Pois é, ao principio tudo parece muito confuso, e parece que não vamos dar conta do recado. Mas não é assim. O Gabriel, com 4 meses feitos no dia 2, começou a ir para o infantário nesse mesmo dia. Para já, amamento em exclusivo, mas como comecei a trabalhar quando ele tinha 1,5 meses, comecei a fazer o stock quando ele tinha 1 mês. No entanto tento não recorrer ao leite congelado, só em caso de não conseguir tirar em quantidade suficiente (o que acontece muitas vezes).
O meu plano diário é o seguinte: mama por volta das 8h antes de ir para o infantário. Levo um biberon com cerca de 170 ml do meu leite, mas peço para só lhe darem se ele estiver muito desesperado (o que ainda não aconteceu). Saio do trabalho ás 11h30 (redução para amamentação) e como trabalho a 10 min. de casa e do infantario, vou buscá-lo e dou-lhe nova refeição em casa.
Por volta das 15h30, já está de novo no infantário e toma o leitinho que eu levei de manha. Vou busca-lo por volta das 17h30, mas como só volta a comer por volta das 19h30, quando chego a casa tiro o leite (bomba electrica da NUK) para o biberon do dia seguinte.
O que acontece é que muitas vezes não consigo tirar os 170 ml, então recorro ao congelado. Aconselho a congelarem algumas doses de 50 ml, para não terem que descongelar muito leite quando só precisam de completar uma mamada!
Até agora (só passaram 3 dias) tem corrido muito bem, só toma 1 biberon no infantario, mas sei que sou priveligiada por morar e trabalhar perto.
Desculpem o testamento e espero ter ajudado alguem.
Beijocas a todas
Susana e Anjo Gabriel