Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Como e quando escolheram o Pediatra? [Options] · [View]
sifpereira
Inserida em: Friday, April 04, 2008 10:12:40 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/10/2006
Olá!!
Podem dizer-me como e quando escolheram o pediatra? Não sei se deve procurar antes da princesa nascer.
O que me dizem?

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
[Sponsor]
Inserida em: Friday, April 04, 2008 10:12:40 PM

[]
turuna2003
Inserida em: Friday, April 04, 2008 10:49:57 PM

Membro desde: 6/18/2006
Como eu já sabia quem ia ser o pediatra dos meu filhos não fiz nenhuma consulta prénatal, mas não achoa ideia má. Porque não conhecer o médico que vai cuidar da sua Filha antes de nascer. Expor as suas dúvidas, desde a amamentação, produtos de higiene, medicamentos a ter em casa, etc

O importante é sentir confiança no médico
tudo de bom

Solange e anjinhos.
Também estamos no GRUPO DE GÉMEOS

PipocaeMiguel
Inserida em: Saturday, April 05, 2008 12:41:16 AM

Membro desde: 2/8/2008
Poucos dias antes do M. nascer marquei 2 consultas (para pediatras diferentes).

Não tinha ninguém que me aconselhasse e ainda não conhecia este fórum... por isso, resolvi marcar 2, não fosse não gostar do primeiro pediatra. E não gostei mesmo! Bad Grin Fui ao segundo... e ainda gostei menos Confused Em conversa com uma amiga sugeriu-me o actual pediatra do meu filho, que simplesmente adoro! Por isso, acho que a consulta pre-natal é muito boa, pois evita andar com o bebé de pediatra em pediatra. Isto no caso de não se acertar à primeira...

Aqui ficam os conselhos do pediatra do M. relativamente à consulta pré-natal:

http://amrf.no.sapo.pt/CPN.pdf

Beijinhos

sifpereira
Inserida em: Saturday, April 05, 2008 10:30:13 AM

Muito obrigada, minhas lindas, vou seguir os vossos conselhosVery Happy Very Happy

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:

Afilhadas:

kel
Inserida em: Monday, April 07, 2008 10:35:45 AM
Ranking: Member

Membro desde: 7/23/2007
olá.
O pediatra do meu filho foi-me aconselhado pela médica que acompanhou a minha gravidez, mas mesmo assim eu achei que devia conhece-lo antes do bebé nascer para ver se existia empatia.
E foi de facto uma optima ideia porque gostei imenso dele e fiquei muito mais descansada por saber que ele ia "cuidar" do meu filho. A consulta pré-natal foi exactamente 1 semana antes de ele nascer e ele depois fez a 1ª consulta com uma semana.

--
Kel

camilatomás
Inserida em: Wednesday, April 16, 2008 2:12:02 PM

Membro desde: 1/4/2008
Ola!!

A mim tambem me aconteceu uma situacao parecida à da mama pipocaemiguel, n gostei da primeira e nem da segunda pediatra, se tivesse ido antes conhece-la teria sido mais facil... na altura isso nem me tinha passado pela cabeca, mas agora parece-me uma optima ideia!! Com o Tomás foi muito mais facil, quando nasceu herdou a pediatra da irma, e ja n passou pelos mesmos sobressaltos!!Smile

Sarita&Diogo
Inserida em: Friday, April 18, 2008 6:27:37 PM

Membro desde: 2/17/2008
A pediatra do Diogo foi a mesma que o assistiu assim que ele nasceu. Ela também o acompanhou enquanto estivemos no hospital, como gostei muito dela marquei logo as consultas seguintes.

Sara*

Zenite
Inserida em: Friday, April 18, 2008 10:51:34 PM

Membro desde: 9/8/2007
eu escolhi qd estava de 7 meses de gravidez. fizemos uma consulta pré-natal e fomos conhece-la. gostamos dela e acabamos por ficar com ela.

http://mamasbebesecompanhia.blogspot.com

PaulaQ
Inserida em: Wednesday, April 23, 2008 4:30:24 AM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/23/2008
Olá,
Da primeira foi um desastre...agora com minha segunda menina procurei conselhos de outras mamãs amigas e foi-me "revelado" o nome da Dra. Luisa Faleiro na Cuf Descobertas (optima). Agora ela segue as duas Smile

Bjs
Paula
Moonspy
Inserida em: Thursday, April 24, 2008 11:04:41 AM

Membro desde: 7/12/2007
A minha mãe escolheu por mim...isto é, a pediatra dos meus filhos foi minha pediatra (apartir dos 5 dias de vida) Smile

Drª Mariana Dinis em Odivelas

Tem uma vasta experiência e foi chefe do serviço de pediatria do H.S.M, gosto imenso dela.

Bela123
Inserida em: Thursday, May 01, 2008 4:12:17 PM

Membro desde: 4/23/2008
[Moonspy wrote:]
A minha mãe escolheu por mim...isto é, a pediatra dos meus filhos foi minha pediatra (apartir dos 5 dias de vida) Smile

Drª Mariana Dinis em Odivelas

Tem uma vasta experiência e foi chefe do serviço de pediatria do H.S.M, gosto imenso dela.
Olá. Como moro em Odivelas parece-me uma boa hipotese. A Drª Mariana dá consultas onde?

Início dos Treinos: 10 de Março

10 de Abril: teste positivo
16 de Abril: 1ª eco - 6 semanas e 2 dias
30 de Abril: 2ª eco no Hospital - 8 semanas e 2 dias
3 de junho: eco das 12 semanas: tudo ok, 5,9 cm, suspeita de ser um menino
11 de junho 13+2s: consulta com a GO, ouvi pela primeira vez o coração
24 de junho 15 s: consulta no hospital - o coração bate 159 PPM
16 de Junho 18s: resultado do rastrio positivo para abertura do tubo neural (1:70) - que stress
18 de junho 18+2 sem : hoje senti o meu bebe´mexar pela primeira vez... é maravilhoso
25 de Junho 19+4s: eco morfológica: resultado do rastreio foi falso positivo, está tudo bem, é um MENINO e pesa 300g
12 de Agosto 22+1: eco morfológica: Confirma-se que é um MENINO e que é perfeitinho. Já pesa 480g

DPP:15 de Dezembro

sifpereira
Inserida em: Sunday, May 18, 2008 8:44:50 PM

Olá minhas queridas... muito obrigada!!
Acabei por ficar com uma pediatra que já era de crianças da família. Parece-me boa e trabalha no Hospital cá da zona o que tb me parece bem.
Obrigada ... bjs

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g

Madrinhas:

Afilhadas:

Mãeaos30
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 6:39:38 PM

Membro desde: 4/1/2008
[PipocaeMiguel wrote:]

Não tinha ninguém que me aconselhasse e ainda não conhecia este fórum... por isso, resolvi marcar 2, não fosse não gostar do primeiro pediatra. E não gostei mesmo! Bad Grin Fui ao segundo... e ainda gostei menos Confused Em conversa com uma amiga sugeriu-me o actual pediatra do meu filho, que simplesmente adoro! Por isso, acho que a consulta pre-natal é muito boa, pois evita andar com o bebé de pediatra em pediatra. Isto no caso de não se acertar à primeira...

E eu segui o conselho da PipocaeMiguel e de uma amiga cuja filha é seguida pelo mesmo médico: já tivémos a consulta pré-natal com ele e gostámos imenso.

No meu caso, até teve mesmo utilidade prática: ele fez um pedido ao meu GO para recolher qualquer coisa que eu não me lembro o nome (IgE?) do cordão para detectar a possibilidade da minha bebé vir a ter alergias (uma vez que eu sou asmática).

PipocaeMiguel, muito obrigada pelo conselho!
PipocaeMiguel
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 7:56:20 PM

Membro desde: 2/8/2008
[Mãeaos30 wrote:]
[PipocaeMiguel wrote:]

E eu segui o conselho da PipocaeMiguel e de uma amiga cuja filha é seguida pelo mesmo médico: já tivémos a consulta pré-natal com ele e gostámos imenso.

No meu caso, até teve mesmo utilidade prática: ele fez um pedido ao meu GO para recolher qualquer coisa que eu não me lembro o nome (IgE?) do cordão para detectar a possibilidade da minha bebé vir a ter alergias (uma vez que eu sou asmática).

PipocaeMiguel, muito obrigada pelo conselho!

De nada! Ainda bem que gostaste, eu adoro-o! Wink

Beijinhos

ppatita
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 6:23:25 PM

Membro desde: 3/22/2008
Para quem ainda não tem pediatra e é de Lisboa recomendo a Dra Ana Casimiro Malta é fantástica , explica tudo faz croquis no papel para trazermos com o indispensável.
O que colocar em caso de várias coisas como por exemplo sapinhos , nariz entúpido etc. e não usa bata o que as crianças não tem medo. OUtra coisa ..ela própria muda a fralda não tendo nojo nenhum como algumas e alguns que conheço.
è na Rua Praia da vitória ao pé da MAC e adoro

Saraesofia
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 7:16:11 PM

Membro desde: 5/6/2008
Olá!
Um pediatra... paga-se certo? Isto porque eu e os meus irmãos fomos seguidos pela médica de família, eu fui seguida pela médica de família na minha gravidez e faço tenções (já fiz a primeira consulta e tudo) de ter a minha bebé a ser seguida no Centro de Saúde pela médica de família.

Tentei ser seguida por uma médica GO e realmente o acompanhamento era totalmente diferente! Mas só fui à primeira consulta... 70€ por mês mais eventuais exames que iriam aparecer pareceu-me demasiado, tendo em conta que vai nascer um bébe e que temos de salvaguardar dinheiro. Nem toda a gente ganha para isso e no meu caso, infelizmente, tive mesmo de começar a cortar e a poupar assim que soube que vinha aí um bébe.

A minha questão é apenas essa, um Pediatra, paga-se? Porque eu não tenho nenhum, os médicos que me foram vendo, tanto no Centro de Saúde como no Hospital, como os Pediatras que a viram ainda no Hospital, todos encaminharam-me para médico de família. E como tenho visto toda a gente aqui a dizer que já escolheu, que já tem, que é o médico tal, pergunto-me: Sou a minoria? Estou a fazer algo errado?
Porque felizmente calhou-me uma médica de família espetacular e de graça. Não percebo o porquê de dar dinheiro (e bastante) para ir a outro lado, ter talvez o mesmo acompanhamento. Ou se calhar tive a rara sorte de gostar do serviço público no meu Centro de Saúde.

EDIT: Não tenho Seguro, sei que tendo não teria de pagar as consultas, mas teria de pagar o Seguro, que segundo o que sei é bastante acessível, mas de momento ainda não tenho pois isto anda tudo numa confusão entre bebé, contas, casa, baixa, licenças. Ter um bébe dá trabalho!

AFILHADAS: Nuca e Hope2008 - A vossa estrelinha já se está a preparar para se por a caminho!
Sara Doula
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 7:52:30 PM

Membro desde: 9/21/2007
[Saraesofia wrote:]
Não percebo o porquê de dar dinheiro (e bastante) para ir a outro lado, ter talvez o mesmo acompanhamento. Ou se calhar tive a rara sorte de gostar do serviço público no meu Centro de Saúde.

Acho que no teu caso foi mesmo uma questão de sorte ... Posso dar-te o meu caso como eemplo - fui seguida em ambas as minhas gravidezes no meu centro de saúde pela minha médica de família (que também fazia saúde materna), mas quando a minha filha mais velha nasceu tivemos de ir para outra médica porque a minha não fazia saúde infantil. Tanto eu como o meu marido detestámos a nova médica. Achámos que ela nos "despachava" e olhava para a nossa filha como mais uma estatística, em vez de um caso particular. Entretanto ela desenvolveu eczema atópico, que foi piorando e piorando, e foi aí que mudamos para o particular. Pedi referências à minha médica de família e lá fomos nós para uma pediatra. Não imaginas a diferença ... no tratamento, no apoio, na preocupação com o bem-estar da nossa filha, com o respeito pela minha opinião de mãe ...

Se gostas da médica do teu centro de saúde e se sentes que ela trata bem a tua filha, não há grande necessidade de ir ao público. Ainda hoje, por razões simples, eu vou ao Centro de saúde e neste momento só as consultas anuais são no privado, não sou nada daquelas de ir a correr para o pediatra por causa de um nariz entupido.

Bjs Smile

Sara - Mãe, Doula e Educadora Perinatal

Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site (www.maeparamae.com) ou manda-me uma PM com as tuas questões!

Saraesofia
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 8:10:21 PM

Membro desde: 5/6/2008
Smile Cheguei a pensar que estava a fazer algo errado!

A minha médica faz saúde materna e felizmente faz também Saúde Infantil. Limpou-lhe o rabinho quando lá fomos que tinha acabado de sujar a fralda e brincou com ela. Acho piada porque a minha antiga médica despachava-nos não só nas urgências (que é normal pois são isso mesmo, urgências) como em consultas normais! Já esta é super simpática, quando não tenho dúvidas faz ela perguntas e eu acabo sempre por aprender qualquer coisa, e demora bastante tempo connosco lá dentro. As enfermeiras que me atendem antes da médica (pesar e medir a bebéWink também são muito simpáticas e atenciosas. Pensei que não ligássem muito aos bébes pois devem ver imensos, mas brincam sempre e metem-se sempre com ela.

AFILHADAS: Nuca e Hope2008 - A vossa estrelinha já se está a preparar para se por a caminho!
titimarg
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 8:20:25 PM

Membro desde: 5/30/2008
Olá as minhas filhas estão a ser acompanhadas no hospital por uma pediatra neonatologista porque nasceram prematuras, porque a minha intenção é que elas sejam seguidas pela medica de familia.
Tal como a SaraSofia tenho a sorte de ter uma médica espectacular que para alem de ser da minha idade e perceber os nossos receios e duvidas me põe completamente à vontade para lhe telefonar e já na minha gravidez me acompanhou até as 20 sem altura em que comecei a ser acompanhada no hospital. Tambem sou da opinião que existem bons médicos no serviço publico e eu propria quando era bebe fui vista por varios pediatras particulares que não conseguiram diagnosticar o meu problema e a médica de familia em 2 consultas diagnosticou o meu problema com o auxilio de 1 pediatra do centro de saúde. As consultas de enfermagem do centro de saúde tambem são de excelente qualidade, marca-se hora e pesam,medem e aconselham as mães por isso não vejo motivo para gastar dinheiro no privado quando muitas vezes tambem se é despachado, pois quantas mais consultas mais ganham. A minha opinião é que se devem consultar no privado serviços de especialidades que demoram no publico ou numa urgência.

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum