Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Bronquiolite - o que fazer. [Options] · [View]
Nevess
Inserida em: Tuesday, January 29, 2008 9:02:13 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/23/2006
Mais uma vez eu perguntei a minha pediatra e ela disse que não ha problema nenhum em fazer com eles a dormir pois até colaborem a 100% coisa que muitas vezes quando estão acordados não acontecem pois não parem quietos com a cabeça....
Mas como cada pediatra sua sentença.......ehehehehe
As melhoras a todos os doentinhos

betysilva
Inserida em: Tuesday, January 29, 2008 11:44:00 AM

Membro desde: 9/21/2007
olá mamãs
como eu vos entendo, pois o meu filhote tb aderiu a "moda" domingo foi a urgencia e Bronkiolite
está a fazer aerossois ventilan e atrovent 4 x/ dia.
Da 1ª vez k fez no hospital acabou por adormecer estava sentado ao meu colo e a enferm. não disse nada
por isso acho k se pode fazer os vapores mas com eles sentados e não deitados, até porke por vezes sai expetoração e eles podem se engasgar dai o ter de estar sentados.
As melhoras a todos os bébés e k está onda de bronkiolites e todas as outras itessssssss passe bem rapido
bety

scalca
Inserida em: Monday, February 04, 2008 12:26:43 PM
Ranking: Member

Membro desde: 1/4/2008
[MBotelho wrote:]
Olá a todas!!!
É raro participar no forum mas ajuda-me imenso o que leio aqui.

A Sara desde que foi para o infantário (5 meses) volta e meia está constipada.Desde aí que todos os dias lhe coloco soro...aspiro...aerossois...etc...volta e meia começa com febres (38/39) e lá vamos nós para o Pediatra. O diagonóstico é sempre o mesmo: " muita ranhoca, ouvidos, garganta, nariz ligeiiiiramente inflamados e nada mais de alarmante... bronquios limpos. " As recomendações sempre as mesmas: muito soro, levantar a cabeceira da cama ( que se mantem desde o início), aerossol com atrovent 2 /3 vezes ao dia... e é tudo!!!
O pior é que ela está desde o início de Janeiro a fazer febre praticamente todos os dias (38` retal) e quase sempre ao fim da tarde quando a vou buscar ao infantário. Na semana passada fomos ao Pediatra e as recomendações as mesma de sempre!!! Apenas que aumentasse as vezes dos aerossois com atrovent (meia ampola) de 2 para 3 vezes por dia.
A Sara continua a fazer os 38 de febre de vez em quando, inclusive esta noite de madrugada fez 39`... esta cada vez mais obstruida do nariz e cheia de "gatos" (eu tanbem tenho estado muito costipada e como ainda estou a amamentar... )Estou com medo das bronquiolites!! Tenho o máximo quidado para que não apanhe frio,etc, etc, mas já não sei o que fazer???? Ela continua a comer bem e está bem disposta, dorme,etc... mas a maldita febre!!!
Desculpem o testamento mas o que acham que devo fazer???

Obrigada,
Manuela e Sara

Manuela
O meu rodrigo está com febre desde 4 º feira e s`´o ao fim da noite (38/39º rectal). tenho-lhe feito benuron e brufen (anti-inflamatorio) de 4 em 4 horas (ora um ora o outro) , muitos aerosois com soro e está melhor mas a febre continua sempre ao fim do dia; conselho do médico: Regular as febres e ranhoca (soro fisiologico e sinefrina ) durante 5 dias mas ao fim de 5 dias dar antibiotico Zyrtomax . Sao muito pequeninos e têm que ganhar defesas mas ao fim de 5 dias a sofrer já não há razão para os fazer sofrer mais .

isabelmagro
Inserida em: Monday, February 04, 2008 10:16:46 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 2/4/2008
ola mamãs
tenho uma menina com 5 meses esta com uma broquiolite,ja fui com ela a pediatra varias vezes,cfez antibiotico e aerosois com ventilan,entretanto foi para o infantario e piorou,voltei outra vez a medica ela receitou a bomba de ventilan e o pulmicort .
O pulmicort é para fazer durante 2 meses duas vezes ao dia mas eu acho que isto e uma medicação muito forte pois as bombas são a base de cortizona .
a minha Joana e muito pequenina eu acho isto tudo muito forte estou com um bocado de receio.
O que acham?
beijos para todas as mães e bebes.
rsc
Inserida em: Thursday, February 07, 2008 8:06:45 PM

Membro desde: 10/3/2005
[Pimpinha26 wrote:]
Boa noite,
Segundo indicação do pediatra da minha filha não se dev
e fazer aerossol com o bébé a dormir, não perguntei o porquê mas se ele diz...

olá,

a explicação que me foi dada por uma fisioterapeuta é de que não se devem fazer aerossóis aos bebés enquanto estão a dormir porque como o soro causa um aumento das secreções, se eles estiverem a dormir não as conseguem tossir e expulsar e acaba tudo por descer para os pulmões.

Felicidades,
Rita, Margarida e Joana

Receitas e outras aventuras de vida doméstica Smile
celine1979
Inserida em: Sunday, February 17, 2008 10:29:56 PM
Ranking: Member

Membro desde: 2/4/2008
A Letíciazinha também esteve com bronquiolite esta semanaCrying or Very sad E apanhou-a no Hospital...Esteve a aerossóis por duas vezes. Também perdeu o apetite. Felizmente agora já está um pouco melhor. Por isso, mamãs aconselho a evitarem levar os vossos pikininos ao Hospital porque muitas vezes saem de lá ainda mais doentes.
Um abraço.

vaniusca
Inserida em: Monday, February 18, 2008 1:22:46 PM

Membro desde: 2/17/2008
Felizmente o meu filhote dessas coisas nada lhe tocou o pior é a minha pequenina. Ela começou a frequentar a creche com 3 meses e em +-Janeiro do ano passado começou a ter bronquioltes. O pediatra lá deu as indicações e o tratamento era feito nos vapores. Este ano comecei a notar chiadeira, inspecturação, ranho, etc, mas como nao tinha febre fui-lhe fazendo vapores e deitando soro tal como o medico tinha indicado no ano anterior. À umas semana lá vei-o as febres altas e como ja teve convulsões fiquei com receio e levei-a ao centro de saude, onde me disseram que era apenas gripe q nao tinha nada a ver com os brônquios o que não me acredito para os vapores disseram para por apenas soro e receitaram-lhe cortisona que a menina vomitava.
Resumindo continuo com o meu tratamento qd for à consulta do médico falo-lhe e aconselho às mães para terem calma, pq kem anda em creche tem mais probabilidades de ter estes problemas e estamos nos meses deles.

mflm
Inserida em: Tuesday, February 26, 2008 1:08:57 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 2/26/2008
Olá a todas Smile

Sou nova por cá, mas como todas vós também a minha filhota com 11 meses está na moda com uma broquiolite.... Sad faz hoje uma semana que fomos à urgência pediatrica. A médica receitou o Ventilan (8 gotas) com soro (3ml) nos primeiros 2 dias de 6 em 6 horas, os dois dias seguintes de 8 em 8 horas e os ultimos dois de 12 em 12 horas. Ontem fui à pediatra para ser observada (a chiadeira continuava) e ela voltou a receitar as 8 gotas de Ventilan com os 3 ml de soro de 8 em 8 horas e o rosilan (9 gotas) de 12 em 12 horas... coitadinha! Eu não provei, mas cheira muito mal... ela faz montes de caretas e começa logo a cuspir... fica toda babada e começa a chorar, mas pelo que li é normal...Doubt Disse ainda para lhe fazer terapia respiratória, e voltar na sexta para ser observada novamente. Já me está a custar a terapia... deve chorar do inicio ao fim porque ela detesta estra deitada se não for para dormir, mas é para o bem dela, não é? Custa tanto ver os nossos filhotes doentes, não é Crying or Very sad... acho que até ficamos doentes também! Vamos lá ver se o tempo melhora e se os nosso bebes ficam bons rapidamente.

Obrigada por este bocadinho e as melhoras para todos! Smile Beijinhos
spal
Inserida em: Tuesday, February 26, 2008 1:39:55 PM

Membro desde: 1/9/2006
[mflm wrote:]
Olá a todas Smile

Disse ainda para lhe fazer terapia respiratória, e voltar na sexta para ser observada novamente. Já me está a custar a terapia... deve chorar do inicio ao fim porque ela detesta estra deitada se não for para dormir, mas é para o bem dela, não é? Custa tanto ver os nossos filhotes doentes, não é Crying or Very sad... acho que até ficamos doentes também! Vamos lá ver se o tempo melhora e se os nosso bebes ficam bons rapidamente.

Obrigada por este bocadinho e as melhoras para todos! Smile Beijinhos

Porque dizes deitada? Apesar de ter várias técnicas, eles costumam ficar sentados e não deitados.

Susana e Afonso

Bébés a fazer profilaxia para infecções urinárias - Exames e resultados - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=233168

Bebés a fazer profilaxia contra infecções urinárias - http://foruns.pinkblue.com/goforum.aspx?g=posts&t=231792

MBotelho
Inserida em: Wednesday, February 27, 2008 12:15:40 PM

Membro desde: 5/20/2007
Olá mflm,

As melhoras para a tua princesa...muitos, mas mesmo muitos miminhos para ela ficar boa depressa.
Não desesperes.

Beijocas,
Manuela

sfalcao
Inserida em: Thursday, May 15, 2008 5:34:05 PM

Membro desde: 2/14/2008
Olá mamãs!

Mais uma para o grupo!!!

A minha bébé tem 5 meses e há aproximadamente 1 mês ficou constipada! Tinha iniciado o colégio há mais ou menos 15 dias! Começou por ser só ranhito no nariz, que eu fui tirando com soro e narinhel! Lá foi passando mas ficou com tosse! Andei mais ou menos 10 dias à espera que passasse! Dei-lhe muita água e umas gotas lisomucin (acho que é assim!). Não passou e eu levei às urgências no dia 30 de Abril. Foi-lhe diagnosticado principio de bronquiolite, veio para casa com vapores com soro e 7 gotas de ventilan, para fazer 3 dias de 8 em 8 horas e mais 3 dias de 12 em 12. Dois dias depois voltamos, pois estava pior, ja tinha especturação. A médica que a viu disse para fazer os vapores na mesma, mas receitou-lhe 4 dias de celestone e 12 dias de erictrocina. Aí notei melhoras evidentes... Voltou ao colégio, mas 10 dias depois ficou pior. No domingo ficou com febre e na segunda também. Levei-a de novo às urgências, porque até à data não tinha tido febre! Disseram para parar o antibiótico e vigiar a febre. Na segunda fez pela ultima vez febre! Só que continua com tosse (umas vezes parece-me que tem especturação outras nem por isso!) e tem um pouco de ranhito! Voltei hoje aos vapores... estou farta de a levar ao hospital e não ver melhoras... Será que há mais alguma coisa a fazer, ou é aguardar!?!!?
É que ainda por cima, quem a vê nem diz que está doente! Ri-se muito, come muito bem e brinca! Só no final do dia começa a ficar mais aborrecida! Será que isto tudo pode ser dentes??? Ou alergias???? Já não sei o que faça!
Se alguém me puder dar umas dicas agradeço!
Beijinhos

As minhas afilhadas, lindas e que em breve terão uma estrelinha dentro delas!!!

Catycat e MartaP

Encontro das Mamãs e Bébés de Dezembro de 2007

Dia 14 de Setembro no Parque das Nações (Local e hora estão combinados! Quem quiser saber pergunte por pm!!!) - Cada bébé leva um presente para o amiguinho!

Mamãs confirmadas:

- aicosta
- Ana_Helena
- timtim
- Sfalcao
- tataruga
- Silvy
- Aleda
- Elsa
- Filomenav
- Andreia Cambez

(não sei se me falta alguém... espero bem que sim!)
Henzita
Inserida em: Friday, May 16, 2008 3:22:35 PM

Membro desde: 8/20/2007
[sfalcao wrote:]
Olá mamãs!

Mais uma para o grupo!!!

A minha bébé tem 5 meses e há aproximadamente 1 mês ficou constipada! Tinha iniciado o colégio há mais ou menos 15 dias! Começou por ser só ranhito no nariz, que eu fui tirando com soro e narinhel! Lá foi passando mas ficou com tosse! Andei mais ou menos 10 dias à espera que passasse! Dei-lhe muita água e umas gotas lisomucin (acho que é assim!). Não passou e eu levei às urgências no dia 30 de Abril. Foi-lhe diagnosticado principio de bronquiolite, veio para casa com vapores com soro e 7 gotas de ventilan, para fazer 3 dias de 8 em 8 horas e mais 3 dias de 12 em 12. Dois dias depois voltamos, pois estava pior, ja tinha especturação. A médica que a viu disse para fazer os vapores na mesma, mas receitou-lhe 4 dias de celestone e 12 dias de erictrocina. Aí notei melhoras evidentes... Voltou ao colégio, mas 10 dias depois ficou pior. No domingo ficou com febre e na segunda também. Levei-a de novo às urgências, porque até à data não tinha tido febre! Disseram para parar o antibiótico e vigiar a febre. Na segunda fez pela ultima vez febre! Só que continua com tosse (umas vezes parece-me que tem especturação outras nem por isso!) e tem um pouco de ranhito! Voltei hoje aos vapores... estou farta de a levar ao hospital e não ver melhoras... Será que há mais alguma coisa a fazer, ou é aguardar!?!!?
É que ainda por cima, quem a vê nem diz que está doente! Ri-se muito, come muito bem e brinca! Só no final do dia começa a ficar mais aborrecida! Será que isto tudo pode ser dentes??? Ou alergias???? Já não sei o que faça!
Se alguém me puder dar umas dicas agradeço!
Beijinhos

O D já fez 3 bronquiolites e nesta última o Pediatra disse para não fazermos + vapores pk a especturação estava já lá em baixo e estar a dar mais humidade fazia aumentar ainda mais a especturação que depois ele não conseguia deitar fora..... faz bem quando estão com o nariz obstruído ou com a ranhoca na zona de cima.( nariz )
Desta última x esteve assim 15 dias Confused ( mais do que o normal ), não teve muita tosse, nunca deixou de comer e esteve sempre bem disposto..... mas lá estava o barulhinho irritante na respiração dele.

Dá-lhe muita água pk ajuda a fluidificar as secreções.
Na 2ª x que esteve assim fez ginástica respiratório e resultou muito bem, desta x o médico disse não ser necessário e talvez por isso tenha estado mais uns dias assim.

Ahhhh passado 1 semana desta ter passado começaram a romper 2 dentes, não sei se está ou não relaccionado mas estou mais inclinada que seja derivado de alergia à banana. ( das 3 vezes que comeu ficou assim.Desta última enganaram-se na escolinha e deram papa de banana, isto numa 6ª feira e na 2ª ele começou a dar sinal de bronquiolite )confused2

As melhoras Smile

"Virá o dia em que a morte de um animal será considerada crime, tal qual a morte do Homem" Leonardo da Vinci

petruska
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 7:16:56 PM

Membro desde: 1/16/2007
Aqui outra para o grupo....

Cheguei das urgências e não há nada a fazer... A não ser aerossois e soro. A Dani tem alguma febre, tosse, teve inflamação nos olhos e leva as mãos aos ouvidos.

Só se piorar da respiração e estiver prostada ou febrão é k volta às urgências... Já fez ventilan e celestone, não pode fazer mais.

Custavê-la chorosa e murchaSad

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum