Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

quantidade de leite materno até aos 6 meses [Options] · [View]
SMRP
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 4:48:23 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/17/2007
Pois é, ao principio tudo parece muito confuso, e parece que não vamos dar conta do recado. Mas não é assim. O Gabriel, com 4 meses feitos no dia 2, começou a ir para o infantário nesse mesmo dia. Para já, amamento em exclusivo, mas como comecei a trabalhar quando ele tinha 1,5 meses, comecei a fazer o stock quando ele tinha 1 mês. No entanto tento não recorrer ao leite congelado, só em caso de não conseguir tirar em quantidade suficiente (o que acontece muitas vezes).

O meu plano diário é o seguinte: mama por volta das 8h antes de ir para o infantário. Levo um biberon com cerca de 170 ml do meu leite, mas peço para só lhe darem se ele estiver muito desesperado (o que ainda não aconteceu). Saio do trabalho ás 11h30 (redução para amamentação) e como trabalho a 10 min. de casa e do infantario, vou buscá-lo e dou-lhe nova refeição em casa.
Por volta das 15h30, já está de novo no infantário e toma o leitinho que eu levei de manha. Vou busca-lo por volta das 17h30, mas como só volta a comer por volta das 19h30, quando chego a casa tiro o leite (bomba electrica da NUK) para o biberon do dia seguinte.

O que acontece é que muitas vezes não consigo tirar os 170 ml, então recorro ao congelado. Aconselho a congelarem algumas doses de 50 ml, para não terem que descongelar muito leite quando só precisam de completar uma mamada!

Até agora (só passaram 3 dias) tem corrido muito bem, só toma 1 biberon no infantario, mas sei que sou priveligiada por morar e trabalhar perto.

Desculpem o testamento e espero ter ajudado alguem.

Beijocas a todas

Susana e Anjo Gabriel angelyellow

pitarocas
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:17:09 PM

Membro desde: 6/3/2008
[rbalmeid wrote:]

Ola!

Aind anao cheguei a essa fase, mas omaterial da minha bomba diz para ser esterilizado cada 24 h! Depois de cada utilizaçao deve ser lavado com agua bem quente...

Com abomba nao te posso ajudar... Eu tambem tiro devagarinho.

Beijinhos

Rute

Muito obrigada pela resposta.
Vamos la ver se nos safamosSmile espero bem que sim!
Beijinhos

pitarocas
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 9:22:08 PM

Membro desde: 6/3/2008
[nellynavega wrote:]

Ola.
As bombas da marca Medela sao mt boas.Recomendo.
Jokas.

Olá,
sim ja tinha lido num outro blog que as bombas da medela sao realmente boas... vamos ver se consigo arranjar porque ja passei nas farmacias e de momento ainda nao arranjei...
Sei que na pre-natal vendem produtos da medela, vou la ver se consigo lá!
Muito obrigada Beijos

APPM
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 10:40:20 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi pitarocas!

Sim, nas lojas Pré-Natal vendem bombas eléctricas Medela e em algumas lojas é possível alugar uma bomba de extracção profissional também da Medela, que tira muito leite em pouquíssimo tempo... Podes ver mais informação aqui no site Pré-Natal, pelo que ouvi dizer (pois trabalhei numa loja Pré-Natal) as clientes têm-se mostrado satisfeitas! E acho que tens uma semana para experimentar a ver se te dás bem! Tive para alugar uma, mas estavam esgotadas na altura, no entanto como fiquei em casa com ele deixou de ser necessário!

Jocas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
maramara
Inserida em: Thursday, June 05, 2008 5:17:46 PM

Membro desde: 7/6/2007
Olá Catarina,

adorei o teu post, parecia estares a descrever aminha situação...é mesmo pena não termos os 6 meses de licença, é tão difícil continuar só com maminha depois q começamos a trabalhar...
No meu caso, o pior é que o único lugar que tenho p tirar leite é no wc que é público...e nem há sítio p sentar, só mesmo baixando um tampo de uma sanita e sentar lá...
Um abraço,

Mara
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum