|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 12/1/2007 Mensagens: 59 Localização: Carregado
|
Depois de um aborto retido as 15 semanas, o medico que me assistiu disse que o bebe iria para analise fetal e provavelmente teriamos de ir a uma consulta de genetica, e como eu ainda tava meia "aparvalhada" nao perguntei nada... Alguem que ja tenha ido a uma consulta deste genero me pode explicar como é, em que consiste e para que serve??? Novembro - Ultima toma da pilula Dezembro - Inicio da toma do Folicil Janeiro- Inicio dos treinos 13 Janeiro - Última menstrução 13 Fevereiro - Positivo 18 Fevereiro - 1ª consulta 18 Março - 2ª consulta 8 Abril - 1ª ECO - uma bomba - TN - 9 mm (higroma) 9 Abril - Consultei 2ª opiniao e fui encaminhada para a Estefânea 11 Abril- Consulta com a Drª Ivone Dias e submetida a biopsia das vilosidades coriais 29 Abril - Consulta 30 Abril - Confirmação - aborto retido as 15 semanas 9 Maio - Curetagem A preparar um novo ciclo Julho - Inicio da toma do Folicil Agosto - Inicio dos treinos 11 Agosto - Última menstruação
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/11/2007 Mensagens: 591 Localização: coimbra
|
Olá linda, Sinto muito o que te aconteceu! O meu caso é diferente do teu mas pode ser que ajude. Tive uma consulta de genética depois do resultado da amniocentese, onde me explicaram o que se passava com o meu bebé. Sei que irei ter nova consulta de genética depois da analise fetal, penso que esta será semelhante à tua, esta terá como objectivo informarem-nos sobre os resultados dessas análises. Beijinhos
   http://www.fertilityfriend.com/home/1bf2d2Afilhadas: anibla - MUITOS PARABÉNS pelo POSITIVO. Tudo de bom linda!! Lisa-e-Matilde - A Matilde chega em OutubroMadrinha: Analuísa - o Gustavo nasceu no dia 28/7 às 6.35h Muitos Parabéns!!!Madrilhada especial: Sarah
|
|
Membro desde: 12/12/2006 Mensagens: 416 Localização: deserto da margem sul
|
Olá, Na sequência da interrupção de gravidez, também tive que ir a uma consulta de genética (o meu tomás tinha uma monossomia do par 11). A consulta foi na MAC e resumiu-se a uma serie de perguntas sobre a nossa familia, se tinhamos algum familiar que tivesse tido abortos expontaneos, ou alguma problema genetico (a medica ia perguntando e fazia uma especie de arvore). no final analisou o resultado da autopsia do Tomás e disse-nos que a probabilidade de voltar a ter uma gravidez com problemas semelhantes seria de 1% em 100. Ah aconselhou-nos, que a patir dai teriamos de fazer SEMPRE a amniocentese.
A Matilde nasceu a 3 de Maio de 2007 
|
|
Membro desde: 12/1/2007 Mensagens: 59 Localização: Carregado
|
Obrigada pelas vossas respostas. Mas é que como devem imaginar a minha cabeça nao para... está sempre a pensar "e se isto assim", "e se isto assado"... e agora ando bastante anciosa a espera do resultado do relatorio sobre a morte do bebe. Eu nao cheguei a fazer amniocentese, fiz uma biopsia as vilosidades coriais e disseram-me que os resultados sao os mesmo da amnio... No meu caso, estavamos a espera que acusasse uma trissomia provavelmente 13 ou 18 e no final, o resultado deu que estava tudo normal... mas o meu bebe acabou por falecer a mesma... e eu nao sei porque... dai a minha anciedade pelo resultado... Quanto a consulta de genetica pensei que fizessem analises a mim e ao meu marido e que depois fossem comparar algumas coisas... mas afinal parece que nao é bem assim... Este sofrimento veio mesmo para ficar... nunca mais acaba... Novembro - Ultima toma da pilula Dezembro - Inicio da toma do Folicil Janeiro- Inicio dos treinos 13 Janeiro - Última menstrução 13 Fevereiro - Positivo 18 Fevereiro - 1ª consulta 18 Março - 2ª consulta 8 Abril - 1ª ECO - uma bomba - TN - 9 mm (higroma) 9 Abril - Consultei 2ª opiniao e fui encaminhada para a Estefânea 11 Abril- Consulta com a Drª Ivone Dias e submetida a biopsia das vilosidades coriais 29 Abril - Consulta 30 Abril - Confirmação - aborto retido as 15 semanas 9 Maio - Curetagem A preparar um novo ciclo Julho - Inicio da toma do Folicil Agosto - Inicio dos treinos 11 Agosto - Última menstruação
|
|
Membro desde: 1/10/2006 Mensagens: 299
|
Olá Claudia, É normal encaminharem-te para uma consulta de genética, porque muitos dos problemas que levam ao aborto tem origem genética, mas não só. Podem existir outros problemas. No teu caso se o relatório deu que estava tudo normal o problema deve ter sido de outra origem, porém se o médico te encaminhou para a genética deve ter algum propósito. Eu sei que custa muito ficar á espera de respostas, as minhas por acaso foram encontradas na genética, no meu caso fizeram analise do cariotipo do casal, onde descobriram o meu problema, porque nos 4 abortos nunca analisaram os bébés por ser muito cedo talvez. Espero que no teu caso não seja nada dificil de resolver, é preciso é muita coragem e força! Beijoka
Ana www.sonho-adiado.blogspot.comMaio 2006 - Aborto espontâneo Dezembro 2006 - Aborto espontâneo Abril 2007 - Teste gravidez positivo Maio 2007 - Aborto retido (Curetagem) Outubro 2007 - Teste gravidez Positivo Novembro 2007 - Aborto Incompleto (Curetagem) Janeiro 2008 - Inicio consultas infertilidade HSM Março 2008 - HSG OK. Análises hormonais OK em geral apenas Prolactina um pouco alta, mas o Dr. não axou relevante. Abril 2008 - Resultado cariótipo: Translocação Genética nos cromossomas 14 e 15, possivel causa dos abortos de repetição. Inscrição para adopção. Maio 2008 - consulta HSM - nada a fazer o publico. Esperar que a natureza decida!Aguardo pacientemente o desenvolvimento do processo de adopção!
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 4/21/2008 Mensagens: 22 Localização: norte
|
 olá kerida lamento imenso o k aconteceu tb perdi 1 bebe e sei a dor k é .sinto-me desesperada,precisamos de coragem e vamos conseguir temos k acreditar.coragem beijinhos
MORANGA
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 29 Localização: algures
|
olá claudia. também tive um aborto ás 15 semanas, alias tive mesmo que abortar por o meu filho ter uma malformação genética muito rara mesmo (sindrome de meckel-gruber) e tb tive uma consulta de genética passado 6 meses em k me disseram o resulado da autopsia e a confirmação do sindrome e como a teresars disse, foi isso tudo que me fizeram na consulta. a minha probabilidade era de 25% mas felizmente passado 2 meses dessa consulta engraviodei e correu tudo muito bem. agora to a espera (a mais de um ano) pelo resultado de uns exames. haja paciência... um bjinho mt grande

|
|
Membro desde: 2/16/2008 Mensagens: 92
|
Eu vou também ter consulta de genética em Junho. Fiz a IMG há 2 meses, porque o bebé tinha displasia tanatofórica, que é fatal, por isso...  Ainda antes da IMG foi feita biópsia das vilosiades coriónicas, e o cariótipo veio normal. Já sei que a displasia tanatofórica provém de uma mutação no gene FGFR3. Se já se sabe isto tudo, o que é que me vão dizer na consulta? Se tivessem pedido análises ao meu sangue e do meu marido, poderiam ver se algum de nós é portador do tal gene, mas sem isso não sei muito bem o que lá vou fazer...
Infertilidade por Hiperprolactinémia desde 2005    
|
|
|
Guest |