|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 6/28/2007 Mensagens: 396 Localização: aveiro
|
[rdeville wrote:]Ola,
Eu também pensei no desparasitante até porque adoptei um gato que vinha cheio de parasitas (nunca tinha visto nada assim). Tive sempre imenso cuidado com o gato, com a limpeza dos cocos, lavagem de maos e tudo à volta do gato. Perguntei à pediatra se seria necessario fazer alguma coisa, perguntei à médica que segue a minha filha mensalmente (nao é a pediatra) porque ela até chegou a perder peso dum mês para outro.
Nunca tomou nada para os parasitas e nao tem parasitas, ja ganhou um bocadinho de peso continua a ser um bebé magro. Os parasitas fazem chorar, provocam vomitos, diarreias e mal-estar. Ela nunca teve nada disto.
Desceu de percentil, é leve, é magra e esta optima de saude. Por outro lado, continua sempre no mesmo percentil de altura e perimetro craniano.
Eles nao conseguem fazer tudo ao mesmo tempo: crescer, engordar, ter dentes, gatinhar, andar, etc. E acabam por perder peso porque a energia é gasta no resto.
Raquel. olá, eu tb tenho uma gata,tem as vacinas em dia e é desparasitada de 3 em 3 meses, eu tenho sempre cuidado mas o piolho agora ke já gatinha não pode ver o bicho anda sempre atrás dela, o pediatra diz ke não há qualquer problema desde ke se tenha os cuidados normais, e ke até é bom para eles conviverem com animais. ele até ver não apresenta os sintomas ke descreves, se calhar não se passa nada mas já se sabe agora só descanso no fim de ter os resultados das analises bjinhos
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 1,773
|
[zinugui wrote:][Henzita wrote:]Foi desparasitado há qt tempo? Não stresses já porque pode e de certeza que não vai ser nada.... tens aqui alguns exemplos de bebés que desceram de percentil. Bjinhos foi para aí há 2 meses. achas muito tempo?? Não, não acho muito tempo..... vais vêr que é como a mamã redville diz e tb aconteceu com o filho dela....eles com dentes a nascer, começar a gatinhar, mexer-se cada x mais gastam muita energia. Vá lá, pensamento positivo..... o pensamento negativo nunca atraí as coisas boas Bjocas
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,050 Localização: Lux - BE
|
[zinugui wrote:]olá, eu tb tenho uma gata,tem as vacinas em dia e é desparasitada de 3 em 3 meses, eu tenho sempre cuidado mas o piolho agora ke já gatinha não pode ver o bicho anda sempre atrás dela, o pediatra diz ke não há qualquer problema desde ke se tenha os cuidados normais, e ke até é bom para eles conviverem com animais. ele até ver não apresenta os sintomas ke descreves, se calhar não se passa nada mas já se sabe agora só descanso no fim de ter os resultados das analises bjinhos Ola, O que a pediatra me disse foi que os parasitas dos gatos nao passam para nos. De qualquer forma, quando o animal tem parasitas, convém ter o mesmo tipo de cuidados do que quando se esta gravida e nao se é imune à toxoplasmose: lavar as maos depois de limpar a areia, ter cuidado para o bebé nao ter contacto com o caixote da areia (quando gatinham e andam nao é dificil) e os cuidados normais de higiene. Também me explicaram que o desparasitante so se da a crianças (e adultos) quando elas têm mesmo parasitas, nao se da nunca como prevençao. A minha filha desde que começou a gatinhar que nao larga o cao e o gato, coitados. Até ja levou uma arranhadela, apanhou a cauda do gato e arrancou-lhe uma quantidade de pêlo impressionante, depois arranhadelazita delicada. Desde entao que o gato quando a vê se afasta, o cao ja se afasta ha meses.  Bebés magros: quando estive em Portugal de férias reparei que os bebés ai sao todos muito gordinhos (quando vivia ai nunca tinha reparado e nao tinha padrao de comparaçao). Os bebés aqui sao mais magros na generalidade e as crianças também costumam ser magras. Nao magro sub-nutrido mas magros. Outra diferença que noto é a importância dada aos percentis, acreditem ou nao mas so ouvi falar de percentis aqui no forum, de resto durante a gravidez e desde que a minha filha nasceu que nunca me falaram de tal coisa. Ela esta saudavel, desenvolve-se bem e é isso que interessa. Sinceramente, acho que os percentis para além de serem meras estatisticas so servem para stressar as maes. Beijocas e bom fim de semana, Raquel.
|
|
|
redville, tu estás no lux??? eu tenho muitos irmãos no luxembourg  até costumo ir passar férias com eles, é fixe já fomos tirar sangue, realmente foi horrivel  mas já passou obrigado bjinhos
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 638
|
|
|
|
olá a todas, fomos hoje ao pediatra com as analises ,está tudo bem, mas vai ter ke fazer analises ao sangue outra vez pk o médico desconfia ke tem intolerância ao gluten já ke ele começou a aumentar muito pouco de peso a partir da altura em ke começou com a alimentação solida, sei ke aki no forum existem muitas mamãs na mesma situação vou fazer uma pesquisa para tentar saber mais sobre este assunto obrigado a todas bjinhos
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/30/2008 Mensagens: 77 Localização: Norte
|
Olá Zinugui! A questão dos percentis é muito controversa, mas a minha experiência contradiz o que as outras mamãs tem dito até agora: o meu filho que esteve sempre no percentil 90/95 de peso e altura começou a descer aos poucos o que, sinceramente, me alertou mas a pediatra, como quase todos os pediatras que ouço falar, disse que não era nada... só que ele foi descendo, descendo á medida que apareciam outros sintomas: barriga inchada, diarreias, vomitos. Só por muita insistência minha e após mudar de pediatra é que anuíram a fazer-lhe análises e veio-se a ver que ele é intolerante ao gluten. Agora que iniciou a dieta sem glúten, já engordou um quilo num mês e as roupas começam a ficar apertadas outra vez... isto depois de 4 meses sem crescer e a perder peso. Daí que penso ser importante dar relevância à descida de percentil e o teu pediatra faz muito bem em analisar; o normal é manter ou subir o percentil, não é descer, ESPECIALMENTE se for descida do percentil de PESO e ALTURA. A perda de peso por si só, como as outras mamãs disseram, pode ser explicada por viroses que ele tenha tido ou por estar mais enérgico. Descansa, vais ver que está tudo bem e assim com as análises feitas, tens mesmo a certeza.
|
|
|
|
|
|
[sunrise wrote:]Nãi fiques já pessimista porque estas repetições de análises na maioria dos casos são excesso de zelo por parte dos pediatras (o meu fez 4 vezes).
vais ver que o rapaz é mesmo assim ... top model
JInhos olá, e obrigado pela força  eu realmente acredito ke ele seja mesmo assim, ele nunca apresentou outros sintomas, foi só mesmo a perda de peso, mas ke tb coincidiu com a altura em ke ele começou a gatinhar, a partir dos 7 meses mais ou menos ele começou a descer no percenti do peso, foi tb na altura em ke começou com a alimentação sólida, por isso é ke o pediatra acha estranho  será ke eles podem não ter sintomas??? bjinhos
|
|
Membro desde: 4/27/2007 Mensagens: 1,050 Localização: Lux - BE
|
[zinugui wrote:]redville, tu estás no lux??? eu tenho muitos irmãos no luxembourg  até costumo ir passar férias com eles, é fixe já fomos tirar sangue, realmente foi horrivel  mas já passou obrigado bjinhos Eu estou mesmo ao lado do Lux, na Bélgica e aqui vivo na região do Luxemburgo que faz fronteira com (adoro este nome) Grão-Ducado do Luxemburgo. Depois tenho como local Lux-BE porque em português dá aquele ar de Lux Frágil e Bloco de Esquerda.  Tirar sangue deve ser uma experiência horrível. As vacinas para mim têm sido traumatizantes, nem quero imaginar tirar sangue. Não notaste nenhuma reacção quando ele começou os sólidos? Acho que a alergia ao glúten se vê facilmente a "olho nu"...
|
|
|
[/quote] Eu estou mesmo ao lado do Lux, na Bélgica e aqui vivo na região do Luxemburgo que faz fronteira com (adoro este nome) Grão-Ducado do Luxemburgo. Depois tenho como local Lux-BE porque em português dá aquele ar de Lux Frágil e Bloco de Esquerda.  Tirar sangue deve ser uma experiência horrível. As vacinas para mim têm sido traumatizantes, nem quero imaginar tirar sangue. Não notaste nenhuma reacção quando ele começou os sólidos? Acho que a alergia ao glúten se vê facilmente a "olho nu"...[/quote] nunca notei nada de estranho, ele nunca fez nenhuma reacção nem nada do género, foi só mesmo esta cena do peso tirar sangue é mil vezes pior ke ir á vacina, é um desespero vê-lo a gritar tanto, mas tem de ser é para o bem dele. Grão-Ducado do Luxemburgo!! gostei bjinhos
|
|
|
Guest |