Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Prematuro 32s+1dia, nascido a 8-04-2008, ajuda precisa-se :( [Options] · [View]
carolbruntoma(alice)
Inserida em: Monday, May 12, 2008 2:04:43 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/25/2007
Olá

Eu tambem sou mãe de dois meninos prematuros, nasceram com 32s+2 dias, com 1.575 grs e 1.585 grs.
Nunca estiveram nos cuidados intensivos, estiveram nos intermedios.
Nunca mamaram, eles cansavam-se imenso e quando tiveram alta, passadas 3 semanas, já eu não tinha leite.
Estava com eles das 10h às 22h, sentada numa cadeira ao lado das incubadoras, logicamente que saia, ia ao bar, beber um café, almoçar, jantar e arejar! Estiveram na MAC.
Hoje tenho mais noção do que é ser prematuro, mas na altura não sabia nada. Acho que até foi benefico(no meu caso) encarei tudo com muita normalidade , talvez por não haver nenhuma complicação com eles.
Os meus filhos estavam internados para aprender a mamar e ganhar algum peso. Tudo correu bem.
Tiveram alta com 1.910 kg e 1.890 kg.
Desde que vieram para casa foram alimentados a biberon . Cresceram saudaveis.
Hoje têm 8 anos, são dois rapagões.

O meu conselho é que tenhas calma, vive um dia de cada vez.
Se o leite secar o que podes fazer? Nada!! tenta não stressar tudo vai corre bem.
Um beijo
Alice
teresa_novo
Inserida em: Monday, May 12, 2008 4:14:35 PM

Membro desde: 2/11/2008
Olá , soumãe de 1 prematura de 25 semanas que nasceu com 645g. Ela nasceu em Lisboa na MAC e eu vivo em Setubal como tenho mais 3 filhas e estão comigo em casa era mt complicado estar mt tempo com ela, saia de casa por volta das 5 da manha para conseguir chegar lá ás 8h estava com ela até ás 12h e depois tinha de vir pra casa porque nao tinha quem ficasse com as outras, sentia-me muito mal por a deixar lá sozinha tanto tempo.
A minha Clarisse esteve internada 3 meses e como é bastante normal fui um bocado a baixo, mas tinha lá uma psicologa que era uma querida e me apoiou bastante, tb tive mt apoio de enfermeiras medicos e até auxiliares,

bjs

Mãe de 4 lindas princesas.

Clarisse Sofia ( prematura de 25 semanas, 645g ) A minha historia: http://www.serprematuro.com/2008/03/clarisse-sofia.html

jonas e nuno.
Inserida em: Tuesday, May 13, 2008 9:30:30 AM

Membro desde: 4/20/2006
olá mamã

tens todo o direito em sentires o que estás a sentir, mas lembra-te que tu és a unica firça do teu filho e ele já -te mostrou ser um campeão e grande guerreiro, por isso cabe a ti mostrares ao teu filho que ele tem a quem sair , á mamã dele, vá toca a arrebitar que tens um alguem que precisa de ti como nunca alguem na tua vida precisou,
pela minha experiencia dos 2 m e meio que estive com o meu nuno na neonatologia posso dizer que todos os prematuros que não tinham problemas nem dificuldades respiratórias, o que parece ser o caso do teu joão ele bem chegando aos 2kgs vai ter alta e vai contigo para casa

eu tb sou mamã de um prematuro de 29s e que deu alguns trambulhões respiratórios podes ver aqui a história dele se quiseres claro
http://foruns.pinkblue.com/yaf_postmessage.aspx?t=241877&f=27

onde inclui o meu conselho sobre amamentar um prematuro, tu tens de ensinar o teu filho a amamentar

(queria te dar um conselho faz tudo por tudo para conitunares a amamentar é dificil uma mãe de um prematuro, não perder o leite , ou por causa dos nervos ou porque o bebé não mama mas é possivel se tirares de 3 em 3 horas com a bomba sempre certinho concerteza q é o q deves estar a fazer, mas tenta não te enervares e pensa q tudo vai correr bem para o leite não secar, estou-te a dar este conselho por uma unica razão, é que foi o q salvou o meu nuno foi o meu leite, e hoje não tem qq problema respiratórios, e amanentei-o até aos 12m, passou da sonda umbilical, p a sonda naso gástrica dps p a sonda gástrica dps p o biberon e aos 5meses passou para o peito.
espero q tb consigas)

muitas felicidades para ti e p o joão

bjs fofos smooch friends
ma joão e nuno

vandacristina
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 12:00:08 AM

Membro desde: 5/18/2008
olá mamã!
os apressadinhos são os meninos mais fortes q há!!!
sou mamã de 4 meninos,o carlos tem 11 anos feitos ontem,o diogo vai fazer 6 p a semana,o emanuel andre tem 13 meses e 7 dias e o andre emanuel tem 2 meses e 11 dias. o andre nasceu prematuro de 27 semanas e pesava 960 grs, ao fim de um mes foi lhe diagnosticado NEC, uma doença fatal que afecta os instestinos.
ao fim de 2 semanas de sofrimento ele foi operado,pois o intestino perfurou. foi uma cirurgia complicada e de muito risco mas o meu menino recuperou, hoje foi operado novamente para fechar o intestino, correu bem e agora falta o pos operatorio. mas estes apressadinhos são uns anjos e eu tenho fé q vai correr bem e q em breve ele estara em casa.
n te preocupes e tem calma pois eles ensinam nos muito.
fica bem ,muitas felicidades
bjinho

[img]"/>
[img] [img=http://img389.imageshack.us/img389/607/andre013ne6.th.jpg][img]

http://www.slide.com/r/uR3iaJ9_6T8yhJf0yCS-gCpvt2bjlZlV?previous_view=mscd_embedded_url&view=original
http://www.slide.com/r/PD5wenHxwj9hW61ZdBkp1wfI1w9r8vJ6?previous_view=mscd_embedded_url&view=original[img]"/>
CátiaLipa
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 11:50:33 PM

Membro desde: 5/25/2008
Tem calma e mesmo assim elas não falam mto acerca o estado o bebés o meu menino nasceu a 6/4/08 depois do tempo e teve de ir pra a encovadora como ja comtei ca a minha experiencia d parto, elas não falam mto. E canto a kestão d ele não saber mamar não te preocupes, ele aprende e senão aprender podes ouptar com eu fiz tiras com uma bomba e das-lhe no biberão eu sei k nos mães gostavamos d dar peito mas nem sempre e possivel, no meu caso o meu menino foi malandro pra pegar no peito, pois os 1ºs dias teve a soro e depois começou logo no biberão e kando foi ao peito não kis. O k emteressa e k ele esta aa crescer eisso e mto bom. Eu sei o kanto doi a gente vir embora e ter de os deixar no hospital, também xegei a xorar mto. Mas vais ver k tudo isso vai passar..
Força

Bjs Cátia

CÁTIA & NELSON ALEXANDRE

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum