|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 9/22/2006 Mensagens: 117 Localização: Porto
|
Boa tarde.
O meu bebé tem 4 meses e meio. Aos 4 meses media 61,5cm e pesava 6,100 Kg. Estava dentro dos valores normais. Desde os 4 meses começou a introduzir papas. De início pareceu gostar, mas depois começou a rejeitar. Entretanto, faz biberões cada vez mais pequenos. Actualmente recusa todas as papas que lhe tento dar, mesmo ao biberão, e não mama mais de 600 a 700 ml por dia. Parece-me muito pouco... Já experimentei dar-lhe uma colher de papa dento do biberão de elite, mas ele identifica o sabor e volta a rejeitar. Não chora com fome mesmo que experimente deixá-lo mais de três horas e meia sem comer. Alguém já passou por uma situação semelhante?
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,351 Localização: lisboa
|
|
|
|
Já tentei mudar sabores, já tentei água + quente, ou + fria, já mudei de tetina, de posição no colo... nada. O rapaz come cada vez menos. Papa, nem vê-la. E leite, cada vez menos. O curioso é que parece estar óptimo, bem disposto, brincalhão, dorme a noite toda e isso é que me vai mantendo 1 pouco mais tranquila. Ainda por cima o pediatra está de férias nesta altura e nem sei se me devo preocupar. É a fronteira entre saber se estou a exagerar a preocupação ou se devo deixar andar.
|
|
Membro desde: 5/5/2008 Mensagens: 186 Localização: santarem
|
A minha menina é a mesma coisa. ela é muito dificil para comer. comecei a dar biberon aos 4 meses e ela nao bebia mais de 100 ml muitas vezes so bebia 80ml........ com o tempo comecou a conseguir beber 150ml. e a papa???? com muita dificuldade come umas colherzitas e dp entra numa gritaria enorme. tenho lhe posto papa no leitinho ela la vai bebendo mas nao se convence muito nos ultimos dias tem comido outra vez muito mal. umas vezes so bebe 70 ml..... mas de resto é como tu dizes, esta muito bem disposta brinca muito fala muito ha dias que nem sei o q lhe eide fazer......

|
|
Membro desde: 3/1/2007 Mensagens: 641 Localização: Gondomar
|
Olá, A minha menina tb anda assim: bebe cerca de 600ml por dia. Já chegou a beber 850/900 ml, mas desde os 4 meses que tem vindo a a diminuir a quantidade. O que a safa é que ela vai comendo a papinha bastante bem, mas tem de ser muito espessa e, de preferência, da marca Nutribén. Felizmente, 6ªf temos consulta no pediatra e vamos começar com a sopa e as frutas. Boa sorte com o teu menino.
Mamãs de Dezembro, enviem-me, por favor, os dados dos vossos bebés, para actualizarmos a nossa listinha. Lista dos bebés de Dezembro 2007      MEDIDAS
Ao nascer (15/12/2007) - Peso: 2.660 Kg; Comprimento: 46.5 cm; PC: 34 cm 1 mês e 6 dias (21/01/2007) - Peso: 3.560 Kg; Comprimento: 52.5 cm; PC: 36 cm 2 meses (15/02/2007) - Peso: 4.540 Kg; Comprimento: 53.5 cm; PC: 38 cm 3 meses (14/03/2007) - Peso: 5.300 Kg; Comprimento: 58 cm; PC: 39 cm 4 meses (15/04/2007) - Peso: 6.250 Kg; Comprimento: 61.5 cm; PC: 40 cm 5 meses (16/05/2007) - Peso: 7.000 Kg; Comprimento: 64 cm; PC: 42 cm 6 meses e 5 dias(20/06/2007) - Peso: 7.440 Kg; Comprimento: 68 cm; PC: 42.5 cm
|
|
|
Se ao menos o meu filhote comesse a papa, eu até ficava mais aliviada, mas o malandro cheira a tetina e se percebe que é papa, fecha a boca e desata num berreiro. Não me preocupa tanto que não a coma, até porque sou da opinião de que não há pressa na introdução dos sólidos. O que me aborrece é o fastio ao leite. Às vezes faço biberões de 180ml e ele só mama 100. Depois faço menos 1 pouco, 120 e ele até parecia querer mais, nem sei o que lhe fazer!  Toda a gente me diz que é normal, mas custa-me vê-lo comer pouco. Enfim, obrigada pelas respostas!
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 552 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá,
Será que não são os dentinhos. É que a minha filha foi assim, só que ainda mais cedo ela com 4 meses já tinha um dente de fora e outro a romper e começou assim mesmo, primeiro a rejeitar o biberão e depois começou com a comida assim. E sempre que anda numa crise de dentes o apetite que -normalmente já é muito pouco, vai-se...
Custa muito vê-los assim, por vezes até choro, mas temos que ter calma e encarar a situação de frente.
O teu bebé não anda a salivar muito, a coçar as gengivas com as mãozinhas, a tentar levar tudo á boca? Se sim, então é uma crise de dentes. Por vezes os dentes rompem mais cedo e consequentemente provocam mais mossas...
Bjs, espero ter ajudado.
|
|
Membro desde: 7/2/2002 Mensagens: 2,734 Localização: Linha Sintra
|
|
|
|
Bem, parece que não estou só! Nunca imaginei que houvesse mais mães a passarem pelo mesmo. Sim, ele de facto anda a babar-se todo, passa o tempo com as mãos enfiadas na boca (às vezes são as 2 ao mesmo tempo, não sei como ele consegue!) e leva tudo à boca. Já me ocorreu que seja dentes, mas para já não os há à vista, pode ser que seja 1 prenúncio. Hoje começou a ter um aumento súbito do apetite, já mamou 3 biberões de 150ml, pelo que estou mais descansada. Também é miúdo para não chorar com fome; pode passar 5, 6 horas sem comer que para ele está tudo bem! Espero que isto melhore. Beijinhos às mamãs que passam pelo mesmo que eu e tudo de bom para os seus bebés.
|
|
|
|
|
Membro desde: 3/22/2008 Mensagens: 258
|
Ai ai ai desculpem, mas que reconfortante ler estas mensagens... sou mais uma...a Margarida faz guerra para beber os seus biberons, começou com 3 meses cada vez a beber menos, tive de diminuir a dose em cada biberon e dar mais 1 por dia, actualmente dou 6 biberons de 120-130ml, mas por ela 90-100ml eram suficientes por isso apartir daí é dureza! mas o estranho é que berra, mas depois se eu insisto lá bebe consolada! mas o que mais me preocupa é o aumento de peso - com 4 meses pesa 5,7kg....com 3 pesava 5,2kg -ou seja, está a aumentar poucomas não sei se com a idade este aumento de peso vai diminuindo...para a semana vou à pediatra esclarecer tudo isto e preparar-me para introduzir as papas, sopas etc. DEUS QUEIRA QUE CORRA BEM!!!!

EU CONSIGO TOCAR AS ESTRELAS!
|
|
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 552 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Pois é Ana, isto tem mesmo que ser um dia de cada vez. A minha para comer é um martírio, eu por vezes desespero, penso que por ela anda alimentada a oxigénio e nada mais. Se tem um dia que come bem é capaz de estar um mês a comer mal. Temos que ter muita PACIÊNCIA.... Quando é um dia em que ela come todas as refeições bem eu penso logo "Puxa é assim que as outras mamãs se sentem todos os dias..  ...) Bjs e boas paparocas
|
|
Membro desde: 2/8/2006 Mensagens: 727
|
Olá mamãs
Já pensaram mudar o leite? O meu filho nunca bebeu mto leite (faz 1 ano esta semana e ainda só lhe faço 150ml ás vezes 180ml mas sobra); andou uma fase que já n bebia quase nada até que resolvi mudar de leite (dáva NAN 2); experimentei S26Gold e nada de melhoras; experimentei Aptamil 3 e começou a beber mais - antes só bebia 30-50ml no biberão da manhã, agora bebe 150ml - por isso já fico muito contente! Sempre lhe dei papa à colher, comecei pela Nutriben 1ª papa, e alternei sempre, mesmo a ama tem sempre 2 marcas diferentes. Eles têm fases... temos que nos adaptar. bjnhs
|
|
|
O Guilherme gosta do leite...fazemos sempre 210ml e, a maior parte das vezes ou o bebe todo, ou 180ml... Ele também bebe Aptamil(2) O problema dele é com a comida em geral... Hoje, no infantário, também comeu bem...agora está a nanar...vamos ver se depois bebe bem o leitinho Ana, Margarida & Guilherme Os vossos olhares deixam me sem palavras Amo vos como daqui à lua e da lua aqui
|
|
|
Acho que todas somos 1 pouco vítimas da noção, nem sempre certa, de que os bebés devem consumir determinadas quantidades e ter um peso padrão para estar tudo bem, mas as coisas não são bem assim. Se virmos com atenção as quantidades indicadas nas embalagens de leite (como o Aptamil ou o Novalac, no caso do meu bebé  , é suposto mamarem muito mais do que mamam, e depois começamos a meter na cabeça que estão sub-alimentados. Em alguns casos até podem precisar, de facto, de comer mais, mas na maioria das vezes não é assim. Cada criança tem um grau de apetite próprio que é preciso respeitar. Eu deixei de me preocupar mais com isso. Quer mamar 150? Dou-lhe 150. No biberão seguinte já só quer 100? Ok, ele é que manda. Deixei de olhar para a embalagem do leite e mais para a boa disposição dele. Se está risonho, cheio de energia, dorme bem e não aparenta nada de errado, ele sabe melhor do que eu como se sente. Agora anda outra vez numa fase de apetite e regressou aos biberões de 165, 170. Claro que estou contente, mas desisti de stressar se deixar de comer outra vez. Quanto à papa, continua a greve, pelo que estou a dar-lhe 1 colherzita em cada biberão. Assim sempre vai.
|
|
|
[Clara Pereira wrote:]Acho que todas somos 1 pouco vítimas da noção, nem sempre certa, de que os bebés devem consumir determinadas quantidades e ter um peso padrão para estar tudo bem, mas as coisas não são bem assim. Se virmos com atenção as quantidades indicadas nas embalagens de leite (como o Aptamil ou o Novalac, no caso do meu bebé  , é suposto mamarem muito mais do que mamam, e depois começamos a meter na cabeça que estão sub-alimentados. Em alguns casos até podem precisar, de facto, de comer mais, mas na maioria das vezes não é assim. Cada criança tem um grau de apetite próprio que é preciso respeitar. Eu deixei de me preocupar mais com isso. Quer mamar 150? Dou-lhe 150. No biberão seguinte já só quer 100? Ok, ele é que manda. Deixei de olhar para a embalagem do leite e mais para a boa disposição dele. Se está risonho, cheio de energia, dorme bem e não aparenta nada de errado, ele sabe melhor do que eu como se sente. Agora anda outra vez numa fase de apetite e regressou aos biberões de 165, 170. Claro que estou contente, mas desisti de stressar se deixar de comer outra vez. Quanto à papa, continua a greve, pelo que estou a dar-lhe 1 colherzita em cada biberão. Assim sempre vai. Concordo... Eu faço sempre os 210ml...se ele os beber muito bem...se só beber 150ml/180 ou até menos...já não stresso... Ana, Margarida & Guilherme Os vossos olhares deixam me sem palavras Amo vos como daqui à lua e da lua aqui
|
|
Membro desde: 3/1/2007 Mensagens: 641 Localização: Gondomar
|
[Clara Pereira wrote:]Acho que todas somos 1 pouco vítimas da noção, nem sempre certa, de que os bebés devem consumir determinadas quantidades e ter um peso padrão para estar tudo bem, mas as coisas não são bem assim. Se virmos com atenção as quantidades indicadas nas embalagens de leite (como o Aptamil ou o Novalac, no caso do meu bebé  , é suposto mamarem muito mais do que mamam, e depois começamos a meter na cabeça que estão sub-alimentados. Em alguns casos até podem precisar, de facto, de comer mais, mas na maioria das vezes não é assim. Cada criança tem um grau de apetite próprio que é preciso respeitar. Eu deixei de me preocupar mais com isso. Quer mamar 150? Dou-lhe 150. No biberão seguinte já só quer 100? Ok, ele é que manda. Deixei de olhar para a embalagem do leite e mais para a boa disposição dele. Se está risonho, cheio de energia, dorme bem e não aparenta nada de errado, ele sabe melhor do que eu como se sente. Agora anda outra vez numa fase de apetite e regressou aos biberões de 165, 170. Claro que estou contente, mas desisti de stressar se deixar de comer outra vez. Quanto à papa, continua a greve, pelo que estou a dar-lhe 1 colherzita em cada biberão. Assim sempre vai. Tens toda a razão. Eu tb andava preocupada, porque a pimpolha nunca bebe mais de 600/650ml dia, quando, segundo as latas, já deveria beber 900ml. Fez 5 meses agora e fomos ao pediatra: este mês engordou 750g!!! Para se manter no percentil 50, deveria ter engordado à volta dos 600g!!! Ou seja, ela não bebe mais, porque nao precisa!!!!
Mamãs de Dezembro, enviem-me, por favor, os dados dos vossos bebés, para actualizarmos a nossa listinha. Lista dos bebés de Dezembro 2007      MEDIDAS
Ao nascer (15/12/2007) - Peso: 2.660 Kg; Comprimento: 46.5 cm; PC: 34 cm 1 mês e 6 dias (21/01/2007) - Peso: 3.560 Kg; Comprimento: 52.5 cm; PC: 36 cm 2 meses (15/02/2007) - Peso: 4.540 Kg; Comprimento: 53.5 cm; PC: 38 cm 3 meses (14/03/2007) - Peso: 5.300 Kg; Comprimento: 58 cm; PC: 39 cm 4 meses (15/04/2007) - Peso: 6.250 Kg; Comprimento: 61.5 cm; PC: 40 cm 5 meses (16/05/2007) - Peso: 7.000 Kg; Comprimento: 64 cm; PC: 42 cm 6 meses e 5 dias(20/06/2007) - Peso: 7.440 Kg; Comprimento: 68 cm; PC: 42.5 cm
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,351 Localização: lisboa
|
|
|
|
Guest |