|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 7/10/2007 Mensagens: 1,712 Localização: LX
|
Boa nOite, Pois é, não quis deixar no meu tópico de mamãs este promenor, mas ...eu tive 2 Partos, o da minha filha e da placenta (que não saiu)...este ultimo já me tinha passado a epidural qdo o Sr. GO me enfiou pela parreca passado meia hora da Menina nascer sua "piquena mão" até ao pulso para retirar a placenta um procedimento que se chama quitadura Oras, foi feito o que devia ser feito (só me queixo da personalidade do Sr. Go...nem me disse o que ia fazer - Gritei tanto mas tanto...), pq a "bagagem" saiu todinha pois a eco acusou tudo limpinho, mas 8 dias depois do nascimento continuo com sangue ...ao inicio era muito, agora é uma aguadilha rosa e ambundante, parece-me que não tem cheiro nem tenho febre. Qto tempo durou as vossas hemorragias pós parto? Eu foi parto normal e só levei 5 pontos. Obrigada desde ´já pelas vossas respostas Jokas
  o meu blog: http://teosofiadoutrinasecreta.blogspot.com
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 33 Localização: Barreiro
|
Olá tarina, eu tive o meu piqueno há 4 meses também por parto normal, levei 8 pontos. a hemorragia durou entre 4 a 5 semanas, só durante a primeira semana é que é abundante, depois torna-se naquela situção irritante em que "não chove nem faz sol", vão aparecendo umas manchas durante o dia. Olha mas desde aí que não aparece nada..mama+cerazette foi remédio santo  Realmente o GO podia ter informado o que tinha que ser feito, mas felizmente tudo acabou bem Bjs e felicidades

|
|
Membro desde: 4/29/2008 Mensagens: 69 Localização: longe de familia
|
Primeiro parabens,desejo te recuperaçao rapida.Normalmente depois de parto normal as mulheres deita sangue ate 40 dias,isto e completamente normal,eu tinha durante 20-30 dias.
|
|
|
Bigada lindas eu por causa da situação na placenta tenho de estar atenta para realmente ter certeza que não ficou lá nada. Mas as vossas descrições são = ao que me está a acontecer, porisso tudo normal!!! Jokas
|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 666 Localização: Lisboa
|
[tarina wrote:]Pois é, não quis deixar no meu tópico de mamãs este promenor, mas ...eu tive 2 Partos, o da minha filha e da placenta (que não saiu)...este ultimo já me tinha passado a epidural qdo o Sr. GO me enfiou pela parreca passado meia hora da Menina nascer sua "piquena mão" até ao pulso para retirar a placenta um procedimento que se chama quitadura Na realidade é uma Dequitadura  , neste caso foi manual (e não espontânea) e pelos vistos, se já te tinha passado o efeito da epidural, sem anestesia. Sei bem o que isso é porque também passei por uma, com a diferença de que nem epidural tinha levado e que a mãozinha do Sr. Dr. não entrou lá para dentro só uma vez, mas sim umas quantas vezes. Só para tua informação, foi um procedimento desnecessário porque a placenta pode demorar varias horas a ser expulsa. Já agora, puseram-te a bébé na mama antes disso? Bjs 
Sara - Mãe, Doula e Educadora Perinatal Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site (www.maeparamae.com) ou manda-me uma PM com as tuas questões! 
|
|
Membro desde: 1/3/2005 Mensagens: 3,601 Localização: Lux
|
|
|
Membro desde: 7/17/2007 Mensagens: 982 Localização: Almada
|
Eu tive hemorragias praí durante uns 15 dias. No início eram mais abundantes e fui tendo cada vez menos sangue. Também me custou um bocado a fase pós-nascimento, mas acho que não me tiraram a placenta de dentro, o que me custou mesmo foram os pontos a serem cosidos. Levei 4.  Os olhos mais lindos do mundo
|
|
Membro desde: 3/25/2008 Mensagens: 35 Localização: Lisboa
|
[Sara Doula wrote:][tarina wrote:]Pois é, não quis deixar no meu tópico de mamãs este promenor, mas ...eu tive 2 Partos, o da minha filha e da placenta (que não saiu)...este ultimo já me tinha passado a epidural qdo o Sr. GO me enfiou pela parreca passado meia hora da Menina nascer sua "piquena mão" até ao pulso para retirar a placenta um procedimento que se chama quitadura Na realidade é uma Dequitadura  , neste caso foi manual (e não espontânea) e pelos vistos, se já te tinha passado o efeito da epidural, sem anestesia. Sei bem o que isso é porque também passei por uma, com a diferença de que nem epidural tinha levado e que a mãozinha do Sr. Dr. não entrou lá para dentro só uma vez, mas sim umas quantas vezes. Só para tua informação, foi um procedimento desnecessário porque a placenta pode demorar varias horas a ser expulsa. Já agora, puseram-te a bébé na mama antes disso? Bjs  Pois é Sara, mas cá os nossos médicos gostam de fazer as coisas a correr, o que é uma pena, mas enfim. Por acaso as minhas placentas nasceram muito bem logo a seguir das bebés terem nascido, bastou um puxão. Quando a minha primeira filha nasceu (à 3 anos e meio) eu pedi para lhe dar mama logo, mas disseram-me que tinha de ser aquecida... enfim, no comments, na altura calei-me. Quando a segunda nasceu, foi logo colocada à mama. Ainda nem tinha sido cosida, inclusive, enquanto fui cosida ela teve a mamar. Foi no mesmo hospital, mas com 2 anos de diferença. Já estão melhores e a ficar mais humanos, pelo menos alguns. A mais velha A do meio O mais novo a caminho - André
|
|
|
[Sara Doula wrote:][tarina wrote:]Pois é, não quis deixar no meu tópico de mamãs este promenor, mas ...eu tive 2 Partos, o da minha filha e da placenta (que não saiu)...este ultimo já me tinha passado a epidural qdo o Sr. GO me enfiou pela parreca passado meia hora da Menina nascer sua "piquena mão" até ao pulso para retirar a placenta um procedimento que se chama quitadura Na realidade é uma Dequitadura  , neste caso foi manual (e não espontânea) e pelos vistos, se já te tinha passado o efeito da epidural, sem anestesia. Sei bem o que isso é porque também passei por uma, com a diferença de que nem epidural tinha levado e que a mãozinha do Sr. Dr. não entrou lá para dentro só uma vez, mas sim umas quantas vezes. Só para tua informação, foi um procedimento desnecessário porque a placenta pode demorar varias horas a ser expulsa. Já agora, puseram-te a bébé na mama antes disso? Bjs  Ahhhhhhh...Isso puseram logo, a Raquel a mamar, pegou que foi uma beleza. Quanto á dequitadura ele (o GO) remexeu-me toda por dentro prá ai uns bons 5 minutos, parecia que eu era de cera ou qualquer coisa e ainda gritou comigo por eu me estar a passar...de dores!!! Agora qdo for á consulta dia 28 vou dizer ao meu GO que é colega dele lá no S. FRancisco Xavier o que foi feito  . O que vale é que a gente esquece e por mim daqui ao dois anos tinha outro bébé...o marido é que não vai nisso, quer adoptar...sinceramente queria as 2 coisas, ter mais um e adoptar. Jokas
|
|
Membro desde: 5/22/2008 Mensagens: 33 Localização: Barreiro
|
Olá, adoptar é sempre uma boa alternativa e se tiverem condições, melhor ainda, há tantas crianças neste mundo a precisarem de carinho e amor. Também é uma hipótese que poderei colocar mais tarde mas primeiro quero mais um meu  Quanto ao parto da minha placenta...deu-se 2 ou 3 minutos dp de nascer o meu pimpolho, mas pode demorar algumas horas. Os nossos médicos são uns apressados, mt provavelmente tinha almoço ou jantar marcado e queria despachar-se  Ah ninguém pos o meu criancinho a mamar, kd o vestiram puseram-no ao colo do pai enquanto levei os pontos. Só quando fui para o recobro é que mo deram para mamar  Pelo que li aqui vocês foram todas umas sortudas...eu levei 8 pontos  A parte do pós-parto ninguém nos conta  Beijinhos Susana

|
|
Membro desde: 9/21/2007 Mensagens: 666 Localização: Lisboa
|
[Sus3 wrote:]Pelo que li aqui vocês foram todas umas sortudas...eu levei 8 pontos  A parte do pós-parto ninguém nos conta Nah - ganho-te eu: 13 pontos, contados por uma testemunha. Já agora, sabes mesmo se foram 8 pontos ou contaste-os tu? É que um só ponto são 4 picadas. Agora faz as contas ... 13 x 4, fora as da anestesia local ... Pôr o bébé a mamar o mais rapidamente possível a seguir ao parto ajuda a conseguir bons níveis de oxitocina após o expulsivo, o que ajuda a placenta a sair naturalmente quando ela não nasce no pós-parto imediato - a natureza sabe o que faz!
Sara - Mãe, Doula e Educadora Perinatal Estás grávida? Já pensaste nos benefícios que o acompanhamento por uma doula tem para ti e para o bébé? Se quiseres saber mais visita o meu site (www.maeparamae.com) ou manda-me uma PM com as tuas questões! 
|
|
|
Guest |