Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Com 1aninho plano alimentar... [Options] · [View]
Rorica
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:58:49 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/10/2007
Olá a todas, o meu filhote fez agora 12meses e na consulta do 1ºaninho, o pediatra disse que já poderia introduzir tudo, dar-lhe inclusivé o nosso comer, mas nunca esquecer a sopinha.

A minha duvida é como fazer ao almoço e ao jantar? por onde começar? que tipo de comida dão? e como iniciaram esta nova etapa?
Ui tantas perguntas mas realmente estou com algumas duvidas e as mamãs que já passaram esta fase poderão ajudar-me?

Bj a todas

Para mulheres que cuidam de si... http://creativenails.blogs.sapo.pt/

Visitem http://www.ocanteirodaalice.blogspot.com/

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 12:58:49 AM

[]
ani_luci
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 8:22:27 AM

Membro desde: 8/27/2006
Olá mamã
Deves fazer como diz a pediatra - dar sempre a sopa primeiro mas só com legumes.
Depois tens que lhe ir dando da vossa comida aos poucos - depende do hábito que ele já tenha de comer alguma coisa sólida.
O Tiago sempre comeu muito bem os sólidos - pega com a mãozita dele e vai comendo - gosta muito de massa p.ex.
(pelo menos quando ainda comia alguma coisa pq agora ...Whistle )
Vai dando um arrozinho tb com alguma carninha ou peixe cortado aos bocados pequenitos.

Beijos

Ana Lúcia
Espreitem coisinhas fofinhas:
http://ideias-delas.blogspot.com/
bekas
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:29:41 AM

Membro desde: 10/1/2007
ola mama
ha quem comece por introduzir uns baguinhos de arroz ou pequenas massinhas na sopinha deles e assim eles habituam-se a teixtura..a minha nunca gostou de comer assim a sopa..com 9 meses e pouco ja pedia do nosso prato..começei a dar entao o 2º prato..
1º das a sopa so de legumes e menos quantidade do que custumas dar para ainda sobrar espaço no estomago..depois podes dar por exemplo arrozinho de frango...a noite podes dar peixinho com cove flor e cenoura...
sao alguns exemplos..no fundo eles ja podem comer de tudo mas tendo em atençao os condimentos exagerados..por isso faço sempre o comer da princesa a parte..hoje vai ser borrego guisado com arroz e ao jantar pescadinha no forno...hummm..maravilha...claro que tudo sem exageros no tempero..
bjx

occm
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 1:46:38 PM

Membro desde: 2/8/2006
Olá mamãs

estou precisamente com as mesmas dúvidas... não sei o que dar ao pimpolho! Vou esperar por respostas...
bjnhs
BeSofia
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 5:20:37 PM

Membro desde: 3/20/2007
Olá!

A pediatra da minha filha também disse ara a partir dos 12 meses começar com as refeições da família.

Disse inclusivé para lhe dar primeiro o nosso prato e se achasse necessário no fim dar-lhe sopa para complementar. No início comecei assim mas depois achei que com ela funcionava melhor ao contrário. Também ainda (tem 16 meses) não tirei a carne e o peixe da sopa porque ela ainda não tem muitos dentes e não consegue comer quase nada de carne e peixe.

Houve uma fase que ela não queria comer a sopa então comecei a fazer a sopa de forma diferente e resultou (colocava alguns dos legumes como normalmente, depois triturava e acrescentava o resto dos legumes cortados aos quadradinhos muito pequenos, às vezes tb colocava massinhas na sopa de peixe por exemplo com um ovo, ou arroz na de carne, etc. e ela adorou) agora já come outra vez mas mesmo gosta de encontrar algumas coisas "inteiras".

Depois da sopa dou-lhe da nossa comida e no fim fruta (quando vejo que a nossa comida não é muito adequada dou-lhe logo a fruta e depois tento distraí-la com pão ou alguma coisa que ela goste, como já não tem fome corre quase sempre bem Smile ).

É claro que ela sempre comeu muito bem e ainda não lhe dei nada que ela recusasse ... gosta de experimentar tudo e até agora tem gostado de tudo ... vejo mais isso com a fruta que ela adora e sempre que há alguma nova ela experimenta e tem gostado sempre Smile

Bem ... já vai longa esta messagem ... espero ter ajudado e se houver mais alguma coisa ...

Beijinhos
teresars
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 6:03:17 PM

Membro desde: 12/12/2006
[BeSofia wrote:]
Olá!

A pediatra da minha filha também disse ara a partir dos 12 meses começar com as refeições da família.

Disse inclusivé para lhe dar primeiro o nosso prato e se achasse necessário no fim dar-lhe sopa para complementar.

A pediatra da Matilde disse-nos o mesmo.
A partir de agora come o mesmo que nós. A médica só desaconselhou carne de porco, conservas e frutos secos.

A Matilde nasceu a 3 de Maio de 2007

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum