Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

A Rapariga nasceu e deixou a Bagagem para trás [Options] · [View]
tarina
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 1:17:18 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 7/10/2007
Boa nOite,

Pois é, não quis deixar no meu tópico de mamãs este promenor, mas ...eu tive 2 Partos, o da minha filha e da placenta (que não saiu)...este ultimo já me tinha passado a epidural qdo o Sr. GO me enfiou pela parreca passado meia hora da Menina nascer sua "piquena mão" até ao pulso para retirar a placenta um procedimento que se chama quitadura

Oras, foi feito o que devia ser feito (só me queixo da personalidade do Sr. Go...nem me disse o que ia fazer - Gritei tanto mas tanto...), pq a "bagagem" saiu todinha pois a eco acusou tudo limpinho, mas 8 dias depois do nascimento continuo com sangue ...ao inicio era muito, agora é uma aguadilha rosa e ambundante, parece-me que não tem cheiro nem tenho febre.

Qto tempo durou as vossas hemorragias pós parto? Eu foi parto normal e só levei 5 pontos.

Obrigada desde ´já pelas vossas respostas

Jokas

o meu blog: http://teosofiadoutrinasecreta.blogspot.com

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 1:17:18 AM

[]
Sus3
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 3:12:41 AM

Membro desde: 5/22/2008
Olá tarina,
eu tive o meu piqueno há 4 meses também por parto normal, levei 8 pontos. a hemorragia durou entre 4 a 5 semanas, só durante a primeira semana é que é abundante, depois torna-se naquela situção irritante em que "não chove nem faz sol", vão aparecendo umas manchas durante o dia. Olha mas desde aí que não aparece nada..mama+cerazette foi remédio santo Very Happy
Realmente o GO podia ter informado o que tinha que ser feito, mas felizmente tudo acabou bem
Bjs e felicidadesbirthday2

zoui
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 9:35:09 AM

Membro desde: 4/29/2008
Primeiro parabens,desejo te recuperaçao rapida.Normalmente depois de parto normal as mulheres deita sangue ate 40 dias,isto e completamente normal,eu tinha durante 20-30 dias.

tarina
Inserida em: Tuesday, May 27, 2008 2:49:49 PM

Bigada lindas

eu por causa da situação na placenta tenho de estar atenta para realmente ter certeza que não ficou lá nada.

Mas as vossas descrições são = ao que me está a acontecer, porisso tudo normal!!!

Jokas

Sara Doula
Inserida em: Saturday, May 31, 2008 9:06:37 PM

Membro desde: 9/21/2007
[tarina wrote:]
Pois é, não quis deixar no meu tópico de mamãs este promenor, mas ...eu tive 2 Partos, o da minha filha e da placenta (que não saiu)...este ultimo já me tinha passado a epidural qdo o Sr. GO me enfiou pela parreca passado meia hora da Menina nascer sua "piquena mão" até ao pulso para retirar a placenta um procedimento que se chama quitadura

Na realidade é uma Dequitadura Smile , neste caso foi manual (e não espontânea) e pelos vistos, se já te tinha passado o efeito da epidural, sem anestesia. Sei bem o que isso é porque também passei por uma, com a diferença de que nem epidural tinha levado e que a mãozinha do Sr. Dr. não entrou lá para dentro só uma vez, mas sim umas quantas vezes.

Só para tua informação, foi um procedimento desnecessário porque a placenta pode demorar varias horas a ser expulsa. Já agora, puseram-te a bébé na mama antes disso?

Bjs Smile

Sara - Mãe, Doula e Educadora Perinatal

Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site (www.maeparamae.com) ou manda-me uma PM com as tuas questões!

Caalex
Inserida em: Sunday, June 01, 2008 8:22:10 PM

Membro desde: 1/3/2005

PapoilaVerde
Inserida em: Monday, June 02, 2008 6:56:41 PM

Membro desde: 7/17/2007
Eu tive hemorragias praí durante uns 15 dias. No início eram mais abundantes e fui tendo cada vez menos sangue.

Também me custou um bocado a fase pós-nascimento, mas acho que não me tiraram a placenta de dentro, o que me custou mesmo foram os pontos a serem cosidos. Levei 4.

Os olhos mais lindos do mundo
reb
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 5:35:14 PM

Membro desde: 3/25/2008
[Sara Doula wrote:]

Na realidade é uma Dequitadura Smile , neste caso foi manual (e não espontânea) e pelos vistos, se já te tinha passado o efeito da epidural, sem anestesia. Sei bem o que isso é porque também passei por uma, com a diferença de que nem epidural tinha levado e que a mãozinha do Sr. Dr. não entrou lá para dentro só uma vez, mas sim umas quantas vezes.

Só para tua informação, foi um procedimento desnecessário porque a placenta pode demorar varias horas a ser expulsa. Já agora, puseram-te a bébé na mama antes disso?

Bjs Smile

Pois é Sara, mas cá os nossos médicos gostam de fazer as coisas a correr, o que é uma pena, mas enfim.
Por acaso as minhas placentas nasceram muito bem logo a seguir das bebés terem nascido, bastou um puxão.
Quando a minha primeira filha nasceu (à 3 anos e meio) eu pedi para lhe dar mama logo, mas disseram-me que tinha de ser aquecida... enfim, no comments, na altura calei-me.
Quando a segunda nasceu, foi logo colocada à mama. Ainda nem tinha sido cosida, inclusive, enquanto fui cosida ela teve a mamar.
Foi no mesmo hospital, mas com 2 anos de diferença. Já estão melhores e a ficar mais humanos, pelo menos alguns.

A mais velha

A do meio

O mais novo a caminho - André
tarina
Inserida em: Saturday, June 07, 2008 1:47:48 PM

[Sara Doula wrote:]

Bjs Smile

Ahhhhhhh...Isso puseram logo, a Raquel a mamar, pegou que foi uma beleza.

Quanto á dequitadura ele (o GO) remexeu-me toda por dentro prá ai uns bons 5 minutos, parecia que eu era de cera ou qualquer coisa e ainda gritou comigo por eu me estar a passar...de dores!!! Agora qdo for á consulta dia 28 vou dizer ao meu GO que é colega dele lá no S. FRancisco Xavier o que foi feito
Confused Confused .
O que vale é que a gente esquece e por mim daqui ao dois anos tinha outro bébé...o marido é que não vai nisso, quer adoptar...sinceramente queria as 2 coisas, ter mais um e adoptar.

Jokas

Sus3
Inserida em: Monday, June 09, 2008 11:33:18 PM

Membro desde: 5/22/2008
Olá,

adoptar é sempre uma boa alternativa e se tiverem condições, melhor ainda, há tantas crianças neste mundo a precisarem de carinho e amor. Também é uma hipótese que poderei colocar mais tarde mas primeiro quero mais um meu Smile

Quanto ao parto da minha placenta...deu-se 2 ou 3 minutos dp de nascer o meu pimpolho, mas pode demorar algumas horas. Os nossos médicos são uns apressados, mt provavelmente tinha almoço ou jantar marcado e queria despachar-se Razz Ah ninguém pos o meu criancinho a mamar, kd o vestiram puseram-no ao colo do pai enquanto levei os pontos. Só quando fui para o recobro é que mo deram para mamar Sad

Pelo que li aqui vocês foram todas umas sortudas...eu levei 8 pontos Sad A parte do pós-parto ninguém nos conta Laughing

Beijinhos
Susana

Sara Doula
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 1:11:17 AM

Membro desde: 9/21/2007
[Sus3 wrote:]
Pelo que li aqui vocês foram todas umas sortudas...eu levei 8 pontos Sad A parte do pós-parto ninguém nos conta Laughing

Nah - ganho-te eu: 13 pontos, contados por uma testemunha.

Já agora, sabes mesmo se foram 8 pontos ou contaste-os tu? É que um só ponto são 4 picadas. Agora faz as contas ... 13 x 4, fora as da anestesia local ...

Pôr o bébé a mamar o mais rapidamente possível a seguir ao parto ajuda a conseguir bons níveis de oxitocina após o expulsivo, o que ajuda a placenta a sair naturalmente quando ela não nasce no pós-parto imediato - a natureza sabe o que faz!

Sara - Mãe, Doula e Educadora Perinatal

Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site (www.maeparamae.com) ou manda-me uma PM com as tuas questões!

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum