|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/10/2008 Mensagens: 265 Localização: Lisboa
|
Olá a todas, A minha filhota tem cinco meses certos e, como tal, fui hoje pesá-la. A verdade é que aumentou apenas 320 gramas este mês. Fiquei tão triste... especialmente porque durante este mês foram introduzidas as papas e as sopas. Não era suposto ela ter aumentado mais? Até questionei a enfermeira se não seria o meu leite que "estaria a dar as últimas", mas ela disse que não, que às vezes isto é normal. Será? Realmente, nesta última semana ela tem estado um pouquinho constipada, o que a fez perder um pouco de apetite, já para não falar numa conjuntivite que lhe apareceu há 3 dias... Será que devo esperar pela próxima pesagem, aos seis meses, ou devo introduzir suplemento? Obrigada, Ana        
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,049 Localização: Leiria
|
O meu filho quando introduziu os sólidos aumentou 200 gr em 43 dias ,,, nunca me passou pela cabeça iniciar suplemento. Se a enfermeira te disse que é normal deves acreditar nela.
Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,
|
|
Membro desde: 9/16/2006 Mensagens: 1,782 Localização: Pittsburgh, USA
|
O Samuel assim que começámos com as papas e com as sopas desceu de percentil, o nosso leite tem muito mais calorias que as papas e sopas, é normal. Ainda por cima se tem estado doentinha... Também é normal que eles não aumentem sempre o mesmo peso a cada mês que passa. À medida que o tempo passa vão desacelerando o ritmo. Beijinhos, Sarah
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 962
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,364 Localização: Lisboa
|
Olá A Carolina só começou a descer de percentil quando começaram as sopas e as papas e desde essa altura que nunca mais recuperou o percentil dela O pediatra dela diz que é normal eles descerem de percentil em duas fases: introdução dos sólidos (com adaptação dos intestinos do bebé ) e no inicio da marcha Claro que as doenças também ajudam, os dentinhos, os bebés muito mexidos, os que comem pouco Descansa que se ela aumenou sempre bem com a maminha antes de começares as sopas e as papas o mais lógico que é que a "culpa" seja mesmo das sopas e das papas bjks
|
|
Membro desde: 4/4/2007 Mensagens: 474 Localização: Porto
|
é normal! o meu tb "só aumentou" 400 grs quando iniciou com as sopas mas é normal porque há uma quebra na alimentação e não é fornecido o nivel calórico "normal" do leite...

|
|
|
|
|
Membro desde: 1/9/2006 Mensagens: 5,051 Localização: Arredores de Lisboa
|
O Afonso também passou a ganhar menos peso com a colher.
Susana e Afonso Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792
|
|
|
Guest |