Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
rute_p
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 7:03:51 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/12/2008
Mensagens: 69
Localização: STA MARIA DA FEIRA
[RitaKiko wrote:]
Olá meninas, não tenho tido mto tempo para escrever... Enfim...

Como estão as marcas da BCG dos vossos filhotes e filhotas??? A da minha está inchada, vermelha e agora parece que tem líquido lá dentro, tipo pus, apareceu agora. Se calhar infectou, não sei bem!! As vossas estão como??

Obrigada e beijinhos a TODAS.


olá!

O da minha bébé está vermelhita, mas no hospital disseram que esses sintomas descritos são normais..preocupar-nos com o caso de ter febre.

Rute
Liandreia
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 7:06:02 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/28/2006
Mensagens: 188
Localização: Maia

Olá Mamãs!

Venho do tópico das Grávidas com DPP Maio/ Junho, a minha Leonor nasceu no dia 6 de Maio. Sou mamã de 1.ª viagem e confesso que não está a ser muito fácil!

A minha bebé nasceu com 49 cm e 3.050 Kg. Na consulta com o pediatra, com 10 dias, verificamos que perdeu 800 g!!!!!! Muito mais que o previsto. Talvez tenha sido um problema de amamentação - ela é muito sonolenta e eu dava mama até ela não querer mais... talvez não fosse o suficiente!

Mas de resto está tudo bem com ela. O pediatra aconselhou a diminuir o tempo entre mamadas, acordá-la para mamar e insitir em dar sempre as duas mamas.

Agora vou lá outra vez para a semana para ver a evolução.

De noite, desde há duas noites para cá, são as malditas cólicas!!! Que stress! Já não sei que fazer além da massagem e bebegel!!! O pediatra receitou o colimil e o Vigantol (vitamina D).

Vamos indo e vamos vendo....





Nasci dia 06 Maio de 2008 com 3050 Kg e 49 cm
1.º mês - 3630 Kg, 53 cm
Rosinhas
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 10:40:55 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/11/2007
Mensagens: 447
Localização: Alcochete
[Liandreia wrote:]


De noite, desde há duas noites para cá, são as malditas cólicas!!! Que stress! Já não sei que fazer além da massagem e bebegel!!! O pediatra receitou o colimil e o Vigantol (vitamina D).

Vamos indo e vamos vendo....



Bem-vinda mamã!
Smile

A minha pequena nos primeiros dias em casa também começou logo a sofrer com colicas e a pediatra receitou o mesmo que o teu. Com a inês resultou, espero que resulte com a tua também.

ritakiko,
a bcg da Inês está a cicatrizar bem, mas fiquei com a impressão que as reacç~es seriam apenas nas primeiras semanas, por isso, acho que talvez valesse a pena contactares a pediatra...

Sif,
quanto as borbulhas perguntei á pedi e ela disse que era nornal, para não me preocupar nem colocar nada de especial, apenas o hidratante nnormal!

Bjinhos grandes a todas e aos piqueninos

noxita
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:39:24 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/20/2006
Mensagens: 528
Localização: Lisboa
[sifpereira wrote:]

Digam-me uma coisa: o que colocam na carinha dos vosso babys? A minha está com umas borbulhitas pequeninas na cara e pescoço. Não gosto de a ver assimConfused

Não ponho nada ou um hidratante. As borbulhas devem ser porque está a "medrar", está a crescer. A "medrança" é normal nos bebés e realmente ou se acerta com um creme ou é só comprar e gastar fortunas em cremes e não tem qualquer efeito.

bjs
rose

Cumps
rose



Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007



Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008


sifpereira
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:45:51 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/10/2006
Mensagens: 4,724
Rosinhas, obrigada!! Vou comprar um hidratante mesmo para o rosto porque este do coro parece que está a deixá-las mais vermelhas.
Rutep, realmente a minha princesa continua com os olhos inchados. Acham que deva ficar preocupada?Está como nos 1ºs dias.
Noxita, pois é, vamos ver se tenho sorte. è que está a ficar com a carinha, sobretudo junto aos olhos, numa lástima e piorou hoje à noiteSad Sad Sad
Quanto à marca da vacina BCG acreditam que me tinha esquecido dela. Acho que a minha não tem qualquer marca! Foi dada no braço direito, certo?
Tb já sei o resultado do teste do pezinho e graças a Deus que está tudo bem, tudo normal







1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850 g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
sofiarubina
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:28:07 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/9/2005
Mensagens: 1,228
Localização: Odivelas
Ola meninas, ainda n tinha postado aqui sif qt às borbulhas tb podes meter o teu leitinho na pele dela e vais ver k resulta.

A matilde fomos à consulta de 1 mes, tem 4.340kg e 54cm P75 em tudo esta optima, mas a dra ficou com duvidas na oscultaçao e mandou fazer uma ecocardiograma para confirmar k esta tudo bem... ja marquei é dia 4 junho ate la o coraçao fica apertadinho.

Mtas beijocas,

Sofia

1º abortei às 5s, 2º abortei 7s, 3º abortei 11s - 3 curetagens!!!








rute_p
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:14:19 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/12/2008
Mensagens: 69
Localização: STA MARIA DA FEIRA
[sifpereira wrote:]
Rosinhas, obrigada!! Vou comprar um hidratante mesmo para o rosto porque este do coro parece que está a deixá-las mais vermelhas.
Rutep, realmente a minha princesa continua com os olhos inchados. Acham que deva ficar preocupada?Está como nos 1ºs dias.
Noxita, pois é, vamos ver se tenho sorte. è que está a ficar com a carinha, sobretudo junto aos olhos, numa lástima e piorou hoje à noiteSad Sad Sad
Quanto à marca da vacina BCG acreditam que me tinha esquecido dela. Acho que a minha não tem qualquer marca! Foi dada no braço direito, certo?
Tb já sei o resultado do teste do pezinho e graças a Deus que está tudo bem, tudo normal


Olá Sipereira!

O pedi da joaninha disse para deitar uma gota de soro em cada olhito de manhã e à noite...é uma verdadeira aventura...depois limpar com gase e ter o cuidado de limpar cada olhito com partes distintas da gase para evitar, caso um deles tenha alguma infecção, contaminar. Eu limpo de manhã e ao final da tarde depois de lhe dar o banho, as manchitas vermelhas continuam, mas é natural agora não os tem inchados...o soro, mal não faz e ajuda a limpar as remelitas.

Quanto à vacina BCG é dada no braço esquerdo...se olhares para o teu de certeza que deves ter uma marca...tipo uma cicatriz. A Joaninha tem uma mancha vermelha, como se fosse picada de insecto, mas também só me apercebi no fds.
SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:39:43 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/3/2007
Mensagens: 647
Localização: Coimbra
[belas wrote:]
olá todas!

gostava de responder a todas mas neste momento não consigo...mas como mais ou menos já foi tudo explicado e já aprendi várias coisas...muito obrigada!

A beatriz está óptima! Anda um pouco chatinha..só quer mimo...ou seja a mama...e o que ela se ri para a maminha...áté dá gosto ver!

neste momento estou a passar por uma fase complicada...não sei como está a ser com vcs, mas no meu caso toda a gente dá a sua opinião...e até parece que me estão sempre a criticar e que eu nao tenho capacidades para cuidar da minha menina. Estão sempre faz isto faz aquilo, e muitas das vezes é ridículo...e se nao faço, porque não concordo ou digo alguma coisa e rio-me...sou mal educada! Aos fins de semana tenho de ficar fechada em casa...já não basta de semana...para receber os pais e os sogros e depois ainda levo com estes sermões. Digamos que eu posso estar super mae galinha...mas tenho umas avós com obsessao! a médica disse-me para confiar nos meus instintos maternais e não ligar a tudo o que me dizem, porque muitas vezes isto ajuda ao aparecimento das depressões!
estou mesmo em baixo, será que estou mesmo a fazer tudo mal!
uma coisa é certa não abdico mais de sair por causa de terceiros, se sou assim pelo mwenos vou se-lo mas faço o que tenho vontade!
neste momento temos de ser maes, mulhres, filhas e noras e digamos que estou a ter umas certas dificuldades para ser tudo isto ao mesmo tempo

desculpem, mas estava a precisar de desabafar...havia muito mais, mas a minha menina chama por mim ...pela maminha!

em relação ao peso...perdi mais um kilo...69 kg!

beijos e uma vez mais obrigada por tudo


Minha querida,

Acho que passamos todas pelo mesmo! As pessoas não têm os mínimos! Eu uma vez tive de dizer à minha sogra para ver se ela se calava com os palpites que toda a gente mandava as suas postas de pescada! Acho que ela percebeu! Agora já está tudo um bocado mais calmo, dado que a Carolina está a aumentar bem de peso e parece saudável aos olhos, mas ao princípio...era o leite que não era bom, era o leite que não chegava, está a chorar é porque tem fome, está a chorar é porque lhe dói alguma coisa...safa... e ainda por cima tinha de ouvir que ainda estava com barriga...Achas normal?!!!

Temos de ter muita calma... e tentar não nos irritarmos muito...ou demais...e eu tenho um mau feitio...detesto que me chamem a atenção em relação a fazer as coisas para a minha filhota. Acho que o instinto é de facto o mais importante e é nele que eu me tento orientar.

Eu sei que é difícil, e é mto fácil falar, mas tenta seguir o teu instinto, e deixa-os falar à vontade!

Ah e mais uma coisa...não fiques fechada em casa para receber visitas! Isso é que era bom! Nós já estamos tão limitadas, não é? Quanto mais ao fds!

Bjs e Boa sorte!

SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:41:22 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/3/2007
Mensagens: 647
Localização: Coimbra
[Pocahontas wrote:]
Olá Mamãs!

Aqui estou eu neste canto novo para mim. Venho do tópico das Grávidas dom DPP Maio/ Junho mas a verdade é q a minha Rita nasceu em Abril, dia 29.

Espero cá vir tantas ou mais vezes qtas as q ía ao outro tópico para ajudar, partilhar e ouvir conselhos tão benvindos nesta nova fase.

Apesar de ser mãe de 2ª viagem, já lá vão quase 9 anos e parece q é td novidade!!!Smile

Bem, vemo-nos por aqui!

Beijnhos a todas


Bem vinda Pocahontas!

SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:43:18 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/3/2007
Mensagens: 647
Localização: Coimbra
[MGolfinho wrote:]
Hoje de manhã a minha filhota fartou-se de bolsar durante cerca de uma hora. As duas primeiras vezes foi leite mesmo e as restantes (que lhe perdi a conta) era uma aguadilha com bocadinhos brancos (tipo leite coagulado). É normal?
Desde as 20h30 até às 23 esteve a mamar...cada vez que ela adormecia e a tentava tirar...voltava o berreiro...será do crescimento? Eu nem quero pensar mal do meu leite...

P.S. Eu estou a dar de mamar em exclusivo.


A minha filha tem dias que bolsa muito, e outros que não bolsa nadinha! Também já aconteceu bolsar tipo um líquido muito claro com pedaços brancos, parece natas. Será isso que a tua bébé tem?

bjs

SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:59:21 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/3/2007
Mensagens: 647
Localização: Coimbra
[RitaKiko wrote:]
Olá meninas, não tenho tido mto tempo para escrever... Enfim...

Como estão as marcas da BCG dos vossos filhotes e filhotas??? A da minha está inchada, vermelha e agora parece que tem líquido lá dentro, tipo pus, apareceu agora. Se calhar infectou, não sei bem!! As vossas estão como??

Obrigada e beijinhos a TODAS.


A da minha filha também está assim. Perguntei à pediatra e ela disse que era normal.

SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:02:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/3/2007
Mensagens: 647
Localização: Coimbra
[sofiarubina wrote:]
Ola meninas, ainda n tinha postado aqui sif qt às borbulhas tb podes meter o teu leitinho na pele dela e vais ver k resulta.

A matilde fomos à consulta de 1 mes, tem 4.340kg e 54cm P75 em tudo esta optima, mas a dra ficou com duvidas na oscultaçao e mandou fazer uma ecocardiograma para confirmar k esta tudo bem... ja marquei é dia 4 junho ate la o coraçao fica apertadinho.

Mtas beijocas,

Sofia


Que engraçado...o nosso leite? Vou experimentar!

Espero que esteja tudo bem com a tua bébé. Vais ver que não é nada.

Beijinhos

sifpereira
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:22:58 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/10/2006
Mensagens: 4,724
Obrigada minhas lindas!!
Sim, parece que toda a gente me diz que são as tais "medras". Tenho colocado o hidratante e esta manhã cloquei do meu leitinho. Vou voltar a fazer isso na próxima mamada, até pode ser o melhor remédio.
Bem-vinda pocahontas
Obrigada sofia, já me tinha lembrado disso ... boa dicaSmile
Obriaga, rutep, pelas dicas. Quanto à marca da vacina ela não tem ... e eu tb n ... estranho
A minha pequena hoje está estranha. Então não é que está amamar e quando se lembra, de repente, desata a chorar. Depois volta a pegar na mama e cala-seConfused PEnso logo que n tenho leite e ela está a amamar em seco mas não, tenho. Como uso os bicos de silicone consigo ver se tenho leite ou não. O que serão estes ataques de choro que depois passam?







1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850 g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
pançuda
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 5:19:27 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/11/2007
Mensagens: 794
Localização: Odivelas
Olá mamãs,

Nestes últimos dias tem sido difícil vir dar novidades. A Beatriz anda mais chorona por causa das cólicas e há altura que entre mamadas dorme apenas 15 minutos a meia hora. Além disso acordar aos berros e eu desconfio que deve ter pesadelos. Basta dar-lhe a chucha e fazer uma festinha e ela volta a dormir Smile Mas já não é a primeira vez que me assusta... Já começou também a interagir com o pai e comigo. Há alturas em que falamos com ela e... tlim! um sorriso Very Happy É um doceSmile

Tenho conseguido almoçar Very Happy E até lanchar!!!! É um avanço Wink Esta noite consegui dormir 8 horas, mesmo com uma mamada no meio. Amanhã vamos para o norte para a casa dos meus sogros e depois para os meus pais. Vai ser uma grande aventura! E finalmente vou conseguir fazer madeixas e cortar o cabelo. Teho de começar a tomar conta de mim também. É que com o nascimento dos nossos filhos e filhas acho que todas nós acabamos por nos desleixar e tudo o resto é prioritário, menos nós... Sentem isso?

A Beatriz está a acordar. Vou-lhe dar banho Very Happy

Beijinhos!

Pocahontas: Olá mulher! Bem-vinda Wink



1 dia, 2 dias, 5 dias, 1 mês, 1 mês e 5 dias, 1 mês e 18 dias, 2 meses, 2 meses e 5dias, 2 meses e 13 dias, 2 meses e 19 dias


Adoro maminha Very Happy
0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
2 meses e 14 dias - 4100 gramas 55 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
sifpereira
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 9:25:02 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/10/2006
Mensagens: 4,724
A minha pequerrucha este estranha. Nas duas últimas mamadas, mamou mais ou menos mas antes de acabar começou a ficar agitada, mexia mt com a cabeça, mas queria continuar a mamar. Depois deste cinema, lá mamava mais um bocadinho mas dali a pouco pimba, outra vez o cinema. Bem, que aventura... Algum dos vossos babys fez ou faz o mesmo? Será que tem alguma dor?
Na última mamada esvaziou-me o peito ... será que está a passar algum pico de crescimento? Será que esta agitação tb se deve a isso?







1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850 g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
noxita
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 10:28:30 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 6/20/2006
Mensagens: 528
Localização: Lisboa
[sifpereira wrote:]
Quanto à marca da vacina BCG acreditam que me tinha esquecido dela. Acho que a minha não tem qualquer marca! Foi dada no braço direito, certo?
Tb já sei o resultado do teste do pezinho e graças a Deus que está tudo bem, tudo normal


Olá,

a minha não tem marca ou pelo menos não tenho nada a declarar.
O resultado do teste ainda não estava disponível.

bjs
rose

Cumps
rose



Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007



Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008


MGolfinho
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:31:13 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/26/2007
Mensagens: 465
Localização: Rio de Mouro
[SOLCAR wrote:]
[MGolfinho wrote:]
Hoje de manhã a minha filhota fartou-se de bolsar durante cerca de uma hora. As duas primeiras vezes foi leite mesmo e as restantes (que lhe perdi a conta) era uma aguadilha com bocadinhos brancos (tipo leite coagulado). É normal?
Desde as 20h30 até às 23 esteve a mamar...cada vez que ela adormecia e a tentava tirar...voltava o berreiro...será do crescimento? Eu nem quero pensar mal do meu leite...

P.S. Eu estou a dar de mamar em exclusivo.


A minha filha tem dias que bolsa muito, e outros que não bolsa nadinha! Também já aconteceu bolsar tipo um líquido muito claro com pedaços brancos, parece natas. Será isso que a tua bébé tem?

bjs


Exactamente...


MGolfinho
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:34:56 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/26/2007
Mensagens: 465
Localização: Rio de Mouro
Hoje fui pesar a minha menina e os resultados não foram bons...aumentou apenas 165 gramas em 13 dias. Resultado...suplemento. Nem imaginam o quanto chorei por causa disso.


RitaKiko
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 7:32:27 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/29/2007
Mensagens: 733
Localização: Lisboa/Ericeira
Obrigada pelas vossas respostas sobre a BCG. Assim estou mais descansada Smile

A minha filha era tão sossegadinha...E agora está a revelar-se uma peste...Enganou-me bem. Tirando a noite (que dorme seguido umas sete horas), de dia só está bem ao colinho!!! Não dorme uma hora seguida se estiver deitadinha. Pelo contrário, ao colo só abre a pestana para ver...se ainda está ao colo!!Lol!!!

Continua a comer e a engordar e bem. As coisas para 3 meses já não lhe servem...Confused

MGolfinho, não stresses por causa do leitinho. Vais continuar a dar do teu, não vais? Se continuares a dar antes do suplemento, o teu leite aguenta bem e o que importa é que ela o vá bebendo, mesmo que não seja em exclusivo Smile

Pançuda, acho que fazes mto bem... Temos que tratar de nós, sim!! Eu tb fui comprar uma bicicleta estática para começar a fazer exercício em casa, quando ela me der uns intervalos!!Smile

Beijinhos a todas
Rita

rute_p
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 10:35:05 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/12/2008
Mensagens: 69
Localização: STA MARIA DA FEIRA
[sifpereira wrote:]
Obrigada minhas lindas!!
Sim, parece que toda a gente me diz que são as tais "medras". Tenho colocado o hidratante e esta manhã cloquei do meu leitinho. Vou voltar a fazer isso na próxima mamada, até pode ser o melhor remédio.
Bem-vinda pocahontas
Obrigada sofia, já me tinha lembrado disso ... boa dicaSmile
Obriaga, rutep, pelas dicas. Quanto à marca da vacina ela não tem ... e eu tb n ... estranho
A minha pequena hoje está estranha. Então não é que está amamar e quando se lembra, de repente, desata a chorar. Depois volta a pegar na mama e cala-seConfused PEnso logo que n tenho leite e ela está a amamar em seco mas não, tenho. Como uso os bicos de silicone consigo ver se tenho leite ou não. O que serão estes ataques de choro que depois passam?


Julgo que são as malditas CÓLICAS... angry
A minha bébé passou uma fase assim...agora não meassusta com os ataques de choro, mas em compensação trinca e puxa o mamilo...há momento que tenho mesmo de a tirar da mama e pôla ao alto...enfim...fases!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest


Mudar de Forum
Você não pode criar novos tópicos neste forum.
Você não pode responder a tópicos neste forum.
Você não pode apagar as suas mensagens neste forum.
Você não pode editar as suas mensagens neste forum.
Você não pode criar votações neste forum.
Você não pode participar em votações neste forum.

YAFVision Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by Yet Another Forum.net version 1.9.1.8 (NET v2.0) - 12/6/2007
Copyright © 2003-2006 Yet Another Forum.net. All rights reserved.
Esta página foi gerada em 0.595 segundos.