|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 387 Localização: Faro
|
[rbalmeid wrote:]Muito obrigada mamas.. Deixam-me encabulada....
E tenho que dizer que vim aqui ao forum buscar muita força. Foram muitas as meninas que me ajudaram nesse dias, com muito mimo e apoio. A elas ja agradeci antes mas nunca e de mais! Obrigada do fundo do coração.
E nunca mais me vou queixar da saude me Portugal! Uffa! No meu caso teria sido como o da mpyres teria ficado a espera...
Muitos beijinhos e uma hora pequenina para mpyres e para a Dulce74 e claro tudo do bom para as mamas e para os repolhinhos!
Rute Obrigada Rute, espero poder vir aqui relatar o meu parto brevemente e que só tenha coisas boas pra contar! Bjs Dulce
  Afilhadas: mariajoao1979 susviana Madrinhas: sofiarubina monicaamaroDPP: 21 De Maio
|
|
Membro desde: 8/20/2007 Mensagens: 464 Localização: Porto
|
Rute, Fui às lágrimas com a sua história. Primeiro, porque felizmente o meu parto correu muito bem, tive sempre o meu marido e filha comigo, não consigo imaginar a ansiedade e dor que é não ter notícias do que se passa. Segundo, porque tive uma mastite violenta da qual ainda não me recuperei totalmente e estive internada 5 dias para ser operada à mama (e para ter a minha fila estive menos tempo no hospital) e só pude vê-la 1 dia por pouco tempo e nem pude pegá-la por não poder fazer força com os braços por causa das sondas que tinha na mama. Foi horrível e todas as noites chorava baixinho na minha cama, pensanso como ela estaria sem mim durante as noites que estive lá. Foi horrível. Um grande beijo, parabéns por ter superado e força para superar o resto. É só uma fase, que nos faz dar mais valor ainda ao facto de sermos MÃES. Ros
|
|
Membro desde: 8/10/2006 Mensagens: 435
|
Emocionei-me ao ler o teu relato. Deve ter sido angustiante. Ninguém deveria passar por uma situação dessas. A pressa que os médicos têm de intervir em tudo por vezes dá asneira. Deveriam ouvir mais a mãe natureza e a mulher que vai ser mãe. Muitas felicidades
|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 544 Localização: Cascais
|
Realmente a Bruninho tem mm a quem sair  ele é um lutador e vencedor, tal como a Grande Mãezona dele   Estou realmente comovida ao ler ao pormenor a descriçao do teu "longo" parto...possas...nem consigo imaginar o sofrimento!! Continua c a força e coragem q te é caracteristica  bjokas grds
a fadinha Leonor http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
Membro desde: 5/24/2007 Mensagens: 1,221 Localização: algures, por aí
|
Eu nem consigo imaginar o sofrimento psicológico pelo qual passaste que, o físico já conheço, pois também fiz cesariana. É indecente mater o Bruno tanto tempo afastado d eti. Pelos vistos, o que a OMS diz não é lei nesse hospital em Espanha. Admiro muito a tua força e a tua coragem de ter aguentado tudo, estoicamente, numa altura em que estamos tão vulneráveis. Muitos parabéns pela lutadora que és e pelo filho maravilhoso que tens. Foi um parto demorado mas tens o teu filho saudável nos teus braços. FelicidadeS! Cliquem na imagem e visitem!
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 2,968 Localização: Zaragoza
|
|
|
Membro desde: 8/13/2005 Mensagens: 135
|
Fiquei emocionada, e com os sentimentos num reboliço...
Admiro muito a tua coragem!!
Claro que agora pensas que as coisas poderiam ter sido diferentes, e isso podem sempre. O que te aconteceu a ti, lamentavelmente acontece em todo o Mundo...todo talvez não...os países nórdicos parecem ser os únicos que já perceberam que o melhor sitio para um bebé estar, independentemente do seu peso é no peito e colo da mãe, e que assim eles recuperam dos problemas que possam ter muito melhor e mais rapidamente...
É triste ver como os cuidados prestados estão tão longe das necessidades dos bebés...e das familias.
Gostava de saber o nome do Hospital em que estiveste...
Parabéns a vocês os três, são uma familia lutadora!
|
|
|
[BN wrote:]Fiquei emocionada, e com os sentimentos num reboliço...
Admiro muito a tua coragem!!
Claro que agora pensas que as coisas poderiam ter sido diferentes, e isso podem sempre. O que te aconteceu a ti, lamentavelmente acontece em todo o Mundo...todo talvez não...os países nórdicos parecem ser os únicos que já perceberam que o melhor sitio para um bebé estar, independentemente do seu peso é no peito e colo da mãe, e que assim eles recuperam dos problemas que possam ter muito melhor e mais rapidamente...
É triste ver como os cuidados prestados estão tão longe das necessidades dos bebés...e das familias.
Gostava de saber o nome do Hospital em que estiveste...
Parabéns a vocês os três, são uma familia lutadora!
Ola! Estive no hospital Materno infantil do Hospital Universitário Miguel Servet (Zaragoza) Espanha. Muito obrigada pelas tuas palavras! Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 9/20/2007 Mensagens: 561
|
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 24 Localização: Onde?
|
|
|
Membro desde: 1/18/2008 Mensagens: 202
|
|
|
Membro desde: 2/7/2008 Mensagens: 344
|
Olá Rute! Ainda bem q tudo já passou e agora tão todos bem. Hj tive a minha 3ª eco, aliás, a de 3º trim. e tb me assustaram, por isso decidi vir ler sobre prematuros e lembrei-me de ti.. e apoenas hj li este relato. Nao tinha noçao do que tinahs passado relamente. Acompanhei o q se tinha passado ctg, mas na altura os teus posts eram espaçados e não percebi cm tudo tinah acontecido. Comoveu-me bastante a tua história e custa-me pensar q aqui a equuipa médica seja assim. Realmente acho o meu médico bastante desligado, mas no hospital têm-me tratado bem.. maas n sei cm será. Entratanto queria dizer-te q me encontro na mm situação em q estavas, mas pior.. Percentil 9, líquido 4. Marcaram-me nova eco p daqui a 15 dias. Tb n tou a perder líquido.. n encontram motivos.. tb n sei o q fazer, vou ficar de repouso. Será q há algo mais a fazer? A minha bebé tá com 1,5kg.. pouco peso e tamanho pequeno.  Espero aguentar o max possível. Não será problemático o facto de só daqui a 2 semanas ver cm está o bebé? Será q n fico sem líquido até lá? é q n tenho nenhum sintoma.. sinto-me~´optima... bjs e espero q esteja td bem. Mimii e Martinha  (16-06-0  Madrinha: Garnet & PalsilvaAfilhada: Maggie87
|
|
|
Muito obigada mamas! Mimii Cumpre mesmo o repouso e bebe muita, muita agua! Pode ser que o teu corpo reaja e ainda produza mais liquido... De quantas semanas estas? De qualquer forma prepara tudo porque se a situaçao se mantiver e bem possivel que queiram por o bebe ca fora mais cedo... E nao cometas os mesmos erros que eu! Pergunta desde ja por medicaçao para amaturaçao pulmonar e insiste para que seja possivel ela nascer o mais proximo possivel das 37 semanas... Mas a ideia que tenho e que em Barcelona trabalham um pouco melhor que aqui! Felizmente! Beijinhos e se precisares de algumna coisa diz! Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
[rbalmeid wrote:]Muito obigada mamas!
Mimii Cumpre mesmo o repouso e bebe muita, muita agua! Pode ser que o teu corpo reaja e ainda produza mais liquido... De quantas semanas estas?
De qualquer forma prepara tudo porque se a situaçao se mantiver e bem possivel que queiram por o bebe ca fora mais cedo... E nao cometas os mesmos erros que eu! Pergunta desde ja por medicaçao para amaturaçao pulmonar e insiste para que seja possivel ela nascer o mais proximo possivel das 37 semanas...
Mas a ideia que tenho e que em Barcelona trabalham um pouco melhor que aqui! Felizmente! Beijinhos e se precisares de algumna coisa diz!
Rute
Amanha faço as 33 semanas. A médica que me fez a oprimeira eco do dia (de rotina, de 3º trim) falou-me da hipótese da bolsa rota e entao q me daria cortizona(?) para a maturação pulmunar. Mas não sei cm é no hospital. Vou tentar lembrar-me disso. Espero q corra tudo bem e q n tenha q nascer antes.. Mas se só vou daqui a 2 semanas, em principio terei as 35 e até lá n nasce.. espero é q o líquido n diminua. bj e obraigada Mimii e Martinha  (16-06-0  Madrinha: Garnet & PalsilvaAfilhada: Maggie87
|
|
|
Exacto! Vao forçar a maturaçao pulmonar... Foi o que nao fizeram no meu caso! Eu nao tinha ruptura de membranas mas mesmo assim o nivel e liquido desceu nos tais 15 dias... Quando fiz a cesariana tinha mesmo que tu (4/5). Beijinhos e muta sorte Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
[rbalmeid wrote:]Exacto! Vao forçar a maturaçao pulmonar... Foi o que nao fizeram no meu caso!
Eu nao tinha ruptura de membranas mas mesmo assim o nivel e liquido desceu nos tais 15 dias... Quando fiz a cesariana tinha mesmo que tu (4/5). Beijinhos e muta sorte
Rute Que estranho.. mas n te fizeram cesareana de urgencia por causa do líquido e sim por causa de um problema no coração.. ou nao? é q eu já estando no 4 e ainda ter q esperar mais 15 dias.. é mto.. Nesses 15 dias tb tiveste de repouso? Eu n queria stressar, mas acabo por ficar ansiosa.. acho q ainda lá vou ao hospital este fds... ou no inicio da próxima. Mimii e Martinha  (16-06-0  Madrinha: Garnet & PalsilvaAfilhada: Maggie87
|
|
|
[Mimii wrote:][rbalmeid wrote:]Exacto! Vao forçar a maturaçao pulmonar... Foi o que nao fizeram no meu caso!
Eu nao tinha ruptura de membranas mas mesmo assim o nivel e liquido desceu nos tais 15 dias... Quando fiz a cesariana tinha mesmo que tu (4/5). Beijinhos e muta sorte
Rute Que estranho.. mas n te fizeram cesareana de urgencia por causa do líquido e sim por causa de um problema no coração.. ou nao? é q eu já estando no 4 e ainda ter q esperar mais 15 dias.. é mto.. Nesses 15 dias tb tiveste de repouso? Eu n queria stressar, mas acabo por ficar ansiosa.. acho q ainda lá vou ao hospital este fds... ou no inicio da próxima. Ola Fizeram cesariana ela posiçao do bebe que estava sentado. Senao tinham induzido o parto. Eles nao me recomendaram nada nesses 15 dias e eu estive em repouso mt relativo. Trabalhei mas desde casa e tive uns prazos para cumprir... Bastante stress. Tu vai com calma que se obebe continuar a crescer estaras bem e isso so se avalia com tempo. Beijinhos Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatriaCesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
|
Guest |