|
|
Ranking: Advanced Member
Membro desde: 4/9/2008 Mensagens: 184 Localização: Lisboa
|
[mae2 wrote:]Já foi feito o despiste de outras doenças, está tudo ok.
Como já referi não estou propriamente preocupada, mas há uma pressão muito grande por parte do meu marido que continua a achar que deviamos de acordá-la várias vezes por noite! Imaginem, a miúda a dormir e levantar-se montes de vezes e de manhã ir para as actividades e a escola!
Só mais uma coisa, houve uma altura que fazíamos turnos lá em casa, tipo: o meu irmão vinha do café à meia noite e acordava-me, eu fazia xixi, e meu pai ia trabalhar as 5 da manha e acordava-me e eu fazia xixi, e as 7 da manha eu acordava de novo. Pelo meio a minha mãe acordava-me e levava-me a casa de banho. RESULTADO: nunca houve uma regularidade que desse para ser tomada em conta, havia dias q à meia noite eu ja tinha molhado a cama, outros dias às 5 da manhã ainda estava tudo OK, mas as 7 ja tinha sido. " À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!"1º filhão com quase quase 8 anos!
|
|
|
[becas wrote:]Muitas vezes a enurese pode ser vivida pela criança com angústia e limitá-la na sua vida social (dormir em casa de amigos, por ex.), por isso acho que vale a pena tentar resolver o problema. A minha cunhada é psicóloga e sei que trata de mts casos de enurese com sucesso e em relativamente pouco tempo, com um programa específico que não envolve medicação. porque não experimentar? penso que qq psicólogo conhecerá as técnicas adequadas... A limitação social é uma realidade, penso que se o problema for encarado com a naturalidade devida, a criança não deve ser privada de dormir fora de casa, desde que tenhamos confiança para explicar o problema e que a pessoa que a recebe compreenda! " À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!"1º filhão com quase quase 8 anos!
|
|
|
[mae2 wrote:]Já foi feito o despiste de outras doenças, está tudo ok. Ela nem pensa muito nisso, mas no outro dia começou a reparar que a irmã daqui a uns meses vai deixar de fazer xixi na fraldinha e aí ela ficou um pouco apreensiva!
conheço dois casos que deixaram, ao mesmo tempo dos irmãos mais novos!!!!!! esperança e muita paciência! A psicologia consegue resolver alguns casos, p exemplo a enurese associada a divorcio, em q os miudos recomeçam a fazer xixi na cama, aos 6, 7, 8... mais tarde. De qualquer forma tome-se nota que a criança pode ser muito boa aluna, e não revelar aos olhos dos pais qualquer problema, mas aos olhos de um profissional revelar alguma angustia. Os ciumes com os irmaos mais novos tambem sao uma razão da enurese. E numa determinada idade, o acompanhamento psicológico é importante, para que a criança não se revolte por ser diferente. " À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!"1º filhão com quase quase 8 anos!
|
|
|
[hrosario wrote:]Outra coisa que me esqueci. A carga herditária na enurese não existe por si só a não ser que haja algum problema fisico grave. O que existe normalmente é um padrão familiar de treino no controle dos esfincteres e, defacto, é mais comum haver situações de enurese em crianças cujos pais também tiveram enurese. No meu caso particular nada há relativamente a esta causa. os problemas de enurese na família, estão numa prima, com quem não temos muito contacto (com + 10 anos q eu), eu, e depois imediatamente abaixo(um filho de um primo que nada tem a ver connosco), e sendo que a este nível a família ja é grande, mais uns 3 filhos que não estão directamente ligados. Tudo na familia da minha mãe. Os meus irmãos tem 42 e 36 anos e eu tenho quase 30. Eu sou a única que apresentei este problema. Os outros problemas apareceram com a idade, ou seja, crianças que deixaram a fralda na idd normal, e que depois mais tarde, voltaram a fazer. Estes não são, na opinião dos médicos, casos hereditários. " À semelhança de uma faca, a vida desgasta-nos ou amola-nos, conforme o metal de que somos feitos!"1º filhão com quase quase 8 anos!
|
|
Ranking: Newbie
Membro desde: 5/27/2008 Mensagens: 5 Localização: Cascais
|
Olá,
Não sei se te vai ajudar, eu tive esse problema com o meu filho até aos 7 anos, mas não cheguei a ir a nenhum psicologo. Em conversa com o pediatra dele fui aconselhada a não lhe dar água ou qualquer líquido (sopa) depois das 17 horas, num mês ele deixou de fazer xixi durante a noite e aí começámos a deixá-lo beber gradualmente até ir para a cama, ou seja, no mês seguinte bebeu até às 17.30, como continuou sem fazer no outro mês foi até às 18 e por aí fora, o que te digo é que parou até hoje.
Boa sorte!
|
|
Membro desde: 3/19/2007 Mensagens: 179 Localização: montijo
|
[MariaOC wrote:]Olá,
Não sei se te vai ajudar, eu tive esse problema com o meu filho até aos 7 anos, mas não cheguei a ir a nenhum psicologo. Em conversa com o pediatra dele fui aconselhada a não lhe dar água ou qualquer líquido (sopa) depois das 17 horas, num mês ele deixou de fazer xixi durante a noite e aí começámos a deixá-lo beber gradualmente até ir para a cama, ou seja, no mês seguinte bebeu até às 17.30, como continuou sem fazer no outro mês foi até às 18 e por aí fora, o que te digo é que parou até hoje.
Boa sorte! tenho estado aler todas as vossa sugestões.em relação aos liquidos tb não há um perfil: ainda este fds bebeu ice-tee( que é diurético!) ao jantar e não fez nada durante duas noites seguidas. O que noto é que nas férias e nos fds ela faz menos, parece-me que é porque está menos cansada. Acho que a ideia de a proíbir de beber liquidos a partir de certa hora pode funcionar,mas só vou começar quando terminarem as aulas, pois eu sei que durante o dia ela passa sede. Entretanto já decidi experimentar um psicólogo.
|
|
Membro desde: 12/10/2007 Mensagens: 962
|
|
|
|
Guest |