Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

HGO OU HSFX???? Preciso das vossas opiniões. [Options] · [View]
Susanna
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 11:59:03 AM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 5/22/2008
Ola pessoal mais carinhoso. Precisava da vossa ajuda e relatos de vossas experiencias.Estou mto indecisa qto ao local do parto.Sou da linha de Cascais e como ja ouvi falar tao bem do HGO precisava q me tirassem umas duvidas.
Estou a pensar ter um parto domiciliar aquatico,mas em caso de as coisas correrem mal,claro q terei q ser levada p um hospital.Será q na hora H posso dar entrada no HGO sem nunca tendo sido seguida la nem ser residente na margem sul?
Ouvi dizer q é um hospital a favor de partos humanizados. É verdade q tem cadeira de parto?? Mesmo sem gravidez de risco posso ter lá o parto?
E o HSFX,podem-me falar das vossas experiencias´?
Na hora H se as coisas correrem mal terá q ser mesmo um destes,apesar q o Hosp.Cascais é mais proximo,nunca mais la ponho os pes,mto menos p dar a luz.
Ajudem por favor,estou mesmo indecisa.

Beijinhos
grouphug

DPP – 05Outubro Nasceu a minha linda princesa Amy - 06 Outubro

MADRINHA - anabf - Nasceu o Rodrigo no dia 03/09

AFILHADAS - Susana32 - Nasceu o Tiago dia 22/09 ~~ nicinha - Nasceu a Laura dia 25/09
sweetyfeisty - Nasceu o Fernando dia 30/09 ~~ ButterflyKitty ~~ Lili80

"/>

BELOVED BABIES SETEMBRO/OUTUBRO 2008

LISTA MAMÃS SETEMBRO/OUTUBRO 2008

[Sponsor]
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 11:59:03 AM

[]
Mar e Sol
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 12:25:54 PM

Membro desde: 1/27/2008
Olá!hello
Tu podes ter o teu bebé no hospital que tu quiseres! Mas corres o risco de por algum motivo ñ te poderem aceitar e de te enviarem para outro!
Eu era para ter o meu menino no H.G.O mas como eles estavam cheios fui transferida para o H.S.F.X! Onde fui mto bem tratada, eu deixei aqui o meu testemunho( http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx )!
Quando fiz o curso de preparação para o parto fui fazer uma visita ao H.G.O. mas ñ vi lá a tal cadeira que tu falas! nem conheço ninguem que me tenha falado nela...
Desculpa ñ te poder ajudar mais....
Espero que corra tudo bemSmile e que ñ seja necessário teres de recorrer a nenhum hospital!
Bjssmooch

O meu parto http://foruns.pinkblue.com/yaf_postst246590_Mais-um-testemunho.aspx
APPM
Inserida em: Tuesday, June 03, 2008 4:04:06 PM

Membro desde: 5/23/2007
Oi, Susanna!

O meu menino nasceu no HGO, adorei e recomendo!
Mas porque não envias um e-mail para eles com as tuas questões? Eu enviei a perguntar a lista de coisas para levar e responderam em 2 dias, o e-mail deles é geral@hgo.min-saude.pt

Jocas

Afilhadas: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10 xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!
Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!! Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
María
Inserida em: Wednesday, June 04, 2008 12:52:26 PM

Membro desde: 12/14/2007
[Susanna wrote:]
Ola pessoal mais carinhoso. Precisava da vossa ajuda e relatos de vossas experiencias.Estou mto indecisa qto ao local do parto.Sou da linha de Cascais e como ja ouvi falar tao bem do HGO precisava q me tirassem umas duvidas.
Estou a pensar ter um parto domiciliar aquatico,mas em caso de as coisas correrem mal,claro q terei q ser levada p um hospital.Será q na hora H posso dar entrada no HGO sem nunca tendo sido seguida la nem ser residente na margem sul?
Ouvi dizer q é um hospital a favor de partos humanizados. É verdade q tem cadeira de parto?? Mesmo sem gravidez de risco posso ter lá o parto?
E o HSFX,podem-me falar das vossas experiencias´?
Na hora H se as coisas correrem mal terá q ser mesmo um destes,apesar q o Hosp.Cascais é mais proximo,nunca mais la ponho os pes,mto menos p dar a luz.
Ajudem por favor,estou mesmo indecisa.

Beijinhos
grouphug

Olá

Também sou da linha de Cascais e também estou entre o HSFX e o HGO.
Ter em casa está fora de questão, o marido não quer ouvir nem falar disso ( e tê-lo stressado é pior) e depois porque não estamos imunes a que algo possa acontecer vou mesmo para o hospital. Se vais mesmo ter em casa o HGO não será o mais próximo em caso de urgência, opta antes pelo HSFX, chegas lá mais depressa.
Quanto à cadeira, neste momento só o HSJ e a MAC é que dispoem dessa cadeira. Também eu queria Sad
CAscais, tive lá o 1º e NUNCA MAIS!

1 Mês
2 Meses
Comp: 57 cm Comp: 62 cm
Peso: 4.435 kg Peso: 6.030 kg
P.Cefálico: 38,7 cm P.Cef: 40 cm

CristinaT
Inserida em: Monday, June 09, 2008 10:03:35 PM

Membro desde: 7/4/2003
Olá
Hospital Garcia da Orta SEM Dúvida!
Eu tive a minha filha no HGO (2005) e gostei. A parteira que me fez o parto foi super querida. E de resto só tenho a dizer bem. Uma ou outra pessoa menos simpática(como tudo na vida)...mas o saldo foi bastante positivo.

Tenho experiências de abortos em ambos os hospitais. E aí é que houve imensa diferença. No HGO (2004) tive um tratamento 5 estrelas...com um bom acompanhamento em todo o processo de dilatação e expulsão. Sofri, o normal por estar a abortar, tanto fisica como psicologicamente. Antes de me darem alta do hospital tive uma consulta com uma psicologa, que me deu o seu contacto do HGO para o que fosse necessário. Neste hospital para um aborto de 14s (de um bebé vivo) passei pouco mais de 24 horas.

Em Fevereiro deste ano abortei no HSFX e jurei que nunca mais voltarei a por os pés naquele serviço de obstetricia. As enfermeiras foram umas queridas, não tenho nada a criticar do seu acompanhamento, no entanto os médicos deixaram muito a desejar. Não tiveram o mínimo cuidado comigo, que estava de rastos pelo meu 6º aborto). E eu não sou nada maricas. Psicologiamente saí de lá muito abalada, especialmente pelo tratamento desumano dos médicos. (Alguns não por culpa deles, mas sim por culpa de terem demasiados doentes a quem atender e deixarem os casos, menos graves, para os outros...e assim se vai passando de turno em turno. Neste hospital, para um aborto de 12 s mas com um bebé (morto) de tamanho de 8 s estive mais de 48 horas. E dei entrada no hospital e comecei o processo em casa.
Neste hospital tb não detectaram que o meu bebé estava morto numa consulta de rotina para gravidez de risco. Sinceramente não confio nos médicos de HSFX. Apesar de saber que de certeza há lá bons profissionais também. Mas eu não arrisco a ter lá um filho.

Bjs e Espero que o teu parto, em casa, corra bem. É um dos momentos mais lindos, e felizes, da vida.
Felicidades!
tarina
Inserida em: Tuesday, June 10, 2008 1:21:38 PM

Membro desde: 7/10/2007
Olá

Um ou outro são bons!!!

Mas o HSFX é nova a maternidade e é mesmo um luxo.

O pessoal médicos, enfermeiras parteiras, auxiliares são do melhor
Todo o teu parto desenrola-se só numa sala bem equipada
Quarto só para duas pessoas, com vista para o Tejo
As visitas dos maridos prolongam-se e eles nem dizem nada
Tv cabo no quarto
agua quente nos quartos
Duches apenas utilizados po 4 pessoas
ementa á escolha
e tive uma enfermeira estagiária só para mim e para a minha filha...a Kátia...um amor.

só bem adizer!!!!! fomos tratadas como realeza.

jokas

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum