Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

meu bebe nao quer maminha :( [Options] · [View]
suecosta
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 7:37:06 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/11/2007
olá mamãs! meu bebe tem 5 dias e desde que meu leite subiu, ele nunca mais quis pegar na minha maminha! tentei bicos de silicone, tentei de tudo, mas nao consegui mesmo! comecei a dar biberon pra nao deixar o coitadinho com fome, mas começo a me sentir meio depressiva por não conseguir fazer meu bebe mamar! não é por falta de tentativa, mas ele rejeita mesmo! e quanto mais eu escuto as pessoas perguntarem se mama e eu dizer que não e elas me mandarem insistir ou então dizem "que pena" me sinto tão culpada e incapaz! a enfermeira da maternidade disse para eu deixa-lo passar fome durante 1 dia para que ele perceba que só tem a mama e não tem biberon, mas não consigo ver meu bebe passar fome, ainda mais por ser um bebe com 2554 kg e ja perdeu 100g .. não quero deixar ele perder mais nenhuma graminha! agora dou-lhe o biberon e ele chega a tomar ate 80ml!
já desisti mesmo, não vou me martirizar e ficar chorando porque meu bebe não pega na minha maminha, o que importa é o meu leitinho e contacto mãe/filho se constrói de varias formas, essa não é a única. Sinto-me muito triste, muito mesmo, mas quero ver meu filho crescer, ainda mais por ser tão magrinho..
desculpem o testemunho, mas se não falasse sobre isso, acho que ia endoidar Sad
beijinhos!

Meu parto

AFILHADAS LINDAS!

lsouza - é um francisco!
Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 7:37:06 PM

[]
aipc
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 8:40:52 PM

Membro desde: 4/1/2008
Não fiques assim... tambem não é o fim do mundo: O importante é ele comer e estar bem. E não te sintas assim tão culpada.

O processo de amamentação nem sempre é fácil, e os primeiros tempos são duros.
Se ainda estiveres disposta a tentar telefona para o sos amamentação , pode ser que elas te deem umas dicas.

Mas não te culpes dessa forma. Olha eu tb houve algumas vezes que pensei em desistir, mas com mais stress menos stress lá fui conseguindo (a muito custo), mas se não conseguisse paciência. Eu e os meus irmãos tb n fomos amamentados e a minha mãe continua a ser a melhor mãe do mundo.

Tenta mais umas vezes, telefona p o sos p elas te darem umas dicas e boa sorte

Bjs

Ana

titagsa
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 7:41:47 PM

Membro desde: 1/18/2008
Olá Suecosta,

Faço minhas as palavras da mamã que escreveu antes. Concordo plenamente com ela.
O importante é o bebé comer, qual quê essa de deixar passar fome!!! Que horror!!! Como é que é possível dizerem-te isso?? Enfim..
Vai alimentando-o e dando muito amor e carinho que ele vai crescer bem vais ver Smile

A minha bebé também é pequenina, nasceu pequenina, mas tem evoluido bem graças a Deus! Eu dou-lhe maminha mas como ela não puxa bem a maior parte das vezes dou-lhe biberão a seguir à mama, mas é biberão com o meu leite que tiro com a bomba depois de cada mamada! Tenho mesmo que tirar pois tive o peito encaroçado e não posso deixar que isso aconteça novamente..

Beijos e muitas muitas felicidades!!

"/>

"/>

"/>

"/>

"/> "/>
sifpereira
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 9:23:46 PM

Membro desde: 9/10/2006
Olá minha querida!! Sei bem o que estás a passar. Há precisamente 2 semanas que me aconteceu o mesmo e chorei, chorei, ... meu Deus. Mas comprei os bicos de silicone e, memo ela tendo rejeitad no início, no dia seguinte já mamava alguma coisa. Mas sabes, ela não queria, berrava, e eu tinha de pedir ajuda ao pai para lhe segurar nos braços, eu segurava na cabeça e era terrivel, parecia que a estavamos a sufocar com a mama. E
Puxava tanto, mas tanto e durante tanto tempo que ficava esgotada. Eu, só chorava porque ela não comia. Mas fui insistindo com os bicos de silicone e depois de tanto berro, tanto chora lá agarrou.
Agora, três semanas depois estou noutra luta: a de fazer com que pegue na mama directamente.
Tudo isto para te dizer que deves ir tentando mesmo que agora tenhas de lhe dar biberão. Mesmo que não consigas lembra-te que podes tirar o teu leite e dar-lho no biberão.
Muita sorte e força... sei o que estás a passar e, para mim, foi a pior fase ... as dores do trab de parto foram bem melhores comparando com o sofrimento dos primeiros dias da subida do leite

1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850 g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
bea25
Inserida em: Wednesday, May 14, 2008 10:18:32 PM

Membro desde: 3/12/2008
Eu bem sei o que é isso, tambem passei pelo mesmo. A Rita acabou por beber do bibrou e do peito. Eu comecei a dar-lhe bibrou porque ela em 5 dias perdeu 400gr. Era uma alegria quando ela mamava 5 minutos. Tambem tinha vontade de chorar quando diziam porque não dava maminha so. Mas o que os outros dizem não interesa, porque eu a dar bibrou foi um caso de amor de mãe para filha porque se continua-se a dar so mama ela morria, pois estava muito fraca. Não te culpes e se precisares de desabafar eu estou por aqui. À mais pessoas como tu e não quer dizer que somos menos mães. Eu não me considero menos mãe. Eu amo muito a minha filha e ate agora tem sido um bebe saudavel e faz hoje 3 meses. Curte o teu bebe e felicidades. E já sabes eu estou por aqui. Podes tentar dar peito antes de dar bibrou, mas sem stress se ele mamar tudo bem senão tudo bem na mesma.

[/url]

Afilhada
[url=http://www.ezticker.com/]

sunrise
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 9:17:27 AM

Membro desde: 12/10/2007
Se tens assim tanto leite, porque não tiras com a bomba a dás-lhe? Pelo menos nesfa fase era bom aproveitar todos esses benefícios que a maminha dá ao teu bebé. Se tens leite aproveita ...

Jinhos

sifpereira
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 11:36:08 AM

Hoje é a minha que não quer comer!!
Está à maminha 2 min e fica a dormir, não há meios de acordar. já está a dormir há 10h sem fazer uma mamada de jeitoSad Sad Sad Sad
mama 1/2 min e n quer mais
dali a um hora faz o mesmo... é desesperanteSad Sad Sad
Deve estar cheia de fome mas não mama como deve ser

1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850 g

Madrinhas:

Afilhadas:

maggie2008
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 11:46:39 AM

Membro desde: 1/18/2008
OLá.
Olha, sou mamã de 3 filhos, um deles com menos de 1 mês, e todos foram diferentes quanto à amamentação.
O primeiro, que nasceu por ventosa, rejeitou de tal forma o peito que o biberão foi a única hipótese.
O segundo, deixou e pegar na mama às 3 semanas...mamava cada vez menos e acabei por dar o biberão. Nasceu por cesariana.
A minha menina, que nasceu a 26 de Abril,também por cesariana, adora mamar, agarra muito bem na mama,mas...o meu leite não é suficiente, embora também estimule com a bomba elécctrica. Assim, dou peito, suplemento e tiro o leite com a bomba, quando noto que o peito está cheio...
A maioria das vezes,ela quer sempre mais algum reforço, tipo mama e depois 30ml de suplemento.
Nunca me senti culpada, pois a ligação mãe-filho faz-se de muitos modos....
O terno/cúmplice olhar, quando lhes damos biberão/mama, os carinhos que lhe fazemos ao mudar a fralda e tratar dele/a, as canções que lhes cantamos para que adormeçam...
Não te culpes. O que é realmente importante é que ele cresça, e o amor que tens para lhe dar.
Beijocas,

Margarida

sunrise
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 11:59:16 AM

[sifpereira wrote:]
Está à maminha 2 min e fica a dormir, não há meios de acordar. já está a dormir há 10h sem fazer uma mamada de jeitoSad Sad Sad Sad

Será que tem mesmo fome? Ela molha as fraldas? SE calhar já está profissional a mamar. Os meus filhos mamavam 5 minutos no maximo e sempre engordaram bem ... É uma questão de eficiencia. Ve se não é o teu caso

sifpereira
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 12:08:02 PM

[sunrise wrote:]

Será que tem mesmo fome? Ela molha as fraldas? SE calhar já está profissional a mamar. Os meus filhos mamavam 5 minutos no maximo e sempre engordaram bem ... É uma questão de eficiencia. Ve se não é o teu caso

Será?
Sim, molha as fraldas e bem!! Mas eu fico com a mama ainda pesada e é isso que me preocupa. Até hoje até ficava leve mas hoje continua pesada.
Espero mesmo que seja isso pois estou mesmo angustiada.
Obrigada, amiga

1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850 g

Madrinhas:

Afilhadas:

sunrise
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 12:12:49 PM

Certezas só vais ter quando a pesares. Quando a pesaste pela última vez? SE já passou mais ou menos uma semana podes tentar ir pesar para não ficares com macaquinhos na cabeça ...

ASsim, ou relaxas ou mudas de estratégia. Eu continua a achar que ela é profissional Very Happy

JInhos

sifpereira
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 12:23:33 PM

[sunrise wrote:]
Certezas só vais ter quando a pesares. Quando a pesaste pela última vez? SE já passou mais ou menos uma semana podes tentar ir pesar para não ficares com macaquinhos na cabeça ...

ASsim, ou relaxas ou mudas de estratégia. Eu continua a achar que ela é profissional Very Happy

JInhos

vai fazer uma semana na segunda... ainda tenho uns dias pela frente. este cinema só o fez hoje. até então tudo estava minimamente bem
obrigada

1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850 g

Madrinhas:

Afilhadas:

BABS
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 7:48:44 AM

Membro desde: 7/2/2007
[suecosta wrote:]
olá mamãs! meu bebe tem 5 dias e desde que meu leite subiu, ele nunca mais quis pegar na minha maminha! tentei bicos de silicone, tentei de tudo, mas nao consegui mesmo! comecei a dar biberon pra nao deixar o coitadinho com fome, mas começo a me sentir meio depressiva por não conseguir fazer meu bebe mamar! não é por falta de tentativa, mas ele rejeita mesmo! e quanto mais eu escuto as pessoas perguntarem se mama e eu dizer que não e elas me mandarem insistir ou então dizem "que pena" me sinto tão culpada e incapaz! a enfermeira da maternidade disse para eu deixa-lo passar fome durante 1 dia para que ele perceba que só tem a mama e não tem biberon, mas não consigo ver meu bebe passar fome, ainda mais por ser um bebe com 2554 kg e ja perdeu 100g .. não quero deixar ele perder mais nenhuma graminha! agora dou-lhe o biberon e ele chega a tomar ate 80ml!
já desisti mesmo, não vou me martirizar e ficar chorando porque meu bebe não pega na minha maminha, o que importa é o meu leitinho e contacto mãe/filho se constrói de varias formas, essa não é a única. Sinto-me muito triste, muito mesmo, mas quero ver meu filho crescer, ainda mais por ser tão magrinho..
beijinhos!

Novidades!!?!?

Bjinhos
BABS

suecosta
Inserida em: Monday, May 19, 2008 7:15:27 PM

[BABS wrote:]
beijinhos!

Novidades!!?!?

Bjinhos
BABS

olá babs! ainda aqui estou eu, tentando, tentando..mas nada!
fui no centro de saúde e a enfermeira mandou ele tomar no copinho da medela e tentar sempre maminha, e la fui eu, mas nada! ele não quer maminha, chora muito, ela me ensinou como o colocar para mamar, mas nao tem jeito! o pior que sou a rainha do leite! tiro 200 ml de cada mama! ahhaha
infelizmente ainda não consegui, continuo tentando, mas ele termina sempre com o biberão, comigo vencida pelo desespero. Sad
a única coisa boa é saber que meu bebe tem muito do meu leitinho e que eu vou continuar sempre a dar..já agora..pra um bebe tao pequenino, é normal ele tomar 80 ml? de noite ate chega a tomar 90! quando falei isso para a enfermeira do estefania ela disse que é muito, mas se nao for essa quantidade, ele fica cheio de fome e só com essa quantidade fica saciado..até pensei que meu leite não era suficiente para ele, mas afinal semana passada fomos pesar e ele tinha perdido 100 gramas desde o nascimento (na quinta) até a segunda e depois na quinta que ele fez 1 semana, tinha ganho 350 gramas (em 3 dias!)..será que isso é normal???
beijinhooos o obrigada pela ajuda!

Meu parto

AFILHADAS LINDAS!

lsouza - é um francisco!
Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
suecosta
Inserida em: Monday, May 19, 2008 7:18:54 PM

Olá minha querida!! Sei bem o que estás a passar. Há precisamente 2 semanas que me aconteceu o mesmo e chorei, chorei, ... meu Deus. Mas comprei os bicos de silicone e, memo ela tendo rejeitad no início, no dia seguinte já mamava alguma coisa. Mas sabes, ela não queria, berrava, e eu tinha de pedir ajuda ao pai para lhe segurar nos braços, eu segurava na cabeça e era terrivel, parecia que a estavamos a sufocar com a mama. E
Puxava tanto, mas tanto e durante tanto tempo que ficava esgotada. Eu, só chorava porque ela não comia. Mas fui insistindo com os bicos de silicone e depois de tanto berro, tanto chora lá agarrou.
Agora, três semanas depois estou noutra luta: a de fazer com que pegue na mama directamente.
Tudo isto para te dizer que deves ir tentando mesmo que agora tenhas de lhe dar biberão. Mesmo que não consigas lembra-te que podes tirar o teu leite e dar-lho no biberão.
Muita sorte e força... sei o que estás a passar e, para mim, foi a pior fase ... as dores do trab de parto foram bem melhores comparando com o sofrimento dos primeiros dias da subida do leite

eu sei como isso é terrivel! meu bebe nem bicos de silicone quer! a obstetra que fez meu parto disse que os bebes pequeninos as vezes tem dificuldades em pegar a mama..e ele nasceu apenas com 2554kg..mas enfim, continuo sempre tentando e por enquanto ele toma meu leitinho no biberão! come muiiito, deve estar em fase de crescimento, já que tinha parado de comer na barriga Sad
espero que continue correndo tudo otimo com tua menina!
beijinhoss

Meu parto

AFILHADAS LINDAS!

lsouza - é um francisco!
Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
suecosta
Inserida em: Monday, May 19, 2008 7:21:09 PM

já agora alguém sabe como "estancar" a produção intensa de leite??? é que tenho TANTO que não paro de pingar a roupa..estou sempre tirando com a bomba, mas não adianta..o pior que se eu demoro muito tempo , criam várias pedras..eu nem uso sutiã em casa, por recomendação do enfermeiro da maternidade, mas tou vendo que vou ter q começar a usar por causa dos discos..estou sempre molhando minha roupa toda Confused
beijinhos!

Meu parto

AFILHADAS LINDAS!

lsouza - é um francisco!
Carla S Almeida
Jordana- é uma sofia!
Lunanina
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 6:01:07 PM

Membro desde: 10/19/2007
já agora alguém sabe como "estancar" a produção intensa de leite??? é que tenho TANTO que não paro de pingar a roupa..estou sempre tirando com a bomba, mas não adianta..o pior que se eu demoro muito tempo , criam várias pedras..eu nem uso sutiã em casa, por recomendação do enfermeiro da maternidade, mas tou vendo que vou ter q começar a usar por causa dos discos..estou sempre molhando minha roupa toda Confused
beijinhos!

Olá suecosta,

apesar de já teres desistido não sei se já tentaste dar de mamar quando o teu bébé está com fome mas depois de tirares um bocado de leite para a mama não ficar tão dura. Eu digo isso porque quando eu tive a subida de leite foi tão intenso que os mamilos e as mamas ficaram tão cheias e duras que o meu Afonso não lhe pegava e eu tive por conselho de uma enfermeira fazer isso. Depois gradualmente a produção de leite foi estabilizando e agora ele mama bem.

Quanto ao sutiã acho que as opiniões divergem porque a mim sempre aconselharam a usar e dos de amamentação pois tem um apoio para a mama diferente dos normais.

Esepro que corra tudo bem contigo, duma maneira ou doutra acho que não é a amamentação que faz uma mãe ser melhor mãe...

Força e que tudo corra bem.
Beijocas,

Lunanina

rbalmeid
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:43:40 PM

Membro desde: 8/13/2007
beijinhos!

Ola quanto mais tiras mas produz!
Se queres reduzir a produão nao tires tanto, so o que precisas para o teu bebe e para ficares confortavel. Senao produzes para 2 bebes em vez de para 1 so Very Happy

Beijinhos
Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

feijoca
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 10:16:06 PM

Membro desde: 9/16/2006
[rbalmeid wrote:]
beijinhos!

Ola quanto mais tiras mas produz!
Se queres reduzir a produão nao tires tanto, so o que precisas para o teu bebe e para ficares confortavel. Senao produzes para 2 bebes em vez de para 1 so Very Happy

Beijinhos
Rute

É como a Rute está a dizer: as mamas produzem segundo a lei da oferta e da procura, quanto mais estimulares (quer com o bebé, quer com a bomba) mais leite vais produzir. Se por outro lado deixas de estimular, deixas de ter leite. É muito simples! Smile

Bjs,

Sarah

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum