Clique aqui!

Bem-vinda Visitante Pesquisa | Tópicos Activos | Membros | Log In | Registar

Tirar leite para "stock" - COMO FAZER?? [Options] · [View]
ritaSP
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 11:34:48 PM
Ranking: Advanced Member

Membro desde: 12/28/2007
ola a todas!!

a minha licença de maternidade acaba no proximo mêsSad c mt mt pena minha Sad Sad e tenho pensado em tirar leite c a bomba p a Leonor beber durante o dia, enquanto eu estiver a trabalhar...mas n sei bem como fazer!!Confused Confused Question Question

1º em q altura devo tirar leite? dps da Leonor mamar? entre as mamadas?
2º devo tirar das duas mamas? ou so de uma e esperar q haja mais produçao p n deixar as mamas vazias?
3º em q recipientes devo congelar o leite? em biberons ou existem alguns recipientes proprios alem dos biberons?
4º ja tentei tirar antes mas sai mt pouco (o maximo q consegui foi 30 ml...). Posso misturar os leites de varias tentativas de tirar?
5º q quantidades devo armazenar em cada recipiente?

Desculpem tantas perguntas...mas ate hoje sempre dei mamita e n faço ideia como isto funciona...vou ver tb no site da sos amamentaçao, mas gostava de saber como vcs fazem...assim fala a voz da experienciaWink

ahhh e ja agora...acham q vale a pena fazer o tal "stock"? como fizeram vcs qd foram trabalhar? keria reduzir ao maximo a introduçao do suplemento...

bjokas grds e desculpem o testamento (mais uma vez) e a minha ignoranciaredface)

a fadinha Leonor

http://fullmoon77.spaces.live.com/
[Sponsor]
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 11:34:48 PM

[]
Buboeta Voa Voa
Inserida em: Sunday, June 08, 2008 11:48:25 PM

Membro desde: 7/25/2007
Olá, Rita

É natural teres dúvidas. Mamãs de 1ª viagem são mesmo assim.

Vou tentar responder-te pela experiência que tenho, não é mta também (a minha tem 3 meses e 3 semanas) mas espero ajudar.

arrow Eu tenho tirado o leite para fazer stock na 1ª mamada do dia. Enquanto ela está a mamar numa mamoca, eu tiro com a bomba da outra. Sei de meninas que também tiram no fim da mamada, mas comigo funciona melhor assim. Tiro de manhã porque é a altura que tenho mais leite.

arrow Penso que se pode tirar das 2 maminhas.

arrow Há várias hipóteses para a congelação: saquinhos (Medela, Lansinoh) ou copinhos (Avent, Chicco, ect). Há até mamãs que congelam em copos de análises. Eu optei pelos copinhos da Avent. Já vou na 3ª caixa de copinhos, mas têm a vantagem de poderem servir de biberão (há adaptador para a bomba da avent e dá para tirares directamente para o copinho e depois podes adaptar à tetina e servir de biberão), podem ser utilizados várias vezes e no futuro podem ser utilizados para guardar a sopa e a fruta.

arrow Não te preocupes se das primeiras vezes não conseguires tirar mto. Da primeira vez que tirei só consegui 60 ml Confused Com o tempo vais-te adaptando e é bem mais fácil. Convém é estares relaxada e pensares na baby (isto se quando tirares não estiveres ao pé dela).
Podes misturar o leite que fores tirando ao longo do dia, desde que esteja à mesma temparatura. Tiras e guardas no frigorifico, tiras mais um bocadinho e voltas guardar no frigorifico até que os vários bocadinhos estejam à mesma temperatura e os possas misturar.

arrow A quantidade depende um pouco de cada bebe. É dificil dizer-te uma quantidade certa. Mas eu nesta altura (porque já estou a trabalhar duas tardes por semana) tenho deixado 140 ml. A minha mãe já me avisou que tenho de começar a deixar mais Confused
Porque não experimentas que na altura de uma mamada o pai dê o leitinho à baby com por exemplo 100 ml para ver se ela fica satisfeita ou não.

arrow O stock faz sentido porque muitas vezes no trabalho podemos não conseguir tirar o leite todo que o bébe precisa. Eu vejo que quando vou ao escritório a quantidade que tiro varia. Ou porque tenho pouco tempo ou porque estou mais stressada ou porque aquele dia a mamoca tá em dia não angry

Espero ter ajudado.

Se alguma mamã vir que cometi algum erro que me corrija porque, como já disse, a minha experiência também ainda não é muita.

[url=http://daisypath.com]

APPM
Inserida em: Monday, June 09, 2008 12:21:38 AM

Membro desde: 5/23/2007
1º em q altura devo tirar leite? dps da Leonor mamar? entre as mamadas? Eu às vezes tirava de manhã, com ele num peito e eu tirava do outro, o que ajuda muito pois, no meu caso, tenho mamas "ciumentas", ou seja se ele tá a mamar numa a outra começa a deitar leite! LOL Por vezes tirava nas mamadas da noite pois ele estava meio a dormir e não esvaziava o peito! Uma dica útil: tirar depois do banho, estás mais relaxada e o leite flui mais facilmente e também ajuda se estiveres a olhar para o teu bebé!

2º devo tirar das duas mamas? ou so de uma e esperar q haja mais produçao p n deixar as mamas vazias? Eu ia tirando, às vezes tinha de mudar de peito... Porque uma já não estava a deitar tanto, e depois tentava novamente e já estava a deitar leite novamente, fazia isto até ter mais ou menos 180/200ml...

3º em q recipientes devo congelar o leite? em biberons ou existem alguns recipientes proprios alem dos biberons? Eu comprei os copinhos da Avent, pois são da marca da bomba que tenho mas também tenho ouvido falar muito bem dos sacos de congelação!

4º ja tentei tirar antes mas sai mt pouco (o maximo q consegui foi 30 ml...). Posso misturar os leites de varias tentativas de tirar? É normal que das primeiras vezes saia pouquinho, tenta não pensar muito nisso! Eu da primeira vez também só tirei 30ml mas depois com o hábito já tirava mais de 200ml em 10 minutos!

5º q quantidades devo armazenar em cada recipiente? Eu tenho um bebé muito mamão, começou com 160ml, depois passou para 180ml, depois 200ml... Agora não sei porque estou em casa com ele e mama directamente da fonte.

Acho que deves ter sempre algum stock, porque podes não conseguir tirar no trabalho! Depois começas a guardar o que tiras no trabalho... Mas deves usar sempre o leitinho mais antigo! No site do SOS Amamentação falam da conservação, deves ter atenção às temperaturas! Deixa-me já avisar-te que o leite depois de descongelado parece que fica coalhado, porque a parte mais gordurosa separa-se da parte mais líquida mas isso não significa que esteja estragado! E o leite materno não deve ser agitado senão perde os nutriente, deve ser levemente rodado para ficar mais homogéneo!

Jocas e Felicidades

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
APPM
Inserida em: Monday, June 09, 2008 12:29:03 AM

Membro desde: 5/23/2007
Em relação ao juntar leite deixo-te aqui o que escrevi há uns tempos noutro post:

Tive oportunidade de assistir a uma sessão sobre a amamentação no Jardim da Estrela no início deste mês e falámos sobre isso... O leite não se deve juntar, mas podes e deves guardar sempre, mesmo que não sejam grandes quantidades, pois os bebés não bebem sempre o mesmo, até mesmo porque o leite materno não tem sempre a mesma consistência. Por isso se precisares dar biberon, e ele terminar o biberon e não ficar satisfeito, aqueces mais um bocado e dás-lhe!

Ou seja, deves guardar mas em recepientes separados e devem ser aquecidos em separado... Isto porque o leite altera a sua consistência de mamada para mamada e ao juntares leites de duas mamadas diferentes pode alterar a sua consistência, deves sempre guardar o que tiras mas sem misturar, percebeste?

Jocas

Apaixonadíssima por ti, meu lindão!!! Me & my Baby - O nosso espaço!!!

Afilhada: estrellavera A MARGARIDA NASCEU DIA 09/05/2008 às 03:10

Afilhada: xanasoffia DPP - 15/10/2008 É um MARTIM!!!

Afilhada: Vonny DPP - 01/12/2008 É uma LAURA!!!

Afilhada: Mary_Xu - Estou a torcer por ti!!!
ritaSP
Inserida em: Monday, June 09, 2008 12:57:41 PM

Membro desde: 12/28/2007
mt mt mt obrigada pelas vossas dicas, experiencias e preciosa ajuda Very HappyVery HappyVery Happyarose arose

a minha bomba é da chicco (manual)...vou ver se encontro alguns copinhos ou recipientes p esse fim Wink e os sacos de congelaçao onde se encontram? e tb são da marca das bombas...ou n tem nd haver?

bjokas grdsfriends

a fadinha Leonor

http://fullmoon77.spaces.live.com/
aipc
Inserida em: Monday, June 09, 2008 1:17:48 PM

Membro desde: 4/1/2008
Os sacos há de varias marcas, n tem q ser da marca da bomba, mas axo q tb há uns copos da chico p congelar, embora eu use da avent. Os sacos encontras nas farmacias ou parafarmácias

Jukas
Inserida em: Monday, June 09, 2008 9:58:45 PM

Membro desde: 7/30/2007
Acho que já te disseram tudo o que havia a dizer sobre este tema... Só para acrescentar umas coisinhas....
1) Eu usei sacos da Medela.
2) Vais conseguir tirar mais leite quando voltares ao trabalho e ela saltar algumas mamadas...
3) Se ela não estiver habituada ao biberão, poderá vir a ter algumas dificuldades em aceitar assim o teu leite. A minha MJ nunca o aceitou e, por isso, todo o leite que congelei irá em breve para o lixo!

bjs
jukas

http://azurbah.myminicity.com
http://azurbah.myminicity.com/ind
pitarocas
Inserida em: Wednesday, June 11, 2008 5:36:45 PM

Membro desde: 6/3/2008
[ritaSP wrote:]
mt mt mt obrigada pelas vossas dicas, experiencias e preciosa ajuda Very HappyVery HappyVery Happyarose arose

a minha bomba é da chicco (manual)...vou ver se encontro alguns copinhos ou recipientes p esse fim Wink e os sacos de congelaçao onde se encontram? e tb são da marca das bombas...ou n tem nd haver?

bjokas grdsfriends

olá, eu tb sou nova nestas andanças, fui mãe à 3 meses, mas como ja foi dito anteriormente eu nunca misturo leites de duas mamadas diferentes.
Os saquinhos de congelação que uso saõ da MEDELA e podes comprar em qq farmacia ou na loja da pré-natal ( no meu caso na farmácia são mais baratos!).
Quanto à quantidade de leite extraído isso decerto q depende de pessoa para pessoa e da vezes que se tira. Eu comecei a stockar á pouco tempo, utilizo uma bomba também da medela que me custou os olhos da cara m e5 min consigo tirar 150ml o que acho fantástico.Smile. A bomba é a mini electric. Tinha uma outra da NK (oferecida) mas não trava nada, ficava desesperada... agora com esta estou contente pq gastei o dinheiro mas estou a ver resultado.
Tiro sempre que vejo que tenho o peito cheio e como tenho leite ás vezes ate dou duas mamadas seguidas da mesma mama e aproveito a seguir tiro com a bomba da outra mama, assim esta cheia e tiro bem o leitinho.
Espero ter ajudado
Bjs e felicidades

Utilizadoras a consultar este tópico
Guest

Mudar de Forum