Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

### Mamãs e fofuras de ABRIL 2008 ### [Options] · [View]
rute_p
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 7:03:51 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/12/2008
[RitaKiko wrote:]
Olá meninas, não tenho tido mto tempo para escrever... Enfim...

Como estão as marcas da BCG dos vossos filhotes e filhotas??? A da minha está inchada, vermelha e agora parece que tem líquido lá dentro, tipo pus, apareceu agora. Se calhar infectou, não sei bem!! As vossas estão como??

Obrigada e beijinhos a TODAS.

olá!

O da minha bébé está vermelhita, mas no hospital disseram que esses sintomas descritos são normais..preocupar-nos com o caso de ter febre.

Rute
Liandreia
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 7:06:02 PM

Membro desde: 12/28/2006

Olá Mamãs!

Venho do tópico das Grávidas com DPP Maio/ Junho, a minha Leonor nasceu no dia 6 de Maio. Sou mamã de 1.ª viagem e confesso que não está a ser muito fácil!

A minha bebé nasceu com 49 cm e 3.050 Kg. Na consulta com o pediatra, com 10 dias, verificamos que perdeu 800 g!!!!!! Muito mais que o previsto. Talvez tenha sido um problema de amamentação - ela é muito sonolenta e eu dava mama até ela não querer mais... talvez não fosse o suficiente!

Mas de resto está tudo bem com ela. O pediatra aconselhou a diminuir o tempo entre mamadas, acordá-la para mamar e insitir em dar sempre as duas mamas.

Agora vou lá outra vez para a semana para ver a evolução.

De noite, desde há duas noites para cá, são as malditas cólicas!!! Que stress! Já não sei que fazer além da massagem e bebegel!!! O pediatra receitou o colimil e o Vigantol (vitamina D).

Vamos indo e vamos vendo....

Nasci dia 06 Maio de 2008 com 3050 Kg e 49 cm
1.º mês - 3630 Kg, 53 cm
Rosinhas
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 10:40:55 PM

Membro desde: 10/11/2007
[Liandreia wrote:]

De noite, desde há duas noites para cá, são as malditas cólicas!!! Que stress! Já não sei que fazer além da massagem e bebegel!!! O pediatra receitou o colimil e o Vigantol (vitamina D).

Vamos indo e vamos vendo....

Bem-vinda mamã!
Smile

A minha pequena nos primeiros dias em casa também começou logo a sofrer com colicas e a pediatra receitou o mesmo que o teu. Com a inês resultou, espero que resulte com a tua também.

ritakiko,
a bcg da Inês está a cicatrizar bem, mas fiquei com a impressão que as reacç~es seriam apenas nas primeiras semanas, por isso, acho que talvez valesse a pena contactares a pediatra...

Sif,
quanto as borbulhas perguntei á pedi e ela disse que era nornal, para não me preocupar nem colocar nada de especial, apenas o hidratante nnormal!

Bjinhos grandes a todas e aos piqueninos

noxita
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:39:24 PM

Membro desde: 6/20/2006
[sifpereira wrote:]

Digam-me uma coisa: o que colocam na carinha dos vosso babys? A minha está com umas borbulhitas pequeninas na cara e pescoço. Não gosto de a ver assimConfused

Não ponho nada ou um hidratante. As borbulhas devem ser porque está a "medrar", está a crescer. A "medrança" é normal nos bebés e realmente ou se acerta com um creme ou é só comprar e gastar fortunas em cremes e não tem qualquer efeito.

bjs
rose

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

sifpereira
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 11:45:51 PM

Membro desde: 9/10/2006
Rosinhas, obrigada!! Vou comprar um hidratante mesmo para o rosto porque este do coro parece que está a deixá-las mais vermelhas.
Rutep, realmente a minha princesa continua com os olhos inchados. Acham que deva ficar preocupada?Está como nos 1ºs dias.
Noxita, pois é, vamos ver se tenho sorte. è que está a ficar com a carinha, sobretudo junto aos olhos, numa lástima e piorou hoje à noiteSad Sad Sad
Quanto à marca da vacina BCG acreditam que me tinha esquecido dela. Acho que a minha não tem qualquer marca! Foi dada no braço direito, certo?
Tb já sei o resultado do teste do pezinho e graças a Deus que está tudo bem, tudo normal

1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850 g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
sofiarubina
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:28:07 PM

Membro desde: 7/9/2005
Ola meninas, ainda n tinha postado aqui sif qt às borbulhas tb podes meter o teu leitinho na pele dela e vais ver k resulta.

A matilde fomos à consulta de 1 mes, tem 4.340kg e 54cm P75 em tudo esta optima, mas a dra ficou com duvidas na oscultaçao e mandou fazer uma ecocardiograma para confirmar k esta tudo bem... ja marquei é dia 4 junho ate la o coraçao fica apertadinho.

Mtas beijocas,

Sofia

1º abortei às 5s, 2º abortei 7s, 3º abortei 11s - 3 curetagens!!!

rute_p
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:14:19 PM

Rosinhas, obrigada!! Vou comprar um hidratante mesmo para o rosto porque este do coro parece que está a deixá-las mais vermelhas.
Rutep, realmente a minha princesa continua com os olhos inchados. Acham que deva ficar preocupada?Está como nos 1ºs dias.
Noxita, pois é, vamos ver se tenho sorte. è que está a ficar com a carinha, sobretudo junto aos olhos, numa lástima e piorou hoje à noiteSad Sad Sad
Quanto à marca da vacina BCG acreditam que me tinha esquecido dela. Acho que a minha não tem qualquer marca! Foi dada no braço direito, certo?
Tb já sei o resultado do teste do pezinho e graças a Deus que está tudo bem, tudo normal

Olá Sipereira!

O pedi da joaninha disse para deitar uma gota de soro em cada olhito de manhã e à noite...é uma verdadeira aventura...depois limpar com gase e ter o cuidado de limpar cada olhito com partes distintas da gase para evitar, caso um deles tenha alguma infecção, contaminar. Eu limpo de manhã e ao final da tarde depois de lhe dar o banho, as manchitas vermelhas continuam, mas é natural agora não os tem inchados...o soro, mal não faz e ajuda a limpar as remelitas.

Quanto à vacina BCG é dada no braço esquerdo...se olhares para o teu de certeza que deves ter uma marca...tipo uma cicatriz. A Joaninha tem uma mancha vermelha, como se fosse picada de insecto, mas também só me apercebi no fds.
SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:39:43 PM

Membro desde: 12/3/2007
[belas wrote:]
olá todas!

gostava de responder a todas mas neste momento não consigo...mas como mais ou menos já foi tudo explicado e já aprendi várias coisas...muito obrigada!

A beatriz está óptima! Anda um pouco chatinha..só quer mimo...ou seja a mama...e o que ela se ri para a maminha...áté dá gosto ver!

neste momento estou a passar por uma fase complicada...não sei como está a ser com vcs, mas no meu caso toda a gente dá a sua opinião...e até parece que me estão sempre a criticar e que eu nao tenho capacidades para cuidar da minha menina. Estão sempre faz isto faz aquilo, e muitas das vezes é ridículo...e se nao faço, porque não concordo ou digo alguma coisa e rio-me...sou mal educada! Aos fins de semana tenho de ficar fechada em casa...já não basta de semana...para receber os pais e os sogros e depois ainda levo com estes sermões. Digamos que eu posso estar super mae galinha...mas tenho umas avós com obsessao! a médica disse-me para confiar nos meus instintos maternais e não ligar a tudo o que me dizem, porque muitas vezes isto ajuda ao aparecimento das depressões!
estou mesmo em baixo, será que estou mesmo a fazer tudo mal!
uma coisa é certa não abdico mais de sair por causa de terceiros, se sou assim pelo mwenos vou se-lo mas faço o que tenho vontade!
neste momento temos de ser maes, mulhres, filhas e noras e digamos que estou a ter umas certas dificuldades para ser tudo isto ao mesmo tempo

desculpem, mas estava a precisar de desabafar...havia muito mais, mas a minha menina chama por mim ...pela maminha!

em relação ao peso...perdi mais um kilo...69 kg!

beijos e uma vez mais obrigada por tudo

Minha querida,

Acho que passamos todas pelo mesmo! As pessoas não têm os mínimos! Eu uma vez tive de dizer à minha sogra para ver se ela se calava com os palpites que toda a gente mandava as suas postas de pescada! Acho que ela percebeu! Agora já está tudo um bocado mais calmo, dado que a Carolina está a aumentar bem de peso e parece saudável aos olhos, mas ao princípio...era o leite que não era bom, era o leite que não chegava, está a chorar é porque tem fome, está a chorar é porque lhe dói alguma coisa...safa... e ainda por cima tinha de ouvir que ainda estava com barriga...Achas normal?!!!

Temos de ter muita calma... e tentar não nos irritarmos muito...ou demais...e eu tenho um mau feitio...detesto que me chamem a atenção em relação a fazer as coisas para a minha filhota. Acho que o instinto é de facto o mais importante e é nele que eu me tento orientar.

Eu sei que é difícil, e é mto fácil falar, mas tenta seguir o teu instinto, e deixa-os falar à vontade!

Ah e mais uma coisa...não fiques fechada em casa para receber visitas! Isso é que era bom! Nós já estamos tão limitadas, não é? Quanto mais ao fds!

Bjs e Boa sorte!

SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:41:22 PM

[Pocahontas wrote:]
Olá Mamãs!

Aqui estou eu neste canto novo para mim. Venho do tópico das Grávidas dom DPP Maio/ Junho mas a verdade é q a minha Rita nasceu em Abril, dia 29.

Espero cá vir tantas ou mais vezes qtas as q ía ao outro tópico para ajudar, partilhar e ouvir conselhos tão benvindos nesta nova fase.

Apesar de ser mãe de 2ª viagem, já lá vão quase 9 anos e parece q é td novidade!!!Smile

Bem, vemo-nos por aqui!

Beijnhos a todas

Bem vinda Pocahontas!

SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:43:18 PM

[MGolfinho wrote:]
Hoje de manhã a minha filhota fartou-se de bolsar durante cerca de uma hora. As duas primeiras vezes foi leite mesmo e as restantes (que lhe perdi a conta) era uma aguadilha com bocadinhos brancos (tipo leite coagulado). É normal?
Desde as 20h30 até às 23 esteve a mamar...cada vez que ela adormecia e a tentava tirar...voltava o berreiro...será do crescimento? Eu nem quero pensar mal do meu leite...

P.S. Eu estou a dar de mamar em exclusivo.

A minha filha tem dias que bolsa muito, e outros que não bolsa nadinha! Também já aconteceu bolsar tipo um líquido muito claro com pedaços brancos, parece natas. Será isso que a tua bébé tem?

bjs

SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:59:21 PM

[RitaKiko wrote:]
Olá meninas, não tenho tido mto tempo para escrever... Enfim...

Como estão as marcas da BCG dos vossos filhotes e filhotas??? A da minha está inchada, vermelha e agora parece que tem líquido lá dentro, tipo pus, apareceu agora. Se calhar infectou, não sei bem!! As vossas estão como??

Obrigada e beijinhos a TODAS.

A da minha filha também está assim. Perguntei à pediatra e ela disse que era normal.

SOLCAR
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:02:10 PM

[sofiarubina wrote:]
Ola meninas, ainda n tinha postado aqui sif qt às borbulhas tb podes meter o teu leitinho na pele dela e vais ver k resulta.

A matilde fomos à consulta de 1 mes, tem 4.340kg e 54cm P75 em tudo esta optima, mas a dra ficou com duvidas na oscultaçao e mandou fazer uma ecocardiograma para confirmar k esta tudo bem... ja marquei é dia 4 junho ate la o coraçao fica apertadinho.

Mtas beijocas,

Sofia

Que engraçado...o nosso leite? Vou experimentar!

Espero que esteja tudo bem com a tua bébé. Vais ver que não é nada.

Beijinhos

sifpereira
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:22:58 PM

Obrigada minhas lindas!!
Sim, parece que toda a gente me diz que são as tais "medras". Tenho colocado o hidratante e esta manhã cloquei do meu leitinho. Vou voltar a fazer isso na próxima mamada, até pode ser o melhor remédio.
Bem-vinda pocahontas
Obrigada sofia, já me tinha lembrado disso ... boa dicaSmile
Obriaga, rutep, pelas dicas. Quanto à marca da vacina ela não tem ... e eu tb n ... estranho
A minha pequena hoje está estranha. Então não é que está amamar e quando se lembra, de repente, desata a chorar. Depois volta a pegar na mama e cala-seConfused PEnso logo que n tenho leite e ela está a amamar em seco mas não, tenho. Como uso os bicos de silicone consigo ver se tenho leite ou não. O que serão estes ataques de choro que depois passam?

1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850 g

Madrinhas:

Afilhadas:

pançuda
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 5:19:27 PM

Membro desde: 10/11/2007
Olá mamãs,

Nestes últimos dias tem sido difícil vir dar novidades. A Beatriz anda mais chorona por causa das cólicas e há altura que entre mamadas dorme apenas 15 minutos a meia hora. Além disso acordar aos berros e eu desconfio que deve ter pesadelos. Basta dar-lhe a chucha e fazer uma festinha e ela volta a dormir Smile Mas já não é a primeira vez que me assusta... Já começou também a interagir com o pai e comigo. Há alturas em que falamos com ela e... tlim! um sorriso Very Happy É um doceSmile

Tenho conseguido almoçar Very Happy E até lanchar!!!! É um avanço Wink Esta noite consegui dormir 8 horas, mesmo com uma mamada no meio. Amanhã vamos para o norte para a casa dos meus sogros e depois para os meus pais. Vai ser uma grande aventura! E finalmente vou conseguir fazer madeixas e cortar o cabelo. Teho de começar a tomar conta de mim também. É que com o nascimento dos nossos filhos e filhas acho que todas nós acabamos por nos desleixar e tudo o resto é prioritário, menos nós... Sentem isso?

A Beatriz está a acordar. Vou-lhe dar banho Very Happy

Beijinhos!

Pocahontas: Olá mulher! Bem-vinda Wink

1 dia, 2 dias, 5 dias, 1 mês, 1 mês e 5 dias, 1 mês e 18 dias, 2 meses, 2 meses e 5dias, 2 meses e 13 dias, 2 meses e 19 dias

Adoro maminha Very Happy
0 dias - 2380 gramas 46 cm
5 dias - 2200 gramas
7 dias - 2300 gramas 47 cm
12 dias - 2550 gramas
1 mês - 3 quilos 50 cm
2 meses - 3600 gramas 53 cm
2 meses e 14 dias - 4100 gramas 55 cm

Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana
sifpereira
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 9:25:02 PM

A minha pequerrucha este estranha. Nas duas últimas mamadas, mamou mais ou menos mas antes de acabar começou a ficar agitada, mexia mt com a cabeça, mas queria continuar a mamar. Depois deste cinema, lá mamava mais um bocadinho mas dali a pouco pimba, outra vez o cinema. Bem, que aventura... Algum dos vossos babys fez ou faz o mesmo? Será que tem alguma dor?
Na última mamada esvaziou-me o peito ... será que está a passar algum pico de crescimento? Será que esta agitação tb se deve a isso?

1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850 g

Madrinhas:

Afilhadas:

noxita
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 10:28:30 PM

Membro desde: 6/20/2006

Olá,

a minha não tem marca ou pelo menos não tenho nada a declarar.
O resultado do teste ainda não estava disponível.

bjs
rose

Cumps
rose

Ver Tópico dos BEBÉS DE FEVEREIRO DE 2007

Ver Tópico dos BEBÉS DE ABRIL DE 2008

MGolfinho
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:31:13 PM

Membro desde: 7/26/2007
[SOLCAR wrote:]
[MGolfinho wrote:]
Hoje de manhã a minha filhota fartou-se de bolsar durante cerca de uma hora. As duas primeiras vezes foi leite mesmo e as restantes (que lhe perdi a conta) era uma aguadilha com bocadinhos brancos (tipo leite coagulado). É normal?
Desde as 20h30 até às 23 esteve a mamar...cada vez que ela adormecia e a tentava tirar...voltava o berreiro...será do crescimento? Eu nem quero pensar mal do meu leite...

P.S. Eu estou a dar de mamar em exclusivo.

A minha filha tem dias que bolsa muito, e outros que não bolsa nadinha! Também já aconteceu bolsar tipo um líquido muito claro com pedaços brancos, parece natas. Será isso que a tua bébé tem?

bjs

Exactamente...

MGolfinho
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:34:56 PM

Membro desde: 7/26/2007
Hoje fui pesar a minha menina e os resultados não foram bons...aumentou apenas 165 gramas em 13 dias. Resultado...suplemento. Nem imaginam o quanto chorei por causa disso.

RitaKiko
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 7:32:27 AM

Membro desde: 1/29/2007
Obrigada pelas vossas respostas sobre a BCG. Assim estou mais descansada Smile

A minha filha era tão sossegadinha...E agora está a revelar-se uma peste...Enganou-me bem. Tirando a noite (que dorme seguido umas sete horas), de dia só está bem ao colinho!!! Não dorme uma hora seguida se estiver deitadinha. Pelo contrário, ao colo só abre a pestana para ver...se ainda está ao colo!!Lol!!!

Continua a comer e a engordar e bem. As coisas para 3 meses já não lhe servem...Confused

MGolfinho, não stresses por causa do leitinho. Vais continuar a dar do teu, não vais? Se continuares a dar antes do suplemento, o teu leite aguenta bem e o que importa é que ela o vá bebendo, mesmo que não seja em exclusivo Smile

Pançuda, acho que fazes mto bem... Temos que tratar de nós, sim!! Eu tb fui comprar uma bicicleta estática para começar a fazer exercício em casa, quando ela me der uns intervalos!!Smile

Beijinhos a todas
Rita

rute_p
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 10:35:05 AM

Obrigada minhas lindas!!
Sim, parece que toda a gente me diz que são as tais "medras". Tenho colocado o hidratante e esta manhã cloquei do meu leitinho. Vou voltar a fazer isso na próxima mamada, até pode ser o melhor remédio.
Bem-vinda pocahontas
Obrigada sofia, já me tinha lembrado disso ... boa dicaSmile
Obriaga, rutep, pelas dicas. Quanto à marca da vacina ela não tem ... e eu tb n ... estranho
A minha pequena hoje está estranha. Então não é que está amamar e quando se lembra, de repente, desata a chorar. Depois volta a pegar na mama e cala-seConfused PEnso logo que n tenho leite e ela está a amamar em seco mas não, tenho. Como uso os bicos de silicone consigo ver se tenho leite ou não. O que serão estes ataques de choro que depois passam?

Julgo que são as malditas CÓLICAS... angry
A minha bébé passou uma fase assim...agora não meassusta com os ataques de choro, mas em compensação trinca e puxa o mamilo...há momento que tenho mesmo de a tirar da mama e pôla ao alto...enfim...fases!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum