|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/20/2008 Mensagens: 128 Localização: merces
|
olá mamâs venho aki contar como foi o nascimento do meu rebento : fui ao hff no dia 8 (quinta ) pra ficar internada pra ser provocado o parto visto estar de 41 semanas , mas como não havia vagas fui mandada pra casa e mandaram-me voltar no dia seguinte de manha . na sexta dia 9 lá fui eu na esperança de lá ficar de vez , fui vista pela médica ke me disse ke tinha dilatação de 2 cm mas o bébé estava posterior . como ainda não havia vagas , a médica mandou-me entrar pelas urgencias e lá consegui vaga ás 14 horas . na madrugada de sexta ás 0 e 30 rebentaram-me as águas , xamei a enfermeira ke me disse :" vais ter de ficar no quarto , não há vagas no bloco de partos " onde permaneci 12 HORAS ligada ao ctg e com contracções sem beber ou comer ate ao meio dia de sábado ( devo ter ingerido umas 10 garrafas de soro nessa noite ) . fui levada prá sala de dilatação onde estive 10 HORAS com mais soro e medicamentos prá veia . as dores eram muitas e já gritava pela epidural ( levei 2 ) e só dizia " cortem-me , cortem-me " , fizeram-me o toke tantas vezes ke já não sei o ke doia mais e o bébé lá continuava posterior e eu sem fazer dilatação até ke aconteceu tudo de uma vez , dilatação e a vontade de fazer força . fui prá sala de partos pois tava na hora . era tanta genta de volta de mim a puxar pelas forças ke não tinha ke em 5 ou 6 puxões ele lá saiu . a médica ameaçava-me de ir buscar a ventosa se eu não fizesse mais força ( o meu marido diz ke até fikei roxa ) foi um parto longo e doloroso , fui cortada para ajudar o bébé a sair tanto por dentro como por fora . o pai ke assistiu a tudo só chorava baba e ranho assim ke viu o rebento . valeu tudo a pena , o ke era pra ser parto provocado acabou num belo parto normal e digam lá se não valeu a pena . desculpem o testamento mas não kiz saltar um único promenor
  o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm ) madrinha : rosaantunes afilhada 1 : kikakitty - laura - ( dpp-24-7-2008 ) afilhada 2 : rosaantunes - catarina ( dpp-15-7-2008 ) afilhada 3 : luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008 afilhada 4 : jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 11/14/2006 Mensagens: 477 Localização: Vila Franca Xira
|
|
|
Membro desde: 2/27/2008 Mensagens: 94 Localização: Algures - Planeta Terra
|
PARABÉNS MADRINHA!  Tens aí um bebé lindo! Um rapagão e pêras  Por mais doloroso que possa ser, depois de termos os nossos filhotes cá fora, td acalma, td passa Foram mtas horas, mas valeu a pena xoxa... é tão fofinho o teu menino, tem mesmo cara de rapaz!  Mtas felicidades para ti, papá e Dioguito! Delicia-te, aproveita cada momento... pq o tempo passa tão depressa. beijinho, LuaCheia
Madrinha: NeshaMadrinha: Xoxa
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 299 Localização: Porto
|
Valeu sim sra!
BJokas e felicidades
Inicio dos treinos Outubro de 2006 Teste de Gravidez positivo no dia 18/10/07 Nascimento 12/06/08
Em breve colocarei foto e barrinha!
|
|
Membro desde: 12/13/2007 Mensagens: 460 Localização: porto
|
muitos parabens e mts felicidades  Beijinhos

|
|
Membro desde: 11/30/2007 Mensagens: 170 Localização: Norte
|
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 511 Localização: Viana do castelo
|
[xoxa wrote:]olá mamâs venho aki contar como foi o nascimento do meu rebento : fui ao hff no dia 8 (quinta ) pra ficar internada pra ser provocado o parto visto estar de 41 semanas , mas como não havia vagas fui mandada pra casa e mandaram-me voltar no dia seguinte de manha . na sexta dia 9 lá fui eu na esperança de lá ficar de vez , fui vista pela médica ke me disse ke tinha dilatação de 2 cm mas o bébé estava posterior . como ainda não havia vagas , a médica mandou-me entrar pelas urgencias e lá consegui vaga ás 14 horas . na madrugada de sexta ás 0 e 30 rebentaram-me as águas , xamei a enfermeira ke me disse :" vais ter de ficar no quarto , não há vagas no bloco de partos " onde permaneci 12 HORAS ligada ao ctg e com contracções sem beber ou comer ate ao meio dia de sábado ( devo ter ingerido umas 10 garrafas de soro nessa noite ) . fui levada prá sala de dilatação onde estive 10 HORAS com mais soro e medicamentos prá veia . as dores eram muitas e já gritava pela epidural ( levei 2 ) e só dizia " cortem-me , cortem-me " , fizeram-me o toke tantas vezes ke já não sei o ke doia mais e o bébé lá continuava posterior e eu sem fazer dilatação até ke aconteceu tudo de uma vez , dilatação e a vontade de fazer força . fui prá sala de partos pois tava na hora . era tanta genta de volta de mim a puxar pelas forças ke não tinha ke em 5 ou 6 puxões ele lá saiu . a médica ameaçava-me de ir buscar a ventosa se eu não fizesse mais força ( o meu marido diz ke até fikei roxa ) foi um parto longo e doloroso , fui cortada para ajudar o bébé a sair tanto por dentro como por fora . o pai ke assistiu a tudo só chorava baba e ranho assim ke viu o rebento . valeu tudo a pena , o ke era pra ser parto provocado acabou num belo parto normal e digam lá se não valeu a pena .
desculpem o testamento mas não kiz saltar um único promenor
Olá madrinha e afilhada!!! Isso é que foi um parto! O que interessa é que o teu Diogo está cá fora... lindo de morrer e saudável... Espero que tudo vos corra bem... Eu já estou ansiosa que chegue o grande dia... pois apesar de toda a dor e sofrimento... deve ser uma enorme alegria... Beijos e vai dando notícias.
  ;  24sem;  29 sem  34 semanas Madrinhas: BABS e XOXA Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06 mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde ) Já nasceu a 27/05 Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05DPP corrigida para 15/07/08
|
|
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 960 Localização: porto
|
|
|
Membro desde: 3/20/2008 Mensagens: 128 Localização: merces
|
obrigada a todas pelos conselhos , dicas e acalmarem os nossos nervos quando é preciso beijokas godas a todas as mamãs e pré-mamãs
  o meu dioguinho é lindo ( nasceu a 10 de maio de 2008 / 3,380 kg /50 cm ) madrinha : rosaantunes afilhada 1 : kikakitty - laura - ( dpp-24-7-2008 ) afilhada 2 : rosaantunes - catarina ( dpp-15-7-2008 ) afilhada 3 : luacheia - beatriz -nasceu a : 8-6-2008 afilhada 4 : jo-ana - a tua estrelinha brilhará - força
|
|
Membro desde: 11/9/2007 Mensagens: 511 Localização: Viana do castelo
|
[xoxa wrote:]obrigada a todas pelos conselhos , dicas e acalmarem os nossos nervos quando é preciso beijokas godas a todas as mamãs e pré-mamãs Olá amiga!!! Como estás? Como se porta esse lindo Diogo? Quando puderes vai dando notícias... quero saber da evolução do teu pequenito... Beijos, Rosa
  ;  24sem;  29 sem  34 semanas Madrinhas: BABS e XOXA Afilhadas: raqquel - DPP 21/06 (MENINA - Núria) Nasceu a 13/06 mamã da Matilde - DPP 29/05 ( MENINA - Matilde ) Já nasceu a 27/05 Xoxa - DPP: 02/05 (MENINO - Diogo) NASCEU DIA 10/05DPP corrigida para 15/07/08
|
|
Membro desde: 5/5/2008 Mensagens: 82 Localização: São Domingos de Rana
|
Xoxa, segui o teu conselho e vim espreitar o teu tópico. Pelo que li, a experiência não foi das melhores...  Horas e horas sem vaga (que é uma coisa que me assusta imenso), e as horas que parecem infinitas com dores  As dores sabemos que fazem parte, mas cada caso é um caso. Tento encarar estes factores com naturalidade, mas às vezes é dificil. Mais uma vez, obrigada e parabéns pelo teu Diogo. É lindo!!  Beijinhos
UPM: 03/03/08 Predictor positivo: 08/04/08 1ª consulta: 24/04/08 Ecografia 12 semanas: 29/05/08 - Tudo em ordem! 7,5cm de gente a crescer  Não foi possível medir a TN, pq o baby não se punha na posição ideal. Temos de repetir a eco na próxima semana. Eco 13 semanas: 05/06/08 - Tudo excelente! O feijanito continua a crescer a olhos vistos!  9cm da cabeça aos joelhinhos! 2ª consulta: 05/06/08 - Não ganhei peso!!! YUPI! Tenho de vigiar a tensão... estava um bocadinho elevada.  3ª consulta: 03/07/08 - Tudo excelente! Coraçãozinho com 160bpm. Eco Morfológica: 23 s + 1d - 13/08/08 DPP: 09/12/08 MADRINHA e AFILHADA: Susy.m2 Miminhos do Bebé Porque o Planeta é de todos nós http://www.greenpeace.org/assets/graphics/greenpeacept/4"/>
|
|
|
Guest |