|
|
Ranking: Member
Membro desde: 11/28/2007 Mensagens: 13 Localização: alentejo
|
Ola a todas! Eu também estou desejosa de saber qual é o sexo da minha sementinha... às 13 semanas o médico disse que ainda não dava para ver... E eu a pensar que ja ia dar... é que do meu pilocas soube logo às 13 semanas. Estava mal acostumada. A proposito de borbulhas, eu tive "montes" ao inicio, agora abrandou... sobraram algumas marcas... muitas. Mas tb ja ouvi dizer as duas coisas: que se tem borbulhas qdo é menino, e o contrario tb ja ouvi... por isso acho melhor nao acreditarmos nisso. Dele tb tive, so que menos. Espero ansiosamente pela proxima consulta... mas so vai ser às 18 semanas! Concerteza que nesse altura ja vai dar para ver, né? Até la é esperar...
Beijocas
|
|
Membro desde: 4/5/2008 Mensagens: 16
|
|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/6/2008 Mensagens: 251 Localização: Algures por Portugal!
|
Eu também tenho alguma comichão mas é suportável, estou a ver que a vossa é mesmo danada... Estou a aplicar todos os dias creme hidratante da EUCERIN e das estrias o ISDIN...são optimos estão me a deixar a pela hiper hidratada. De vez em qdo coloco oleo de amendoas doces que também é muito hidratante. Estou a ficar cada vez mais ansiosa pela próxima semana pois vou ter a próxima consulta. Eu vou ter a minha pimpolha num hospital publico (Braga ou Guimaraes), apesar de estar a ser seguida só no privado.A minha familia é da área da saude e toda a gente me " mataria" se fosse ter num privado, pois não têm condições nenhumas para os bebés, muitas dessas clinicas nem sequer ventiladoras e encubadoras têm...E vocês o que pensam disto??? Bom...vão dando noticias...eu venho cá sempre espreitar! Janeiro 08- Aborto Espontâneo 1 Fev- 08- DUM Fev 08 Inicio dos treinos 29 Fev- teste Urina + 1 Março- beta HCG 371,3 4 Semanas de gestação- 1 Março 2008Aniversários da Barriguinha:[color=violet]1 mês: 02-03-08- 4 semanas e 2 dias 1ª eco 9,56 mm
2 meses: 02-04-08- 8 semanas e 4 dias 2ª eco 23,06 mm corazãozinho a bater- é uma menina 3ª eco: 7, 2 cm coração a bater 156 bpm -Uma Matilde 4ª eco- tudo OK- É 100 % menina 5ª eco- morfológica 520 gr (bolaxuda!!) 3 meses: 02-05-08- 14 semanas 4 meses: 02-06-08- 18 semanas e 2 dias 5 meses: 02-07-08- 22 semanas e 5 dias 6 meses: 01-08-08- 27 semanas 7 meses: 01-09-08- 31 semanas e 2 dias 8 meses: 01-10-08- 35 semanas e 5 dias 9 meses: 02-11-08 40 semanas DPP- 02-11-2008http://www.fertilityfriend.com/home/1e7aa6  " Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim" Afilhada: claudia80
|
|
Membro desde: 3/24/2008 Mensagens: 104 Localização: lisboa
|
Diba oi! Eu não fiz nada! Se não formos todas, uma só nada faz  Por isso parabéns a nós todas! Visto que temos o previlégio de utilizar este meio de comuniçação, porque não fazê-lo? As nossas mães não o puderam fazer, e nós somos sortudas, pois podemos aprender muito desta forma, partilhando as nossas experiências e ajudando sempre que for preciso. Agora que cheguei estou para ficar Bem, voltando à nossa conversa, é bom ouvir boas opiniões sobre a MAC, dá-me mais animo e alivia-me as preocupações. Quando falam de comichão nas mamocas também tenho, mas suporta-se bem. Mas vocês não sabem a melhor que me aconteceu: antes de engravidar usava de soutien o 36 copa B. Então não é que nas primeiras 12 semanas aumentei, aumentei até ao 40 copa C ?! Nunca pensei que fosse assim. É que são extremamente pesadas, muito vermelhas, duras e túrgidas, sabem? Quanto a cremes estou a usar o creme gordo (normal e o das estrias). Beijos!
DPP: 12 NovBlog: O blog do nosso baby
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 227 Localização: Lisboa
|
Bom dia! Diba, o meu peito passou de um 38 para um 42!! Não sei onde isto vai parar. Tenho posto os cremes da mustela para peito e estrias e já comprei meias de descanso porque as pernas já me incham um bocadito ao final do dia! Barriga ainda não tenho quase nada De resto, já não tenho moínhas na barriga, ainda tenho enjoos, o sono é menos. Tenho picadas no peito de vez enquando e comichão mas nada de especial. Vocês ainda sentem moínhas? Eu senti a semana passada mas depois não senti nada. beijinhos a todas
Rita Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007 Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007 http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3 A minha madrinha é a isaribas!!
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 3,323 Localização: Grande Lisboa
|
Olá! Em relação a borbulhas, às vezes de manhã tenho umas vermelhas na cara, mas geralmente vão desaparecendo ao longo do dia. Na primeira gravidez não tive borbulhas, nem pano, nem enjoos e era uma menina linda! Agora ainda não sei se é um princípe ou uma princesa... Quando à barriga, está enorme!!! Já não "engano ninguém  Quanto às mamocas, também estão enormes e vou contar um segredo. Tenho usado um soutien que tinha comprado na primeira gravidez de amamentação.... Ao meno assim não ando apertada e incomodada... Moinhas, já não tenho sentido, só muito raramente. Beijocas barrigudas!
Filipa&Mariana&Estrelinha na barriga
|
|
|
Bom dia!  Hoje aconteceu-me uma muito gira. Então não é que chega uma senhora já de alguma idade ao pé de mim, e pergunta-me se estou grávida? Claro que respondi que sim, ao que ela pergunta de novo se já sabia o sexo. Respondi lhe que não, e ela disse que ia descobrir. Pensei para mim, "sim, sim".. Então sabem o que ela fez? Deu me uma colher de sobremesa para a mão, mandou-me virar de costas e atirar a colher para o ar até cair no chão! Quando a colher caiu com a parte redonda para cima, disse-me que era uma menina de certeza ! ahahaha fartei-me de rir com esta! Beijos!!
|
|
Membro desde: 1/6/2008 Mensagens: 251 Localização: Algures por Portugal!
|
Bom dia meninas: Acabei de fazer a experiência da colher da senhora que abordou a shell e o que deu foi................MENINA....Bem, já começo a consciencializar me que é mesmo menina, pois o teste de menino ou menina deu menina, o médico disse que em principio era uma pimpolha e agora esta da colher.....foi de matar a rir...deu me outra menina... ahh o teste da agulha também me deu menina....Só vos digo uma coisa...se sair rapaz.... nunca mais vou acreditar em teste algum.... Janeiro 08- Aborto Espontâneo 1 Fev- 08- DUM Fev 08 Inicio dos treinos 29 Fev- teste Urina + 1 Março- beta HCG 371,3 4 Semanas de gestação- 1 Março 2008Aniversários da Barriguinha:[color=violet]1 mês: 02-03-08- 4 semanas e 2 dias 1ª eco 9,56 mm
2 meses: 02-04-08- 8 semanas e 4 dias 2ª eco 23,06 mm corazãozinho a bater- é uma menina 3ª eco: 7, 2 cm coração a bater 156 bpm -Uma Matilde 4ª eco- tudo OK- É 100 % menina 5ª eco- morfológica 520 gr (bolaxuda!!) 3 meses: 02-05-08- 14 semanas 4 meses: 02-06-08- 18 semanas e 2 dias 5 meses: 02-07-08- 22 semanas e 5 dias 6 meses: 01-08-08- 27 semanas 7 meses: 01-09-08- 31 semanas e 2 dias 8 meses: 01-10-08- 35 semanas e 5 dias 9 meses: 02-11-08 40 semanas DPP- 02-11-2008http://www.fertilityfriend.com/home/1e7aa6  " Todas as maravilhas de que preciso, estão dentro de mim" Afilhada: claudia80
|
|
Membro desde: 6/8/2006 Mensagens: 1,152 Localização: Budens - Algarve
|
Olá mamãs!! Eu não pertenço aqui mas acho que posso dar aqui uns saltinhos. Em primeiro lugar parabéns a todas as futuras mamãs!! Espero que esteja tudo a correr pelo melhor. Agora a razão de aqui aparecer. A minha cunhada (irmã do meu marido) já há 5 anos que tentáva engravidar e depois de muitos exames (Portalegre) foi-lhe dito que era apenas psicológico??!! Enfim... ela não acreditou e começou a ir a consultas de infertilidade em Coimbra com vista a fazer algum tratamento. O que é certo é que depois de várias consultas e de ela ver que nunca mais lhe propunham um tratamento, descobriu por acaso que estáva GRÁVIDA! Vai ser tb uma mamã de Novembro!! Ontem fez a 1ª ecografia e está tudo bem com o piolhito/a. Está de 13 semanas e até agora passou MUITO MAL!!! Tem vomitado todos os dias e tem perdido muito peso (e ela que é tão magra) por isso está de baixa com recomendação para descançar (não de repouso absoluto). E pronto, como ela não tem nem usa internet, achei eu que podia pelo menos dizer "ao mundo" o que se passa com a barriguinha dela!! Obrigada por me ouvirem e se precisarem de alguma coisa apitem... afinal eu já passei por isto 2 vezes!! E a experiencia tb conta !! Beijocas a todas Ana 

|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 203 Localização: Venda do Pinheiro
|
Shell...tambem me deu uma menina no teste da colher.....eheheheheh....muito giro. Olá Ana.....dá uma beijoka á tua cunhada de parabéns e que corra tudo muito bem. Beijokinhas grandes. Diana
::::::::::::::::::::::  s meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::  """"CAROLINA"""" """"JOANA""""27 de Dezembro - Aborto espontâneo ás 11 semanas 27 de Janeiro - UPM 4 de Fevereiro - carta verde para nova estrelinha 20 de Fevereiro......Teste Positivo 28 de Março.....1ª consulta 03 de Abril....... Eco..bebé com 3 cm e o coração a bater a 173bpm...muito mexilhão...ehehhe 24 de Abril.....Eco...bebé com 6,3 cm..coração a bater muito.......lindoooooo..eheheheheh 27 de Junho...... Eco....A minha Joaninha está linda. 28 de Julho......Proxima eco DPP - 2 de Novembro A minha madrinha é a shorty .....muito Obrigada por tudo A minha querida afilhada é a ísaribas ......prometo que serei uma boa madrinha
|
|
Membro desde: 1/16/2006 Mensagens: 3,323 Localização: Grande Lisboa
|
Eh, eh, logo vou fazer o teste da colher  Beijos! Djerba, força linda!!!!
Filipa&Mariana&Estrelinha na barriga
|
|
Membro desde: 3/30/2008 Mensagens: 44 Localização: Porto
|
Olá a todas. Também aumentei de peito de 30 para 42, tambem comecei a sentir alguma comichão nos seios, e barriga... nem ve-la  . Mas não faz mal, ela vai crescer mais cedo ou mais tarde. Já começo a sentir algo na barriga, mas é muito subtil. É crença cá na familia que as meninas mexem mais que os meninos, por isso diz-se que se sentem os movimentos cedo é menina, e tarde é menino. A propósito, acabei de fazer a brincadeira com a colher (que giro, não conhecia) e deu menina. Vamos lá ver se será mesmo. O parto vai ser na MJD, pois sou do Porto.
Madrinha: susat4   DPP 17 de Novembro
|
|
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 65
|
oi, Eu tambem sou uma mamã de Novembro... e ja estou tão ansiosa!!! DPP.... 5 de Novembro..... menina/menino???.... ordem da lapa  [Diba wrote:]Bem, começou agora a caminhada das futuras mamãs de Novembro.No meu caso estou de 4 semaninhas e ansiosa para que chegue o dia da minha primeira consulta ás 9 semanas. Tenho andado bem, apenas tenho umas ligeiras dores no fundo da barriga, mas cada dia que passa parece que estão a desaparecer. A minha barriga está um pouco inchada, mas creio que será de não "fazer" todos os dias, acho que este mal na gravidez persegue-me....fico muito presa. Gostaria de aqui ter todas as mamãs que estão nesta caminhada comigo e saber o dia-a-dia da gravidez de todas voçes Beijokas.
IsabelCarmo - DPP...1 de Novembro...menina/menino????....Mat. Julio Diniz HelenaB -DPP....2 de Novembro...menina/menino??????........MAC Diba - DPP......2 de Novembro......Joana.....MAC mmatilde - DPP.....2 de Novembro.....menina/menino???????? Jokinha - DPP.....2 de Novembro........Matilde nari - DPP...........5 de Novembro.......menina/menino???????? bixaninha - DPP........8 de Novembro......menina/menino???????? Maryli - DPP........9 de Novembro......menina/menino???????? Manuchao - DPP........10 de Novembro......menina/menino?????? MarciaG - DPP.........10 de Novembro......menina/menino?????? shell - DPP............12 de Novembro.............menina/menino?????????....MAC TininhaC - DPP..........13 de Novembro......menina/menino?????? martinha_s - DPP......14 de Novembro.....menina/menino??????....HSFX SAL - DPP..............15 de Novembro..........menina/menino?????? e.m.a. - DPP.........16 de Novembro............menina/menino?????????? bela_v .................17 de Novembro.........menina/menino??????? isabel_gui ..........17 de Novembro........menina/menino???????? ana_doe81 - DPP......18 de Novembro....menina/menino?????? hare - DPP..............18 de novembro.....menina/menino??????? Beth - DPP...........19 de Novembro.......menina/menino???.......H. das Caldas da Rainha luarana - DPP.......20 de Novembro.....menina/menino????????....Mat. Julio Diniz L.Carvalho - DPP.....21 de Novembro....menina/menino??????? ísaribas - DPP.......21 de Novembro......menina/menino??????? Ritita11 - DPP........22 de Novembro.......Helena Golfinho - DPP..........23 de Novembro......menina/menino????....MAC Casi - DPP..............27 de Novembro..........menina/menino?????? CamilaG - DPP..........29 de Novembro.......menina/menino??????? Els@ - DPP........30 de Novembro.........menina/menino??????? XanaR - DPP......30 de Novembro......menina/menino???????
|
|
Membro desde: 8/28/2007 Mensagens: 227 Localização: Lisboa
|
Diba, podes alterar o nome da minha menina? Vai ser uma Leonor e não uma Helena como estava previsto. beijokas
Rita Aborto espontâneo às 8 semanas- 20 Agosto 2007 Em treinos desde Outubro 2007- POSITIVO a 17/03/2007 http://www.fertilityfriend.com/home/1c78a3 A minha madrinha é a isaribas!!
|
|
Membro desde: 4/5/2008 Mensagens: 16
|
|
|
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 203 Localização: Venda do Pinheiro
|
Parabéns sweet november e que tenhas uma santa gravidez.....muitas Felicidades. Ritiita......já alterei. Beijokinhas Diana
::::::::::::::::::::::  s meus amores:::::::::::::::::::::::::::::::::::  """"CAROLINA"""" """"JOANA""""27 de Dezembro - Aborto espontâneo ás 11 semanas 27 de Janeiro - UPM 4 de Fevereiro - carta verde para nova estrelinha 20 de Fevereiro......Teste Positivo 28 de Março.....1ª consulta 03 de Abril....... Eco..bebé com 3 cm e o coração a bater a 173bpm...muito mexilhão...ehehhe 24 de Abril.....Eco...bebé com 6,3 cm..coração a bater muito.......lindoooooo..eheheheheh 27 de Junho...... Eco....A minha Joaninha está linda. 28 de Julho......Proxima eco DPP - 2 de Novembro A minha madrinha é a shorty .....muito Obrigada por tudo A minha querida afilhada é a ísaribas ......prometo que serei uma boa madrinha
|
|
|
Parabéns sweet november ! Benvinda ao nosso cantinho. Fiz o teste da bela_v e já me dá menino ehehehe. Ora isto vai contra o resultado da colher  AnaCustodio parabéns para a tua cunhada! E sempre que possas, vem dar-nos novidades! Hoje estive a pensar em fraldas, e queria trazer a nós essa discussão. Apresento-vos as minhas contas, e gostaria de saber as vossas opiniões!! Primeiros 6 meses de vida: média de 9 fraldas/dia = 1620 fraldas Dos 6 meses a 1 ano: média de 4 fraldas/dia = 720 fraldas Do 1 ano aos 2 anos de: média de 2 fraldas/dia = 720 fraldas Isto dá a bela quantia de 3060 fraldas! Que acham? É de começar a comprar já fraldas, não é? Beijos!
|
|
Membro desde: 5/20/2008 Mensagens: 65
|
obrigada pelas mensagens de boas vindas!!! Ontem tambem fiz o teste da colher e deu rapaz.... Estou super ansiosa para ver o que é... Pode ser que dia 5 seja o dia!!! bjs
|
|
|
Olá a todas. Shel, quanto ás perguntas que fazes, sei que antes das 16 semanas é possivel tar já uma ideia do sexo do bebe, mas os medicos nunca dão certeza, ás 16 já há mais certezas, pois já está tudo mais visivel. Eu já fiz algmas compras, mas só roupa interior, um sling, uns sapatinhos ( que me fizeram chorar de tão ternurentos que são), tudo em tons neutros, pois ainda não sei o sexo. Já comecei a decorar o quartinho, mas tenho consciência que é cedo. Não me importo, pois algumas coisas têm que ser feitas por mim (umas pinturas no tecto, nuvens... para ser mais exacta, e o marido não tem jeito par isso), se esperar muito mais, a barriga atrapalha... Não me conseguia imaginar num escadote por 4 horas a olhar para o tecto, com uma barriga de 6 ou 7 meses. Alem disso, as cores com que estou apintar as paredes são neutras... logo não interessa o sexo da estrelinha. Depois coloco a foto para me dizerem de vossa justiça se é ou não giro. Quanto ao carrinho, vou esperar, e aconselho fazerem o mesmo, pois algumas amigas que têm já bebés, dizem que para Setembro/ Outubro costuma ser altura de lançamento de novas colecções de cores e modelos de carrinhos, e nessa altura, têm acesso não só ás novidades, como á descida de preço dos artigos antigos ( o que dá semopre jeito nessa altura). Inicialmente a minha pele estava uma lástima, cheia de borbulhas, parecia que tinha voltado á puberdade. Tem provavelmente a ver com o aumento da carga hormonal. Fui percebendo as alterações na minha pele e notei que está mais oleosa. Passei a usar um sabonete mais forte e troquei o ceme de pele. Pois eis que, algumas semanas depois, a pele da cara voltou ao normal. Também noto o cabelo muiiiittttooooo mais seco. Convosco passase o mesmo?
|
|
|
Meninas, uma pergunta: Nesta altura, já todas devem ter feito a ecografia das 12 semanas, altura em que se confirma a DPP, a minha passou de 20 de Novembro a 17 de Novembro. E voces? tambem houve alteração da tada?
|
|
|
Guest |