Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

A minha experiencia..Um bebé...duas experiencias de parto :) [Options] · [View]
veraromao
Inserida em: Monday, June 09, 2008 9:25:14 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 1/22/2008
Olá...

Sei que esou em dívida para convosco.. Mil desculpas..mas o Diogo agora ocupa-me a maior parte do tempo..Smile

Vou contar-vos como foi o meu parto...que por acaso correu muito bem.

Cerca das 0h00m do dia 29 de Maio, começei a ter dores abdominais..nada que não se suportasse. O marido olhou para mim e perguntou-me (meio a brincar) se tinha que me levar para a Maternidade. Eu desanimada com a ultima ida lá, respondi-lhe que não iam ser aquelas dores que me iam lá levar...mas mesmo assim combinámos ir lá pela manhã tentar fazer os registos.
Passei a noite a acordar constantemente com dores..mas como o maridão me tinha chamado de piégas não me queixei, nem o acordei...deixei-me estar.. cerca das 7h da manhã, deu-me uma dor daquelas...não pude deixar de gemer de dor e de deitar umas quantas lágrimas cara a baixo. O J acordou e qd olhou para mim decidiu correr para a maternidade, mas nada de pensar que este era o dia D!

Pusemo-nos a caminho, e eu comecei a controlar as contracções enquanto estávamos parados na fila de transito..sim, porque ir na IC2 em plena hora de ponta é o que acontece! De dor em dor eu comecei a notar que elas se iam aproximando, quando reparei elas já estavam de 5 em 5 minutos! O J só dizia que para a proxima ia de auto-estrada..Wink Qual proxima?? Proxima Gravidez?? Very Happy

Chegados à maternidade Dr.ºDaniel de Matos, depois de algumas discussões relativas à condução exercida..fui rápidamente atendida. A enfermeira reparou logo que eu estava queixosa e não me deixou esperar muito. Quando a Dr.ª Sandra Lemos ( a quem eu não posso deixar de agradecer) me examinou caiu-me tudo ao chão! Estava já com 4cm de dilatação e ia imediatamente levar a epidural. Pedi que avisassem o meu marido..achei graça, pois ele estava pior do que eu. Branco como a cal..e de lágrimas nos olhos..não deixava de dizer..é hoje!!!

Fui encaminhada para a sala de partos, e lá recebi a bendita epidural..mas como me foi mal administrada comecei a sentir as contracções do lado esquerdo do corpo..depois de várias tentativas de resolução tiveram que chamar o chefe dos anestesistas para verificar, e depois de puxarem um pouco mais para cima o cateter da epidural lá me consegui livrar da dor..ufa! Começava a ser insuportável..e o J já ñ sabia o que me havia de fazer...

Comecei a epidural cerca das 10h da manhã e depois de várias visitas de enfermeiras e médicas às 15h25m cheguei aos 9 para 10cm de dilatação. Pediram para começar a puxar..mas de nada resolveu. O colo estava sagrado e tinha um rebordo a toda a volta, ele não iria conseguir passar. Ao mesmo tempo que decidiam, os batimentos cardiacos do Diogo iam diminuindo... Fomos então para cesariana..eu, desanimada só pedi para ir acordada, o J nem queria acreditar..mas eu quis ouvir o meu filho chorar pela 1ªvez.

Em 15m colocaram-me no bloco operatório..e outros 15m depois nascia o Diogo..eram 16h00m certinhas quando o ouvi chorar..claro qu chorei também..nem queria acreditar que naquele momento me tornei Mãe! Mostraram-me rapidamente o meu filho e levaram-no ao pai que esperava do lado de fora do bloco. O meu filho nasceu saudável com 2780kg e 47cm. Nunca vou esquecer este dia!

Tenho a agradecer ao modo como fui tratada na Maternidade, depois de ficar mal impressionada na 1ªvez que lá fui..desta vez não tenho nada de mal a apontar. Fui muito bem tratada e todo o pessoal médico foi espectacular.

Agradeço do fundo do coração à Dr.ª Filomena, que não me deixou sofrer até à ultima e me decidiu poupar induzindo-me rápidamente à cesariana, e à Dr.ª Sandra Lemos que fez a cesariana ( um trabalho bestial). O meu muito obrigada!

Quando conseguir deixo-vos uma foto do meu filhote..a coisa mais linda do mundo e arredores..Smile

Obrigada beijinhos

Madrilhada: Lenac - Madrinha: Pamgvb
[Sponsor]
Inserida em: Monday, June 09, 2008 9:25:14 PM

[]
titagsa
Inserida em: Monday, June 09, 2008 10:35:10 PM

Membro desde: 1/18/2008
Vera,

Muitos muitos parabéns!!! Adorei o relato do teu parto!! Foi um dia lindo não foi?? Beijinhos!!!

"/>

"/>

celia_marques
Inserida em: Monday, June 09, 2008 10:50:14 PM

Membro desde: 10/3/2007
Só pode seer um bebé excelente, nasceu no dia dos meus anos e na mesma maternidade do meu pirralho. felicidades!

Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

Rumar
Inserida em: Monday, June 09, 2008 10:57:03 PM

Membro desde: 11/20/2007
Parabens pelo teu bébé!!

Também o meu parto foi como teu, mas para além da epidural, levei anestesia geral... não se podia esperar mais...

Muitas felicidades!!

sweetyfeisty
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 9:29:59 AM

Membro desde: 3/27/2008
Que bom querida!!!

Eu tambem ja tive experiencias boas e mas... espero que desta seja boa tambem!!

Felicidades!!!

Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo! Boo hoo! balloons balloons balloons balloons

Madrinhas: Susanna DPP 05/10/08 Amy Lee Very Happy Ja nasceu!!!! - Dia 06/10/2008 às 17h22m com 2830 gr. Very HappyVery HappyVery Happy
Afilhadas: aritinha DPP 03/07/08 Francisco Very Happy Ja nasceu no dia 30/06/2008 as 00h41m com 3870kg e 50cm Very HappyVery HappyVery Happy

Smiley_Marta
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 10:51:18 AM

Membro desde: 3/5/2008
Parabéns. Que maravilhosa experiência. Fizeste-me chorar de emoção. Ser mãe é de facto o melhor do mundo.
Beijos grandes e felicidades para toda a familia.

Preciso de um 2º carrito para ir buscar os miudos à escola e fazer compras. Até 1000€ sem precisar de oficina e sem buracos. Direccção assistida de preferência.

Madrinha: Mari1950 - Santiago nasceu a 7 Outubro - Afilhada: Mina25 - Gabriel nasceu a 11 Outubro

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum