Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

320 gramas num mês... Será normal? [Options] · [View]
AnaRitaVaz
Inserida em: Monday, May 19, 2008 8:41:26 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/10/2008
Olá a todas,

A minha filhota tem cinco meses certos e, como tal, fui hoje pesá-la. A verdade é que aumentou apenas 320 gramas este mês. Fiquei tão triste... especialmente porque durante este mês foram introduzidas as papas e as sopas. Não era suposto ela ter aumentado mais?
Até questionei a enfermeira se não seria o meu leite que "estaria a dar as últimas", mas ela disse que não, que às vezes isto é normal. Será?
Realmente, nesta última semana ela tem estado um pouquinho constipada, o que a fez perder um pouco de apetite, já para não falar numa conjuntivite que lhe apareceu há 3 dias...
Será que devo esperar pela próxima pesagem, aos seis meses, ou devo introduzir suplemento?

Obrigada,

Ana

[Sponsor]
Inserida em: Monday, May 19, 2008 8:41:26 PM

[]
celia_marques
Inserida em: Monday, May 19, 2008 9:51:18 PM

Membro desde: 10/3/2007
O meu filho quando introduziu os sólidos aumentou 200 gr em 43 dias ,,, nunca me passou pela cabeça iniciar suplemento.

Se a enfermeira te disse que é normal deves acreditar nela.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

feijoca
Inserida em: Monday, May 19, 2008 10:09:30 PM

Membro desde: 9/16/2006
O Samuel assim que começámos com as papas e com as sopas desceu de percentil, o nosso leite tem muito mais calorias que as papas e sopas, é normal. Ainda por cima se tem estado doentinha...

Também é normal que eles não aumentem sempre o mesmo peso a cada mês que passa. À medida que o tempo passa vão desacelerando o ritmo.

Beijinhos,

Sarah

sunrise
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:57:35 AM

Membro desde: 12/10/2007
Eu não sei valores certos, mas quando comecei os sólidos o meu filho desceu %75 para o %50 onde se manteve. Quando se iniciam os sólidos é normal os bebés descerem de % e aproximarem-se daquele que será o seu % durante a vida.

E ainda amamento tb ...

AnaRitaVaz
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 1:37:58 PM

Obrigada! Very Happy

Acreditem, estou muito mais descansada... É que nós ouvimos cada coisa por aí, que sempre pensei que com as papas eles engordavam horrores!

Muito obrigada.

Beijinhos grandes

Ana

ninha77
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 5:47:37 PM

Membro desde: 4/28/2007
Olá

A Carolina só começou a descer de percentil quando começaram as sopas e as papas e desde essa altura que nunca mais recuperou o percentil dela

O pediatra dela diz que é normal eles descerem de percentil em duas fases: introdução dos sólidos (com adaptação dos intestinos do bebé ) e no inicio da marcha
Claro que as doenças também ajudam, os dentinhos, os bebés muito mexidos, os que comem pouco Smile

Descansa que se ela aumenou sempre bem com a maminha antes de começares as sopas e as papas o mais lógico que é que a "culpa" seja mesmo das sopas e das papas Smile

bjks
Natalvand
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:34:32 AM

Membro desde: 4/4/2007
é normal! o meu tb "só aumentou" 400 grs quando iniciou com as sopas mas é normal porque há uma quebra na alimentação e não é fornecido o nivel calórico "normal" do leite...

AnaRitaVaz
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:58:16 PM

Afinal não foram 320 gramas, mas sim 240!! A enfermeira fez mal as contas!! Shhh
Very Happy

Ana

spal
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 4:04:18 PM

Membro desde: 1/9/2006
O Afonso também passou a ganhar menos peso com a colher.

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum