Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Sogras...anjinhos ou diabinhos?? [Options] · [View]
GNML
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 5:39:40 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/3/2008
Só vos digo....a pior coisa a dar a uma sogra é CONFIANÇA!

Todas elas...mm as mais boazinhas (ou não) têem no inconsciente que roubámos os meninos delas e que não sabemos cuidar deles (como se precisassem) e bla bla...

Então e quando existem netos pior...aguça-se o ciume.

Já passei por tanta situação...que um dia ganho coragem e conto aki tudo que passei e que quero esquecer.Logo..acreditem..cortem o mal pela raíz,não se deixem abater e vivam a vossa vida como entenderem.

Somos mulheres,somos UNICAS e LINDAS e temos os bebés mais fofos do mundo..os nossos filhotes!Não precisamos de mais nada!Só saude claro Smile

Madrinhas lindas * GinaRakel *kitita*

AFilhadas *Rita_Mendes* (Estrelinha em Outubro!)*Lara30

"Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a" by Johann Goethe
[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 5:39:40 PM

[]
cds
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 2:53:01 PM

Membro desde: 1/15/2008
Ola.
Pois é, mais uma vez tenho de concordar! Confiança é a pior coisa.

Se soubesse o que sei hoje!!!!!!!!!!!!!!

Eu tambem ainda nao tive coragem, ate porque nem sei por onde começar. É que ja sao tantas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E para nao ser excepçao tudo começou com a minha gravidez e com o nascimento do 1º neto da parte do pai.

Embora tivessemos passado a gravidez a alertar para tudo o que nao gostariamos. Nao teve grande resultado.

Por vezes fico mesmo a pensar que o problema é meu. Mas nao. Decididamente nao!

Ate porque, uma pessoa que insinua que o meu filho so gosta de mim porque ainda mama!!!!!!! Esta foi a ultima bomba! Acham normal?
E a 1ª foi, logo apos o nascimento do meu filho, nao querer que eu fosse para casa dos meus pais so porque estes iam passar mais tempo com o neto.

Ja pensei varias vezes arranjar um caderninho e ir apontando tudo o que acontece!!! Nunca se sabe se podera vir a dar jeito.

Anjinhos ou demonios? Nao sei responder. Tenho esperança que isto mude!!!

miosotis
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:57:43 PM

Membro desde: 2/27/2008
[cds wrote:]
Ja pensei varias vezes arranjar um caderninho e ir apontando tudo o que acontece!!! Nunca se sabe se podera vir a dar jeito.

Isso é uma boa ideia! É que eu esqueço-me das coisas que me fazem porque não sou de guardar rancores, nem de ficar a remoer nas coisas, mas às vezes dava jeito ter feito uma lista para lembrar ao namorido quantas já me fizeram Laughing

Essa dos avós maternos passarem mais tempo com o neto eu também oiço. Mas a verdade é que a minha mãe vê o neto 1 vez por mês e o meu pai até hoje só o viu 1 vez, por isso até nisso os sogros se queixam de barriga cheia porque quase todos os fds vêm cá enfiar-se em casa.

micas_sarapicas
Inserida em: Friday, May 23, 2008 8:09:31 PM

Membro desde: 5/6/2008
[cds wrote:]
Ola.
Pois é, mais uma vez tenho de concordar! Confiança é a pior coisa.

Se soubesse o que sei hoje!!!!!!!!!!!!!!

Eu tambem ainda nao tive coragem, ate porque nem sei por onde começar. É que ja sao tantas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E para nao ser excepçao tudo começou com a minha gravidez e com o nascimento do 1º neto da parte do pai.

Embora tivessemos passado a gravidez a alertar para tudo o que nao gostariamos. Nao teve grande resultado.

Por vezes fico mesmo a pensar que o problema é meu. Mas nao. Decididamente nao!

Ate porque, uma pessoa que insinua que o meu filho so gosta de mim porque ainda mama!!!!!!! Esta foi a ultima bomba! Acham normal?
E a 1ª foi, logo apos o nascimento do meu filho, nao querer que eu fosse para casa dos meus pais so porque estes iam passar mais tempo com o neto.

Anjinhos ou demonios? Nao sei responder. Tenho esperança que isto mude!!!

Depois do que li aqui, peço-vos: por favor contem as vossas histórias!!!
É que eu nao tenho queixa dos meus sogros e estou agora a tentar engravidar, ainda que nao tenhamos dito a ninguem. Para já tudo correu bem com os meus pais e sogros, mas por vezes ponho-me a pensar se continuará assim depois de vir o 1º neto de ambos os lados... Por isso, partilhem as vossas experiências para q eu e outras novatas possamos evitar passar pelo mesmo, ok?
Bjs, froggy

última pílula: 3 de Dezembro
1º ciclo sem pílula: 42 dias
2.º ciclo sem pílula: 40 dias
3.º ciclo sem pílula: 41 dias

1.º ciclo de treinos: 43 dias
2.º ciclo de treinos: começou a 18 de Maio; 33 dias?? ou 40dias? não sei, mas tenho a certeza absoluta que já terminou!
3.º ciclo de treinos: começou a 20 ou 26 de Junho

madrinha: Mãe Lara
afilhada: Mary Xu
GNML
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 2:19:36 PM

Olá Micas! Smile

Quando "nós" dizemos que já foram tantas...e tantas por contar..acredita é pk ainda nao nos sentimos mt bem para contar...+e que as vezes sao coisas tão inacreditáveis que achamos que podem pensar que tamos malucas! Confused

Um conselho...tenta manter esse bom relacionamento que tens com eles...mas evita muita confiança...sabes..evitar "rotinas"...porque depois...acham-se no direito de criar os nossos filhos...de opinar do ke não sabem..mas como são mais velhos julgam que o sabem!...enfim....BangHead

Boa sorte linda!arose

Chanell
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 2:48:27 PM

Membro desde: 2/2/2008

Daki a uns anos vao ser as nossas noras a queixaram-se de nós....Whistle
miosotis
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 3:15:44 PM

[Chanell wrote:]

Daki a uns anos vao ser as nossas noras a queixaram-se de nós....Whistle

Espero que não. Pelo menos vou fazer os possíveis por não ser melga. E não me irei enfiar em casa deles no dia a seguir ao parto nem dia sim, dia não durante a licença.

Isto fica escrito que é para eu não me esquecer quando fôr sogra, eh eh Laughing

carochinha81
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 4:27:57 PM

Membro desde: 5/21/2008
Olá!
Tenho de concordar com vocês!
Estou grávida de 12 semans e 2 dias do meu primeiro filho e vai ser o primeiro neto de ambas as partes.
Os meus pais n se metem em nada da nossa vida como casa, mas a minha sogra está sempre a dar palpites!
Ultimamente é sobre o berço do bebé: ah tenho ainda guardada a cama q foi do teu marido. Pois uma cama com 27 anos é mesmo a mais indicada pro neto dela, ainda por cima em ferro q já n se usa! Ia ficar a matar com adecoração da minha casa!
E o que chateia mais é que o filho n diz nada e eu pra n me enervar tb n consigo dizer nada! Mas dps qdo estou sozinha com o meu marido massacro-lhe a cabeça!
Ainda falta tanto tempo pra criança nascer (DPP 5/12/200Cool e eu quero dar o melhor ao meu filho, n quero coisas já velhas, fora de moda só porque ela acha que está tudo bom.
Ai q cruz q eu tenho atrás de mim!
Vai lá, vai!
Beijinhos a todas!

Última pílula: 25 Novembro 2007 - início do Acfol
UPM: 27 Fevereiro 2008
Teste urina positivo: 28 Março 2008
1ª consulta: 11 Abril 2008 (6 semanas+2 dias)
2ª consulta: 9 Maio 2008 (10 semanas+2 dias)
3ª consulta: 30 Maio 2008 (13 semanas+2 dias)
4ª consulta: 27 Junho 2008 (17 semanas+2 dias) - É uma MENINA!!! - Vem aí uma Carlota!!!
5ª consulta: 25 Julho 2008 (21 semanas+2 dias)
DPP pela médica: 5/12/2008
DPP pela ecografia das 13 semanas: 3/12/2008

Aniversário da barriguinha:
4 semanas: 26-Março-08
8 semanas: 23-Abril-08
12 semanas: 21-Maio-08
16 semanas: 18-Junho-08
20 semanas: 16-Julho-08
24 semanas: 13-Agosto-08
28 semanas: 10-Setembro-08
32 semanas: 8-Outubro-08
36 semanas: 5-Novembro-08
40 semanas: 3-Dezembro-08

Madrinha: rutemarques4

Afilhada: martamendes

12semanas+2dias 17 semanas+2dias

cds
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 12:07:08 PM

Membro desde: 1/15/2008
[micas_sarapicas wrote:]
[quote=cds]
É que eu nao tenho queixa dos meus sogros e estou agora a tentar engravidar, ainda que nao tenhamos dito a ninguem. Para já tudo correu bem com os meus pais e sogros, mas por vezes ponho-me a pensar se continuará assim depois de vir o 1º neto de ambos os lados... Por isso, partilhem as vossas experiências para q eu e outras novatas possamos evitar passar pelo mesmo, ok?
Bjs, froggy

Ola micas.
Assim que tiver tempo e coragem conto a minha historia.
posso adiantar, que tudo começou com a minha gravidez. E na altura o que eu achava que era normal agora vejo que era, ja, uma obseçao.
Como ja tinha dito, tambem tinha um bom relacionamento com a minha sogra. (Felizmente que o meu sogro é um anjo. E tenho pena que ele, e so ele, nao possa passar mais tempo com o neto.) Pois o meu filho tinha e tem muito a aprender com ele. Ja com a sogra, a coisa muda.
Aconselho-a, assim que falem em filhos, gravidez, começar a dizer como vai ser, o que gosta e o que nao gosta e a deixar bem claro que a mae vai ser voce, e por mais que as outras pessoas gostem do seu filho a mae é VOCE.

Espero no entanto, que nunca passe por nada do genero. Sofremos muito, o casamento sofre muito. E os bebes ainda que pequenos acabam por sofrer tambem.

No meu caso, o que me vai valendo é que eu e o marido estamos em sintonia para aquilo que queremos e nao queremos em relçao ao nosso filho.

Esta visto que apra relatar aqui a minha experiencia vou ter que ter é tempo!!!! eheheheh. Testamento.

Beijocas a todas futuras mamas, mamas e treinantes.

Sofia Campelo
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 12:24:31 PM

Membro desde: 5/20/2008
[Quote:]

Bjs, froggy

micas_sarapicas nunca te deixes eludir pela tua sogra!! tem muito cuidado com ela...
Eu era grande amiga da minha chegava mesmo a ir ter com ela muitas vezes era espectacular (quando namorava com o filho dela) mas depois alias durante o parto descobri que ela é uma vibora e das piores...
Só te digo isto ela tentou convencer o filho a dar-me uma pensão de alimentos para o filho e ir viver para casa dela... (o que ela queria era : sogra+filho dela= casa dela; eu+meu filhote do coração= sozinhos em nossa casa) Achas isto normal?!?!?! Mas felizmente o meu Homem abriu os olhos e agora mal lhe fala!! Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Enfim só te digo uma coisa tem muito cuidado pois ela tanto pode ser boa sogra como não e nunca te esqueças ele é filho dela tu não es nada!!

Bjs e coragem Wink

O meu pimpolho no primeiro mês de vida na MAC Very Happy

O meu pimpolho já em casa com 2 mesinhos Very Happy

Afilhada: saral_2000
GNML
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 1:20:41 PM

Nem mais meninas...Confused

Todas nós sabemos que existem sogras muito porreiras e boas pessoas!è um facto,só relatamos as nossas historias...e sao tantas!
Eu tb vivi na casa da minha sogra,tb era muito amiga dela quando era "namorada" do meu marido,até as compras iamos

Hoje tudo isso seria igual,se ela fosse realmente boa pessoa!Mas não é.Aproveitou-se do meu estado mais fragil (GRAVIDEZ) para usar isso contra mim (mas lixou-se e bem!)argue

Andava a falar mal de mim pelas costas..e eu axava ke as pessoas eram maldosas e que nao era bem assim...PARVA foi o ke eu fui e depressa abri os meus olhos.

Um dia tinha discutido com o meu marido por uma parvoice qualquer e nota-se perfeitamente na cara dele quando algo corre mal...passei na sala nakela noite para ir buscar kk coisa e do nada ouço a conversa deles (a ocasião faz o ladrão..sei que não se deve fazer...é feio e bla bla...mas não resisti!)...suspicious

Tava o meu marido a desabafar com meu sogro a dizer que eu me tinha xateado com ele...o meu sogro responde pa ele ter calma que passaria e a "outra" diz-lhe..."olha sabes que hoje em dia são muitos os pais que ficam com a guarda dos filhos!" e"tens aqui os teus pais pa te ajudarem,sabes que a casa é grande"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!O emu amrido claro que a pos de imediato no lugar dela...e que a mãe era eu...e que NUNCA me tiraria o nosso filho...e que acima de tudo jamais permitiria que eu sofresse (desnecessario dizer que se não fosse akela situacoa corria pa lhe abracar)

Confesso que nem sei como me aguentei ...acho que nao berrei só mm pk tinha o miudo a dormir...Só vos conto que como é obvio hoje mal lhe falo,em menos de uma semana aluguei a minha primeira casa,e tive a sorte de ter ganho uns dinheiros e pra alem disso na semana seguinte ja tinha emprego.Bad Grin

Não quero magoar o meu marido...pk sei ke ele sofre muito e tem muito medo que eu me xateei com ele por causa destas situacoes..mas hoje sou superior a isso.Essa senhora aprendeu a lição e agora mantem-se no lugar dela.

Não lhe quero mal,mas quero-a LONGE!

Nem se atreve a fazer-me frente,sabe que como já a desmascarei,já não confio nela.violent

p.s ADORO o meu sogro e tenho pena de ele sofrer por causa disso tb.Mas para o compensar vamos muitas vezes sair só os dois (ah poize!)Quero lá saber se ela gosta ou não!Bad Grin

Desculpem o desabafo....mas esta é apenas um resumo muito pekenino de toda a historia..orgulho-me de ter conseguido virar tudo a meu favor e de não me ter abatido.

Gosto muito de voces mamãs!arose

Obg pela paxorra em me aturarem!thanx

caracol
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:06:40 PM

Membro desde: 11/15/2004
Eu já desisti....
Não lhe falo, não lhe dou confiança, não lhe convido para casa (a não ser que o faça o meu marido lá muito volta não volta), não vou à casa dela senão quando o meu filho fica lá muito de vez em quando.... por isso.... eu não minha vida e ela na dela que assim é que estou bem.
O último ataque dela até me fez rir... passo a contar:
- Na semana passada o meu filho foi passar uma noite fora com a escolinha dele, para a Ericeira. Foram professoras, auxiliares, todos... e nós também fomos passar uma noite lá à Ericeira a um hotel para no outro dia lá irmos buscá-lo e participar na festinha de fim de ano deles. O meu marido já tinha perguntado à minha sogra se ela queria vir para a festinha do menino... isto antes de decidirmos passar por lá a noite num Hotel. Nisto do decide não decide, o meu cunhado disse que também ia e que ia lá ter connosco no outro dia lá à Ericeira e levava a mãe. Pronto, assim fomos então nós os dois passar a noite no Hotel. O que digo-vos já foi fabuloso, há tanto tempo que não tínhamos assim uma noite de "amor" só nós os dois... achava até que as coisas estavam a esfriar entre nós por isso essa noite veio mesmo a calhar.
O meu cunhado decidiu não ir, porque estava a chover e é claro a minha sogra também não foi. Ficou amuada, não atendeu o telemóvel ao meu marido o dia todo, e quando o meu filho na sexta-feira seguinte quis ficar o dia com ela, mal viu o meu marido entrar à porta com o miúdo fez-lhe uma cara que ele nem lhe disse nada, pegou no miúdo viurou-lhe as costas e veio-se logo embora.
Acham isto normal??!!! Então a mulher havia de querer vir passar a noite connosco no hotel???
Mas olhem, passou-me tudo ao lado. Nem lhe liguei a perguntar nada, nem depois disso sequer ainda lá pus os pés na casa dela....
sm_36
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 6:10:17 PM

Membro desde: 1/31/2008
Olá,

Eu antes de engravidar dava-me mais ou menos com a minha sogra, apesar de que quando sofri o 1.º aborto e estive internada nem um telefonema nem uma visita me fez, mas passando à frente, quando tive a minha filha começaram as dores de cabeça, desde lhe tirar a roupa que eu lhe tinha vestido para vestir a dela, desde o momento que quando a minha filha ainda estava a acabar de mamar ter de ser ela a colocá-la a arrotar, quando ela opinava sobre o facto da minha filha com 5 meses ainda mamar, enfim coisas da breca.
Um dia passei-me e chamei-a atenção relativamente à roupa, sabes a resposta dela "Que mudava a roupa porque não gostava de ver a minha filha de roxo e depois que ela também tinha direito" ao qual eu lhe respondi " Se eu vestia a minha filha assim é porque eu gostava e eu é que era a mãe e não ela". Virou-me as costas e nem me respondeu. Conclusão deixei de frequentar a casa dela porque coração que não vê não sente. Achas que ela modificou, nem pensar, continua a fazer o que quer e bem lhe apetece porque sabe que eu não tenho meios económicos para colocar a minha filha num infantário. Mas digo-te mais não espera pela demora.

Portanto sogras nem vê-las, sei que devemos ter em conta que são as mães dos nossos maridos mas também não podemos deixar que elas nos pisem.

GNML
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 2:08:16 PM

[sm_36 wrote:]

Portanto sogras nem vê-las, sei que devemos ter em conta que são as mães dos nossos maridos mas também não podemos deixar que elas nos pisem.

Nem mais!
arose

MariaClarinha75
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 2:31:59 PM

Membro desde: 2/22/2008
A minha sogra é mesmo um anjo

MariaClara
GNML
Inserida em: Wednesday, May 28, 2008 2:40:01 PM

[MariaClarinha75 wrote:]
A minha sogra é mesmo um anjo

Sorte a tua! Smile

Essas são cada vez mais rarasCrying or Very sad ...mas ainda existem e devem ser lembradas :Very Happy

beijinhos pa todas kiss

ferarauj
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 9:34:55 AM

Membro desde: 1/10/2007
Desde uma semana antes do meu casamento que tenho histórias - muitas - e que me fizeram muito mal.
Agora com o netinho que aí vem, não sei como vai ser.
Para já só posso contar uma: o meu baby nasce em Agosto e a minha sogra já se fartou de comprar coisas:

- fatos de veludo quentíssimos tamanho zero (para Agosto, estão a ver)
- roupa de manga curta tamanho 4 - será em Dezembro - vai dar um jeitão!
- roupa de menina, cheia de flozinhas e brilhantes (ah! é um boy, n tinha dito!).
- roupa tamanho 00 - prematuro!

É o máximo!

É UM AFONSO!!!!!!!!!!!

DPP- 18/08/2008

Madrinha: Wish
Afilhada: Fladybird

miosotis
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 9:37:54 AM

[ferarauj wrote:]
Desde uma semana antes do meu casamento que tenho histórias - muitas - e que me fizeram muito mal.
Para já só posso contar uma: o meu baby nasce em Agosto e a minha sogra já se fartou de comprar coisas:

- roupa de menina, cheia de flozinhas e brilhantes (ah! é um boy, n tinha dito!).

É o máximo!

Realmente... Laughing Tens a certeza que a senhora sabe quando nasce? Laughing

ferarauj
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 9:40:09 AM

Membro desde: 1/10/2007
[miosotis wrote:]
[ferarauj wrote:]

É o máximo!

Realmente... Laughing Tens a certeza que a senhora sabe quando nasce? Laughing

E sabes que lhe perguntamos se não podia trocar algumas coisas, sobretudo as ultimas que nos ofereceu e ela disse que estavamos malucos - que é assim que o bebe vai andar...

E achei piada que a madrinha do meu marido nos deu uma lembrancinha para o bebe e ela mandou-lhe logo a boca: devia ter dado um cheque, os pais é que sabem o que precisam!!!!!!! BangHead BangHead BangHead BangHead

É UM AFONSO!!!!!!!!!!!

DPP- 18/08/2008

Madrinha: Wish
Afilhada: Fladybird

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum