Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Constipação e Amamentação [Options] · [View]
APPM
Inserida em: Friday, June 06, 2008 12:42:51 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/23/2007
Oi, mamãs!

Não me dou nada bem com estas mudanças de tempo e desde que o Gonçalo nasceu já me constipei umas quantas vezes e ele também... Desde anteontem que me estava a sentir constipada, comecei logo a tomar benuron e fui comprar laranjas e até fiz vapores, tenho posto uma fralda na cara quando estou a tratar dele, mas esta noite ele dormiu muito mal e hoje já está com o nariz entupido! Pois, a minha sogra ligou há pouco e notou logo na minha voz que eu estava constipada e perguntou pelo menino e eu disse que estava constipado, e o comentário foi logo: "Pois, como ainda estás a amamentar ele apanha o que tu tens!", opá tento mesmo que estes comentários não me afectem (já devia estar imune), mas fico sempre a matutar...

É claro que não penso em deixar de amamentar por causa de uma constipação, mas o que poderei fazer para evitar que isto aconteça? Ou é mesmo assim, se eu estou constipada ele também está?

E já agora, há mais alguma coisa que possa fazer para passar a constipação mais rápido? É que durmo mal e fico sem forças para brincar com o meu filhote...

Jocas a todas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
[Sponsor]
Inserida em: Friday, June 06, 2008 12:42:51 PM

[]
siaam
Inserida em: Friday, June 06, 2008 12:47:22 PM

Membro desde: 11/7/2007
Não necessariamente...eu tambem me constipei enquanto amamentava e o meu pequeno não se constipou.
Referes que fostes comprar laranjas...repara se ele continua a mamar bem pois por vezes a laranja altera o sabor do leite

Afilhada: fourmis
Parabéns!!!
miosotis
Inserida em: Friday, June 06, 2008 12:48:05 PM

Membro desde: 2/27/2008
[APPM wrote:]
Oi, mamãs!

Não me dou nada bem com estas mudanças de tempo e desde que o Gonçalo nasceu já me constipei umas quantas vezes e ele também... Desde anteontem que me estava a sentir constipada, comecei logo a tomar benuron e fui comprar laranjas e até fiz vapores, tenho posto uma fralda na cara quando estou a tratar dele, mas esta noite ele dormiu muito mal e hoje já está com o nariz entupido! Pois, a minha sogra ligou há pouco e notou logo na minha voz que eu estava constipada e perguntou pelo menino e eu disse que estava constipado, e o comentário foi logo: "Pois, como ainda estás a amamentar ele apanha o que tu tens!", opá tento mesmo que estes comentários não me afectem (já devia estar imune), mas fico sempre a matutar...

É claro que não penso em deixar de amamentar por causa de uma constipação, mas o que poderei fazer para evitar que isto aconteça? Ou é mesmo assim, se eu estou constipada ele também está?

E já agora, há mais alguma coisa que possa fazer para passar a constipação mais rápido? É que durmo mal e fico sem forças para brincar com o meu filhote...

Jocas a todas

Olha APPM, a mim no hospital disseram-me que não havia problema em amamentar constipada porque os anticorpos até passavam no leite e protegiam o bebé. Não sei é se isso é válido só para recém-nascidos ou também para bebés maiores.

Namaste
Inserida em: Friday, June 06, 2008 12:57:13 PM

Membro desde: 6/4/2008
Bom dia!

É natural que o teu pequeno fique constipado quando tu também estás, estão profundamente conectados um com o outro! Smile Mas não acho que devas deixar de amamentar por causa disso, claro que não!

Sugestões para ajudar a tua constipação a passar mais rápido (eu cá curo as minhas sempre assim!):
- dar descanso ao teu corpo;
- beber muitos líquidos;
- uma colher de mel em jejum e outra antes de deitar;
- vapores de eucalipto (é so pores umas cabecinhas de eucalipto na água a ferver e depois respirar esse vapor - também é óptimo para o bebé, mas não directamente claro!);
- e por fim, mas quase o mais importante, chá! Tens o tradicional chá de casca de cebola com casca de limão, depois um outro muito gostoso de gengibre, canela, cravinho e mel e para terminar o de alho com gengibre. Este último é dificil de tomar mas é super potente!!

Beijinhos e as melhoras!!

rbalmeid
Inserida em: Friday, June 06, 2008 1:54:54 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola!

Se o teu bebe se constipa deves mesmo amamentar! Porque tu tens e produzes os anticorpos que lutam contra a constipaçao e passas-lhos no leite e assim ele cura-se mais depressa!

Truques para nao lhe passares a constipaçao passam por:

- usares uma mascara (ha a venda nas farmacias) daquelas de papel quando estas perto dele (para dar de mamar, trocar a fralda, brincar)

- cortar nos beijinhos e afins e evita o contacto dele com a tua cara

- lavares muitas vezes as maos, especialmente antes de lhe pegares

BEijinhos e as melhoras

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

Rosa Xavier
Inserida em: Friday, June 06, 2008 2:51:58 PM
Ranking: Member

Membro desde: 6/5/2008
Olá APPM,

É mesmo o que a Rute diz, dar de mamar. Além dos anti-corpos, ao amamentar a tua produção de substâncias de combate, quer anti-inflamatórias quer antibióticas, é estimulada e passam não só no teu sangue como no teu leite. É por esta razão que o nosso leite é o melhor "produto" para desinfectar o peito e deve-se passar sempre depois da mamada.

Se o bébé se constipou, paciência, é da maneira que o sistema imunitário dele fica mais forte.

Abraço,
Rosa Xavier
MILITA
Inserida em: Friday, June 06, 2008 3:15:09 PM

Membro desde: 3/23/2007
Olá

Eu também ainda amamento e amamentei a minha filha até aos 12 meses e faço intenção de amamentar até que ele possa beber o leite normal.

Subscrevo tudo o que foi dito aqui, como estás constipada estás a dar-lhe as defesas.

Quanto ao contágio, o risco é normal, quando têm irmãos ou colegas da creche constipados tb acontece o mesmo.

Cá em casa quando um filhote está constipado começa logo o outro.

O que se pode fazer?? Vive-se em casas separadas?? ou põem-se numa redoma de vidro e não vão á creche???

Não deixes de amamentar, não há razão para isso. Não ligues Às bocas "foleiras"

Silenced Shhh

MJTMP
Inserida em: Friday, June 06, 2008 4:35:32 PM

Membro desde: 6/8/2007

Olha experimente comprar na farmacia um medicamento Homeopatico que se chama oscillococcinum

Passou-me a gripe em 3 dias. Liguei para o saude 24 q me garantiram ser compativel com a amamentação Smile

As melhoras

Maria José & Gonçalo

icsmimms
Inserida em: Friday, June 06, 2008 4:48:14 PM

Membro desde: 6/1/2008
ola
Não ligues aos comentários. De certeza q não fizeste de propósito para te constipares.
Eu tb ando meio constipada tenho tomado o be nu ron e alivia-me qualquer coisa.
Bj
http://newtickers.bump-and-beyond.com/16/1669/166918.png

AnaCustodio
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 3:43:57 PM

Membro desde: 6/8/2006
Olá!!

Sou mais uma das que não se dá com a mudança de tempo!! Também estou muito constipda e a minha pequenota tb, mas continuo a amamentar!!

Tudo o que as outras meninas disseram é super válido... já a opinião da sogra.... O nosso leite é esteril, quer dizer que só passa o que é bom, e não transmite doenças (salvo infectocontagiosas tipo sida e hepatite)

Beijinhos e as melhoras (eu estou a tomar ben-u-ron e logo á noite antes de deitar vou fazer o chá de gengibre, alho e sumo de limão RESULTA)

Ana

[

sifpereira
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 4:55:40 PM

Membro desde: 9/10/2006
Eu tb estou com o pingo ... mudança de tempo é o que fazSad Sad Sad

0 dias - 3074 g
1 seman - 3150g
2 seman - 3380g
3 seman - 3680g
1 mês - 3870
2 meses - 4850g
3 meses - 5700g
4 meses - 6410g

Madrinhas:
Leonor1609 - Claudia82 - Sasa

Afilhadas:
Leonor1809 - Claudia82 - Sasa - Sanice - SusanaI - Nic

Estou muito feliz: TODAS AS MINHAS AFILHADAS CONSEGUIRAM A SUA ESTRELINHA :0)
vava
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 6:30:20 PM

Membro desde: 12/26/2007
Olá mamãs, eu estou grávida de 37 semanas e o virus da constipação apareceu cá por casa. Tenho bebido chá de limão com mel, mas está complicado. Agora estou a ficar c um pouco de tosse. Será q existe alguma coisa q se possa tomar p passar mais rápido? N queria nada dizer olá ao meu pimpolho constipada Confused Ou será q só posso ir pelos chás?

Obrigada e desculpem as perguntas.
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum