|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 5/31/2007 Mensagens: 692 Localização: Braga
|
Drª Elisa será que me podia esclarecer? Pode-me dizer o que é isso do Chamomila 5CH? Parece que existe em gotas e em glóbulos, certo? E o que são realmente os glóbulos? Para que serve o Chamomila? E tb tenho ouvido falar de um Chamodent, o que é e para que serve? O meu bebecas tb tem andado aflito com as dentuçinhas. Por vezes tem feito febre e às vezes febre alta. Outras vezes passa mal a noite e choraminga de dores. Tenho usado o famoso BUR e o Bucagel, mas parece-me que nem sempre é suficiente. Esses produtos de que que falam são eficazes? Qual a posologia? Onde posso comprar? Obrigada Bjinhos

|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 7/5/2007 Mensagens: 316 Localização: na minha casinha ou no emprego!!!
|
Olá mamã Eu o Chamomila não te sei responder ao certo por isso prefiro não inventar. Mas em relação ao chamodent, posso falar-te dele não porque o use no meu filho, mas porque pertence à gama de produtos homeopaticos que estou a usar no meu filho. Eu comprei os globulos, tambem conhecidas por bolinhas homeopaticas. Eu comprei as que reforçam o sistema imunitario chamadas MUNOSTIM, isto compra-se na ervanária, uma boa ervanaria tem de certeza, eu comprei as minhas em almada, não sei de onde es, mas se precisares eu depois posso enviar-te. Depois lá dão-te uma folhita com todas as outras bolinhas que existem e para o que servem e lá fala das CHAMODENT, que servem para: os problemas de dentição ( dores de dentes ) acompanhados de dores de ouvidos. AS bolinhas são minusculas podes dar na boa na boca é o que faço ao meu, e ele tem 7 meses. Posologia: Fase aguda: Lactentes 1/2 globulos de meia em meia hora Crianças: 5 globulos de hora a hora, no maximo 12 vezes por dia ate melhoria dos sintomas. Fase cronica- Lactentes: 2 globulos 2 vezes por dia Crianças: 5 globulos 3 vezes dia Há para os mais diversos problemas, para colicas, digestão, alergias, traumatismos. Tenta ver numa ervanaria na tua area de residencia. A eficacia eu não te posso assegurar visto que estou a dar-lhe para o sistema imunitario e isso ao fim ao cabo não se vê, mas que ele ate agora tem sido saudavel, será disso? Espero ter ajudado... Beijocas minhas e do Guilherme clica aqui para o conheceres http://photos1.hi5.com/0035/512/128/juOt1s512128-02.jpg
 Afilhada: susana77 Afilhada: -Annie-
|
|
Membro desde: 4/2/2008 Mensagens: 423 Localização: coimbra
|
|
|
|
[susynini wrote:]Olá mamã Eu o Chamomila não te sei responder ao certo por isso prefiro não inventar. Mas em relação ao chamodent, posso falar-te dele não porque o use no meu filho, mas porque pertence à gama de produtos homeopaticos que estou a usar no meu filho. Eu comprei os globulos, tambem conhecidas por bolinhas homeopaticas. Eu comprei as que reforçam o sistema imunitario chamadas MUNOSTIM, isto compra-se na ervanária, uma boa ervanaria tem de certeza, eu comprei as minhas em almada, não sei de onde es, mas se precisares eu depois posso enviar-te. Depois lá dão-te uma folhita com todas as outras bolinhas que existem e para o que servem e lá fala das CHAMODENT, que servem para: os problemas de dentição ( dores de dentes ) acompanhados de dores de ouvidos. AS bolinhas são minusculas podes dar na boa na boca é o que faço ao meu, e ele tem 7 meses. Posologia: Fase aguda: Lactentes 1/2 globulos de meia em meia hora Crianças: 5 globulos de hora a hora, no maximo 12 vezes por dia ate melhoria dos sintomas. Fase cronica- Lactentes: 2 globulos 2 vezes por dia Crianças: 5 globulos 3 vezes dia Há para os mais diversos problemas, para colicas, digestão, alergias, traumatismos. Tenta ver numa ervanaria na tua area de residencia. A eficacia eu não te posso assegurar visto que estou a dar-lhe para o sistema imunitario e isso ao fim ao cabo não se vê, mas que ele ate agora tem sido saudavel, será disso? Espero ter ajudado... Beijocas minhas e do Guilherme clica aqui para o conheceres http://photos1.hi5.com/0035/512/128/juOt1s512128-02.jpg Brigada linda!!! Foste uma querida em responder...  Eu sou de Braga, tenho de ver por aqui uma boa ervanária. Obrigada pela tua disponibilidade, se precisar eu chateio-te.  Olha o teu menino é simplesmente: LINDO!!! A sério, que fofinho... Bjinhos meus e do meu David

|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/5/2008 Mensagens: 199
|
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/29/2007 Mensagens: 1,433 Localização: Azeitão
|
[pestinha wrote:]Drª Elisa será que me podia esclarecer? Pode-me dizer o que é isso do Chamomila 5CH? Parece que existe em gotas e em glóbulos, certo? E o que são realmente os glóbulos? Para que serve o Chamomila? E tb tenho ouvido falar de um Chamodent, o que é e para que serve?
O meu bebecas tb tem andado aflito com as dentuçinhas. Por vezes tem feito febre e às vezes febre alta. Outras vezes passa mal a noite e choraminga de dores. Tenho usado o famoso BUR e o Bucagel, mas parece-me que nem sempre é suficiente.
Esses produtos de que que falam são eficazes? Qual a posologia? Onde posso comprar?
Obrigada
Bjinhos
Desculpe a demora.... Tentando responder por ordem: O Chamomilla 5 ch existe em gotas, em grânulos e em glóbulos. Para crianças, as gotas têm de ser pedidas sem álcool e podem ser pingadas directamente na boca. Os glóbulos são bolinhas pequeninas que se deixam dissolver na boca e os grânulos são bolinhas um pouco maiores. Tanto o Chamomilla como o Chamodente são bons para as dores de dentição... o Chamomilla é o produto simples, enquanto que o Chamodent é um complexo com Chamomilla e outras coisas. Quanto à posologia: Chamomilla 3 (gotas ou grânulos) 3 x ao dia (5 x se ele estiver muito aflito) Chamodent 5 glóbulos 3 x ao dia Quanto à eficácia, as mamãs do fórum poderão responder melhor do que eu, mas depende muito de criança para criança... Regra geral, ajuda sempre... Onde comprar: o Chamomilla 5 CH só em farmácia (porque é um produto manipulado) O Chamodent: em farmácias, parafarmácias, ervanáias ou nos Celeiros... Espero ter ajudado! 
Elisa Narciso - Homeopata http://cmna.blogspot.com/
|
|
|
[Elisa Narciso wrote:][pestinha wrote:]Drª Elisa será que me podia esclarecer? Pode-me dizer o que é isso do Chamomila 5CH? Parece que existe em gotas e em glóbulos, certo? E o que são realmente os glóbulos? Para que serve o Chamomila? E tb tenho ouvido falar de um Chamodent, o que é e para que serve?
O meu bebecas tb tem andado aflito com as dentuçinhas. Por vezes tem feito febre e às vezes febre alta. Outras vezes passa mal a noite e choraminga de dores. Tenho usado o famoso BUR e o Bucagel, mas parece-me que nem sempre é suficiente.
Esses produtos de que que falam são eficazes? Qual a posologia? Onde posso comprar?
Obrigada
Bjinhos
Desculpe a demora.... Tentando responder por ordem: O Chamomilla 5 ch existe em gotas, em grânulos e em glóbulos. Para crianças, as gotas têm de ser pedidas sem álcool e podem ser pingadas directamente na boca. Os glóbulos são bolinhas pequeninas que se deixam dissolver na boca e os grânulos são bolinhas um pouco maiores. Tanto o Chamomilla como o Chamodente são bons para as dores de dentição... o Chamomilla é o produto simples, enquanto que o Chamodent é um complexo com Chamomilla e outras coisas. Quanto à posologia: Chamomilla 3 (gotas ou grânulos) 3 x ao dia (5 x se ele estiver muito aflito) Chamodent 5 glóbulos 3 x ao dia Quanto à eficácia, as mamãs do fórum poderão responder melhor do que eu, mas depende muito de criança para criança... Regra geral, ajuda sempre... Onde comprar: o Chamomilla 5 CH só em farmácia (porque é um produto manipulado) O Chamodent: em farmácias, parafarmácias, ervanáias ou nos Celeiros... Espero ter ajudado!  Mto obrigada Dra.  Bjinhos

|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/17/2008 Mensagens: 19 Localização: Queluz
|
Gostava de vos pedir a seguinte ajuda: a minha Bruna nasceu em 06/06/08, ainda só tem 2 meses....mas como tive pouco leite, gostava de lhe dar alguma coisa para reforçar o sistema imunitário. será que lhe posso começar a dar Chamomilla ?
Obg e bjs
|
|
Membro desde: 6/3/2008 Mensagens: 256 Localização: Lisboa/Angola
|
Desculpem a minha dúvida,mas como sabem que os dentes estão a romper  Quantos dias antes é q se começa a notar  E nota-se sempre  A partir de que fase é q se pode começar a dar o Chamodent  E se se der e afinal não forem dentes Ai.....afinal não era só uma duvida..... beijocas e obrigada Natacha
|
|
Ranking: Member
Membro desde: 6/17/2008 Mensagens: 19 Localização: Queluz
|
Gostava de vos pedir a seguinte ajuda: a minha Bruna nasceu em 06/06/08, ainda só tem 2 meses....mas como tive pouco leite, gostava de lhe dar alguma coisa para reforçar o sistema imunitário. será que lhe posso começar a dar Chamomilla ?
Obg e bjs
|
|
|
Guest |