|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 10/11/2007 Mensagens: 965 Localização: Lisboa
|
olá mamas, estou dando maminha para meu bebe e tenho que ser sincera..morro de vergonha de dar a maminha se estou na rua, portanto, tiro com a bomba e dou no biberon..mas nao gosto nada disso, pois se eu passar mais de 6 horas na rua, o leitinho com a temperatura ambiente ja nao se pode beber e se ele tomar o biberon todo e tiver fome depois, vou ter que dar maminha (isso ainda nao aconteceu, o biberao é suficiente quando está na rua)..acontece que sou extreeeeeeeemamente timida e ja tinha mamocas enormes, agora sao gigantescas e até pra por de fora, parece que elas vao até lá na frente..hahaha como vcs fazem para dar maminha na rua? que tipo de roupa vestem? não tenho muita roupa com botão e já tentei colocar a fraldinha na frente mas depois pra guardar a maminha de volta nao consigo, ela tem que ficar toda de fora porque nao tenho jeitinho nenhum! termino por desistir e dar o biberon..se puderem me dar dicas de ser mais "discreta", agradeço imenso  beijinhos a todas!

|
|
|
|
[]
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 5/14/2008 Mensagens: 14 Localização: Leceia - Barcarena
|
Por acaso nunca me aconteceu, como o meu leite era fraco tinha que andar sempre com água fervida num biberão e leite de lata numa caixinha doseadora própria para o efeito. Calculo que seja um pouco constrangedor no entanto à sempre a possibilidade de te recolheres num sítio um pouco mais calmo e abrigado de olhares indesejáveis usando sempre uma fralda a tapar a mama e cabecinha do bebé. Se estiveres num shopping vai à casa de banho ou ao muda fraldas e ficas mais à vontade. Não tenhas vergonha, dar de mamar é uma sensação tão boa que nos devemos alhear dos que nos rodeam e curtir o momento, ele não dura sempre..... Boa sorte
|
|
Membro desde: 8/13/2007 Mensagens: 3,720 Localização: Zaragoza
|
Ola! Olha eu ... perdi a vergonha e pronto Mas acho que com o teu tempo ainda nao dava mama na rua! Preferia nao sair! Depois comecei a respirar fundo e olha... Comprei roupa nova com botoes (fui ao hiper e comprei coisas basicas baratinhas) e recuperei umas peças antigas la de casa e assim fora de casa uso sempre roupa facil de amamentar. Tambem podes escolher sitios mais discretos de forma a nao te expores tanto. Nos shoppings os fraldarios com um sofa onde se pode amamentar sao frequentes, assim como casas de banho que tem uma especie de salinhas de espera com sofas na entrada. Nos cafes e restaurantes podes escolher lugares em que fiques virada para parede,... Uma coisa que te posso sugerir e usar um sling. Eu uso um sling de argolas e consigo amamentar sem ninguem dar conta. Ora ve na foto da minha assinatura MAs vais ver que com o tempo te passa a vergonha. Ha uns ano sum amiga minha disse-me que depois de ter filhos apesar de ter ficado com o peito muito mais descaido ficou sem problemas em mostra-lo na praia... E nao percebi porque. Agora ja a entendo! Beijinhos e da muita ***editado***. Rute Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos. Ao 5º dia de vida deixa o CPAP. Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda. Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora. Ao 10º dia de vida começa como biberao. Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!! Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro. Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins! Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!! CIA congenita... à espera que feche  
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 1,239
|
|
|
Membro desde: 1/7/2008 Mensagens: 52 Localização: Viseu
|
Olá Eu também tinha um bocadinho de vergonha no inicio mas depois acabei por me habituar. Dantes também achava estranho ver mulheres a amamentar na rua e pensava "como é que não têm vergonha? Eu nunca faria aquilo..." Agora faço. Procuro lugares mais afastados e com menos movimento e dou a mama ou então dou no carro se estiver por perto. Já cheguei a dar no restaurante. Procuramos uma mesa perto da parede e depois virei-me mais para a parede e dei. O bebé ajuda a esconder a mama. Eu costumo usar camisolas sem botões e prefiro levantar a camisola do que ter que desapertar os botões porque a parte da barriga que fica a ver-se é tapada pelo bebé. Temos que nos desenrrascar e encontrar uma forma confortável e eu acho que se alguém nos vir a dar a mama acaba por desviar o olhar, mesmo que seja homem. Acho que um homem não olha para uma mulher que está a amamentar com o mesmo olhar que olha para outras mulheres Descontrair é o que é preciso Bjs
|
|
Membro desde: 7/19/2007 Mensagens: 164
|
Cá vai o meu testemunho Tambem andava sempre com essa vergonha, e andava sempre com um biberon atras, ate ao dia em que fui ao ikea e dei biberon ao piolho, mas ele não ficou satisfeito e em pleno restaurante do ikea abriu uma gritaria que só terminou quando lhe dei a maminha, a partir dai acabaram-se as vergonhas. Dou de mamar onde tiver de ser, ate no meu trabalho a frente dos meus colegas (homens e mulheres) já dei. Viva a maminha e fora os preconceitos!!!! Bjs.

|
|
Membro desde: 2/4/2008 Mensagens: 489 Localização: ...Cá por casa...
|
Pois, eu também tinha vergonha de inicio, agora acho que deixei de ser uma pessoa e sim uma mama, lololololol, já é banal para mim. Por isso, sem dramas, escolho roupas praticas cada vez que saiu e sei que vou amamentar e pimba, seja onde for. Dou por mim a andar pela casa sempre com as maminhas ao leú, ás vezes até me esqueço e vou á varanda desta forma, credo!!! Estou tao habituada que já não ligo e acho que a maioria das pessoas também não. Com o tempo a vergonha passa, que remédi PS - De facto a foto está demais
Bjs, Rute    [
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 3,333 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,422 Localização: Lisboa
|
vergonha??? Não tenhas  é o acto mais natural e mais bonito do mundo Olha eu dava no carro, ou num fraldário/local de amamentação e se não houvesse num local mais calmo com uma fraldinha Leva uma camisola mais largita e é só subires, mal ele pegue na mama já não se vê nada  Só um bebé a comer e a "namorar" com a mamã Eu no principio tambem tinha vergonha,mas depois passa e o que importa é não o deixares com fome Bjk
|
|
Membro desde: 7/2/2007 Mensagens: 2,228 Localização: Carcavelos
|
|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 4,046 Localização: Lux
|
Eu dou onde calha: nos parques de estacionamento dentro do carro, cafés e afins, cheguei a dar na cabine de provas, imobiliária, na sala de espera do pediatra, no GO, etc. Moro no Luxemburgo, aqui acho que não causa tanta estranheza (mas faço o mesmo ado vou a Portugal), se bem que não se vê uma mamã a amamentar em cada esquina. Uso camisolas largas (a quantidade de roupa que não uso porque não dá jeito) e só é puxar um pouco para cima. Da minha primeira filha tinha mais problemas e cheguei a dar-lhe leite de fórmula para não ter que dar mama na rua, pois ela às vezes destava num berreiro enquanto mamava, já a minha 2ª filha neste aspecto é uma santa! P.S. acho que só custa a 1ª vez

|
|
|
mamãs, obrigada pela coragem! acho que hj consegui perder um bocado a vergonha, porque tive que ir no colombo comprar roupinhas que ja nao cabia no bebe, entao no meio da chicco meu bebe começa a abrir o berreiro e dei o unico biberon que tinha com leitinho e ele tomou todo! 110 ml! que fominhaaaaa! então depois tinha um jantar na casa dos tios do meu marido e já nao tinha leite..pois pronto, mesmo me retirando pra um quarto isolado, la ia um dos tios espreitar o bebe mamando, como não tinha coragem de os mandar sair..tive que perder a vergonha e fazer de conta que estava na boa! hahahaa ainda bem que não sou a unica timida aqui, pensei que eu era a unica q tinha vergonha de maminhas ao léu! beijinhos a todasssssssss

|
|
|
[sunrise wrote:]
Agora um parentesis: Adoro a fotografia tua com ele ...
obrigadaaa! demorei tempos e tempos pra tirar a fotinha e nunca conseguia tirar uma fotinha dele rindo! essa foi por acaso e terminou sendo minha preferida! beijinhooos

|
|
|
[#Rutita# wrote:]
PS - De facto a foto está demais
obrigaaaaaaaaaada    em casa tambem ando com as mamocas de fora e tambem ja cheguei a ir na varanda com elas assim sem dar conta..meu marido que me avisou logo, porque senao o povo la embaixo ia ver tudo! (moro numa rua movimentada e primeiro andar ainda mais!) ahahha beijinhoss

|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 3,333 Localização: Aveiro
|
|
|
Membro desde: 4/8/2008 Mensagens: 262 Localização: Beja
|
olá... pois eu sou uma desavergonhada! Saco da mama onde quer que esteja... no sábado foi à porta da igreja! A eva pede e a mãe dá... O meu namorido fica bem mais envergonhado do que eu. o engraçado é que no outro dia estava a falar disso com uma amiga minha. Quando se vê um bébé a mamar as mamas deixam de ter uma conotação sexual, é só instinto e sobrevivência da especie. Não tenham vergonha e aproveitem ao máximo a magia de amamentar... Não resito ao olhar da minha filha nesses momentos!!!!!!
|
|
Membro desde: 12/28/2007 Mensagens: 624 Localização: Cascais
|
ola ola!!! eu tb dou de mamar onde for preciso  tenho mais vergonha de mostrar a minha pança q ainda ta gigantesca do q as mamocas  ja dei de mamar no carro, no restaurante, no canto da leitura da fnac, na esplanada d centro comercial, em frente de amigos,......dou onde for preciso! E a Leonor tb n gosta nd de ter coisas a taparem-lhe a cara entao tem mm q ser c tudo á mostra!! Tb n tenho camisolas q possa abrir p tirar a mamoca por cima e tenho mm q levantar a camisola. Tento sempre procurar um local o mais calmo possivel, pois a Leonor q é uma cusquita do pior, se há mt movimento á volta ela n para c a cabeça!! hehehe!!! Quer ver td!!! bjokas grds http://fullmoon77.spaces.live.com/
|
|
|
[Jukas wrote:][suecosta wrote:]mamãs, obrigada pela coragem! acho que hj consegui perder um bocado a vergonha, porque tive que ir no colombo comprar roupinhas que ja nao cabia no bebe, entao no meio da chicco meu bebe começa a abrir o berreiro e dei o unico biberon que tinha com leitinho e ele tomou todo! 110 ml! que fominhaaaaa! então depois tinha um jantar na casa dos tios do meu marido e já nao tinha leite..pois pronto, mesmo me retirando pra um quarto isolado, la ia um dos tios espreitar o bebe mamando, como não tinha coragem de os mandar sair..tive que perder a vergonha e fazer de conta que estava na boa! hahahaa ainda bem que não sou a unica timida aqui, pensei que eu era a unica q tinha vergonha de maminhas ao léu! beijinhos a todasssssssss Os tios iam lá espreitar??? Gd lata!!! Mas porque vocês não dizem que o bebé precisa de sossego nesse momento?! fiquei tão envergonhada que nem tinha palavras na hora! era so mexer a cabeça que sim ou que nao! ahahhahaa

|
|
|
Guest |