Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Alcofas [Options] · [View]
sofia.
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 8:36:19 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/1/2006
Mamãs ando com uma dúvida muito grande
Duvida essa que os 2cents 2cents levantam...
Compro ou não alcofa rígida do carrinho? Ou seja compramos um trio ou um duo?
Bem sei que não convém ter os bebés no ovo mais que 2 ou 2:30 horas seguidas e que para fazerem uns soninhos ao pé de nós (até para não dormirem no berço durante o dia, para distinguirem o dia da noite) convém ter uma alcofinha
Agora será que uma das moles é suficiente?
Será que não há situações em que se justifique ter a alcofa rígida para o carrinho?...
Dêem-me as vossas opiniões e as já mamãs mais experientes que me dizem?

Obrigada
Bejinhos

o meu gráfico
Vai correr tudo bem.
31 semanas de ti - meu amor!!!

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 8:36:19 PM

[]
martocas
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:04:47 PM

Membro desde: 12/14/2006
Olá,

Eu nunca comprei. É caro e usa-se pouco tempo. Para além disso cada vez mais se recomenda andar com os bebés ao colo, manusear.-los, usar slings ou panos ou outros portabebés. ... enfim.. quanto mais manuseados forem, menos cólicas têm. Deste modo, o sistema de vai a dormir na alcofa, mete no chassis, chega a casa e por ai fora, têm este problema... os bebés não são manuseados.
No entanto, conheço algumas mamãs que têm e estão contentes.

bjs,
Marta

-----------------------------------
www.slingbebeboom.com
Ritagameiro
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 9:21:48 PM

Membro desde: 1/4/2008
Eu tb não comprei. Durante o dia está na espreguiçadeira, no sling, ao meu colo, deitado em cima da barriga do pai (eheh) e dorme no sofá. No berço tb só dorme à noite.

bela adormecida
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 11:41:04 AM

Membro desde: 1/26/2008
Olá. Eu comprei o trio da chicco, usei a alcofa....mas por 3 meses.
Mas sabes, usei porque não tinha outra.
Na verdade se tiveres uma outra alcofa, julgo que não vale a pena.
Mas que quando o pedro fez os 3 meses e começou o calor, começou a dormir na cama de grades (mais confortável e fresco).
Não é um bom investimento, na minha opinião.

becas
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:19:18 PM

Membro desde: 9/27/2001
Eu comprei uma alcofa de pano ( a outra emprestaram-ma) pq tive gémeas e eram pequeninas. Dormiram lá 6 meses e foia forma de ficarem no nosso quarto esse tempo pq as camas de grades não cabiam. Mas das rígidas, que custam 3 ou 4 vezes mais, não vejo necessidade. É mt dinheiro para tão pouco tempo. Mm das de pano, aconselho a optar pelas mais baratas pq as da Chisso e afins são iguazinhas, só o tecido é que é mais bonitinho.
Ana&Leonor
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 1:04:26 PM

Membro desde: 2/2/2008
Mamã,
Eu comprei o o duo da Chicco, sem a alcofa, e comprei uma alcofa molinha para ter em casa.
A alcofa rígida não faz falta nenhuma a meu ver, pois quando sais com o bebé (que no primeiro mês é muito pouco) vai no ovo, e durante o dia pode dormir na alcofa de pano na sala, dentro da cama de grades etc...

A minha alcofa de pano só durou 1 mês e meio, pois de dia ela começou a querer estar sentada na espreguiçadeira onde faz as sestas também, e à noite dormia no berçinho dela....imagina se tivesse comprado a rígida...! (além de que para guardar ocuparia muito mais espaço...)

Bjs

SPEDRO
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 2:30:22 PM
Ranking: Member

Membro desde: 12/19/2007
Olá,

Eu da minha filhota (que agora tem 9 anos) comprei o carro com Alcofa Rígida que esperava usar em vez do ovo.
Apesar de ter o certificado de homologação na maternidade não me aconselharam a sair com ela na alcofa, por isso acabei por ter que comprar um ovo à pressa.
Acabei por utilizá-lo muito, porque coloquei a minha filhota a dormir na alcofa dentro do berço durante algum tempo.

Para o Martim (que ainda está na barriga) optei por comprar um ovo que também faz de alcofa.
Assim sempre que estiver fora do automóvel, basta inclinar as costas e não tens que andar com a alcofa na mala do carro.

A que era da minha filhota vai servir para ele dormir antes de o mudar para o berço definitivamente.

Caso estejas interessada existem duas marcas que têm o ovo com essa função: Jané e a CasualPlay.
Recentemente encontrei no Continente um modelo fabricado pela Jané (hello) que esteve à venda por 200 euros muito fixe.

Rita_Maria
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:06:12 PM

Membro desde: 6/29/2006
Olá,

eu tb usei alcofa, tipo cesto, até aos 6 meses. Mas tal como disse a Becas foi a forma de eles dormirem os 2 no meu quarto.

Acho, sinceramente, que a Alcofa rigida nao é bom investimento. Mais vale um bom ovo.

È verdade que não devem ficar mais de 2 horas lá mas tens de pensar também quantas vezes vais ter essa hipótese.

BJs

Carla.Sofia
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 7:13:20 PM

Membro desde: 3/1/2007
Olá,

Para mim, a alcofa rigida tem dado imeeeeenso jeito!!!
Nos primeiros dois meses de vida, a Leonor dormiu nela, montada no carrinho, bem à beirinha da minha cama. Desde essa altura, sempre que vamos passear levo a lacofa: os bebés não devem andar mais do que 1h30m no ovo e sempre que queremos ir ao supermercado, dar um passeio, fazer umas compras, etc., demorámos muito mais tempo!! Assim, levo sempre a alcofa e a pimpolha vai lá toda espaçosaSmile Dorme sempre umas ricas sonecas!!!

Bj.

Mamãs de Dezembro, enviem-me, por favor, os dados dos vossos bebés, para actualizarmos a nossa listinha.

Lista dos bebés de Dezembro 2007

MEDIDAS

Ao nascer (15/12/2007) - Peso: 2.660 Kg; Comprimento: 46.5 cm; PC: 34 cm
1 mês e 6 dias (21/01/2007) - Peso: 3.560 Kg; Comprimento: 52.5 cm; PC: 36 cm
2 meses (15/02/2007) - Peso: 4.540 Kg; Comprimento: 53.5 cm; PC: 38 cm
3 meses (14/03/2007) - Peso: 5.300 Kg; Comprimento: 58 cm; PC: 39 cm
4 meses (15/04/2007) - Peso: 6.250 Kg; Comprimento: 61.5 cm; PC: 40 cm
5 meses (16/05/2007) - Peso: 7.000 Kg; Comprimento: 64 cm; PC: 42 cm
6 meses e 5 dias(20/06/2007) - Peso: 7.440 Kg; Comprimento: 68 cm; PC: 42.5 cm

rbalmeid
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 7:38:22 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Eu tenho um modelo da Jane que funciona como ovo e ao mesmo tempo como alcofa rigida, porque tem um angulo ajustavel. Mas eu tinha uma necessidade especial, pois como vivo em Espanha e fui 1 mes a Portugal era uma forma de nao ter de levar a alcofa atras: uma so peça vale por duas.

Claro qu etendo acabei por usar e em vez de passear o bebe no ovo, recostava e ele ia em alcofa. De qualquer forma desde que comprei o sling nem isso! Levar o chassis no carro ocupa muito espaço e no supermercado ou bem que empurro o carriho do bebe ou bem que empurro o carro das compras... Com o sling ºe muito mais facil.

Assim recomendo:
- uma cadeira de carro classe 0 (ovo) ou entao 0/1 fixas ao carro daquelas que dao para usar desde o nascimento
- um carrinho de passeio dos que podem ser usado desde o nascimento (recostam todos) ou um que seja compativel com o ovo
- um sling ou marsupio para usar desde o nascimento
- uma alcofa de pano para dormir em casa

Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

MariaClarinha75
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 11:38:15 PM

Membro desde: 2/22/2008
Comprei o trio da Chicco. A alcofa vale a pena por exemplo para qquando se faz viagens grandes de carro. Vão melhor do que nos ovinhos

MariaClara
rbalmeid
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 9:48:28 AM

Membro desde: 8/13/2007
[MariaClarinha75 wrote:]
Comprei o trio da Chicco. A alcofa vale a pena por exemplo para qquando se faz viagens grandes de carro. Vão melhor do que nos ovinhos

O rpoblema e que APSI desaconselha o trasnporte em alcofa no carro (mesmo dashomolgadas) porque teem mau desempenho nos testes de segurança... E nunca em autoestrada porque como os choques tendem a ser frente/traseira representam um choque lateral para o bebe que e muito mais perigoso...

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Rita_Maria
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 11:54:23 AM

Membro desde: 6/29/2006
[rbalmeid wrote:]

Assim recomendo:
- uma cadeira de carro classe 0 (ovo) ou entao 0/1 fixas ao carro daquelas que dao para usar desde o nascimento
- um carrinho de passeio dos que podem ser usado desde o nascimento (recostam todos) ou um que seja compativel com o ovo
- um sling ou marsupio para usar desde o nascimento
- uma alcofa de pano para dormir em casa

Olá,

Só para dizer que concordo em pleno com a Rute.

Aliás, apesar de no meu caso ser um pouco diferente. Se fosse hoje não tinha comprado as cadeiras no Twin Club (que se vendem à parte) que sao mais caras que um bom carro bengala (por exemplo o Mclaren) e que ocupa menos espaço que o meu.

Quanto à segurança também é importante considerar as recomendações da APSI http://www.apsi.org.pt/conteudo.php?mid=24101112,2410111211,1952,2057.

Finalmente quanto ao sling, claramente é a forma mais prática, rápida e melhor para o bebé, para andar às compras, ou em centros comerciais, ou até mesmo nas nossas belas calçadas portuguesas.

Bjs

Sarita&Diogo
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 7:53:25 PM

Membro desde: 2/17/2008
Olá!
Olha, os meus sogros compraram uma alcofa das de pano, e sinceramente axo que foram € mal empregues, porque o Diogo só lá dormiu qd era mesmo mto pequeno.
Chegou a uma altura em que qd ele se apercebia que estava na alcofa ate gritava...
Ele prefere dormir durante o dia no cantinho dele no sofá, ou no quarto dele na cama de grades.
De noite dorme no berço no meu quarto.
Quando saio de casa utilizo o ovo e o sling.
Tenho um S3 da Chicco, e também já dormiu umas sonecas no carrinho para estar mais á larga.

Sara*

ferarauj
Inserida em: Monday, June 02, 2008 7:15:12 AM

Membro desde: 1/10/2007
A minha alcofa rígida custou o mesmo que uma das molinhas. comprei o trio evolution enjoy da chicco e a diferença entre o trio e o duo eram 60 euros: o trio 295 e o duo 235 (mais 40 euros de portes).

É UM AFONSO!!!!!!!!!!!

DPP- 18/08/2008

Madrinha: Wish
Afilhada: Fladybird

Clowdia
Inserida em: Monday, June 02, 2008 8:38:22 AM

Membro desde: 4/19/2007
Na maternidadeonde tive a minha filha, 'proibiram' as mães de tirar de lá os bebés em alcofas para os carros.. apesar de estarem homologadas para o transporte de crianças, são perigosas pq a fixação da própria criança dentro da alcofa leva a que ocorra danos graves na se houver um embate, nomeadamente pq a cabeça n está bem apoiada e o unico ponto de ficação é um cinto a meio do corpo ... embora a própria alcofa fique linda bonitinha no banco sem sair de lá, o que se passa DENTRO da alcofa, já é outra história.

... desde que nasceste que o meu coração bate no teu peito, chora qd choras, sorri qd sorris...

Blog da Piki

Forúm de entre-ajuda para perder peso: kilinhos

ferarauj
Inserida em: Monday, June 02, 2008 9:33:47 AM

Membro desde: 1/10/2007
[Clowdia wrote:]
Na maternidadeonde tive a minha filha, 'proibiram' as mães de tirar de lá os bebés em alcofas para os carros.. apesar de estarem homologadas para o transporte de crianças, são perigosas pq a fixação da própria criança dentro da alcofa leva a que ocorra danos graves na se houver um embate, nomeadamente pq a cabeça n está bem apoiada e o unico ponto de ficação é um cinto a meio do corpo ... embora a própria alcofa fique linda bonitinha no banco sem sair de lá, o que se passa DENTRO da alcofa, já é outra história.

Tens razão, tb me faz confusão o transporte do bebe no carro na alcofa. Mas não penso que essa seja a pricnipal utilidade de alcofa. Como eles não devem estar mais de 1 hora seguida na baby coque, se fores dar uma volta de carro + passeio a pé, sem dúvida que a alcofa te dá jeito. Nos primeiros tempos a alcofa é mais aconchegante para eles dormirem. E assim aliam-se as duas fucnionalidades, no meu caso pelo mesmo preço.

É UM AFONSO!!!!!!!!!!!

DPP- 18/08/2008

Madrinha: Wish
Afilhada: Fladybird

azalea
Inserida em: Monday, June 02, 2008 12:50:07 PM

Membro desde: 5/6/2008
Eu comprei o modelo Hello da Nurse na zippy, por 2 motivos 1º o ovo transforma-se em alcofa e assim quando for passear e viajar ele já tem onde dormir, ñ penso em usar no carro a alcofa, spr o ovo mas qdo sair do carro basta reclinar e lá vai ele deitadinho; 2º o carrinho de passeio fica em casa enquanto ele for pequeno porque o modelo é composto por ovo/alcofa, carrinho e chassis.
Ainda ñ experimentei, mas estou confiante que foi uma boa opção.

URL=http://img300.imageshack.us/my.php?image=003fm1.jpg][/URL]
Com 35 semanas

Madrinhas kikakitty e ninjafeliz
Afilhada rutemarques4

jinhos Paula e Roberto
SPEDRO
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:08:40 PM
Ranking: Member

Membro desde: 12/19/2007
Olá Azalea,

Penso que compramos a mesma viatura, o carro que compraste é fabricado pela Jané, certo?
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum