimento!!! Vamos ver no mês em que tiver de férias... se consigo controlar melhor!!! Jokinhas
http://o-meu-objectivo.blogspot.com/ As minhas afilhadas: CAT80 - vem aí uma menina..LúciaGardenia - estrelinha a caminhoVera Lu - estrelinha a caminhoMadda - kuase em treinos
|
|
|
Guest |