Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Estarei sem leite? Ajudem! [Options] · [View]
Mimizita
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 8:53:51 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 3/31/2008
O meu pequeno mama das duas mamas e fica irritado e a chuchar nas mãos. Estarei sem leite? Foi de repente! Só hoje! O que faço? Ajudem por favor!
[Sponsor]
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 8:53:51 PM

[]
celia_marques
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 9:46:46 PM

Membro desde: 10/3/2007
poderá ser um pico de crescimento. Volta a dar a primeira mama, estamos sempre a produzir. Foi o que sempre fiz e deu resultado.

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

Mimizita
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 10:02:13 PM

O pior é que ele está a fazer 2 meses e esta noite e durante o dia rejeita a mama direita. Nunca tinha feito isto. Mal tento pô-lo nessa mama chora e vira a cara. Sinto o peito mto mole e n sinto o leite subir, apesar de quando aperto o peito o leite sair (nem sempre, mas de vez em qdo sai)! O texto está confuso e eu tb. N sei o que faça.
amorperfeito
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 10:07:24 PM

Membro desde: 1/29/2008
Ola...

Olha, a mim acontece-me isso por fazes e o aquilo que normalmente faço é insistir, insistir, insistir, nem que isso signifique dar de mamar de pernas para o ar!Smile

Insiste com o bebe, varia de mama e de posição. Porque não tentas contactar uma voluntaria do sos amamentação? Elas dão muito boas dicas... Nada de desistir.

Tudo de bom...
PipocaeMiguel
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 11:14:16 PM

Membro desde: 2/8/2008
[amorperfeito wrote:]
Ola...

Olha, a mim acontece-me isso por fazes e o aquilo que normalmente faço é insistir, insistir, insistir, nem que isso signifique dar de mamar de pernas para o ar!Smile

Insiste com o bebe, varia de mama e de posição. Porque não tentas contactar uma voluntaria do sos amamentação? Elas dão muito boas dicas... Nada de desistir.

Tudo de bom...

Subscrevo e acrescento apenas que o M. quando chuchava nas mãos era porque tinha cólicas! Tenta perceber o que é... No SOS Amamentação dão dicas muito boas, mas não te preocupes, pois todos eles têm essas fases. Depois arranjam outras "manias" Wink

Beijinhos

Mimizita
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 1:10:39 AM

Entretanto já consegui que mamasse qualquer coisa, mas fartou-se de rejeitar as duas mamas... só queria a chucha e depois nem isso. Repentinamente adormeceu... ele dormiu mto hoje e acabou por mamar mto menos... talvez sejam cólicas, do calor... não sei. Entretanto já acordou e está agarradinho à chucha e a dormitar. Quis o peito, mas n era para mamar, só para o miminho. Mas como tenho os mamilos tão doridos depois desta luta resolvi pôr a chucha... já que n era para mamar mesmo! Espero que melhore esta noite.
Jukas
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 7:36:35 AM

Membro desde: 7/30/2007
Mimizita, e que idade tem o teu pequeno? Toma cuidado com os teus mamilos... Se te doem, usa protectores de silicone ou purelan... Se os deixas gretar, depois poderá ser pior...
bjs

http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/sec

Afilhada boa como o milho: Rita Pereira
Mimizita
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 1:59:19 PM

Jukas tem 2 meses. Ainda hoje dei primeiro a mama direita, mamou e passado um bocado rejeitou e começou a chorar. Passei para a outra e mamou imenso, mas eu continuo com leite na primeira! Depois quase que adormeceu com a mama na boca... Se adormeceu não é fome ou será? Depois acordou logo e ficou a chuchar nas mãos...
maramara
Inserida em: Monday, June 09, 2008 12:04:11 AM

Membro desde: 7/6/2007
Olá Mimizita,

isso de chuchar nas mãos é normal e vai ser assim daqui p´ra frente pois 2º o meu pediatra é a nova descoberta deles, ou seja, as mãos. E a forma que têm de conhecer essa "novidade" é pela boca...
Quanto ao peito, aconteceu-me isso várias vezes e era sempre quando não me alimentava direito ou quando estava mais stressada. O que precisas fazer é estimular as maminhas com a bomba de tirar de leite, pq se ele não mamar o teu corpo vai pensar que aquele leite é suficiente e não "fabrica" mais...
outro motivo podem ser os teus ductos estarem um pouco fechados...usa a bomba (dp dás esse leite q tirares no biberon) e vais ver q logo logo tens as mamas cheinhas ...Ah! precisas beber mt água.
Um abraço,

MaraSmile
Mimizita
Inserida em: Monday, June 09, 2008 3:42:47 PM

Obrigada mamãs pelo apoio! As coisas já estão melhores! Eu e os meus stresses... e depois o leite n aparece! d'oh!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum