Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Cada um com o seu gosto, mas... [Options] · [View]
becas
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:15:42 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/27/2001
Mensagens: 418
Andei por aqui a espreitar os quartos pq adoro decoração e perdoem-me o comentário, mas é mais uma reflexão que deixo e com a qual podem discordar completamente...
Alguns quartos têm pinturas mt elaboradas na parede, imensos acessórios, cores extremamente fortes - têm a certeza que vão continuar a gostar do quarto daqui a 2-3 anos? Que não se vão cansar de tanta bonecada? É que os miúdos crescem num instatinhos, e motivos que vos parecem deliciosos para um bebé podem já não ser tanto para uma criança de 4-5 anos. A menos que se mude tudo nessa altura..mas dá mt trabalho e despesa, sem dúvida!!!
A meu ver, um quarto deve ser pensado para ter uma vida útil de 8-10 anos. Aos 4-5 anos vai ter que se fazer mudanças pq a criança irá para a escola, tem outras necessidades e outros gostos, e isso será fácil se se optar por uma certa sobriedade.
Outro aspecto: a alergia aos ácaros é extremamente frequente, daí os pediatras recomendarem que os quartos tenham poucos peluches, tapetes, etc. Se a criança for alérgica é mm essencial tirar quase tudo!
É uma sua opinião, mas antes de encher os quartos pensem no que é mm essencial. No caso de um bebé é mt pouco. E os quartos são deles, não nossos...
[Sponsor]
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 12:15:42 PM


[]
ciglesias
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 3:46:54 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/17/2004
Mensagens: 2,029
Ok,
Eu concordo plenamente contigo. O 1º quarto é coberto de peluches e mimos e cores e brinquedos com a magia do 1ºfilho e de termos um bebé na nossa vida.Queremos que o quarto tenha toda a magia possivel.
Este verão vou mudar a decoração e só passaram 3 anos, Vou fazer um quarto de menina que dê até pelo menos aos 10 aninho de idade.Sinto que ela quer outras coisas e tem outros gostos. O quarto pode ser alegre á mesma mas mais apropriado para a idade dela.
Eu lembro-me de uma amiga minha ter um quarto muito mimoso de rapaz, com a faixa na parede ,uns quadros em ponto cruz muito lindos com o peso do bebé e tudo xpto nos lugares certos. Aquele bebé, passou a ser um menino e com 4 aninhos disse á mae que tinha vergonha de levar os amiguinhos da escola( infantário) porque o quarto dele era muito á bebé, aqui está um exemplo.
Eu estou arrependida de ter investido muito no quarto e de o ter de mudar tão rápido mas as ideias que eu tenho neste momento acho que se vão enquadrar até as minhas filhas terem 10 anos, penso eu..
Bjos
Carla, Angela(3 aninhos) e Diana(quase 2)

*** UTILIZADORA SUSPENSA por infracção das Regras do Forum - ler a mensagem "Bumps" na secção Anuncios ***
Mãeaos30
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 5:24:25 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 4/1/2008
Mensagens: 686
Localização: Lisboa
Acho que esta é uma questão pessoal, mas as minhas ideias também vão nesse sentido.

Por isso, tenho uma parede com papel de parede verde clarinho e móveis brancos - tudo escolhido quando ainda nem sabia o sexo do bebé. Como estou à espera de uma rapariga, comprei depois alguns acessórios em rosa (nada de bonecos, apenas flores, riscas, etc.).

Quando tiver o segundo, se for outra rapariga, deixo como está; se for rapaz, passo os acessórios dela para o novo quarto dela e coloco acessórios com outros tons no quarto do bebé.

Peluches: já me ofereceram bastantes... vão passar a vida na máquina de lavar de roupa Smile
angie_bcl
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 6:15:38 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/23/2007
Mensagens: 436
Olá

concordo convosco. Acho exageradas certas opções de decoração. Não as critico simplesmente não as tomava. Adoro as pinturas na parede mas sei que é um investimento que cansa e por isso acabei por optar por quadros e outras coisas que são fáceis de substituir. Também decidi deixar as paredes para depois o Afonso pintarSmile

Foi dificil manter a cabeça fria e esta resolução até ao fim mas o quarto está quase pronto e estou satisfeita com o resultado.

rbalmeid
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 6:47:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 8/13/2007
Mensagens: 3,920
Localização: Zaragoza
Ola!

Mais do que uma opiniao esse e um bom conselho que deixas aos pais que estam a organizar os quartos.
Pensem a medio prazo e avaliem as despesas.

O quarto do Bruno tem bonecada sim, mas tudo autocolante e outros que se podem tirar facilmente. Possivelmente vou ter de tirar tambem o quadro com o nome dele da porta e trocar o cortinado, mas como este e um quarto no maximo ate ele ir para aescola e antes disso conto ter outro filho, logo se vera.....


Beijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!
CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1
xanalen
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 9:40:21 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/4/2007
Mensagens: 1,460
ola concordo
quando fiz o quarto do guilherme tive em atençao se dai a uns anitos aquilo nao me fartava, e nao pintei paredes, so desenhei umas estrelas na parede junto ao sitio onde era pra meter a cama.
Agora como ele vai fazer 2 anos pro mes que vem, vamos mudar a mobilia, fazer genero estudio, e é mesmo a pensar ja nuns bons anos.
estes quartos com desenhos infantis ficam bonitos enquanto eles sao pequeninos, mas depois farta ...
beijos
xana

Bjos
Xana

[






celia_marques
Inserida em: Wednesday, May 21, 2008 10:49:51 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/3/2007
Mensagens: 3,231
Localização: Leiria
Eu acrescentaria uma coisa, para os bebés, quartos com muitas cores é visualmente demasiado estimulante. Os quartos devem ter cores serenas pois pretendemos que o quarto seja um local de descanso. A grande maioria dos bebés brinca na sala ou noutro sitio que não no quarto ,,,,



Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,







mara rute
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 1:49:50 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/24/2007
Mensagens: 1,240
Inicialmente pensámos em pintar o quarto mas para quê ter estes trabalho e despesa quando os 2cents 2cents não abundam? Assim comprei uma fitinha aderente estática com fadas e flores à parte e colei. Mantive o stapetes que já tinha antes e apenas meti umas mariquices nos candeeiros e nos cortinados. Peluches só há um ou outro e a maioria dos brinquedos recomendados para a s idade das gémeas estão na sala, onde passam todo o dia, pois ´so usam o quarto para o a banho e para dormir.
Tentámos fazer as coisas de modo a que quando chegarem à pré-adolecência consigamos manter um pouco o quarto que sempre foi mas podendo ser alterado ao gosto da altura, de acordo com o que elas gostarem. Por muito que as pinturas me atraiam e sejam lindas (há algumas de sonho, mesmo) não tenho nem paciência para estar a pintar nem para gastar dinheiro por duas vezes... Assim improvisa-se e pronto. Ultimamente fiz algumas alterações que depois mostro aqui: mantive tudo mas arranjei alguns pormenores que dão outra luz e cor ao quarto, dentro das cores já estabelecidas anteriormente: branco e rosa claro.
flor_jasmim
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 9:10:29 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/16/2007
Mensagens: 820
Localização: Norte
concordo plenamente, eu nas paredes só pus quadros e umas flores, nada de bonecada, por isso acho que esta um quarto de menina, que dá até ela uns 10 anos! depois na adolescência é capaz de dispensar os quadros Razz as flores não sei!



luarana
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 10:04:12 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/30/2008
Mensagens: 87
Localização: Porto
Olá a todos.

Mais importante que o $ é o investimento emocional que se faz numa decoração. É talvez uma forma de "fazer o ninho" e criar laços com a criança, o que é muito importante para fortalecer a relação com esse lindo ser que em breve chega e que vai mudar a dinâmica da familia para sempre.
Acredito que, muitas vezes, o ritual de decorar p quarto é mais para os pais do que própriamente para o bebé. Mas faz parte, e é um ritual necessário para se amadurecer enquanto familia.
Para mais, se se tiver algum cuidado nas escolhas, investe-se mais tempo que dinheiro. Pintar as paredes não é assim tão caro, e os bonecos e quadros são faceis de substituir. Mais sério é gastar 1000 ou 2000 euros em mobilia que dura apenas alguns anos. Sou apologista de mobilia versatil e duradoura, mas não sou contra os acessórios muito infantis.

Eu falo por mim, gastei 60 euros em tintas (mas demorei 2 dias a pintar as paredesSick ), e estou a tentar desenvolver uma decoração funcional, infantil, mas que tenha peças faceis de tirar e susbtituir mais tarde. Não vou gastar muito dinheiro num berço que vai durar um par de anos, vou tentar escolher já mobilia que dure pelo menos 5 anos.
Mas também não nos iludamos, nada dura muito tempo, quando falamos em crianças, quer pelo tamanho, ou simplesmente porque eles acabam por estragar. Confesso no entanto, que se tivesse diheiro para desperdiçar, gastaria balurdios num quarto todo infantil, cheio de loucuras que nem me passam pela cabeça agora.

É preciso algum bom censo, mas também temos o direito de nos perdermos um pouco, afinal, estamos a falar dos nossos bebés, Smile

Madrinha: susat4
Afilhada: didi_81


{estreladomar}
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 10:08:06 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/5/2007
Mensagens: 419

Bem... concordo plenamente contigo. Viste o quarto que preparei para a minha filha?
Pintei apenas o tecto de azul com nuvens e coloquei um candeeiro em forma de sol. O mobiliário é transformável (agora é berço e mais tarde é uma cama, secretária e estante).

Tou a pensar aguentar assim o quarto até aos 8-10 anos Wink
Xena29
Inserida em: Friday, May 23, 2008 11:31:03 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/2/2007
Mensagens: 123
Concordo que cansa qq decoração mais elaborada..no meu caso fiz uma bem elaborada para a minha filha... como a minha vida permite que a mude quando me apetecer nao me preocupei com tal coisa, e julgo que mtas mães pensam da mesma forma...e ha um quartinho aqui duma mãe minha amiga que não sao pinturas são autocolantes que ela já os trocou por outros mto mais giros..
mas enfim para tudo o problema é sempre o xelim

Shhh
omalves
Inserida em: Friday, May 23, 2008 11:51:56 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/26/2007
Mensagens: 954
Localização: setubal
oi
eu penso k a grande questão e mesmo a escolha dos temas...podemos fazer pinturas, mas pensando no futuro.
eu fiz uma pintura que axo linda e que a minha filha gosta mt, no entanto a minha irma tem 10 anos e esta asempre a dizer que gostava de ter um quarto igual, pelo que me leva a entender que o quarto da minha filha vai ser do agrado dela durante mt tempo.

de qq maneira, as vezes ha situações de pais que acham um "desperdicio" o dinheiro gasto na decoração dos quartos dos filhos porque dura pouco tempo, etc...mas se for preciso trocam de carro se o visinho tambme o fizer...não estou a generalizar, mas ja tive conhecimento de papas que nao queriam um carro de passeio caro para o filho, porque era dinheiro mal gasto e tem uma mota so para ir pa praia...
são prioridades....

tive prazer em decorar a minha casa com coisas de bom gosto, e nao fiz diferente com o quarto da minha filha...

jokas a todas...

bj grandes olga e rafaela







becas
Inserida em: Friday, May 23, 2008 12:07:43 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/27/2001
Mensagens: 418
Fico contente por ver o tópico que lancei está a gerar debate de ideias - era mesmo esse o objectivo, sem juízos de valor e sem censuras!
Realmente, o que eu julgo questionável é o excesso, não tanto o dinheiro que se gasta ou não. Hoje em dia, com tantas lojas de baixo preço, é possível "encher" um quarto até ao tecto por pouco dinheiro...Em contrapartida, um quarto com meia dúzia de peças pode ter custado um balúrdio, como é evidente.
Insisto que um quarto, na minha opinião, deve ser pensado em função do(s) seu(s) ocupante(s), acima de tudo. Muitos acessórios vão favorecer a acumulação de pó, por ex. E há muitos deles (sobretudo os tais comprados em lojas de baixo custo) não são seguros - peluches com peças que se soltam, por ex, coisinhas pequenas que o bebé pode meter na boca, etc, etc. Como fazer aos 8 meses, quando o bebé começa a gatinhar? O quarto vai ser um oásis ou uma selva?
Já agora, gostava de mostrar o quarto das minhas filhas aqui...mas 1º tenho que aprender a inserir fotos!!!!
flor_jasmim
Inserida em: Friday, May 23, 2008 5:06:12 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/16/2007
Mensagens: 820
Localização: Norte
e as cores? as cores também são importantes...há pessoas que não fazem ideia que cores muito vivas tornam o bebé mais irritado, dificultam o sono, etc. pois mas é verdade...não percebo como há quem pinte o quarto com cores super fortes tipo verde muito forte, rosa shok, azul turqueza...
o da minha ficou branco, acho que as cores ideais têm de ser o mais claras possiveis...branco, bege, azul bebé, rosa bebé...


MariaClarinha75
Inserida em: Friday, May 23, 2008 5:26:26 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/22/2008
Mensagens: 1,008
Localização: Lisboa
Eu optei por não escolher rosa nem azul. ainda nem sabia o sexo. Optei pelos tons de amarelinho.
De inicio coloquei uma faixa a meio da parede que daí para cima ficou branca e em baixo amarelinha.

Com o bercinho ( q andava do quarto dele para o nosso) e etc, que depois passou para cama de grades.

Não tinha muita tralha pq gosto de tudo mto amplo.

Entretanto ele já com os seus 2 anos e meio e já sem ser bebezinho, decidi mudar o quarto. Tirei a faixa. Optei por tons amarelo (novamente) e cor de laranja, mas suaves. Pintei umas paredes de amarelo e outras de laranja de cima abaixo. Exactamente nos mesmos tons dos cortinados e capa de edredon que comprei com uns bonecos. Confesso que foi carote. os moveis são de madeira pinho mel e já tem uma caminha individual.

Com umas prateleiras coloridas mais uns quadros e etc ficou muito bonito, pleo menos toda agente gosta.

Sei que não é para manter assim toda a vida mas até à altura de ir para a escola estará bem. Aí de certeza que vou mudar de novo... se não for antes pq ele já tem os seus gostos e vontades

MariaClara
Lady Di
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 11:47:57 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/25/2007
Mensagens: 72
concordo com o que dizem acerca das decorações! cheguei a ver aqui alguns quartos que em termos de decoração deixavam muito a desejar! acho que as vezes não se querendo, acaba-se por se exagerar!

eu como não posso gastar mutos 2cents uma vez que não abundam ! optei por fazer um quarto bonito e simples e super barato!
quando casei mobilei o quarto que está encostado ao meu! com uma mobilia em ferro daquelas antigas de solteiro ( antigamente era o que se usava!) e como os meus pais guardaram essa mobilia , nós tiramos a ferrugem e voltou-se a pintar ! ficou linda! comprei só uma pequena mesinha de cabeceira branca ! o que as mobilias antigas de ferro têm de bom é que se desmontam muito fácil! e podem guardar-se em qualquer lado!

o marido desmontou ! tirei os cortinados que estavam já desbotados do sol e era para ficar assim ! mas o marido fez questão se ser ele a pintar! comprei uma caixa de tinta plástica no mestre maco, azul bebé custou cerca de 20 e poucos euros ! e 10 euros para aquelas coisas para pintar!( pinceis e rolo) . ele optou por pintar só uma parede e um canto no lado oposto o resto ficou creme como já estava! comprei uns metros de tecido numa feira a um cigano! a minha mãe fez o cortinado! e já está! o tecido do cortinado ficou 20 euros! montou se o berço e colocou se a banheira e posso vos dizer que ficou barato , lindo e sobrou quase a lata inteira de tinta!

a cama de ferro já foi para o sotão ! mas falta cobrir o colchão da cama com plásticos e fita adesiva para não se estragar e apanhar pó e depois é que o levamos para o sotão! depois coloco aqui foto!
pviguier
Inserida em: Monday, May 26, 2008 6:06:04 PM
Ranking: Newbie

Membro desde: 4/7/2008
Mensagens: 9
Eu já discordo um pouco.
Fiz o quarto da minha filha com cores mesmo bem vibrantes, muito colorido enfim um quarto de sonho mesmo.
Quanto a bonecada, isso foi surgindo aos montes depois que ela nasceu, principalmente depois que fez o 1º aninho.
Ela adora o quarto dela e qd entra se joga no tapete toda feliz.

Mas concordo quanto a móveis que foram pensados a longo prazo. No meu caso só comprei mesmo o berço todo o resto eu já tinha e apenas mandei lacar de branco e encomendei puxadores coloridos de flores. Todos os móveis que tenho no quarto dela, servirão par ao futuro.
As paredes não pintei, são mesmo brancas, pois com os bonecos, cortinas, quadros e enfeites já é bastante colorido.

Agora não me importo nada se daqui uns 2 anos tiver que mudar, pois é uma coisa que adoro e confesso que até já tenho planos para uma futura decoração.

MAs de qualquer maneira uma nova decoração será só umas cortinas novas, nova capa pra cadeira, nova colcha, enfim coisas facéis de mudar.
MariaClarinha75
Inserida em: Monday, May 26, 2008 9:35:16 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 2/22/2008
Mensagens: 1,008
Localização: Lisboa
Eu gosto de cores vivas também mas não logo para bebezinho

Não gosto é de misturas d ecores berrantes. Já tenho visto coisas medonhas

MariaClara
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest


Mudar de Forum
Você não pode criar novos tópicos neste forum.
Você não pode responder a tópicos neste forum.
Você não pode apagar as suas mensagens neste forum.
Você não pode editar as suas mensagens neste forum.
Você não pode criar votações neste forum.
Você não pode participar em votações neste forum.

[Main Forum RSS] : RSS

YAFVision Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by Yet Another Forum.net version 1.9.1.8 (NET v2.0) - 12/6/2007
Copyright © 2003-2006 Yet Another Forum.net. All rights reserved.
Esta página foi gerada em 1.170 segundos.