|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/10/2006 Mensagens: 5,131
|
Olá!! Podem dizer-me como e quando escolheram o pediatra? Não sei se deve procurar antes da princesa nascer. O que me dizem?
   0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850g 3 meses - 5700g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 6/18/2006 Mensagens: 419 Localização: Arredores de Lisboa
|
Como eu já sabia quem ia ser o pediatra dos meu filhos não fiz nenhuma consulta prénatal, mas não achoa ideia má. Porque não conhecer o médico que vai cuidar da sua Filha antes de nascer. Expor as suas dúvidas, desde a amamentação, produtos de higiene, medicamentos a ter em casa, etc O importante é sentir confiança no médico tudo de bom
Solange e anjinhos. Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,143 Localização: Lisboa
|
Poucos dias antes do M. nascer marquei 2 consultas (para pediatras diferentes). Não tinha ninguém que me aconselhasse e ainda não conhecia este fórum... por isso, resolvi marcar 2, não fosse não gostar do primeiro pediatra. E não gostei mesmo!  Fui ao segundo... e ainda gostei menos  Em conversa com uma amiga sugeriu-me o actual pediatra do meu filho, que simplesmente adoro! Por isso, acho que a consulta pre-natal é muito boa, pois evita andar com o bebé de pediatra em pediatra. Isto no caso de não se acertar à primeira... Aqui ficam os conselhos do pediatra do M. relativamente à consulta pré-natal: http://amrf.no.sapo.pt/CPN.pdf
Beijinhos 
|
|
|
Muito obrigada, minhas lindas, vou seguir os vossos conselhos
   0 dias - 3074 g 1 seman - 3150g 2 seman - 3380g 3 seman - 3680g 1 mês - 3870 2 meses - 4850g 3 meses - 5700g Madrinhas: Leonor1609 - Claudia82 - Sasa Afilhadas: Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 7/23/2007 Mensagens: 25 Localização: Lisboa
|
olá. O pediatra do meu filho foi-me aconselhado pela médica que acompanhou a minha gravidez, mas mesmo assim eu achei que devia conhece-lo antes do bebé nascer para ver se existia empatia. E foi de facto uma optima ideia porque gostei imenso dele e fiquei muito mais descansada por saber que ele ia "cuidar" do meu filho. A consulta pré-natal foi exactamente 1 semana antes de ele nascer e ele depois fez a 1ª consulta com uma semana.
-- Kel
|
|
Membro desde: 1/4/2008 Mensagens: 646 Localização: Vila Nova de Gaia
|
|
|
Membro desde: 2/17/2008 Mensagens: 177 Localização: Queluz
|
A pediatra do Diogo foi a mesma que o assistiu assim que ele nasceu. Ela também o acompanhou enquanto estivemos no hospital, como gostei muito dela marquei logo as consultas seguintes. Sara*
|
|
Membro desde: 9/8/2007 Mensagens: 852 Localização: Lisboa
|
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 4/23/2008 Mensagens: 7
|
Olá, Da primeira foi um desastre...agora com minha segunda menina procurei conselhos de outras mamãs amigas e foi-me "revelado" o nome da Dra. Luisa Faleiro na Cuf Descobertas (optima). Agora ela segue as duas Bjs Paula
|
|
Membro desde: 7/12/2007 Mensagens: 220 Localização: Odivelas
|
|
|
Membro desde: 4/23/2008 Mensagens: 90 Localização: Lisboa
|
[Moonspy wrote:]A minha mãe escolheu por mim...isto é, a pediatra dos meus filhos foi minha pediatra (apartir dos 5 dias de vida) Drª Mariana Dinis em Odivelas Tem uma vasta experiência e foi chefe do serviço de pediatria do H.S.M, gosto imenso dela. Olá. Como moro em Odivelas parece-me uma boa hipotese. A Drª Mariana dá consultas onde?
Início dos Treinos: 10 de Março 10 de Abril: teste positivo 16 de Abril: 1ª eco - 6 semanas e 2 dias 30 de Abril: 2ª eco no Hospital - 8 semanas e 2 dias 3 de junho: eco das 12 semanas: tudo ok, 5,9 cm, suspeita de ser um menino 11 de junho 13+2s: consulta com a GO, ouvi pela primeira vez o coração 24 de junho 15 s: consulta no hospital - o coração bate 159 PPM 16 de Junho 18s: resultado do rastrio positivo para abertura do tubo neural (1:70) - que stress 18 de junho 18+2 sem : hoje senti o meu bebe´mexar pela primeira vez... é maravilhoso 25 de Junho 19+4s: eco morfológica: resultado do rastreio foi falso positivo, está tudo bem, é um MENINO e pesa 300g 12 de Agosto 22+1: eco morfológica: Confirma-se que é um MENINO e que é perfeitinho. Já pesa 480g DPP:15 de Dezembro   
|
|
|
Olá minhas queridas... muito obrigada!! Acabei por ficar com uma pediatra que já era de crianças da família. Parece-me boa e trabalha no Hospital cá da zona o que tb me parece bem. Obrigada ... bjs
|
|
Membro desde: 4/1/2008 Mensagens: 419 Localização: Lisboa
|
[PipocaeMiguel wrote:]Poucos dias antes do M. nascer marquei 2 consultas (para pediatras diferentes). Não tinha ninguém que me aconselhasse e ainda não conhecia este fórum... por isso, resolvi marcar 2, não fosse não gostar do primeiro pediatra. E não gostei mesmo!  Fui ao segundo... e ainda gostei menos  Em conversa com uma amiga sugeriu-me o actual pediatra do meu filho, que simplesmente adoro! Por isso, acho que a consulta pre-natal é muito boa, pois evita andar com o bebé de pediatra em pediatra. Isto no caso de não se acertar à primeira... Aqui ficam os conselhos do pediatra do M. relativamente à consulta pré-natal: http://amrf.no.sapo.pt/CPN.pdf E eu segui o conselho da PipocaeMiguel e de uma amiga cuja filha é seguida pelo mesmo médico: já tivémos a consulta pré-natal com ele e gostámos imenso. No meu caso, até teve mesmo utilidade prática: ele fez um pedido ao meu GO para recolher qualquer coisa que eu não me lembro o nome (IgE?) do cordão para detectar a possibilidade da minha bebé vir a ter alergias (uma vez que eu sou asmática). PipocaeMiguel, muito obrigada pelo conselho!
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,143 Localização: Lisboa
|
[Mãeaos30 wrote:][PipocaeMiguel wrote:]Poucos dias antes do M. nascer marquei 2 consultas (para pediatras diferentes). Não tinha ninguém que me aconselhasse e ainda não conhecia este fórum... por isso, resolvi marcar 2, não fosse não gostar do primeiro pediatra. E não gostei mesmo!  Fui ao segundo... e ainda gostei menos  Em conversa com uma amiga sugeriu-me o actual pediatra do meu filho, que simplesmente adoro! Por isso, acho que a consulta pre-natal é muito boa, pois evita andar com o bebé de pediatra em pediatra. Isto no caso de não se acertar à primeira... Aqui ficam os conselhos do pediatra do M. relativamente à consulta pré-natal: http://amrf.no.sapo.pt/CPN.pdf E eu segui o conselho da PipocaeMiguel e de uma amiga cuja filha é seguida pelo mesmo médico: já tivémos a consulta pré-natal com ele e gostámos imenso. No meu caso, até teve mesmo utilidade prática: ele fez um pedido ao meu GO para recolher qualquer coisa que eu não me lembro o nome (IgE?) do cordão para detectar a possibilidade da minha bebé vir a ter alergias (uma vez que eu sou asmática). PipocaeMiguel, muito obrigada pelo conselho! De nada! Ainda bem que gostaste, eu adoro-o! 
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 115 Localização: lisboa
|
Para quem ainda não tem pediatra e é de Lisboa recomendo a Dra Ana Casimiro Malta é fantástica , explica tudo faz croquis no papel para trazermos com o indispensável. O que colocar em caso de várias coisas como por exemplo sapinhos , nariz entúpido etc. e não usa bata o que as crianças não tem medo. OUtra coisa ..ela própria muda a fralda não tendo nojo nenhum como algumas e alguns que conheço. è na Rua Praia da vitória ao pé da MAC e adoro
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 313 Localização: Samora Correia - Santarém
|
Olá! Um pediatra... paga-se certo? Isto porque eu e os meus irmãos fomos seguidos pela médica de família, eu fui seguida pela médica de família na minha gravidez e faço tenções (já fiz a primeira consulta e tudo) de ter a minha bebé a ser seguida no Centro de Saúde pela médica de família. Tentei ser seguida por uma médica GO e realmente o acompanhamento era totalmente diferente! Mas só fui à primeira consulta... 70€ por mês mais eventuais exames que iriam aparecer pareceu-me demasiado, tendo em conta que vai nascer um bébe e que temos de salvaguardar dinheiro. Nem toda a gente ganha para isso e no meu caso, infelizmente, tive mesmo de começar a cortar e a poupar assim que soube que vinha aí um bébe. A minha questão é apenas essa, um Pediatra, paga-se? Porque eu não tenho nenhum, os médicos que me foram vendo, tanto no Centro de Saúde como no Hospital, como os Pediatras que a viram ainda no Hospital, todos encaminharam-me para médico de família. E como tenho visto toda a gente aqui a dizer que já escolheu, que já tem, que é o médico tal, pergunto-me: Sou a minoria? Estou a fazer algo errado? Porque felizmente calhou-me uma médica de família espetacular e de graça. Não percebo o porquê de dar dinheiro (e bastante) para ir a outro lado, ter talvez o mesmo acompanhamento. Ou se calhar tive a rara sorte de gostar do serviço público no meu Centro de Saúde. EDIT: Não tenho Seguro, sei que tendo não teria de pagar as consultas, mas teria de pagar o Seguro, que segundo o que sei é bastante acessível, mas de momento ainda não tenho pois isto anda tudo numa confusão entre bebé, contas, casa, baixa, licenças. Ter um bébe dá trabalho!
   AFILHADAS: Nuca e Hope2008 - A vossa estrelinha já se está a preparar para se por a caminho!
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 664 Localização: Lisboa
|
[Saraesofia wrote:]Não percebo o porquê de dar dinheiro (e bastante) para ir a outro lado, ter talvez o mesmo acompanhamento. Ou se calhar tive a rara sorte de gostar do serviço público no meu Centro de Saúde. Acho que no teu caso foi mesmo uma questão de sorte ... Posso dar-te o meu caso como eemplo - fui seguida em ambas as minhas gravidezes no meu centro de saúde pela minha médica de família (que também fazia saúde materna), mas quando a minha filha mais velha nasceu tivemos de ir para outra médica porque a minha não fazia saúde infantil. Tanto eu como o meu marido detestámos a nova médica. Achámos que ela nos "despachava" e olhava para a nossa filha como mais uma estatística, em vez de um caso particular. Entretanto ela desenvolveu eczema atópico, que foi piorando e piorando, e foi aí que mudamos para o particular. Pedi referências à minha médica de família e lá fomos nós para uma pediatra. Não imaginas a diferença ... no tratamento, no apoio, na preocupação com o bem-estar da nossa filha, com o respeito pela minha opinião de mãe ... Se gostas da médica do teu centro de saúde e se sentes que ela trata bem a tua filha, não há grande necessidade de ir ao público. Ainda hoje, por razões simples, eu vou ao Centro de saúde e neste momento só as consultas anuais são no privado, não sou nada daquelas de ir a correr para o pediatra por causa de um nariz entupido. Bjs 
Sara - Mãe, Doula e Educadora Perinatal Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site (www.maeparamae.com) ou manda-me uma PM com as tuas questões! 
|
|
Membro desde: 5/6/2008 Mensagens: 313 Localização: Samora Correia - Santarém
|
|
|
Membro desde: 5/30/2008 Mensagens: 179 Localização: algures por ai
|
Olá as minhas filhas estão a ser acompanhadas no hospital por uma pediatra neonatologista porque nasceram prematuras, porque a minha intenção é que elas sejam seguidas pela medica de familia. Tal como a SaraSofia tenho a sorte de ter uma médica espectacular que para alem de ser da minha idade e perceber os nossos receios e duvidas me põe completamente à vontade para lhe telefonar e já na minha gravidez me acompanhou até as 20 sem altura em que comecei a ser acompanhada no hospital. Tambem sou da opinião que existem bons médicos no serviço publico e eu propria quando era bebe fui vista por varios pediatras particulares que não conseguiram diagnosticar o meu problema e a médica de familia em 2 consultas diagnosticou o meu problema com o auxilio de 1 pediatra do centro de saúde. As consultas de enfermagem do centro de saúde tambem são de excelente qualidade, marca-se hora e pesam,medem e aconselham as mães por isso não vejo motivo para gastar dinheiro no privado quando muitas vezes tambem se é despachado, pois quantas mais consultas mais ganham. A minha opinião é que se devem consultar no privado serviços de especialidades que demoram no publico ou numa urgência.
|
|
|
Guest |