Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

dar agua ou nao dar? [Options] · [View]
marisa_santos
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 6:25:05 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 9/29/2007
pois e meninas tenho essa duvida

o meu bebe faz hoje 1 mes e ele toma suplemento porque e de muito alimento neste mes engordou um kg

mas a maior parte do dia e maminha e como esta muito calor nao sei se lhe deva dar aguinha voces dao aos vossos? quando sao assim alimentados com suplemento?

aguardo as vossas respostas

[Sponsor]
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 6:25:05 AM

[]
Jukas
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 8:52:44 AM

Membro desde: 7/30/2007
Recentemente alguém colocou aqui uma ligação para um texto que falava que não se deve água antes dos 6 meses... Faz uma procura!

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind
Pekebiba&Pipoca
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 11:23:05 AM

Membro desde: 1/21/2008
Olá MariaWink

Antes de mais felicidades pelo teu baby lindo!

Sei que dizem que enquanto os pequenitos estão a ser amamantados em exclusivo não se deve dar água pois o nosso leite tem tudo o que eles necessitam.
Mas agora com o calor a apertar os bébés tal como nós sentem sede e não é por causa de uma colher de sopa de água ( que para eles parece um litrodrink2 )que ele vai deixar de mamar.
Eu dou água à Maria desde que ela nasceu, pois a água morna de manhã ajuda a regularizar os intestinos ,e o que é certo é que ela acalmou bastante das cólicasWink e ela adora água!
Dou-lhe do copinho de silicone e ela bebe muito bem tal como a infusão de chá á tarde e nunca mais tomou nada para as cólicasWink
A pediatra disse que a àgua e o chá não faziam mal e que se devia dar aos poucos e assim foi.

Mas olha cada criança e diferente, toda a gente tem uma opinião para dar e os pediatras nunca chegam a consenso por isso aconselho-te a seguires o teu instinto e vais ver que é o melhor para o teu boneco!

beijocas para os dois!

APPM
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 11:50:46 AM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, Marisa!

Fui eu que coloquei o tópico sobre dar água a bebés com menos de 6 meses, mas agora também não o encontro... Mas posso dizer-te que haviam opiniões a dizer que sim e outras a dizer que não! No meu caso nunca dei água antes dos 6 meses e mesmo agora se ele não quer não insisto! Por causa do calor, ofereço mais peito e nota-se que ele às vezes bebe mesmo só para saciar a sede pois dá umas puxadelas e larga logo, e esse leite do início serve mesmo para isso: saciar a sede dos bebés! E também segui o conselho do pediatra que disse que não havia necessidade de dar água até aos 6 meses e também me disse para não obrigar...

Deixo-te aqui o artigo que fala nisso IOL Mãe!

Jocas e Felicidades

P.s.: Já agora, porque não tentas deixar o suplemento? Há vários tópicos sobre isso aqui no fórum! Ou se não encontrares (eu acho que a pesquisa não está a funcionar muito bem) abre um novo tópico e de certeza que vais ter muitas respostas!

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
BABS
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 11:58:34 AM

Membro desde: 7/2/2007
Olá...
Eu tb ainda não dei água ao meu piolho... ele mama em exclusivo e por isso não vejo necessidade... de qualquer maneira faço como a APPM (olá,.. estás boa? Razz) ofereço mais mamoca quando este calor aperta...

Bjinhos grandes
BABS

PS - Tb estou como a APPM... estás a dar suplemento por alguma razão específica? se quiseres retirar o suplemento, pede ajuda... nem sabes a diferença que faz...

marisa_santos
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 12:56:56 PM

ola

obrigado pelas vossas respostas

tenho dado suplemento pk para o fim da tarde o meu peito fica completamente vazio mesmo tirando com a bomba nao sai nada
tomei o promil 2 carteiras e mesmo assim nao melhorou muito agora o q tenho feito e parece q esta a dar resultado e por isso quinta e sexta ja nao dei suplemento sao as sardinhas e bacalhau cru sem estar demolhado mesinhas da bisavo dele

o meu bebe durante o dia mama de hora e meia em hora e meia e as x tbm e como tu dizes babs tira so um golinho e ja esta ha noite aguenta 3 horas com o suplemento como ja n bebe ha dois dias acorda de hora a hora

Jukas
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 8:19:58 PM

Membro desde: 7/30/2007
Duas carteiras ou duas embalagens? Pelo que tenho lido, o promil demora alguns dias a fazer efeito e tem de se tomar sempre...
Bebe tu muita água!!!

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind
BABS
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 12:54:21 PM

Membro desde: 7/2/2007
Pois... 2 carteiras é muito pouco... não terás tomado 2 embalagens!?
Olha, se o teu objectivo é dar de mamar até mais tarde, aconselho-te a retirares o suplemento... Se o teu medo é ficar sem leite para o teu bebe, deixa-me explicar-te que o que estás a fazer é meio caminho andado para ficares sem leite...
A produção de leite materno tem como base a lei da oferta e da procura... quanto mais ele mama, mais estimula o teu peito e mais leite o peito produz... se em algumas mamadas substituis, ou complementas com o suplemento, estás a dar indicação ao teu peito que ele só precisa de uma determinada quantidade, quando isso não é verdade... tanto que lhe dás o suplemento...

Olha, tirares leite com a bomba, pode ser uma maneira de estimulares o peito, mas não tenhas a noção que se sair pouco leite na bomba, signifique que não tens leite... A estimulação directa (bebe a mamar directamente na mama) é a que faz com que o leite saia melhor... há meninas aqui no forum que nunca conseguiram tirar leite com a bomba e deram de mamar em exclusivo até aos 6 meses, e depois disso continuaram esta aventura de intimidade durante muito mais tempo!!!

Alimenta-te bem, bebe muitos liquidos, se tomaste apenas 2 carteiras de promil toma o resto da embalagem, estimula o peito com a bomba no final de cada mamada...
E à noite, em vez do suplemento, experimenta dar sempre primeiro a mama... só se vires que ele não fica mesmo satisfeito é que lhe dás um "shot" de suplemento (o ideal era dares um "shot" do teu proprio leite, previamente tirado... por exemplo quando tivesses estimulado no final das outras mamadas)

É importante dizer que as mamadas da noite são de extrema importancia para a produção de leite, por isso se retirares essas mamadas, podes estar a comprometer a produção eficaz para as restantes mamadas durante o dia.

Se precisares de ajuda, podes sempre recorrer ao SOS Amamentação

Bjinhos grandes
BABS

marisa_santos
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 2:14:27 PM

ola!

sim foram 2 embalagens babs obrigado pela tua orientaçao vou segui la a ris a e vou deixando aqui o q vai acontecendo

obrigado a todas pela vossa atençao

APPM
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 7:28:37 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, só vim desejar boa sorte para largares o suplemento!
Depois diz como correu...

Jocas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
cnalves
Inserida em: Monday, June 09, 2008 11:29:19 AM

Membro desde: 1/17/2007
Ola mamas!!!
Fica aqui esta informação

http://www.mae.iol.pt/artigo.php?id=956144&div_id=3638
Beijokas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum