|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/18/2005 Mensagens: 272 Localização: Estoril
|
Olá meninas, Tinha marcada para amanhã a morfológica com o Dr. Amadeu no Centro Ecográfico de Entrecampos. Qual não é o meu espanto quando me ligam hoje para ir lá às 18h00 fazer ecografia com ecocardiograma (ou lá como se diz) com o cardiologista, para ver o coração do bebé. Fiquei logo alarmada. Será que se passa alguma coisa e o Dr. Amadeu não me quis dizer na eco das 12s e 15s? A Senhora diz que é o procedimento do Dr. Amadeu agora, e que o coração fica já visto para a morf. amanhã Da minha filha não fiz nada disto... Como foi com vocês??? Bjs
  Lista de mamãs Setembro/Outubro http://foruns.pinkblue.com/yaf_postsm600438_M227es-de-SetembroOutubro-2008.aspx#600438
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 3,559 Localização: Grande Lisboa
|
Olá linda, compreendo o teu nervosismo... Da primeira gravidez também não fiz nada disso, mas se te dizem que é o procedimento normal, se calhar o médico está só a querer prever todas as possiblidades. Agora há tantos processos a acusar os médicos de negligência que eles não podem descurar nada, não é? Vais ver que é só mesmo por precaução, ele não te poderia ocultar informação das ecos que fizeste. Um beijinho grande! Depois dá notícias!
Filipa&Mariana&Maria
|
|
Membro desde: 2/19/2008 Mensagens: 176 Localização: Matosinhos
|
Na minha eco morfológica perguntaram-me se queria fazer ecocardiograma ao bebé (foi no privado) disseram-me que não era obrigatório mas aconselhável e que não era comparticipado pela ADSE. Não desconfiaram de nada, trata-se apenas de mais um exame de rotina. Eu disse que queria fazer. Pensei: "gasta-se tanto dinheiro mal gasto, porque não gastar na saúde do meu bebé?". Paguei €160 e fiquei surpresa, não pensei que fosse tanto. Estava à espera de uns 50 ou 60. Devia ter perguntado quanto era antes de autorizar. De qualquer forma, continuo a pensar que tendo dinheiro para fazer, é melhor, só que infelizmente nem todas as pessoas podem pagar todos os exames. E no meu caso € 160 fizeram e fazem muita diferença, mas foi por uma boa causa. Por isso não te assustes, é só mais um daqueles muitos exames que vamos fazendo ao longo desta maravilhosa fase das nossas vidas.
   -  Última menstruação: 4 de Setembro de 2007 Teste positivo: 8 de Outubro de 2007 Ás 32 semanas: ameaça de parto prematuro - repouso até às 37 semanas. Ás 38 sem + 3 dias: indícios de entrada em trabalho de parto - internamento do dia 29/06 até 31/06 - resultado: falso alarme Ás 39 sem + 2 dias: Nasceu com 3,890 kgs e 52 cms - 10h15m do dia 5 de Junho de 2008 - Parto normal com fórceps Indice de Apgar: 9 e 10. Perímetro cefálico: 36
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 349
|
Anocas22, tb faço ecos com o Dr Amadeu, e ainda não fiz morfologica por isso não sei..... mas à minha cunhada ele fez exactamente o mesmo.... ela tb fez esse exame do coração. Vais ver que é msmo procedimento do Dr. Amadeu!!! Sem stress.... Beijinhos
Mãmas de Setembro - Outubro de 2008Madrinha - mina25 Afilhada - Lili80
|
|
|
Obrigada a todas. Deve de ser mais uma "minhoca na minha cabeça"  do que outra coisa  Bks
  Lista de mamãs Setembro/Outubro http://foruns.pinkblue.com/yaf_postsm600438_M227es-de-SetembroOutubro-2008.aspx#600438
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 415 Localização: Lisboa
|
Anokas, Uma amiga minha que fez eco com ele, também fez ecocardiograma; acho que é mesmo o procedimento dele. Não stresses: é mais um exame para te descansar e ainda por vais ter mais tempo para ver o teu bebé
|
|
Membro desde: 7/21/2006 Mensagens: 193
|
olá eu fiz... a morfológica e um ecocardiograma fetal tudo na mesma semana e não foi com esse doutor! deve de começar a ser rotina dos médicos.... é preciso é estar tudo bem, o dinheiro não é tudo... ahhhh e eu paguei 100€ do ecocardiograma fetal! e agora o pediatra do meu simão mandou fazer uma ecografia com doppler e um electrocardiograma ao coração do bébé, e graças a deus o bébé não tem nada!!! não sei se os médicos jogam pelo seguro, se querem assustar as mamãs, ou se querem ganhar mais algum com esta modernices.... certo é q mais vale pagar e ñ ser nada do q ficar com esse peso na consciência.... boa sorte e que corra tudo bem

|
|
|
Olá Meninas, Felizmente está tudo ok com o coração do bebé e pelos vistos este exame é agora rotina lá no Centro, uf, não passou de um susto. Bjs a todas Anocas
|
|
|
Boa!!!
|
|
Membro desde: 5/5/2008 Mensagens: 118 Localização: São Domingos de Rana
|
[Anocas22 wrote:]Olá meninas, Tinha marcada para amanhã a morfológica com o Dr. Amadeu no Centro Ecográfico de Entrecampos. Qual não é o meu espanto quando me ligam hoje para ir lá às 18h00 fazer ecografia com ecocardiograma (ou lá como se diz) com o cardiologista, para ver o coração do bebé. Fiquei logo alarmada. Será que se passa alguma coisa e o Dr. Amadeu não me quis dizer na eco das 12s e 15s? A Senhora diz que é o procedimento do Dr. Amadeu agora, e que o coração fica já visto para a morf. amanhã Da minha filha não fiz nada disto... Como foi com vocês??? Bjs Olá Anocas22! Na próxima Quinta-Feira, 29, vou fazer a eco das 12 semanas também no Centro Ecográfico de Entrecampos, com o Dr. Amadeu. O que me disseram é que ele é muito minucioso e vê tudo ao pormenor, sem descurar qualquer detalhe. Quando perguntei o preço, disseram-me que a ecografia era 100€, mas ninguém me falou em ecocardiograma fetal. Sabes se se paga mais por isso? E já agora, o que achaste do Dr.? Beijinhos e obrigada.
UPM: 03/03/08 Predictor positivo: 08/04/08 1ª consulta: 24/04/08 Ecografia 12 semanas: 29/05/08 - Tudo em ordem! 7,5cm de gente a crescer Eco 13 semanas: 05/06/08 - Tudo excelente! O feijanito continua a crescer a olhos vistos!  9cm da cabeça aos joelhinhos! 2ª consulta: 05/06/08 - Não ganhei peso!!! YUPI! Tenho de vigiar a tensão... estava um bocadinho elevada.  3ª consulta: 03/07/08 - Tudo excelente! Coraçãozinho com 160bpm. Eco Morfológica: 23 s + 1d - 13/08/08 - É um MENINO!!!  4ª consulta: 18/08/08 - Tudo em ordem... cuidado com os docinhos. DPP: 09/12/08 MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2 Miminhos do Bebé
|
|
|
Nanacaldeira..desculpa intrometer-me.... mas talvez possa ajudar!! Tb faço as minhas ecos com o Dr. Amadeu. De facto ele é mmmmuuuuiiiiittttttttoooooooo minucioso....acho que vais adorar, pq vais-te sentir hiper segura e em optimas mãos. Quanto ao ecocardiograma fetal, mesmo que faças, não é para já. Eventualmente só na altura da morfológica. Eu dia 29.....tb vou fazer a minha morfológica com ele....  .... Estou desejosa e muito muito ansiosa. Beijinhos
|
|
Membro desde: 5/5/2008 Mensagens: 118 Localização: São Domingos de Rana
|
[vandicha wrote:]Nanacaldeira..desculpa intrometer-me.... mas talvez possa ajudar!! Tb faço as minhas ecos com o Dr. Amadeu. De facto ele é mmmmuuuuiiiiittttttttoooooooo minucioso....acho que vais adorar, pq vais-te sentir hiper segura e em optimas mãos. Quanto ao ecocardiograma fetal, mesmo que faças, não é para já. Eventualmente só na altura da morfológica. Eu dia 29.....tb vou fazer a minha morfológica com ele....  .... Estou desejosa e muito muito ansiosa. Beijinhos Obrigada vandicha! Já tinha andado a pesquisar aqui pelo fórum, a ver se encontrava referências em relação ao Dr. Amadeu. As que tinha eram muito boas. Fico feliz por saber que a vossa opinião confirma o mesmo. No dia 29 vou às 14h30, talvez nos cruzemos por lá!  Beijinhos.
UPM: 03/03/08 Predictor positivo: 08/04/08 1ª consulta: 24/04/08 Ecografia 12 semanas: 29/05/08 - Tudo em ordem! 7,5cm de gente a crescer Eco 13 semanas: 05/06/08 - Tudo excelente! O feijanito continua a crescer a olhos vistos!  9cm da cabeça aos joelhinhos! 2ª consulta: 05/06/08 - Não ganhei peso!!! YUPI! Tenho de vigiar a tensão... estava um bocadinho elevada.  3ª consulta: 03/07/08 - Tudo excelente! Coraçãozinho com 160bpm. Eco Morfológica: 23 s + 1d - 13/08/08 - É um MENINO!!!  4ª consulta: 18/08/08 - Tudo em ordem... cuidado com os docinhos. DPP: 09/12/08 MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2 Miminhos do Bebé
|
|
Membro desde: 4/26/2007 Mensagens: 401
|
[Anocas22 wrote:]Olá meninas, Tinha marcada para amanhã a morfológica com o Dr. Amadeu no Centro Ecográfico de Entrecampos. Qual não é o meu espanto quando me ligam hoje para ir lá às 18h00 fazer ecografia com ecocardiograma (ou lá como se diz) com o cardiologista, para ver o coração do bebé. Fiquei logo alarmada. Será que se passa alguma coisa e o Dr. Amadeu não me quis dizer na eco das 12s e 15s? A Senhora diz que é o procedimento do Dr. Amadeu agora, e que o coração fica já visto para a morf. amanhã Da minha filha não fiz nada disto... Como foi com vocês??? Bjs Ana, é normal sim, quando estive grávida fiz as ecos com o Dr. Amadeu e fiz também o ecocardiograma e ainda bem porque é mais um exame que nos deixa descansadas, ele mandou-nos fazer o ecocardiograma porque achava que via uma bola de golfe (é assim que eles chamam) no coração de um dos bebés, mas achou logo que não era nada, contudo pelo sim pelo não mandou fazer e realmente não era nada.. Ele costuma fazer sim, não sei se é a toda a gente. Os ecocardiogramas só há pouco tempo se começaram a fazer e quase ninguém ainda faz, mas acredita que tudo o que sirva para fazer o despiste nesta altura é bem vindo. Fica descansada porque estás em óptimas mãos e vais ver que está tudo bem, ele apenas deve estar a fazer um exame de prevenção, senão ele já te tinha dito que alguma coisa não estava bem.
|
|
|
[NanaCaldeira wrote:][vandicha wrote:]Nanacaldeira..desculpa intrometer-me.... mas talvez possa ajudar!! Tb faço as minhas ecos com o Dr. Amadeu. De facto ele é mmmmuuuuiiiiittttttttoooooooo minucioso....acho que vais adorar, pq vais-te sentir hiper segura e em optimas mãos. Quanto ao ecocardiograma fetal, mesmo que faças, não é para já. Eventualmente só na altura da morfológica. Eu dia 29.....tb vou fazer a minha morfológica com ele....  .... Estou desejosa e muito muito ansiosa. Beijinhos Obrigada vandicha! Já tinha andado a pesquisar aqui pelo fórum, a ver se encontrava referências em relação ao Dr. Amadeu. As que tinha eram muito boas. Fico feliz por saber que a vossa opinião confirma o mesmo. No dia 29 vou às 14h30, talvez nos cruzemos por lá!  Beijinhos. Não acredito..... se estás marcada para as 14h30...... deves ser atendida lá para o final da tarde. Mas vais telefonando e elas vão-te dizendo. Não é necessário ir para lá "secar". Qd fiz as das 12 semanas, estava marcada exactamente para esse hora e fui atendida lá para as 19h. mas só fui para lá 30 minutos antes!! Mas continuo a achar que vale a pena todos os minutos que se espera por aquele Homem!! E qd estiveres lá dentro, vais ver que ele te atende com o mesmo profissionalismo quer sejam 09h da manhã ou 09h da noite.... Sem pressas!! lol Ainda te compensa com montes de "fotos"  Desta vez a minha é ás 09h da manhã, pq o Dr. só marca morfológicas para de manhãzinha!!! Beijinhos e tudo a correr bem!!
|
|
|
Guest |