Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Dra Elisa--- Chamomila ??? Chamodent ??? [Options] · [View]
pestinha
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:21:20 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/31/2007
Drª Elisa será que me podia esclarecer?
Pode-me dizer o que é isso do Chamomila 5CH? Parece que existe em gotas e em glóbulos, certo?
E o que são realmente os glóbulos?
Para que serve o Chamomila?
E tb tenho ouvido falar de um Chamodent, o que é e para que serve?

O meu bebecas tb tem andado aflito com as dentuçinhas. Por vezes tem feito febre e às vezes febre alta.
Outras vezes passa mal a noite e choraminga de dores. Tenho usado o famoso BUR e o Bucagel, mas parece-me que nem sempre é suficiente.

Esses produtos de que que falam são eficazes? Qual a posologia? Onde posso comprar?

Obrigada

Bjinhos

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, May 20, 2008 3:21:20 PM

[]
susynini
Inserida em: Thursday, May 22, 2008 10:37:45 PM

Membro desde: 7/5/2007
Olá mamã

Eu o Chamomila não te sei responder ao certo por isso prefiro não inventar. Mas em relação ao chamodent, posso falar-te dele não porque o use no meu filho, mas porque pertence à gama de produtos homeopaticos que estou a usar no meu filho.
Eu comprei os globulos, tambem conhecidas por bolinhas homeopaticas. Eu comprei as que reforçam o sistema imunitario chamadas MUNOSTIM, isto compra-se na ervanária, uma boa ervanaria tem de certeza, eu comprei as minhas em almada, não sei de onde es, mas se precisares eu depois posso enviar-te.
Depois lá dão-te uma folhita com todas as outras bolinhas que existem e para o que servem e lá fala das CHAMODENT, que servem para: os problemas de dentição ( dores de dentes ) acompanhados de dores de ouvidos.
AS bolinhas são minusculas podes dar na boa na boca é o que faço ao meu, e ele tem 7 meses.
Posologia: Fase aguda: Lactentes 1/2 globulos de meia em meia hora
Crianças: 5 globulos de hora a hora, no maximo 12 vezes por dia ate melhoria dos sintomas.
Fase cronica- Lactentes: 2 globulos 2 vezes por dia
Crianças: 5 globulos 3 vezes dia
Há para os mais diversos problemas, para colicas, digestão, alergias, traumatismos. Tenta ver numa ervanaria na tua area de residencia. A eficacia eu não te posso assegurar visto que estou a dar-lhe para o sistema imunitario e isso ao fim ao cabo não se vê, mas que ele ate agora tem sido saudavel, será disso?

Espero ter ajudado...

Beijocas minhas e do Guilherme

clica aqui para o conheceres

http://photos1.hi5.com/0035/512/128/juOt1s512128-02.jpg

Afilhada: susana77

Afilhada: -Annie-
suphia
Inserida em: Friday, May 23, 2008 1:31:24 PM

Membro desde: 4/2/2008
olá, eu dou chamodent a minha filhota, como já disse a outra mãma está indicado para quando os dentes estão a nasçer e em qualquer ervánaria ou loja de produtos naturais há a venda, eu comprei no celeiro, não sei se há onde moras..são globulos pequeninos que podes por no biberão ou dar-lhe directamente na boca é assim que eu faço com a minha e ela até pareçe gostarSmile tb existe a chamomilla,que eu já li aqui tb ajuda, mas esta é um dos componetes do chamodent..por isso penso que dá no mesmo..bjinhos

pestinha
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 11:40:10 PM

[susynini wrote:]
Olá mamã

Eu o Chamomila não te sei responder ao certo por isso prefiro não inventar. Mas em relação ao chamodent, posso falar-te dele não porque o use no meu filho, mas porque pertence à gama de produtos homeopaticos que estou a usar no meu filho.
Eu comprei os globulos, tambem conhecidas por bolinhas homeopaticas. Eu comprei as que reforçam o sistema imunitario chamadas MUNOSTIM, isto compra-se na ervanária, uma boa ervanaria tem de certeza, eu comprei as minhas em almada, não sei de onde es, mas se precisares eu depois posso enviar-te.
Depois lá dão-te uma folhita com todas as outras bolinhas que existem e para o que servem e lá fala das CHAMODENT, que servem para: os problemas de dentição ( dores de dentes ) acompanhados de dores de ouvidos.
AS bolinhas são minusculas podes dar na boa na boca é o que faço ao meu, e ele tem 7 meses.
Posologia: Fase aguda: Lactentes 1/2 globulos de meia em meia hora
Crianças: 5 globulos de hora a hora, no maximo 12 vezes por dia ate melhoria dos sintomas.
Fase cronica- Lactentes: 2 globulos 2 vezes por dia
Crianças: 5 globulos 3 vezes dia
Há para os mais diversos problemas, para colicas, digestão, alergias, traumatismos. Tenta ver numa ervanaria na tua area de residencia. A eficacia eu não te posso assegurar visto que estou a dar-lhe para o sistema imunitario e isso ao fim ao cabo não se vê, mas que ele ate agora tem sido saudavel, será disso?

Espero ter ajudado...

Beijocas minhas e do Guilherme

clica aqui para o conheceres

http://photos1.hi5.com/0035/512/128/juOt1s512128-02.jpg

Brigada linda!!! Foste uma querida em responder... Smile

Eu sou de Braga, tenho de ver por aqui uma boa ervanária. Obrigada pela tua disponibilidade, se precisar eu chateio-te. Wink

Olha o teu menino é simplesmente: LINDO!!! A sério, que fofinho...

Bjinhos meus e do meu David

pestinha
Inserida em: Saturday, May 24, 2008 11:41:29 PM

[suphia wrote:]
olá, eu dou chamodent a minha filhota, como já disse a outra mãma está indicado para quando os dentes estão a nasçer e em qualquer ervánaria ou loja de produtos naturais há a venda, eu comprei no celeiro, não sei se há onde moras..são globulos pequeninos que podes por no biberão ou dar-lhe directamente na boca é assim que eu faço com a minha e ela até pareçe gostarSmile tb existe a chamomilla,que eu já li aqui tb ajuda, mas esta é um dos componetes do chamodent..por isso penso que dá no mesmo..bjinhos

Brigada pela resposta. Já agora, notas que ela melhora bem das dores?

Bjinhos

suphia
Inserida em: Sunday, May 25, 2008 10:57:47 AM

oi, po acaso ela não se queixa mto e passa bem as noites, nestes dois ultimos dias anda mais incomodada(está quase a romper),mas não chora, só se mexe mto a dormir,e tb não tem tido febre, não sei se é por lhe dar o chamodent, mas tb podes tentar e ver se dá resultado, sabes que isto tb depende de bébe para bébe.bjinhos

suphia
Inserida em: Monday, May 26, 2008 1:35:26 PM

olha afinal não era só um dente que estava a romper eram logo dois, posso te dizer que para o que já li aqui de alguns testemunhos a minha filhota se portou mto bem e não foi mto refilona..bjinhos

pestinha
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 2:16:56 PM

Dra ????? Sad

patyBi
Inserida em: Friday, June 06, 2008 7:06:55 PM

Membro desde: 6/5/2008
olá mamãs!
Li os vossos comentarios e só queria dizer que algumas farmacias também vendem.
Eu vivo numa terriola já vi na minha farmacia(não é daquelas parafarmácias).
Beijos a todas!

pestinha
Inserida em: Monday, July 28, 2008 12:53:15 AM

Dra ????

Elisa Narciso
Inserida em: Thursday, July 31, 2008 8:07:01 PM

Membro desde: 6/29/2007
[pestinha wrote:]
Pode-me dizer o que é isso do Chamomila 5CH? Parece que existe em gotas e em glóbulos, certo?

O meu bebecas tb tem andado aflito com as dentuçinhas. Por vezes tem feito febre e às vezes febre alta.
Outras vezes passa mal a noite e choraminga de dores. Tenho usado o famoso BUR e o Bucagel, mas parece-me que nem sempre é suficiente.

Esses produtos de que que falam são eficazes? Qual a posologia? Onde posso comprar?

Obrigada

Bjinhos

Desculpe a demora....

Tentando responder por ordem:

O Chamomilla 5 ch existe em gotas, em grânulos e em glóbulos.
Para crianças, as gotas têm de ser pedidas sem álcool e podem ser pingadas directamente na boca.
Os glóbulos são bolinhas pequeninas que se deixam dissolver na boca e os grânulos são bolinhas um pouco maiores.

Tanto o Chamomilla como o Chamodente são bons para as dores de dentição... o Chamomilla é o produto simples, enquanto que o Chamodent é um complexo com Chamomilla e outras coisas.

Quanto à posologia:

Chamomilla 3 (gotas ou grânulos) 3 x ao dia (5 x se ele estiver muito aflito)
Chamodent 5 glóbulos 3 x ao dia

Quanto à eficácia, as mamãs do fórum poderão responder melhor do que eu, mas depende muito de criança para criança...
Regra geral, ajuda sempre...

Onde comprar: o Chamomilla 5 CH só em farmácia (porque é um produto manipulado)
O Chamodent: em farmácias, parafarmácias, ervanáias ou nos Celeiros...

Espero ter ajudado!

Smile

Elisa Narciso - Homeopata

http://cmna.blogspot.com/
pestinha
Inserida em: Thursday, July 31, 2008 11:16:56 PM

[Elisa Narciso wrote:]
[pestinha wrote:]

Obrigada

Bjinhos

Desculpe a demora....

Tentando responder por ordem:

O Chamomilla 5 ch existe em gotas, em grânulos e em glóbulos.
Para crianças, as gotas têm de ser pedidas sem álcool e podem ser pingadas directamente na boca.
Os glóbulos são bolinhas pequeninas que se deixam dissolver na boca e os grânulos são bolinhas um pouco maiores.

Tanto o Chamomilla como o Chamodente são bons para as dores de dentição... o Chamomilla é o produto simples, enquanto que o Chamodent é um complexo com Chamomilla e outras coisas.

Quanto à posologia:

Chamomilla 3 (gotas ou grânulos) 3 x ao dia (5 x se ele estiver muito aflito)
Chamodent 5 glóbulos 3 x ao dia

Quanto à eficácia, as mamãs do fórum poderão responder melhor do que eu, mas depende muito de criança para criança...
Regra geral, ajuda sempre...

Onde comprar: o Chamomilla 5 CH só em farmácia (porque é um produto manipulado)
O Chamodent: em farmácias, parafarmácias, ervanáias ou nos Celeiros...

Espero ter ajudado!

Smile

Mto obrigada Dra. Wink

Bjinhos

sanmar
Inserida em: Friday, August 01, 2008 7:38:14 AM
Ranking: Member

Membro desde: 6/17/2008
Gostava de vos pedir a seguinte ajuda: a minha Bruna nasceu em 06/06/08, ainda só tem 2 meses....mas como tive pouco leite, gostava de lhe dar alguma coisa para reforçar o sistema imunitário. será que lhe posso começar a dar Chamomilla ?

Obg e bjs
nmr76
Inserida em: Friday, August 01, 2008 2:14:26 PM

Membro desde: 6/3/2008

Desculpem a minha dúvida,mas como sabem que os dentes estão a romperQuestion Quantos dias antes é q se começa a notarQuestion E nota-se sempreQuestion A partir de que fase é q se pode começar a dar o ChamodentQuestion E se se der e afinal não forem dentesQuestion

Ai.....afinal não era só uma duvida.....

beijocas e obrigada

Natacha
sanmar
Inserida em: Thursday, August 14, 2008 12:17:25 AM
Ranking: Member

Membro desde: 6/17/2008
Gostava de vos pedir a seguinte ajuda: a minha Bruna nasceu em 06/06/08, ainda só tem 2 meses....mas como tive pouco leite, gostava de lhe dar alguma coisa para reforçar o sistema imunitário. será que lhe posso começar a dar Chamomilla ?

Obg e bjs
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum