|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/18/2007 Mensagens: 557 Localização: Braga
|
|
|
Membro desde: 8/2/2007 Mensagens: 778 Localização: Porto
|
[Juliana Gagliardi wrote:]ola mamãs, tenho notado que a M. tem andado com dificuldade em respirar durante a noite, noto o tracto respiratorio dela um bocadinho congestionado, faz um barulho tipo um motor de uma moto, Será que está a apanhar alguma coisa? será constipação? Mas é só durante a noite! de dia passa bem, ja ha uns 3/4 dias que anda assim! o que acham? beijokas p os bebes que completaram o mês! bjnhs Ola Juliana O meu Rodrigo de vez em quando tambem faz isso, mas o pediatra diz que é normal... sao barulhos normais que eles fazem a respirar... ainda com um sistema respiratorio imaturo. parece que estao a ressonar nao é? beijinhos

http://maesmarcianas.blogspot.com/o meu site favorito este
|
|
|
Meninas Eu penso que o meu Rodrigo tem crescido bem só com a mama, mas ando preocupada... tento tirar com a bomba e hoje por exemplo so consegui tirar 20 ml... e ele nem tinha mamado numa mama. As vezes consigo 60, mas muito raramente. So me apetece desistir de tirar leite com a bomba, porque estou montes de tempo e nao sai nada! Que chatice!

|
|
|
|
|
Membro desde: 1/27/2008 Mensagens: 599 Localização: Seixal
|
Olá! Sininho33 e Alicesm- Eu tb tenho essa dificuldade, tirar leite é quase um castigo Por norma tiro 30 ml, tb já cheguei a tirar 90! Mas para tirar 90 tenho de acordar ás 05H, pois é quando tenho o peito cheio!!! ou então tenho de tirar por volta da 01H, mais uma vez é quando tenho o peito cheio! Durante o dia é mto dificil eu tirar.... chega a ser desmoralizador..... O Daniel tb toma suplemento... teve de ser... com mta pena minha bjs

|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 2,980 Localização: Zaragoza
|
[alicesm wrote:][sininho33 wrote:]Meninas
Eu penso que o meu Rodrigo tem crescido bem só com a mama, mas ando preocupada... tento tirar com a bomba e hoje por exemplo so consegui tirar 20 ml... e ele nem tinha mamado numa mama. As vezes consigo 60, mas muito raramente. So me apetece desistir de tirar leite com a bomba, porque estou montes de tempo e nao sai nada! Que chatice!
Eu tentei tirar leite uma vez com uma bomba electrica mas não consegui..... sofri imenso (até chorei) para sair apenas umas gotinhas.... então o suplemento do Afonso é mesmo comprado..... Acho que e mesmo uma questao de insistencia... Mas estando a amamentar em exclusivo e com os bebes a fazerem intervalos pequenos e muito dificil tirara quantidades relevantes... Truques: - tirar entre mamadas nas sestas maiores ou meio da noite (como meu nao funciona poruq ee muito irregularno tempo que dorme) -a tirar ao mesmo tempo que o bebe mama (eu ando a treinar esta) É exactamente para nao desesperar que volta e meia eu uso do syntocinon, para ver o leite correr e saber que o problema nao e a quantidade de leite que produzo mas sim a eficiencia ao tirar. BEijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
|
|
|
[rbalmeid wrote:]
Acho que e mesmo uma questao de insistencia... Mas estando a amamentar em exclusivo e com os bebes a fazerem intervalos pequenos e muito dificil tirara quantidades relevantes...
Truques: - tirar entre mamadas nas sestas maiores ou meio da noite (como meu nao funciona poruq ee muito irregularno tempo que dorme)
-a tirar ao mesmo tempo que o bebe mama (eu ando a treinar esta)
É exactamente para nao desesperar que volta e meia eu uso do syntocinon, para ver o leite correr e saber que o problema nao e a quantidade de leite que produzo mas sim a eficiencia ao tirar.
BEijinhos
Rute
Olá Rute Ñ conheço o syntocinon! Aonde é que se encontra? Na farmácia? É um Spray? já agora é mto cáro??? E qual é o objectivo do produto??? Bjs

|
|
|
k delicia... ja estou a babar

|
|
|
|
|
|
[Mar e Sol wrote:][rbalmeid wrote:]
Acho que e mesmo uma questao de insistencia... Mas estando a amamentar em exclusivo e com os bebes a fazerem intervalos pequenos e muito dificil tirara quantidades relevantes...
Truques: - tirar entre mamadas nas sestas maiores ou meio da noite (como meu nao funciona poruq ee muito irregularno tempo que dorme)
-a tirar ao mesmo tempo que o bebe mama (eu ando a treinar esta)
É exactamente para nao desesperar que volta e meia eu uso do syntocinon, para ver o leite correr e saber que o problema nao e a quantidade de leite que produzo mas sim a eficiencia ao tirar.
BEijinhos
Rute
Olá Rute Ñ conheço o syntocinon! Aonde é que se encontra? Na farmácia? É um Spray? já agora é mto cáro??? E qual é o objectivo do produto??? Bjs É a oxitocina sintetica que se usa para facilitar a saida do leite quando ha dificuldades como na subida do leite ou no caso de encaroçamento. E um spray nasal que compra na farmacia e custa cerca de 5 euros. Nao se pode abusar (tipo usar todas as mamadas) para nao reduzir a produção natural de oxitocina. Eu uso quando tiro depois da mamada, para conseguir tirar aquele ultimo leite que fica e esvaziar melhor a mama. Ou seja, para o bebe mamar deixo o reflexo normal da hormona funcionar e depois a ajuda artificial para tirar o restinho com a bomba. Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 8/16/2007 Mensagens: 396
|
|
|
Membro desde: 8/16/2007 Mensagens: 396
|
Mamãs, No Sábado passado fui tia!! Pois é, eu e a minha mana estivemos grávidas quase ao mesmo tempo. É impressionante a diferença de tamanho entre a minha sobrinha linda e o Afonso - como é possível que em menos de 2 meses haja tanto desenvolvimento? Bem, deu para matar saudades de segurar um bebezinho pequenino ... parece que já foi há tanto tempo!

|
|
|
Valha-me Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já estou com água na boca!!!!!!!!!
Alice e Afonso
|
|
Membro desde: 5/3/2007 Mensagens: 174 Localização: Évora
|
[rbalmeid wrote:][*verinha* wrote:]meninas tou constipada, será que posso passar a constipação através do leitinho??? Ola! Passas-lhe a constipação mais facilmente ao respirar e falar perto dele (podes reduzir o risco usando uma mascara) e pelo leitinho passas-lhe os anticorpos para ele a combater. Logo mnao deixes de amamentar! BEijinhos e as melhoras Rute Obrigada Rute, eu não quero deixar de amamentar, tenho é receio de passar a constipaçãozinha á minha menina. Custa tanto tar sem lhe poder dar muitos beijinhos Mas já estou melhorzita, tenho lhe chegado bastantes chás e leite quente com mel. Hoje a Madalena foi fazer os exames ao coração, e a pediatra disse pra passar lá logo na clinica pra ela ver, só tem cardiologista pra semana. Os vossos filhos tbm levam as mãos á boca?? A Madalena há uns 4 dias que leva as mãos á boca, até parece que está esfomeada, mas não é fome pois ás vezes acaba de mamar e ao fim de um bocado lá está ela a chupar as mãos
          Afilhada:Analu24
|
|
|
[*verinha* wrote:][rbalmeid wrote:][*verinha* wrote:]meninas tou constipada, será que posso passar a constipação através do leitinho??? Ola! Passas-lhe a constipação mais facilmente ao respirar e falar perto dele (podes reduzir o risco usando uma mascara) e pelo leitinho passas-lhe os anticorpos para ele a combater. Logo mnao deixes de amamentar! BEijinhos e as melhoras Rute Obrigada Rute, eu não quero deixar de amamentar, tenho é receio de passar a constipaçãozinha á minha menina. Custa tanto tar sem lhe poder dar muitos beijinhos Mas já estou melhorzita, tenho lhe chegado bastantes chás e leite quente com mel. Hoje a Madalena foi fazer os exames ao coração, e a pediatra disse pra passar lá logo na clinica pra ela ver, só tem cardiologista pra semana. Os vossos filhos tbm levam as mãos á boca?? A Madalena há uns 4 dias que leva as mãos á boca, até parece que está esfomeada, mas não é fome pois ás vezes acaba de mamar e ao fim de um bocado lá está ela a chupar as mãos A Afonso tem vezes que parece que esta esganado de fome.... quase que engole as mãos!!!!!
Alice e Afonso
|
|
|
[alicesm wrote:][*verinha* wrote:][rbalmeid wrote:][*verinha* wrote:]meninas tou constipada, será que posso passar a constipação através do leitinho??? Ola! Passas-lhe a constipação mais facilmente ao respirar e falar perto dele (podes reduzir o risco usando uma mascara) e pelo leitinho passas-lhe os anticorpos para ele a combater. Logo mnao deixes de amamentar! BEijinhos e as melhoras Rute Obrigada Rute, eu não quero deixar de amamentar, tenho é receio de passar a constipaçãozinha á minha menina. Custa tanto tar sem lhe poder dar muitos beijinhos Mas já estou melhorzita, tenho lhe chegado bastantes chás e leite quente com mel. Hoje a Madalena foi fazer os exames ao coração, e a pediatra disse pra passar lá logo na clinica pra ela ver, só tem cardiologista pra semana. Os vossos filhos tbm levam as mãos á boca?? A Madalena há uns 4 dias que leva as mãos á boca, até parece que está esfomeada, mas não é fome pois ás vezes acaba de mamar e ao fim de um bocado lá está ela a chupar as mãos A Afonso tem vezes que parece que esta esganado de fome.... quase que engole as mãos!!!!! Estao a descobrir as maos! Para alem de chuchar nas maos ou nos dedos começama a brincar com elas e a mete-las mais na boca! Verinha tens de ter paciencia e reduzir um bocadinho esses beijinhos e afins. A ver se nao lhe passas o virus numa quantidade tao grande. Assim pode ser que nem chegue a constipar-se! E deixar de amamentar nunca! Porque senao ela fica desprotegida e fica doente de certeza! Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 136
|
Que receitas de-li-ci-ooooooooooooooooooooooooooooosas!!!!! Huuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm............
MP on diet... última "pesagem" a 03 Julho 2008 = 65,000kg
|
|
|
Agora voçes entendem!!!! Esta mulher é um perigo..... http://deliciasdakini.blogspot.com/search/label/sobremesae ñ é só nas sobremesas é em tudo, desde as entradas, passando nas carnes e nos peixes... a ultima que me deu vontade de provar foi "massa com camarão e molho de alho" deve ser tão bom...........

|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 545 Localização: Cascais
|
epaaaaa, decididamente n consigo mm acompanhar-vos...heheheh!! vcs escrevem q se desunham     Tenho andado c uma constipaçao daquelas, c direito a estar na cama c febre e td  verinha liguei p a SOS Amamentaçao sobre a febre e constipaçao o q me disseram foi q podia tomar paracetamol e devia evitar estar c ela mt perto de mim. Por exemplo, dormir na mm cama  , estar mt tempo c ela ao colo  , dar-lhe bjinhos  e como ela dorme ainda no nosso quarto, deixar a porta aberta durante a noite p arejar mais o quarto. Já estou melhor...ainda um bocado ranhosa, mas mt melhor. E tu, ja estas melhor? Espero q sim  a Leonor tb tem andado ranhosa, principalmente durante a noite e tive q lhe fazer aerosois c soro q a aliviou mt, mas n foi nd de mt alarmante  e hoje ja esta melhor  Hoje fomos á 1ª aula pos-parto q foi massagem nos bebes  a Leonor portou-se mt bem  e adorouuuuuuu  estava super descontraida e fartou-se d rir. Ainda vamos ter sessoes c psicologo, de ginastica pos-parto e sobre segurança infantil. Mar e Sol isso n se faz  o fds ja foi pessimo...dps dou d caras c estas comidinhas!!! ui ui!!!! hehehehe!!! venho aki confessar-me  tive 2 festas d anos e foi o descalabro  bolo de aniversario, bolo d brigadeiro, tostinhas c pates, queijos, etc etc...ja tao a ver...acho q so neste fds ja ganhei o meio kilo q perdi a semana passada   ainda por cima c a porcaria d tempo q tem estado...n da p fazer nd fora d casa!! bjokas grds
a fadinha Leonor http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
|
Guest |