Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Que quantidade bebe??? [Options] · [View]
ritaSP
Inserida em: Monday, June 09, 2008 6:05:47 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/28/2007
ola a todas as mamãs!!

ca venho eu novamente c as minhas duvidas redface

eu gostava (ou melhor, acho necessario) de começar a deixar a minha fadinha umas tardes c as avós antes de ir trabalhar para nos ir-mos habituandoConfused e gostava de deixar o meu leitinho no biberon...mas como sei q qt ela come?? ha algum padrão?? ela pesa 5 kg e mede 58 cm...e costuma mamar uns 20 minutos...

e ja agora, como dps se aquece o leite? e entretando, antes de ser consumido, reservo no frigorifico?

se me puderem ajudarVery Happybrigada mais uma vez pela ajuda preciosaVery Happy

bjokas grds

http://fullmoon77.spaces.live.com/
[Sponsor]
Inserida em: Monday, June 09, 2008 6:05:47 PM

[]
rbalmeid
Inserida em: Monday, June 09, 2008 7:39:25 PM

Membro desde: 8/13/2007
Ola Rita!

Vamos por partes:

- o quanto bebe depende do bebe, do dia, da hora do dia... Tu tambem nao comes sempre igual, certo? Vai ter de ser por tentativa e erro... O Bruno pesa mais ou menos o mesmo que a Leonor e da ultima vez que bebeu um biberao bebeu 120 e mais ia... Eu cheguei a casa 1/2 depois e ele ainda mamou de uma mama.

- deves descongelar o leite lentamente no frigorifico (tipo tiras na noite anterior ou logo de manha) e tens 24 h para consumir; se e fresco conserva-se ate 3 dias no frigorifico

- apara aquecer usa agua quente da torneira epoe em banho Maria

Se precisares de mais alguma coisa pergunta aqui ou no msn

BEijinhos

Rute

Bebes e Mamas marcianas de 2008 - topico na pediatria

Cesariana de urgência as 35 semanas. O Bruno fica em cuidado intensivos.
Ao 5º dia de vida deixa o CPAP.
Ao 6º dia de vida vem ao meu colo pela primeira vez e começa tomar leite por sonda.
Ao 9º dia de vida sai dos cuidados intensivos e da incubadora.
Ao 10º dia de vida começa como biberao.
Ao 11º dia deixam-me dar maminha!!!!!
Ao 12º tiram-lhe os electrodos, deixa o monitor e o oximetro.
Ao 13º dia tira o soro, acabam os tubos, cabos e afins!
Ao 14º dia acabou-se o "parto" e o Bruno veio para casa!!!!

CIA congenita... à espera que feche pray1 pray1 pray1 pray1

ritaSP
Inserida em: Monday, June 09, 2008 11:59:14 PM

Membro desde: 12/28/2007
ola RuteVery Happy

obrigada pela ajuda WinkVery Happy pois vou ter q ir tentando..n é? epaaa ainda por cima tenho tido tanda dificuldade para tirar grds qts de leite...n sei o q se passa...ainda n tentei a dica q ja me deram algumas mamãs q é tirar enquanto o bebe mama...mas a leonor ultimamente quer tar sempre a mudar de mama e torna-se complicado...

bjokas grds

http://fullmoon77.spaces.live.com/
nica2002
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 12:20:08 AM

Membro desde: 5/10/2008
Olá Rita

A minha piolhita tem 4,4Kg e bebe 150mL de leite adaptado... mas é "mamona", os bebés entre os 2 e 3 meses devem "comer" entre 120mL e 150mL.
Mas isto é a média, como disse a Rute e muito bem, eles não bebem sempre a mesma quantidade, às vzes não estão para aí virados e não querem comer tanto, outras vzes vês o fundo do biberao num instante e até parece q querem mais.

A forma de armazenar o leite e o aquecer, segue o conselho da Rute.
Ou então, experimenta descongelar o leite ou tirar o frigorfico um pouco antes de dares, e dá à temperatura ambiente.
A minha não faz questão de beber o leite morno, pode ser mesmo frio, "marcha" tudo... ehehehe

Bjinhos e boa sorte

"/>
Juntas para SEMPRE

APPM
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 1:28:38 AM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, mamãs!

A quantidade de leite adaptado não tem nada a ver com a quantidade de leite materno... Até mesmo porque a consistência do leite materno altera na própria mamada, o primeiro leite é mais água para saciar a sede e o leite seguinte é mais gorduroso para matar a fome! Se conseguires tirar, tenta deixar cerca de 150ml, se ela beber tudo no dia seguinte tentas deixar mais, mas mais vale deixares sempre a mais do que a menos! A quantidade de leite materno raramente é certa pois ao tirares com bomba, podes estar a tirar leite mais ou menos consistente e por isso a tua menina pode precisar de mais quantidade se o leite for mais aguado e vice-versa!

Se não consegues tirar enquanto ela mama tenta tirar depois dela mamar à noite, é cansativo mas compensa porque como normalmente eles mamam mais insonados, não mamam tanto e à noite o teu corpo está a descansar e produz mais leite! Também ajuda tomar um banho de água quente para relaxar e deves ter contacto visual com a bebé quando está a tirar leite pois o psicológico conta muito!

Jocas

Conselheira em Aleitamento Materno

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum