Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

o meu parto de 14 dias (Espanha) [Options] · [View]
Dulce74
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:41:45 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/3/2007
[rbalmeid wrote:]
Muito obrigada mamas.. Deixam-me encabulada....

E tenho que dizer que vim aqui ao forum buscar muita força. Foram muitas as meninas que me ajudaram nesse dias, com muito mimo e apoio. A elas ja agradeci antes mas nunca e de mais!
Obrigada do fundo do coração.

E nunca mais me vou queixar da saude me Portugal! Uffa! No meu caso teria sido como o da mpyres teria ficado a espera...

Muitos beijinhos e uma hora pequenina para mpyres e para a Dulce74 e claro tudo do bom para as mamas e para os repolhinhos!

Rute

Obrigada Rute, espero poder vir aqui relatar o meu parto brevemente e que só tenha coisas boas pra contar!
Bjs
Dulce

Afilhadas: mariajoao1979
susviana
Madrinhas: sofiarubina
monicaamaro

DPP: 21 De Maio
Ros
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 10:39:01 AM

Membro desde: 8/20/2007
Rute,

Fui às lágrimas com a sua história.

Primeiro, porque felizmente o meu parto correu muito bem, tive sempre o meu marido e filha comigo, não consigo imaginar a ansiedade e dor que é não ter notícias do que se passa.
Segundo, porque tive uma mastite violenta da qual ainda não me recuperei totalmente e estive internada 5 dias para ser operada à mama (e para ter a minha fila estive menos tempo no hospital) e só pude vê-la 1 dia por pouco tempo e nem pude pegá-la por não poder fazer força com os braços por causa das sondas que tinha na mama. Foi horrível e todas as noites chorava baixinho na minha cama, pensanso como ela estaria sem mim durante as noites que estive lá. Foi horrível.

Um grande beijo, parabéns por ter superado e força para superar o resto. É só uma fase, que nos faz dar mais valor ainda ao facto de sermos MÃES.

Ros

Playmobil
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 10:09:06 AM

Membro desde: 8/10/2006
Emocionei-me ao ler o teu relato. Deve ter sido angustiante. Ninguém deveria passar por uma situação dessas. A pressa que os médicos têm de intervir em tudo por vezes dá asneira. Deveriam ouvir mais a mãe natureza e a mulher que vai ser mãe.

Muitas felicidadesSmile

ritaSP
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 9:59:43 PM

Membro desde: 12/28/2007
Realmente a Bruninho tem mm a quem sair Smile ele é um lutador e vencedor, tal como a Grande Mãezona dele SmileSmile

Estou realmente comovida ao ler ao pormenor a descriçao do teu "longo" parto...possas...nem consigo imaginar o sofrimento!!

Continua c a força e coragem q te é caracteristicaWink

bjokas grds

a fadinha Leonor

http://fullmoon77.spaces.live.com/
mara rute
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 6:31:28 PM

Membro desde: 5/24/2007
Eu nem consigo imaginar o sofrimento psicológico pelo qual passaste que, o físico já conheço, pois também fiz cesariana. É indecente mater o Bruno tanto tempo afastado d eti. Pelos vistos, o que a OMS diz não é lei nesse hospital em Espanha.
Admiro muito a tua força e a tua coragem de ter aguentado tudo, estoicamente, numa altura em que estamos tão vulneráveis. Muitos parabéns pela lutadora que és e pelo filho maravilhoso que tens. Foi um parto demorado mas tens o teu filho saudável nos teus braços. FelicidadeS!

Cliquem na imagem e visitem! Wink

rbalmeid
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 11:17:49 PM

Membro desde: 8/13/2007
friends friends friends friends friends friends friends friends friends friends

Muito obrigada a todas!
Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

BN
Inserida em: Monday, May 26, 2008 1:25:29 PM

Membro desde: 8/13/2005
Fiquei emocionada, e com os sentimentos num reboliço...

Admiro muito a tua coragem!!

Claro que agora pensas que as coisas poderiam ter sido diferentes, e isso podem sempre. O que te aconteceu a ti, lamentavelmente acontece em todo o Mundo...todo talvez não...os países nórdicos parecem ser os únicos que já perceberam que o melhor sitio para um bebé estar, independentemente do seu peso é no peito e colo da mãe, e que assim eles recuperam dos problemas que possam ter muito melhor e mais rapidamente...

É triste ver como os cuidados prestados estão tão longe das necessidades dos bebés...e das familias.

Gostava de saber o nome do Hospital em que estiveste...

Parabéns a vocês os três, são uma familia lutadora!

rbalmeid
Inserida em: Monday, May 26, 2008 1:31:38 PM

[BN wrote:]
Fiquei emocionada, e com os sentimentos num reboliço...

Admiro muito a tua coragem!!

Claro que agora pensas que as coisas poderiam ter sido diferentes, e isso podem sempre. O que te aconteceu a ti, lamentavelmente acontece em todo o Mundo...todo talvez não...os países nórdicos parecem ser os únicos que já perceberam que o melhor sitio para um bebé estar, independentemente do seu peso é no peito e colo da mãe, e que assim eles recuperam dos problemas que possam ter muito melhor e mais rapidamente...

É triste ver como os cuidados prestados estão tão longe das necessidades dos bebés...e das familias.

Gostava de saber o nome do Hospital em que estiveste...

Parabéns a vocês os três, são uma familia lutadora!

Ola!

Estive no hospital Materno infantil do Hospital Universitário Miguel Servet (Zaragoza) Espanha.

Muito obrigada pelas tuas palavras!
Beijinhos

Rute

Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.

Juliana Gagliardi
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:19:55 PM

Membro desde: 9/20/2007
Mamã Rute,

bjkas

ju

MartaFrazão
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:32:31 PM
Ranking: Member

Membro desde: 5/14/2008
Muitos parabéns pelo teu filho e pela coragem que tiveste ao longo do teu parto.

Agora é preciso teres força para cuidar dele.arose
Applause

Beijos

titagsa
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 4:22:34 PM

Membro desde: 1/18/2008
Muitos parabéns pelo teu filhote e pela tua coragem! Já passou! O que interessa é que agora está tudo bem não é?

Desejo-te as maiores felicidades, para vocês os três muita saúde, tudo de bom!

"/>

"/>

"/>

"/>

"/> "/>
Mimii
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 9:24:12 PM

Membro desde: 2/7/2008
Olá Rute!

Ainda bem q tudo já passou e agora tão todos bem.

Hj tive a minha 3ª eco, aliás, a de 3º trim. e tb me assustaram, por isso decidi vir ler sobre prematuros e lembrei-me de ti.. e apoenas hj li este relato. Nao tinha noçao do que tinahs passado relamente. Acompanhei o q se tinha passado ctg, mas na altura os teus posts eram espaçados e não percebi cm tudo tinah acontecido.

Comoveu-me bastante a tua história e custa-me pensar q aqui a equuipa médica seja assim. Realmente acho o meu médico bastante desligado, mas no hospital têm-me tratado bem.. maas n sei cm será.

Entratanto queria dizer-te q me encontro na mm situação em q estavas, mas pior.. Percentil 9, líquido 4. Marcaram-me nova eco p daqui a 15 dias. Tb n tou a perder líquido.. n encontram motivos.. tb n sei o q fazer, vou ficar de repouso. Será q há algo mais a fazer? A minha bebé tá com 1,5kg.. pouco peso e tamanho pequeno. Sad

Espero aguentar o max possível. Não será problemático o facto de só daqui a 2 semanas ver cm está o bebé? Será q n fico sem líquido até lá? é q n tenho nenhum sintoma.. sinto-me~´optima... bjs e espero q esteja td bem.

Mimii e Martinha Smile (16-06-0Cool

Madrinha: Garnet & Palsilva
Afilhada: Maggie87
rbalmeid
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 10:10:49 PM

Muito obigada mamas!

Mimii Cumpre mesmo o repouso e bebe muita, muita agua! Pode ser que o teu corpo reaja e ainda produza mais liquido... De quantas semanas estas?

De qualquer forma prepara tudo porque se a situaçao se mantiver e bem possivel que queiram por o bebe ca fora mais cedo... E nao cometas os mesmos erros que eu! Pergunta desde ja por medicaçao para amaturaçao pulmonar e insiste para que seja possivel ela nascer o mais proximo possivel das 37 semanas...

Mas a ideia que tenho e que em Barcelona trabalham um pouco melhor que aqui! Felizmente!
Beijinhos e se precisares de algumna coisa diz!

Rute

Mimii
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 10:38:58 PM

Muito obigada mamas!

Mimii Cumpre mesmo o repouso e bebe muita, muita agua! Pode ser que o teu corpo reaja e ainda produza mais liquido... De quantas semanas estas?

De qualquer forma prepara tudo porque se a situaçao se mantiver e bem possivel que queiram por o bebe ca fora mais cedo... E nao cometas os mesmos erros que eu! Pergunta desde ja por medicaçao para amaturaçao pulmonar e insiste para que seja possivel ela nascer o mais proximo possivel das 37 semanas...

Mas a ideia que tenho e que em Barcelona trabalham um pouco melhor que aqui! Felizmente!
Beijinhos e se precisares de algumna coisa diz!

Rute

Amanha faço as 33 semanas. A médica que me fez a oprimeira eco do dia (de rotina, de 3º trim) falou-me da hipótese da bolsa rota e entao q me daria cortizona(?) para a maturação pulmunar. Mas não sei cm é no hospital. Vou tentar lembrar-me disso. Espero q corra tudo bem e q n tenha q nascer antes.. Mas se só vou daqui a 2 semanas, em principio terei as 35 e até lá n nasce.. espero é q o líquido n diminua.

bj e obraigada

rbalmeid
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 11:51:01 PM

Exacto! Vao forçar a maturaçao pulmonar... Foi o que nao fizeram no meu caso!

Eu nao tinha ruptura de membranas mas mesmo assim o nivel e liquido desceu nos tais 15 dias... Quando fiz a cesariana tinha mesmo que tu (4/5).
Beijinhos e muta sorte

Rute

Mimii
Inserida em: Friday, May 30, 2008 12:11:22 PM

Eu nao tinha ruptura de membranas mas mesmo assim o nivel e liquido desceu nos tais 15 dias... Quando fiz a cesariana tinha mesmo que tu (4/5).
Beijinhos e muta sorte

Rute

Que estranho.. mas n te fizeram cesareana de urgencia por causa do líquido e sim por causa de um problema no coração.. ou nao?

é q eu já estando no 4 e ainda ter q esperar mais 15 dias.. é mto.. Nesses 15 dias tb tiveste de repouso? Eu n queria stressar, mas acabo por ficar ansiosa.. acho q ainda lá vou ao hospital este fds... ou no inicio da próxima.

rbalmeid
Inserida em: Friday, May 30, 2008 3:09:49 PM

[Mimii wrote:]

Beijinhos e muta sorte

Rute

Que estranho.. mas n te fizeram cesareana de urgencia por causa do líquido e sim por causa de um problema no coração.. ou nao?

é q eu já estando no 4 e ainda ter q esperar mais 15 dias.. é mto.. Nesses 15 dias tb tiveste de repouso? Eu n queria stressar, mas acabo por ficar ansiosa.. acho q ainda lá vou ao hospital este fds... ou no inicio da próxima.

Ola
Fizeram cesariana ela posiçao do bebe que estava sentado. Senao tinham induzido o parto. Eles nao me recomendaram nada nesses 15 dias e eu estive em repouso mt relativo. Trabalhei mas desde casa e tive uns prazos para cumprir... Bastante stress.

Tu vai com calma que se obebe continuar a crescer estaras bem e isso so se avalia com tempo.

Beijinhos

Rute

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum