|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/26/2007 Mensagens: 159
|
Olá, preciso muito da vossa ajuda, já não sei o que fazer, há cerca de um mês os meus dois filhotes (11 meses) começaram a enjoar a sopa, então a pediatra disse para tentar dar comida mais tipo a nossa, o que comecei a fazer, até usei as receita que uma pessoa aqui do forum me deu, mas eles não comem nada, já experimentei carne, peixe, pôr um pouco de sal, mas mal sentem a comida na boca cospem tudo, até os iogurtes não comem muito bem, quando antes comiam bem a sopa já com massa, agora até mesmo a papa custam a comer, o que se estará a passar??
Que devo fazer, também não queria estar a insistir muito porque eles agora mal vê uma colher fecham muito bem a boca.
Só bebem bem o leite.
Algém me pode ajudar.
Obrigada.
|
|
|
|
[]
|
|
Membro desde: 4/28/2007 Mensagens: 1,334 Localização: Lisboa
|
Olá!
Normalmente são dentinhos, tenta dar mais fruta fresquinha e a sopa menos espessa e menos quente
Bjk
|
|
Membro desde: 10/1/2007 Mensagens: 1,616 Localização: lisboa
|
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 902 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Bem, Bekas, as nossas piolhas parecem gémeas...
A minha é igual á tua. Pode ser que um dia isto tudo passe.
|
|
|
A minha é mais uma para o clube dos bebés com feitio especial Eu leio imensas teorias mas nenhuma se aplica na prática à Carolina porque se ela não quer ou não gosta não come mesmo e não vale a pena não lhe dar mais nada nem tentar voltar a dar o mesmo passado 2 horas porque ela simplesmente prefere ficar sem comer a comer o que não quer E os gritos? Grita como gente grande, quando fica irritada a minha piolha calminha meiguinha e de tamanho mini fica mesmo uma fera Olha eu já estou como vocês, dou o que ela quer, sei que não devo mas a opção é ela não comer nada bjks
|
|
|
|
|
|
|
|
|
A minha tem 16 meses e pesa 8.1Kgs  Agora está a voltar a comer bem mas só o que gosta e quando quer Haja paciência
|
|
|
Obrigada a todas pelas vossas respostas.
Vou continuar a tentar mas sem forçar muito porque já vi que não adianta, mas é tão frustante principlamente porque eles desde dos 4 meses que comiam sopa e papa e comiam bem, agora parce que regrediram. Venho crianças com a idades dos meus meus que já comem a comida dos pais e fico frustada a pensar que se calhar estou a fazer alguma coisa mal....
é complicado.
|
|
Membro desde: 1/15/2008 Mensagens: 902 Localização: Algures na Margem Sul (No Deserto!!!!)
|
Olá Bekas,
Acho que nada resulta, infelizmente.
|
|
|
|
|
|
A minha luta continua, estou cada vez mais desesperada....
Nada funciona vou mesmo ter que telefonar a pediatra. Foi só para desabafar.
|
|
|
Olá,
Tb eu ando a ficar super desesperada. A minha filhota até andava a comer mais ou menos para o que é costume, mas agora adoeceu (está constipada) e deixou completamente de comer. Já não sei o que faça.
|
|
Membro desde: 2/8/2008 Mensagens: 1,140 Localização: Lisboa
|
Já experimentaste levá-los à praia e dar-lhe lá a sopa e a fruta? Dizem que a praia abre o apetite. Eu costumo fazer isso, não por falta de apetite, pois o meu bebé come muito bem, mas para aproveitar o fim da tarde. Leva a sopinha num termo e a fruta e dá lá. Pode ser que a mudança de ares lhes faça bem.
Beijinhos 
|
|
|
Não consegui falar com a medica, deve ter feito "ponte", comprei uma vitaminas Jelly kids, conhecem? espero que resultem (são caras)
bjs
|
|
Membro desde: 10/13/2006 Mensagens: 169 Localização: Aveiro
|
Olá Pode ser só uma fase. O meu filho está farto de as ter  . O meu pimpolho tb sp foi um bebé percentil 5, só agora chegou ao 10. Até aos 4 meses era um castigo para mamar, depois quase não comia nada de sopas e de papas, depois começou a comer mto bem por volta dos 6 meses. Entretanto entrou para o infantário e foram viroses atrás de viroses e voltou a deixar de comer. Eu ficava super preocupada, principalmente pq a médica dizia que ele poderia ter alergia ao gluten. As horas da comida eram um castigo para ele e para mim. Entretanto fez análises por causa das bronquiolites que teve e não tinha qq tipo de alergia. A partir daí deixei de me preocupar. Ele é capaz de estar 2 semanas a comer mto bem e na semana a seguir não comer quase nada. Agora dou-lhe a quantidade que ele quer comer e não insisto mto, senão ele acaba por chorar e ficar mais nervoso e encarar a hora da refeição como um castigo. O que eu já me apercebi é que para ele comer parece uma perda de tempo e come mas não é daqueles bebés que se deliciam a comer (com a excepção de algumas coisas que ele gosta mto). Se calhar não vai adiantar mto eu dizer-te isto, mas não stresses mto. Provavelmente é só uma fase e daqui a algum tempo eles começam a comer melhor. Desde que estejam com saúde, bem-dispostos e não tenham perdas significativas de peso, estão bem e, como já disse, é só mais uma fase. Beijos

|
|
|
Guest |