|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 3/31/2008 Mensagens: 89
|
O meu pequeno mama das duas mamas e fica irritado e a chuchar nas mãos. Estarei sem leite? Foi de repente! Só hoje! O que faço? Ajudem por favor!
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 10/3/2007 Mensagens: 3,231 Localização: Leiria
|
|
|
|
O pior é que ele está a fazer 2 meses e esta noite e durante o dia rejeita a mama direita. Nunca tinha feito isto. Mal tento pô-lo nessa mama chora e vira a cara. Sinto o peito mto mole e n sinto o leite subir, apesar de quando aperto o peito o leite sair (nem sempre, mas de vez em qdo sai)! O texto está confuso e eu tb. N sei o que faça.
|
|
Membro desde: 1/29/2008 Mensagens: 84 Localização: albufeira
|
Ola... Olha, a mim acontece-me isso por fazes e o aquilo que normalmente faço é insistir, insistir, insistir, nem que isso signifique dar de mamar de pernas para o ar! Insiste com o bebe, varia de mama e de posição. Porque não tentas contactar uma voluntaria do sos amamentação? Elas dão muito boas dicas... Nada de desistir. Tudo de bom...
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,304 Localização: Lisboa
|
[amorperfeito wrote:]Ola... Olha, a mim acontece-me isso por fazes e o aquilo que normalmente faço é insistir, insistir, insistir, nem que isso signifique dar de mamar de pernas para o ar! Insiste com o bebe, varia de mama e de posição. Porque não tentas contactar uma voluntaria do sos amamentação? Elas dão muito boas dicas... Nada de desistir. Tudo de bom... Subscrevo e acrescento apenas que o M. quando chuchava nas mãos era porque tinha cólicas! Tenta perceber o que é... No SOS Amamentação dão dicas muito boas, mas não te preocupes, pois todos eles têm essas fases. Depois arranjam outras "manias" 
Beijinhos 
|
|
|
Entretanto já consegui que mamasse qualquer coisa, mas fartou-se de rejeitar as duas mamas... só queria a chucha e depois nem isso. Repentinamente adormeceu... ele dormiu mto hoje e acabou por mamar mto menos... talvez sejam cólicas, do calor... não sei. Entretanto já acordou e está agarradinho à chucha e a dormitar. Quis o peito, mas n era para mamar, só para o miminho. Mas como tenho os mamilos tão doridos depois desta luta resolvi pôr a chucha... já que n era para mamar mesmo! Espero que melhore esta noite.
|
|
Membro desde: 7/30/2007 Mensagens: 4,039 Localização: Aveiro
|
Mimizita, e que idade tem o teu pequeno? Toma cuidado com os teus mamilos... Se te doem, usa protectores de silicone ou purelan... Se os deixas gretar, depois poderá ser pior... bjs
 http://azurbah.myminicity.com http://azurbah.myminicity.com/secAfilhada boa como o milho: Rita Pereira
|
|
|
Jukas tem 2 meses. Ainda hoje dei primeiro a mama direita, mamou e passado um bocado rejeitou e começou a chorar. Passei para a outra e mamou imenso, mas eu continuo com leite na primeira! Depois quase que adormeceu com a mama na boca... Se adormeceu não é fome ou será? Depois acordou logo e ficou a chuchar nas mãos...
|
|
Membro desde: 7/6/2007 Mensagens: 60 Localização: Cascais
|
Olá Mimizita, isso de chuchar nas mãos é normal e vai ser assim daqui p´ra frente pois 2º o meu pediatra é a nova descoberta deles, ou seja, as mãos. E a forma que têm de conhecer essa "novidade" é pela boca... Quanto ao peito, aconteceu-me isso várias vezes e era sempre quando não me alimentava direito ou quando estava mais stressada. O que precisas fazer é estimular as maminhas com a bomba de tirar de leite, pq se ele não mamar o teu corpo vai pensar que aquele leite é suficiente e não "fabrica" mais... outro motivo podem ser os teus ductos estarem um pouco fechados...usa a bomba (dp dás esse leite q tirares no biberon) e vais ver q logo logo tens as mamas cheinhas ...Ah! precisas beber mt água. Um abraço, Mara
|
|
|
Obrigada mamãs pelo apoio! As coisas já estão melhores! Eu e os meus stresses... e depois o leite n aparece!
|
|
|
Guest |