Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

AJUDA,O K VAI ELE COMER AGORA??? [Options] · [View]
cristina-gonçalo
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 12:22:14 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/21/2007
Mensagens: 650
Localização: em casa...
o meu filhote(COM KSE 1 ANO) definitivamente nao ker a sopa com carneSad
a de peixe ainda vai comendo,muito distraído...
Só quer sopa da avó k na minha opiniao é "pobre" pk só leva batata,cenoura,abobora ou nabo e 1 legume verde,couve,alface,espinafres,etc
Como eu lhe dou esta sopa,faço sempre outra coisinha,como bifinho de frango,peru grelhado,mas ele já esta a ficar farto de comer sempre o mesmo...
Sera k já lhe posso dar arroz/massas com douradinhos(nao fritos)filetes,frango estufado,comidinha de gente mas menos "temperada".
Tenho consulta no pediatra agora em junho,mas gostava da vossa opiniao.bj

beijinhos













[Sponsor]
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 12:22:14 PM


[]
Cruxe
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 12:27:10 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/15/2008
Mensagens: 902
Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
Sim, com um ano já podes dar de tudo.

O arroz pode dar-se logo apartir dos 5/6 meses, as massas podem dar-se apartir do momento em que comem papas com gluten.

Tem é que estar muito bem cozido, para ele não se engasgar, a carne cortada em pedaços muito pequeninos, tal como o peixe e a comida não estar muito condimentada.
cristina-gonçalo
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 12:38:45 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/21/2007
Mensagens: 650
Localização: em casa...
[Cruxe wrote:]
Sim, com um ano já podes dar de tudo.

O arroz pode dar-se logo apartir dos 5/6 meses, as massas podem dar-se apartir do momento em que comem papas com gluten.

Tem é que estar muito bem cozido, para ele não se engasgar, a carne cortada em pedaços muito pequeninos, tal como o peixe e a comida não estar muito condimentada.


ele mastiga bem,e quando comemos so ker o k esta no nosso prato...
Agora tb já deve poder comer leguminosas,nao?feijao,ervilhas,etc...
ele tem k comer algo,só a sopa de legumes nao chega.
obrigado.

beijinhos













bekas
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 12:39:52 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/1/2007
Mensagens: 1,628
Localização: lisboa
ola mama
apartir de 1 ano de idade eles ja podem comer quase de tudo..sem grandes temperos obviamente..
a minha com a idade do teu ja comia pescadinha no forno com batata...arrozinho de frango...solha grelhada com arroz de cenoura..bifinho de vaca grelhado com massinha...esparguete a bolonheza...etc..etc..
so temos e de confecionar os alimentos para eles com pouco tempero a nivel de sal,pimenta,picante...essas coisas que fazem mt mal..Sick
em relaçao a sopinha que ele come nao me parece que seja assim tao pobre quanto isso..afinal tem uma base e um legume verde..é assim que deve ser..se damos o 2º prato entao nao damos carne nem peixe na sopa..ok??
bons petiscos










bekas
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 12:43:23 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 10/1/2007
Mensagens: 1,628
Localização: lisboa
as leguminosas custumam ser introduzidas entre os 10 meses e os 12 meses..
a minha começou com 10 meses..comecei pelas ervilhas..na sopa adora...no 2º prato nao come..
depois experimentou feijao manteiga..fiz um arrozinho de feijao e acompanhou com peixinho grelhado..ficava melhor com peixe frito mas nao pode..Sad
bjx









Djerba
Inserida em: Thursday, May 29, 2008 4:36:39 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 11/2/2004
Mensagens: 1,935
Com a idade do teu, o meu ja comia da nossa comida...

Desde q vas dando com cuidado para despistar alergis, não vejo mal nenhum





"Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. O romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."


Luis Fernando Veríssimo
aiss
Inserida em: Friday, May 30, 2008 1:42:48 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/30/2007
Mensagens: 385
Ola

O Tomás tb ja ca kuase com uma ano, e come kuase tudo ke nos comemos..

O ke ela mais adora é esparguete com salsichas..


Beijinhos

Ana & Tomás




cristinamelo
Inserida em: Friday, June 06, 2008 1:47:50 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/24/2007
Mensagens: 109
Localização: lisboa
Olha a minha Inês vai fazer 1 ano dia 14/06 está quase por isso fui á medica e ela disse que ela já pode comer de tudo menos carne de porco, marisco, e evitar o chocolate por causa dos dentes não virem logo com caries foi só o que ela disse para termos cuidado de reto já come de tudo e ela como estáva a passar pela faze de enjuar a sopa calhou mesmo bem...por isso já podes dar de quase tudo ao teu pequenote..jocas mamãs







Utilizadoras a consultar este tópico
Guest


Mudar de Forum
Você não pode criar novos tópicos neste forum.
Você não pode responder a tópicos neste forum.
Você não pode apagar as suas mensagens neste forum.
Você não pode editar as suas mensagens neste forum.
Você não pode criar votações neste forum.
Você não pode participar em votações neste forum.

[Main Forum RSS] : RSS

YAFVision Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by Yet Another Forum.net version 1.9.1.8 (NET v2.0) - 12/6/2007
Copyright © 2003-2006 Yet Another Forum.net. All rights reserved.
Esta página foi gerada em 0.231 segundos.