|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 1/24/2007 Mensagens: 871 Localização: S. Domingos de Rana
|
A minha pediatra aconselhou que pelo menos uma vez por semana colocasse ervilhas na sopa da piquena. Mas fiquei com algumas dúvidas.... -Utilizo a ervilha em substituição de um legume verde? -Posso usar das congeladas? -Cozem junto com os outros legumes?? -Quando passadas as cascas não ficam a notar-se muito? Muito obrigado e Beijoka
Cláudia + Nuno + Ana Maria    AFILHADA: marta.rib
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 586 Localização: Do outro lado do rio
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,041 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Pois pergunto o mesmo.
Bjocas
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,764 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 1,041 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Nham, Nham,
Cheira-me que hoje vou fazer sopa com ervilhas para a piolha.
Espero que ela goste e coma o dobro do que come habitualmente.
Bjocas
Obrigada pelas dicas
|
|
|
|
|
Membro desde: 6/1/2008 Mensagens: 106 Localização: Malmö - Suécia
|
Eu faço creme de ervilhas cá em casa, para nós. Passo tudo depois de triturado por uma rede, é muito rápido e retira todas as peles ...hmhm boa sorte.

|
|
|
Só para contar a minhaexperiência com as ervilhas!! Fiz a seguinte sopa: batata, cenoura, um pouco de alho-francês, ervilhas e frango. Deixei descongelar as ervilas e cozi tudo junto. Passei muito bem com a varinha mágica e quase que não se notavam as peles das ervilhas. Resultado: a minha princesa ADOROU!!!! A repetir, ervilhas são uma óptima opção!!
Cláudia + Nuno + Ana Maria    AFILHADA: marta.rib
|
|
Membro desde: 1/17/2008 Mensagens: 586 Localização: Do outro lado do rio
|
|
|
|
Pois eu ainda não experimentei as ervilhas, a piolha tem estado constipada. É que dá tentar ir á praia. Não é que se constipou!!! Tem estado super atchim, e hoje começou com um pouco de febre. Só de pensar que vai ficar doente e em consequência sem comer, até entro em pânico. Espero que amanhã ja´esteja melhor para experimentar duas receitas das mamãs do PinkBlue.
Obrigado a todas vocês são fantásticas.
Já agora existe alguma coisa para aliviar a ranhoca? (sei que não é este o tópico, mas aproveito).
Bjocas
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,243 Localização: Lisboa
|
Muito soro e água do mar e os famosos vapores... além disso podes pôr uma gotinha de Neo Sinefrina
Beijinhos 
|
|
Membro desde: 12/13/2006 Mensagens: 405
|
Olá mamãs A minha princesa também gosta muito de ervilhas na sopa, eu costumo fazer com carne de vaca ou borrego, batata, cenoura, cebola, tomate. Ela também gosta muito, mas agora anda com falta de apetite por causa do dentinhos Mas acho que as ervilhas são uma boa opção para variar as sopas dos bebecas

|
|
Membro desde: 6/2/2008 Mensagens: 343 Localização: Terra dos Sonhos
|
Também vou experimentar essa sopinha com ervilhinhas! Só há um aspecto muito importante para o qual a minha pediatra me alertou: Quando se faz sopa com leguminosas e carne e vamos passar pelo passador para tirar as casquinhas, muito cuidado para não ficar a carninha também no passador!  O melhor é triturar as leguminosas e passá-las à parte! xinhos e bom apetite para os fofuxos

|
|
|
Guest |